A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Luana1648 24/02/2023

"Tudo o que temos é este instante."
Esse livro é simplesmente incrível, envolvente, cheio de reviravoltas e que te prende do começo ao fim. Estou encantada com cada pedacinho dessa história e a escrita impecável da autora.

caroline289 22/02/2023

Muito plot
Achei incrível demaisss
fiquei impressionada pelo jeito q o livro me prendeu, muitas reviravoltas (meio convenientes demais as vezes) e teve chororo no meio tambem n vou mentir??

Renata Louise 25/02/2023minha estante
Obrigada pelo ponto de vista pertinente. Ainda não terminei e, apesar de estar gostando, alguns desses pontos já estão me incomodando também e outros nem tinha reparado.

Tayna158 09/03/2023minha estante
Nossaaa! Volta aqui depois pra contar se você concorda ou discorda! Sempre bom ter outros pontos de vista

Renata Louise 03/04/2023minha estante
Menina, esqueci de voltar e contar como achei esse livro péssimo kkk concordo con cada ponto desse livro, puro suco do problemas de gente branca rica

Tayna158 08/04/2023minha estante
Ahahahahaha perfeito! Que bom que mais alguém viu isso! Obrigada pelo comentário ??

Tayna158 18/02/2023minha estante
Nossa finalmente um comentário no mínimo sensato em meio a esse monte de repercussão esperada. Concordo com você demais, gata. Espero que alguém se ligue nessas paradas.

Adriana1161 14/09/2023minha estante
Tb fiquei pensando no osso de adulto, imaginando que Xavier estivesse com uma amante

leferraz 09/02/2023

Ela era minha autora predileta, e amo demais seus livros.

É uma mistura de tempo, passado e presente. Vários personagens, e suas histórias interligadas.
É um livro extenso, mas envolvente

Patty Costa 06/02/2023

Aquele suspense que amamos
Primeiro livro de Lucinda Riley que leio e espero que venham outros porque posso dizer: QUE LIVRO FOI ESSE? Fizemos a leitura dele em uma LC e como todos estavam com várias demandas, dividimos em metas bem pequenas. Foram 2 meses de sufoco e MUITAS teorias das mais loucas possíveis.
“A história mescla momentos da história no passado e no presente dos personagens. Mas vamos lá. Inicialmente conhecemos Julia, sua irmã Alicia e Kit Cranford.
Julia passou por uma perda grande, seu marido e filho morreram num acidente de carro e isso a devastou e a fez voltar para Inglaterra. Numa visita a Wharton Park, uma antiga mansão onde seus avós trabalharam e onde ela viveu bons momentos na infância, ela reencontra com Kit, herdeiro dos antigos donos do local, Lorde Harry e Lady Olívia Cranford.
Em alguns encontros, Kit – que também carrega suas tragédias particulares -, lhe entrega um antigo diário e isso os faz retornar a um momento da história de Wharton Park onde como as vidas que ali viviam foram destruídas por uma história de amor mal resolvida, mas não antes de deixar a gente de cabelo em pé né? Porque Lucinda faz isso, ela vai amarrando a história de um jeito que você cria mil teorias e não vê a hora de desvendar se elas estão certas ou não.
Mas nem tudo é tragédia não, tem final feliz. Pelo menos em parte. Como poderão perceber o casal do presente fica junto, mesmos que as revelações do passado sejam assustadoras e extremamente reveladoras, eles ficam juntos. E foram também que coisas que aconteceram com Julia voltam de um jeito, que nos tiram do eixo.
Gente, não sei como vocês são lendo, mas nesse livro, teve personagens que eu fiquei com tanto ódio e com nojo da existência. Já li muito livros com pessoas ruins, mas alguns personagens da Casa das Orquídeas merecem um prêmio por serem como são. Nojentos.
Mas leiam, a leitura vale muitoooo a pena. E, ah, depois me contem o que acharam, por favor.
#aviajantedoslivros #leitura #livro #ACasadasOrquídeas #romance #livros #book #literatura #instalivros #amolivros #amor #love #amores #instabook #desencontros #tragédias #minhaestante #encontros #amores #EuLeioArqueiro #bookstagram #books #bookgram #booksgram #instabook #igliterário

Lorenna.BrandAo 06/02/2023

Recomendo
Recomendo muito, é o tipo de livro que você se surpreende com o final. E tem uma escrita maravilhosa.

flav 21/01/2023

mesmo tendo muito sofrimento no fim tudo se alinhou e foi tudo muito fofo, amei a julia, o kit, a lidia aff

Isa ð» 20/01/2023

Que livro
Simplesmente AMEI!
O livro tem uma facilidade enorme em te prender, quantidade de páginas não é um problema, o luto da Julia me ajudou a sair de uma fase muito ruim, recomendo muito!

Suelen.Bistaffa 04/01/2023

Meu Deus! Que livro! Já estava na estante faziam uns 3 anos, achava que não seria tudo isso mas no fim foi um dos livros que mais me surpreendeu nos últimos tempos, eu amei demais a história de conter passado e presente, amei demais.

RhannaP 19/12/2022

Lucinda sempre me surpreendendo com a sua capacidade de criar histórias fascinantes. Foi uma leitura incrível.
O início foi mais parado e um pouco confuso, mas era algo que eu já esperava. O desenrolar foi muito instigante e cheio de surpresas, algumas previsíveis, outras nem tanto.
Uma coisa que já percebi é que a autora sempre volta ao passado, em todos os seus livros. Às vezes isso se torna um pouco cansativo, mas é incrível como ela consegue nos prender em todos os núcleos que cria.

Beatriz 08/12/2022

Foi um livro que eu já tinha tentado ler algumas vezes mas nunca conseguia terminar.
Peço que tenham paciência, porque vai valer a pena ler é MUITO incrível.

lis 04/12/2022

dizem que somos como nossos pais
?nós estamos compartilhando um momento no espaço. assim como o universo, não existe começo nem fim. nós apenas somos.?
que experiência incrível!! foi meu primeiro livro da lucinda riley e estou encantada. a leitura foi simplesmente viciante.
mistério e amor, existe combinação melhor? todos os segredos que descobrimos ao decorrer do livro dão um toque cada vez mais especial. os personagens são muito sentimentais e intensos. você realmente imagina wharton park, parece que o local realmente existe com todos os seus encantos, cheiros e texturas.
não vou esquecer esse livro tão cedo!! AMEI.