A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Eledir Gonçalves 23/12/2023

Uma livro com muitos cenários e momentos diferentes e o imposto das decisões nas futuras gerações. É encantador ver a força que a Julia desenvolve após uma tragédia da magnitude que ela passou, e Kit insistindo na presença e demonstrando o seu amor pela Júlia.

LucAlio.CAmara 17/12/2023

A cada das orquídeas
A casa de Wharton Park é herdada de geração em geração e também guarda segredos de muitos anos do qual são revelados para os futuros herdeiros Júlia e Kit, pela Elsie. A história vai até a Tailândia Bangkok, França e finaliza na Inglaterra.

Eu só tenho que enaltecer a escrita desse livro pela narrativa cirugica que a autora criou. Eu Adoro livros que tem essa pegada de linha do tempo com o passado, presente e o futuro. Aliás, esse tipo de escrita requer um bom domínio pela parte do autor (a) para não deixar o leitor confuso. A história desse livro é comovente, dramático e linda. Adorei as surpresas e as reviravoltas.

RECOMENDO!

Feeh 08/12/2023

Vou demorar a superar essa maravilha
"Tudo o que temos é esse instante."

Eu estava com esse livro na minha estante há quatro anos e só enrolava para ler. Mas de repente senti que havia chegado o momento de abri-lo e conhecer sua história. Porém além de não imaginar o que ele traria para mim, me perguntei ao finalizá-lo o porquê eu não o li antes.

Que história linda. Eu nem saberia mensurar o tanto de sentimentos que senti ao ler tudo o que a Lucinda escreveu.

Os personagens foram tão reais que eu cheguei a me imaginar vivendo com eles ali. Eu amei todos, me apeguei a eles e consegui compreender tudo o que eles passaram sem julgá-los ou sentir raiva. Todos os seus sofrimento, dores, felicidades e claro o amor.

A Júlia foi uma das personagens que mais amei, porém foi com a Lídia que mais me identifiquei e sofri muito por ela ao pensar em tudo o que ela passou. Fiquei imensamente feliz com a virada que a história dela deu, e derramei muitas lágrimas de gratidão.

Senti muita pena do Harry e da Olivia e triste com o rumo que eles tiveram. Bill e Elsie foram perfeitos a história toda. E o Kit roubou meu coração inteiro.

Júlia e Kit foram perfeitos um pro outro, e juntos eles se curaram e começaram uma vida repleta de amor, recomeços e felicidade.

Esse livro foi perfeito do início ao fim e veio para mim no momento certo. Foi todo completo e cheio de lições que carregarei sempre comigo.

Júlia e Lídia, obrigada por me ensinarem que o amor sempre será o melhor caminho, mesmo que tenha suas dores. Que o perdão é libertador para nós. E que tenho que valorizar cada momento da vida, pois o que temos realmente é esse instante.
Finalizei a história com o coração quentinho.

Leda Marun 10/11/2023

Magnífico! A cada história me vejo em um mundo repleto de detalhes e profundidades emocionais. A histórias trazem drama, romance e autoconhecimento muito bem equilibrados!

Lanny 28/10/2023

A casa das orquídeas
D. Lucinda arrasou nesse. Eu já estava meio que saco cheio do estilo da escrita dela, mas a reta final desse foi tudo de bom e mais um pouco.

A história de Harry e Lídia foi emocionante.

Kit e Julia também.

O fechamento de um ciclo no final. Achei tudo muito lindo, embora com algumas tragédias pelo meio.

Rosália 25/10/2023

A autora nos nos coloca na história, de tal maneira que parece, que estamos presentes em cada cantinho como espectadores atentos.
Recomendo muito!

xclusivebiel 14/10/2023

O que dizer....
O livro em si é bem legal, mesmo mesmo! Só que, o harry foi uma escóriaaaa pq ele fez isso !!! Meoo que horrível.

