A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Vanessa Daflon 27/11/2021

Como os livros que já li de Lucinda, é maravilhoso. A leitura é fácil e a temática sobre amor, perdão, aceitação?sempre me ganha.

A história de Júlia é real. O livro fala sobre como as tragédias e escolhas podem mudar a vida de toda uma família.

Eu prefiro resenhar sobre o que aprendo nos livros: esse livro me fez pensar em como as escolhas que fiz me trouxeram a capacidade de perdoar e amar mais intensamente, principalmente a minha família; porque você passa a se identificar com a dor e alegria do personagem que está buscando o que idealizamos: um futuro feliz.

Paulinhafvboas 08/11/2021

Julia passou parte da infância em Wharton Park, mansão onde seus avós trabalharam por toda a vida. Já adulta, ela retorna ao local, agora bastante decadente, e conhece seu herdeiro, Kit Crowford, que entrega a ela um diário que, segundo ele, pertencera ao avô de Julia. Ao entregá-lo a avó, ela descobre que segredos do passado foram responsáveis pela ruína da propriedade ? e que os mesmos segredos são capazes de abalar as gerações futuras da família.

Como na maioria de seus livros, Lucinda Riley, mistura presente e passado de uma forma incrível. E nesse não poderia ser diferente
No desenrolar da história, vc sofre, chora e sente raiva dos personagens, mais quando a autora conclui a trama você passa a entender as escolhas de cada um, e sente empatia por eles.
Eu amei, porém como super fã da autora, sou suspeita pra falar.

Gabriela Freitas 27/10/2021

Lucinda sendo Lucinda!
Adorei o livro, me emocionei e sempre me impressiono com a escrita poderosa dessa mulher!
Acho incrível essa passagem passado-presente-futuro que ela faz!

As histórias se entrelaçam e é um encanto!

Que prazer conhecer Lucinda!

Leia você também!
Não vai se arrepender ?

Vanessa 22/10/2021

A princípio achei a história triste.
Depois virou uma história linda e comovente !

Super recomendo.

Juliana3385 13/10/2021

Que protagonista maravilhosa!
O livro é envolvente, a história cativante, surpreendente... E o final... Ah, vale a pena ler!
Apesar de Julia ser a protagonista ~oficial, eu diria que a grande estrela do livro é Wharton Park, que tem vida própria e, definitivamente, é uma personagem fundamental dessa história. Além de conseguir visualizar cada lugar narrado no livro, desde os campos ingleses até a Riviera Francesa, passando por Tailândia e palcos de recitais mundo afora, é possível ver cada cantinho dessa grande protagonista: ?A Casa das Orquídeas?.
Só não dou 5 estrelas porque achei que faltou aquele gás inicial pra prender e, também, porque fiquei querendo saber muito mais sobre alguns personagens...
Mas gostei tanto que é provável que engate outro da autora na sequência!
Marcella Cardoso 03/01/2022minha estante
Já leu a série As Sete Irmãs? É surpreendente!

Marcella Cardoso 03/01/2022minha estante
E a protagonista que você citou, foi bem descrita por um personagem especial: "Wharton Park ter uma maldição. Como um bebê desprotegido, que precisar ser alimentado e cuidado o tempo inteiro, e não pensar na vida de quem sacrificar por isso."
Fantástica comparação

Neidinhap 25/09/2021

Perfeito
Uma história sobre uma casa que é a verdadeira protagonista desse livro, tudo gira em torno de Wharton Park, tudo começa com um conto de amor, depois disso vem amores, desencontros, desilusões, segredos, enfim muita trama para tornar esse livro impossível de largar até chegar ao final.. lindo...

Liliane 22/09/2021

Algumas histórias de amor interligadas no passado e, consequentemente, no presente, em virtude de interferências no destino de pessoas que se amavam, faz desse livro um misto de romance com suspense e algo relacionado à tradições.
Além de parte da história se passar na Inglaterra, por se tratar de algo que remete também à Segunda Guerra Mundial, o leitor é levado a Bangkok.
Personagens cativantes, mas sofridos trazem à tona algumas reflexões a cerca de como algumas atitudes de terceiros interfere no destino de outras pessoas.
Têm muito de escolhas e consequências!

Booksbythammy 19/09/2021

A Casa Das orquídeas
A história de amor mas linda que li até hoje .
Warton park a casa que prescenciou muitas coisas e que foi a salvação de Júlia ??
Julia sofreu tanto tadinha Merecia um amor lindo e real ?

Sabrina 10/09/2021

Uma experiência controversa
Apesar da brilhante escrita da Lucinda, a história em si me deixou bastante frustrada. Aliás, sua escrita foi o único motivo de eu ter continuado a leitura. Não há como negar que a autora criou uma atmosfera rica e multicultural nesse livro abordando duas culturas tão diferentes. Entretanto todo mistério que cerca a propriedade, bem como o destino dos personagens não me surpreenderam. A autora faz parecer que os personagens são vítimas do destino, quando na verdade tudo que aconteceu foi motivado por suas próprias escolhas.

