A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 21/07/2022

Quando criança, Julia viveu na grandiosa propriedade de Wharton Park, na Inglaterra, ao lado de seus avós. Lá, a tímida menina cresceu entre os perfumes das orquídeas e a paixão pelo piano.

Décadas mais tarde, agora uma pianista famosa, Julia é obrigada a retornar ao local de infância na pacata Norfolk após uma tragédia familiar. Abalada e frágil, ela terá que reconstruir sua vida.

Nesse caminho de recuperação, ela conhece Kit Crawford, herdeiro de Wharton Park, que também carrega marcas do passado. Ele lhe entrega um velho diário que trará à tona um grande mistério, antes guardado a sete chaves pela avó dela.

Ao mergulhar em suas páginas, Julia descobre a história de amor que provocou a ruína da propriedade: separados pela Segunda Guerra Mundial, Olivia e Harry Crawford acabaram influenciando o destino e a felicidade das gerações futuras.

Repleto de suspense, A casa das orquídeas viaja da conturbada Europa dos anos 1940 às paisagens multicoloridas da Tailândia, tecendo uma trama complexa e inesquecível.

Pietro.Vicente 15/07/2022

Dizem que, no Sião, quando um homem se apaixona profundamente por uma mulher, de modo arrebatador e irrevogável, ele se torna capaz de qualquer coisa para mantê-la ao seu lado.

Gabizetis 12/07/2022

O casarão dos Crawfords
Um mistério familiar que viaja no tempo e abala várias gerações. A história fala sobre as dificuldades do amor e o quanto ele pode nos surpreender.

Suh Oliveira 11/07/2022

Que livro incrível! Muito bem escrito. É o primeiro livro da Lucinda a que tenho acesso e simplesmente amei!
No livro conhecemos três gerações da família Crawford e de todas as vidas que giram em torno de Wharton Park. Conhecemos também três gerações e as mudanças de cultura e do posicionamento da mulher ao longo dos anos.

Heloisa 04/07/2022

Tudo que essa mulher escreve é demais, né?
Tem autor que a gente já sabe que escreve livros que a história nos prende de uma forma quase que mística. A Lucinda é assim, né? Todos os livros que eu li dessa autora são incríveis e nos fazem parar tudo que estamos fazendo pra ler só mais um capítulo.
De um modo geral a história dessa obra é incrível, com o monte de reviravolta (algumas são "desnecessárias") e acontecem com tanta frequência que acaba que nada é previsível nesse livro. Vale muito a pena ler!

cbarbugiani 01/07/2022

Julia passou parte da infância em Wharton Park, mansão onde seus avós trabalharam por toda a vida. Já adulta, ela retorna ao local, agora bastante decadente, e conhece seu herdeiro, Kit Crowford, que entrega a ela um diário que, segundo ele, pertencera ao avô de Julia. Ao entregá-lo a avó, ela descobre que segredos do passado foram responsáveis pela ruína da propriedade ? e que os mesmos segredos são capazes de abalar as gerações futuras da família.

A Casa das Orquídeas é um daqueles livros que reúnem várias histórias em uma. Ao mesmo tempo em que pouco a pouco conhecemos a trajetória de Julia, fortemente abalada por uma tragédia familiar, bem como o desenvolvimento de sua relação com Kit, que também carrega suas marcas, nos vemos também mergulhados em uma trama do passado, acompanhando a história de Olivia e Harry Crawford, que se estende desde o período pré-Segunda Guerra Mundial até os primeiros anos subsequentes ao conflito. Dessa maneira, a trama engendrada por Lucinda Riley é bastante complexa e, por isso, a narrativa que a tece precisa também ser minuciosa, a fim de dar conta de todos os detalhamentos responsáveis por tornarem a leitura completa e envolvente.

Um dos pontos que mais gostei da leitura, além da história em si, foi observar os personagens lidando com suas próprias dificuldades. Cada uma das figuras que aparece no enredo carrega suas cicatrizes, receios e anseios, de forma a, muitas vezes, se verem em situações complicadas, que exigem escolhas que, às vezes, parecem estar fora de alcance. Me agradou a maneira de como os conflitos emocionais foram colocados, especialmente por, também, estarem ligados aos contextos sócio-históricos nos quais cada personagem está inserida.

usuArio123 26/06/2022

?Tudo o que temos é este instante?
A autora consegue te segurar o livro inteiro.
Quando parece que as coisas vão bem, ocorre uma reviravolta emocionante! É uma história sobre relacionamento familiar, sobre perdas, recomeços, consequências e o mais importante, sobre o poder do amor.

Renata 25/06/2022

Gostei muito do livro , a história consegue nos envolver bem , a leitura é muito fluida , e também é cultural.

Patricia.Cerutti 19/06/2022

A CASA DAS ORQUÍDEAS
(Lucinda Riley)

Olá Pessoal!

Quem aí nos acompanha, talvez lembre que este livro foi um presente de amigo secreto que eu (Roberta) ganhei. E vou dizer que valeu muito a pena. Demorei para pegá-lo para ler, mas não quando o fiz, devorei em poucos dias.
Europa, nos anos 40 e uma história triste e emocionante de redenção, amor, Guerra, perdas e superação. A leitura te leva a lugares grandiosamente lindos e perfumados, te remete a sensações deliciosas.
Ela mescla duas histórias, que se cruzam em uma perfeita sincronia de amor e escolhas.
Até que ponto devemos colocar o ideal dos outros acima dos nossos sentimentos?
Esta é a pergunta que fica.

Vale muito a pena a leitura. Super indico!
E você, já conhece? Deixa seu comentário.
Ficou interessado (a)? Compartilha conosco sua opinião.

?Vamos promover um mundo mais leitor! ??

giovanna1646 09/06/2022

Linda e envolvente!
Faz dois dias que eu terminei e ainda tô sem palavras. A história é linda, envolvente, surpreendente e inesquecível.
Me trouxe muitos aprendizados vendo a forma de eles lidaram com o amor e a dor, a forma com experimentaram a consequências de suas atitudes e como aprenderam a viver com a perda.
Nunca tinha lido um livro com tanto plot twist que nem esse, era cada novo capítulo uma coisa surpreendente e eu ficava chocada.
Amei demais como as histórias eram tão parecidas mesmo em épocas tão diferentes.

Uma história que com certeza me marcou!

Gigi 27/05/2022

Linda leitura
Livro com história rica e comovente. Muito bem escrito. Onde o desenrolar da história tem um final surpreendente

Larissa.Santos 21/05/2022

Wharton Park
No início a leitura é um pouco ?mais do mesmo? e a história demora a desenrolar, mas quando isso acontece, a trama entre gerações começa a ficar mais evidente e algumas surpresas se revelam no caminho. Não poderia haver título melhor para descrever o livro.

?A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos?