A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Greice 24/08/2021

Perfeito
Que livro maravilhoso! Pra muito pode ser grande, muitas páginas pra ler, vai demorar. Mas eu garanto, você vai ler tão rápido, vai se envolver tanto, que as páginas irão passar tão rápido, que quando terminar, vai sentir falta de mais e mais páginas. Eu amei esse livro! ??

Fer 20/08/2021

Maravilhoso que arrebatou meu coração
Novidade nenhuma que sou fã de carteirinha da nossa saudosa Lucinda, não é mesmo?

Uma característica muito incrível da autora é a pesquisa histórica que é pano de fundo para a história. E nessa, ela conseguiu abordar um tema que me fascina que é a Segunda Guerra Mundial.

A Casa das Orquídeas é um romance arrebatador, emocionante, com uma pitada de suspense muito bem construído.

Então encante-se você também com essa obra.

Fer Grego 16/08/2021

ciclos que levam anos para serem fechados
Eu amo e odeio esse livro ao mesmo tempo. Eu amo alguns personagens e o desenvolvimento, mas odeio bem mais o desenvolvimento geral da obra.

Carolina 14/08/2021

Frustrante
A história é muito boa, consegue envolver o leitor, até que chega na parte final e? desanda!!! Final forçado e desnecessário, uma história tão interessante merecia um final a sua altura!

Miriã Araújo de Mendonça 10/08/2021

Maravilhoso
O primeiro livro que li da autora. Fiquei apaixonada pela escrita,e em como as duas histórias,cada uma em sua epoca conseguiu me prender. Triste como a história de alguns personagens terminam sem um 'final feliz' mas essa é a realidade da vida, o que faz com que esse livro seja ainda mais emocionante!

Adriazita 05/08/2021

Sinceramente....
Bem..... no começo do livro eu estava adorando ele, também estava adorando o formato dele, em ter essa ligação entre passado e presente e eu até que gostei mais das passagens do passado do que as do presente.
A escrita é boa, você consegue ler bem e, dependendo da pessoa, consegue se prender na história.

ATENÇÃO!!! IRÁ TER SPOILER!!!

O que eu não gostei:
1- Acho que a história poderia sim ser bem feita sem precisar envolver uma traição no meio. O perosnagem do Harry, no começo você pensa que ele é um amor! mas conforme vai passando as páginas você percebe o quão enganade você estava! Cara, eu entendo o motivo do casamento dele com a Olivia mas a *PROPRIA* Olivia, em certo momento da história, falou para se divorciarem, o que teria sido muito melhor. No final o Harry além de enganar a Olivia (esposa que ele traiu duas vezes, tratou mal várias vezes, não se importou com os sentimentos dela e nem com as coisas que ela passou, ela perdeu dois filhos e ainda passou por uma guerra), ele também enganou a Lídia (sim, ele poderia ter sido melhor com ela no final).
O Harry é um dos piores personagens que eu ja li na minha vida.

2- Queria sim um final feliz para a Olivia, a coitada sofreu para o k7 com o marido [*****] pra no final morrer triste por coisas que nem eram culpa dela! Se Harry tivesse dado o divórcio para ela, ela teria sido mais feliz e teria encontrado o amor.

3- O livro em si é bom mas acho que não precisava colocar TANTO plot e drama na história, apenas o básico já seria demais! E mano, do nada surgindo o carinha que tava morto??????? Novela mexicana chora.

Enfim, depois de tanto reclamar tenho que dizer que eu gostei dos personagens (tirando o Harry), óbvio que de uns eu gostei mais que de outros mas é isso.

Espero que você goste da sua leitura e PELO AMOR!!!! não passe pano nas ações do Harry apenas por ele ta passando por um romance complicado, a sofrência dele em comparação com de outros, foi muito pouco e bem merecido!

#hateparaharrytrairabostinha
JAQUEAMOLIVROS0 12/07/2022minha estante
Eu estou lendo e querendo dar um murro nesse Harry, que cara chato, só sabe se fazer de vítima!

Roscely.Scheffer 28/07/2021

A casa das orquídeas
Simplesmente maravilhoso. A leitura é instigante do começo ao fim, não fica cansativa em nenhum momento, pelo contrário. Incrível como a escritora consegue entrelaçar a história dos personagens de maneira tão linda!!!

Lalaura 23/07/2021

Que livro lindo ??
O que dizer desse livro? Não há palavras para descrever o quão lindo e intenso ele é. Tocando em pontos sensíveis e que muitas vezes são ignorados, pois não combinam com um romance lindo e perfeito dos livros.
As vezes o amor machuca, as vezes você perde o controle do mundo e de si próprio, mas tudo pode ser superado, seja sozinho com sua própria força de vontade ou com a ajuda de quem te ama.
5 estralas são poucas para esse livro
?????????????????
Nivea Ceroni 23/07/2021minha estante
Esse é o mais lindo dela.

Lalaura 24/07/2021minha estante
Também achei, acho que nunca vou conseguir esquecer ele kkk

Aninha 23/07/2021

esse livro é tudo pra mim!
a leitura é tão fácil que você nem percebe quando termina, deixa uma paz no coração.
é um ótimo livro pra quem tá de ressaca literária.

luisanogueire 18/07/2021

Uma casa, as orquídeas e diversas reviravoltas
Então vamos lá, livro que arrastei pra ler, tive dois momentos que me empolguei e peguei velocidade. Mas pensa numa pessoa que me irritou com a passividade foi Julia.
Um livro com muitas reviravoltas, uma história que vale mesmo as tantas páginas.
O título conta tanto da história que é muito legal essa percepção ao longo da história.

Thaís Regina 06/07/2021

Resenha por Thaís Regina 🔸 A casa das Orquídeas 🔸 Lucinda Riley 🔸 528 páginas 🔸 Editora Novo Conceito 🔸 4/5 ⭐ 🔸 2/5 🔥
Olá meus amores, tudo bem com vocês?

🌸 A resenha de hoje é de um livro que eu havia me proposto a ler em 2021 porque ele estava encalhadinho na minha estante! E eu tive uma surpresa boa, tanto que agora quero ler outros livros da autora.

🌸 Julia passou grande parte de sua infância em Wharton Park, lugar onde seus avós trabalharam por toda sua vida. Agora, adulta, ela está de volta e conhece Kit Crowford, o homem que herdou o lugar, que lhe entrega um diário que pertencia ao avô de Julia.

🌸 Sem saber ao certo o que fazer com o diário, entrega para sua avó e descobre que segredos do passado foram os causadores da decadência da propriedade e que esses mesmos segredos são capazes de abalar a sua família e a de Kit, mesmo depois de tanto tempo.

🌸 O livro conta duas histórias ao mesmo tempo, o que é muito interessante. A primeira, que se passa nos dias atuais, de Julia, fortemente abalada por uma tragédia que sua família sofreu e também seu envolvimento com Kit. A segunda história é de Olivia e Harry Crawford, que se passa na Segunda Guerra Mundial e os anos após o conflito. Uma história é ligada com a outra, relacionando passado e presente, o que torna tudo muito interessante, pois eu fiquei muito curiosa para saber o que as conectava.

👉🏻 Gostaram da resenha? Tem interesse de ler esse livro? Já leram algum livro da Lucinda Riley? Me contem aqui nos comentários 😍

site: https://www.instagram.com/p/CPl-LH6DwEF/

Joana 26/06/2021

Recomendo.
Tipo de livro que te deixa com o coração quentinho, te envolve na história tanto que vc acha q faz parte da família, começa a ver o lado bom e o ruim de cada pessoa.... Me deixou bem pensativa, e ótimo pra sair de uma ressaca literária viu KKKK

Nayra 19/06/2021

Encantado!
Sempre ouvi as pessoas falarem que Lucinda escrevia majestosamente e agora eu sei.
Uma história que mescla passado e presente. Com muitas reviravoltas e mistérios. Uma aula de história misturada com o romance e a magia das paisagens exóticas tailandesas em contraste com a Inglaterra e passando pela França.
Um livro muito gostoso de ler...

Marisa.Olegario 14/06/2021

Releitura
Li ano passado e fiquei apaixonada pela história. Desde então, Lucinda se tornou minha escritora favorita.
A Casa das orquídeas traz muitas reflexões importantes sobre a vida, da qual a principal é aproveitar o momento como um presente. É trágico em alguns momentos - assim como a vida, onde nada é perfeito -, porém tem um final feliz ??. Os personagens são bem construídos, os cenários são belamente descritos (eu fiquei com muita vontade de conhecer a Tailândia), a leitura é muito gostosa! E é claro... tem a volta ao passado, mesclando ficção e História - marca registrada dessa escritora que vai deixar saudades.
Para os leitores que ainda estão no início do livro e não estão acostumados com o estilo de escrita: não desistam, vale a pena! No começo, é um pouco estranho, parece ter informação demais... mas no decorrer do livro tudo é bem explicado. Boa leitura!