Durante a leitura os personagens dão a entender que suas decisões são para o bem de todos. Enquanto isso deixam um rastro de mágoa e rancor. Sentimentos que se repetem nas gerações futuras.

Esse com certeza não é meu livro favorito da Lucinda. Não há como negar que a autora pesquisou muito para escrever esse livro; trazendo além da questão cultural, fatos que aconteceram durante o período da Segunda Guerra Mundial. No entanto, só eles não bastam para tornar um livro incrível. A autora ficou devendo algo principal: a história.

site: https://www.instagram.com/p/CN5Ux8AhDSk/

TAssia19 09/09/2021

Que história linda!
O desenvolvimento da história foi incrível, Lucinda não deixou nenhuma ponta solta e tudo terminou de forma perfeita! Como sempre, alguns personagens conquistaram meu amor e um específico conquistou meu ranço!

Ajacques 08/09/2021

Deveria ter lido antes!
Ganhei este livro no ano de 2015 e ele sempre ficou na minha estante empoeirando. Até então, não gostava de ler romances, porém, ao dar uma chance para o livro, me surpreendi como a escritora Lucinda Riley consegue mesclar o passado e o presente, em uma jornada histórica de amor. O livro se passa em dois tempos distintos e em locais completamente diferentes entre si, com climas, paisagens e idiomas completamente diferentes, fazendo com que o leitor queira mais a cada página.

Mary's 08/09/2021

Muito envolvente. Me envolvi com a história desde o começo, adorei tanto Sarah, quanto Lídia. Duas mulheres fortes. Mais uma vez o mocinho do passado tem atitudes questionáveis. Mas ainda assim amei muito o livro.

Andy.Sena 03/09/2021

Foi um livro que não imaginei os rumos que tomou. Amo a escrita da Lucinda com essas idas e vindas no tempo. Mas dessa vez, a história não me prendeu, achei algumas situações meio artificiais. A reviravolta achei meio desnecessária, foi jogado um fato e do nada isso é deixado de lado e mudamos completamente o cenário. Sem falar que senti muita raiva do Harry e de como ele tratou a Olívia, não acho que ela foi a vilã como foi pintada. Infelizmente, escolhas moldaram vidas nessa história toda. Mas como falei, achei tudo tão artificial na história que já tinha perdido o desejo de continuar a leitura. Bom... Triste ver aquele final sem nexo.

Kakaya 27/08/2021

Ótimo
Uma ótima história com cenários deslumbrantes! Personagens e histórias que cativam e emocionam do começo ao fim

Pedro.Morais 26/08/2021

Incrível e Magnífico.
"Ter um amor é encontrar o paraíso na Terra, pois o amor verdadeiro jamais morre."

Na temporada Londrina com a meta de fazer um bom casamento e ter a soma de títulos foi aguçada pela família de Olívia em obter a grande sucessão e quando viu o herdeiro Harry Crawford ela viu ali a chance de ter tudo e muito mais que sonhou numa linda mansão com um belíssimo jardim e a riqueza de um sobrenome que se destaca e enaltece ainda mais.
Harry Crawford será o herdeiro da Mansão de Wharton Park, mas vive dividido em querer ter a vida que sempre sonhou dedicado a música, mas o pai sempre cobrou do filho em assumir as obrigações de um herdeiro e além de tudo com as tropas de Hitler se aproximando Harry terá que ir pra guerra.
Antes de vivenciar os horrores da guerra Harry se casa com a Olívia, que após o matrimônio ela vai se deparar com um segredo que desperta a decepção.
Harry após passar quatro anos na guerra ele é resgatado e é levado pra Tailândia onde vai conhecer o verdadeiro amor da vida, porém quando regressa pra Londres vai se deparar com uma escolha que muda totalmente o destino de todos ao redor.
Nos dias atuais Julia está tentando superar uma perda traumática da vida dela e quando encontra o jovem Christopher Crawford que está fazendo de tudo pra vender a antiga mansão que está atolada em dívidas os dois se encontram e com o diário encontrado na casa dos avós de Julia o passado será revelado e mostrará que nem sempre o que sonhamos é de fato uma verdade, mas uma ilusão.
Será possível trazer de volta quem amamos e libertar os fantasmas do presente sem machucar alguém?
Lucinda Riley escreve com uma maestria de detalhes que comove a gente desde o início até a última página, é um romance único e que fala ao nosso coração trazendo a necessidade de priorizarmos o que temos e de buscar sem medo algum o amor verdadeiro pra nossa vida. É um mergulho em diálogos e numa rica descrição de detalhes que vão te encantar demais.