A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Danuza3 27/07/2023

O livro tem uma boa escrita, é leve, porém trás consigo temas um tanto árduos.
Aqui vemos como o amor pode-se fazer presente e o quão a escolha de um outro pode mudar por completo como isso é vivido, aqui temos uma boa história que retrata da maneira mais enfática o amor entre eras distintas, como é vivida e como pode haver a possibilidade de quebra de ciclos, a possibilidade de um recomeço.

Lôlô 23/07/2023

Casa das Orquídeas
Comecei essa história esperando um total de nada, meio querendo abandonar o livro, mas fui e sinceramente não me arrependo que história incrível, comovente, teve N momentos em que quis chorar juntamente de todo o sofrimento da Júlia e sim esse livro de certa forma ganhou meu coração sendo meu primeiro contato com a autora (:

Olivia.Alves 09/07/2023

Surpreendente
Que livro espetacular!!!
Foi o primeiro livro dessa autora que li, Apaixonei e Super recomendo.
Um misto de romance/mistério/drama.
A trama é muito bem construída , uma história envolvente com um final surpreendente. Você começa ler e não quer parar até desvendar todos os mistérios envolvidos.
A história é narrada em dois tempos, presente e passado, com reviravoltas que nos levam a refletir " Como nossas decisões do passado pode interferir no futuro"!?!?!
Esse é um livro que Amei, mas também sofri muito..... #Recomendo
#ACasaDasOrquídeas
#LucindaRiley
#5estrelas

LetAcia1104 09/07/2023

Eu me senti totalmente dentro do livro, acho que esse é um dos meus sentimentos favoritos. A Júlia sofreu muito e ver como tudo terminou me deixou com o coração quentinho. São tantas descobertas e segredos que dá vontade de não parar mais de ler. Eu recomendo muito esse livro, é realmente lindo! se tiverem alguma oportunidade, leiam, vale muito a pena.

Sandra 07/07/2023

Uma casa... Várias histórias!
A leitura é bem fluida.
O livro conta a história da Julia, uma pianista de sucesso que após uma tragédia, volta à Norfolk e à mansão Wharton Park. Local onde passou muitos momentos de sua infâncias com seus avós e onde reencontra o Kit, atual herdeiro.
Kit pretende vender a propriedade pois está atolada em dívidas e nesse processo encontra um diário e o entrega a Julia, acreditando ser do seu avô Bill.
Este diário nos fará retornar ao passado, época da segunda Guerra Mundial. Muitos segredos serão revelado. Segredos do passado e segredos do presente.
Gostei bastante do livro, mas um acontecimento no fim do livro, achei desnecessário.
Vale a leitura.

Bart 24/06/2023

A Casa das Orquídeas
*Lucinda Riley?
Novo Conceito
Ano - 2012 , 560 págs
?????

1ª indicação de uma indicação ?.
"Romancezão" rasgado em sua essência!! É ruim? Olha nota aí em cima!!
Bart, tem clichê? É cheio, mas nesse livro, todos são bem utilizados... digo logo que essa é a maior característica da narrativa na trama, p/mim ela fica no mesmo patamar que Colleen Hoover...se não melhor!!
O livro tem quase 600 páginas (na verdade poderia ter mil), a leitura é tão gostosa que a gnt fica querendo mais!
Acompanhamos a história de Julia, uma renomada pianista, que sofreu duas grandes perdas, e mais recente sua mãe... quer saber como? Basta ler ?! O começo do livro já pega vc pela dorzinha no ?? (só desgraça).

Julia decide passar um tempo com a família de sua irmã e seu pai, numa tentativa de se reerguer, e um dia elas vão visitar a propriedade Wharton Park, descobrindo que o lugar ao qual sua família fora ligada por 3 gerações (pais e avós trabalharam p/aristocracia inglesa) está a venda. Lá Julia reencontra Kit, o herdeiro e proprietário que não tem mais $$ p/manter o lugar e precisa vendê-lo... Numa dessas visitas, ele encontra um antigo diário e daí tudo começa (fruta que caiu (e cai com gosto)).

A trama vai ser ambientada no presente e em 1939, na Inglaterra e Tailândia.
Essa escritora dá um show em ligar os eventos (até os reais), vc vai começar e não vai querer parar! O livro todo é bem escrito, com reviravoltas mt boas?????... isso é só uma delas:

"- Vc não devia ter visto o que viu!
- E vc não devia ter feito o que fez!"
Romance não é meu gênero literário, mas esse aqui é fora de série, pode ir com gosto!
????? Eu não contei absolutamente nada!
BORA LER LIVROS?!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
JurúMontalvao 25/06/2023minha estante

Aline Sulzbach 24/06/2023

Cheiro de flor
Orquídeas, jasmins e tantas flores criadas com muito amor na estufa da mansão Wharton Park. Aliás, interessante as casas aristocratas da Inglaterra com nomes.
Wharton Park casa localizada em Norfolk no interior da Inglaterra. Casa com nome, sobrenome, segredos e cobra seu preço.

Estou impactada com a história de diferentes famílias impactada pelas conversas não realizadas, pela arrogância, e por esconder tantos segredos.

Amei as figuras femininas da história e detestei vários homens pela sua arrogância e mentiras.

leoofreitas 21/06/2023

A casa das orquídeas
Estava muito animado no começo do livro, porém com passar dos capítulos foi ficando um pouco arrastado a leitura, mas em relação a história é bem legal de como se desenvolve o drama familiar do passado e do presente e o final foi bem previsível, no mais, é uma boa leitura.

Elen 12/06/2023

Não era o que eu estava esperando
Não li a sinopse dele antes de começar então acho que a culpa é inteiramente minha.
Eu imaginava uma coisa desse livro e ele foi lá e me entregou outra totalmente diferente.
São duas histórias que na minha opinião não precisava acontecer, são tantas reviravoltas na vida da protagonista que são surreais que eu não conseguia me conectar e só ficava com raiva então a nota que eu atribui a esse livro diz respeito ao que eu senti lendo ele e na maior parte do tempo eu senti ódio =)

HeloDf 04/06/2023

A casa das orquídeas
Achei a história muito legal. Mas que família complicada! Muitos acontecimentos... e gente, como é que uma fofoca dessas aguenta 60 anos???

Michelle 03/06/2023

Esperava mais...
Coloquei muita expectativa nessa leitura, pelo simples fato de amar dramas de época, porém, achei a história tanto boa quanto previsível. A todo momento da leitura, dizia a mim mesma: "vai acontecer isso, isso e isso". Nada muito icônico ou revelador. Para mim a leitura foi compensada com curiosidades sobre a cultura tailandesa e refletir sobre os horrores da guerra sofridos por eles.

Katia Góes 23/05/2023

Dica literária...
? Venho trazendo a indicação de uma obra para todos os apaixonados e para os que acreditam que o amor é tão bonito como uma flor, que floresce quando é bem tratada e cujo perfume exalado inebria a todos... A Casa das Orquídeas, de Lucinda Riley.

Dolorosa e envolvente, essa história tem como pano de fundo a Inglaterra, a Tailândia e um pouco da França. Ela nos mostra que o amor possui o poder de nos marcar, nos ferir e nos curar na mesma medida e intensidade.

A personagem principal, se desenvolve e cresce, à medida que vai descobrindo o passado de sua família, e descobrindo coisas novas sobre si que nunca imaginou. Nunca é tarde demais para se renovar e começar a ser feliz, mesmo com toda a tristeza que uma tragédia pode causar.

Um super enredo para quem procura um romance intenso, com muitas reviravoltas, drama e mistério.

Separei alguns trechos para aguçar ainda mais a sua curiosidade. Espero que goste!

?Eu entendo agora que a vida é muito curta e pode sumir em um piscar de olhos. Precisamos aproveitar ao máximo as coisas especiais que temos a sorte de achar e eu encontrei você.?

? ?Dizem que sonhos são importantes e nos contam algo que estamos escondendo de nós mesmos. Não estou escondendo nada de mim mesma; bem que queria conseguir fazer isso. Eu durmo para esquecer. Para encontrar um pouco de paz, pois fico todo dia lembrando deles.?

? "Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço."

? ?Quando você mexe em um segredo do passado, é como se abrisse as comportas de uma represa. Porque a água cai e se espalha por lugares que você não esperava.?

? ?(...) Eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante.?

Por hoje, é só! Até a próxima!!!?

Gislene.Batalha 16/05/2023

A casa das orquídeas
Um livro cheio de suspense entre a conturbada Europa de 1940 à beleza colorida da Tailândia.
A propriedade de Washarton Park carrega marcas de um passado da família Crowford.
Amores que atravessam o tempo, enfrentam tragédias a procura da felicidade.
Linda história!!!!!