O livro é interessante, pois trás consigo curiosidades sobre a segunda guerra mundial e as consequências trazidas pela mesma. Nos diz mais sobre a cultura tailandeza e tals. Porém, a história é focada em quatro personagens principais, olivia e harry no passado e julia e kit no presente e mais alguns personagens secundários que fazem parte da história também. No incio é bem confuso, mas depois você vai entendendo aos poucos. É um livro um pouco grande, mas não é uma história parada, sempre vai ter algum acontecimento, fazendo com que a história não fique tão chata.

LaAsa13 12/10/2023

A casa das orquídeas
A história em si é boa, principalmente sobre Harry e Olívia. Mas por conta da quantidade de páginas eu acabei postergando demais o que estragou um pouco a mágica da leitura. Fiquei com muita dó de Olívia e depois de Lídia, e no final gostei das duas ksksks

_mvtl_ 12/10/2023

A Casa das Orquídeas: "Tenho o mesmo sonho todas às noites. É como se minha vida fosse lançada para o alto e todos os pedaços caíssem pelo chão de frente para trás, pelo avesso."
O livro conta a história de 4 personagens centrais. Temos: Julia Forrester e Kit Crawford, no presente. E: Olivia e Harry Crawford, no passado. Há outros personagens, mas todos têm um caráter secundário — apesar de contribuírem, e muito, com o andar da história.

A obra é um romance histórico na qual apresenta a Inglaterra no período da 2º Guerra Mundial. Entretanto, esse aspecto não é o central, a narrativa abre mão de dar atenção a esse evento, incisivamente, e se concentra em abordar os personagens e as condições deles.

Poder acompanhar as dificuldades, inseguranças e medos dos personagens foi o que mais me encantou durante a leitura. A autora foi capaz de dar tanta delicadeza aos atos, firmeza nas decisões e sonhos nas escolhas deles. Ver a Julia imersa em sombras, sofrimento e angústia foi difícil, mas, após rever luzes do passado, ela ser capaz de encontrar um motivo para deixar de, apenas, existir e começar a viver, foi de uma pureza linda. Mais ainda, logo depois, para cair outra vez. A autora soube dar a ela esse caminhar quase que curativo, além de fazê-la lutar contra tanta tristeza e dor.

Olivia é outra personagem que teve que passar por uma jornada árdua. Na época dela, é visto como uma garota destemida, disposta a deixar de lado toda a exigência que se esperava dela, faz para poder seguir as próprias vontades. Contudo, a partir do momento em que conheceu Harry, a vida dela seria traçada por um estigma triste, pois teria que percorrer um caminho difícil, com uma postura firme, mas infeliz.
Harry, por sua vez, é outro personagem que pôde experimentar o sabor da felicidade, do amor, mas que, no final, andou ao lado da infelicidade, igual à Olivia.

De fato, "A Casa das Orquídeas" é uma obra maravilhosa. Conforme eu me aproximava do final, as mais de 500 páginas não pareciam suficientes. Eu queria mais!

É difícil querer passar tudo o que pude sentir ao lê-lo, afinal, mais do que saber a respeito da história é preciso senti-la, apreciá-la, vivê-la.

Lucinda Riley é minha recomendação. É uma ótima autora (já pude ler duas obras dela). A escrita dela é fluída, leve, instigante. Ela consegue dar vida aos personagens com tanta veemência que quase podemos tocá-los. E para quem gosta de romance, não ficará sem alegria, solidão, felicidade, perdas, amor e tristeza.

— A resenha data de 2020 (escrita no meu Blog), ano em que finalizei a leitura da obra ;) —

site: https://memoriaindie.wixsite.com/memoriaindie/post/lendo-lucinda-riley

lelecanales 15/09/2023

Livro:A casa das orquídeas ???

Sinopse: A Casa das Orquídeas tem absolutamente TODOS os ingredientes de um bom romance. Tem mistura de passado e presente, tem casamento arranjado, luto, problemas familiares, superação, redenção, plot twist, reviravoltas que me deixaram até zonza e uma pitadinha de romance na medida, nada exagerado ou apelativo.

Júlia é uma pianista famosa que quando criança morou na grande propriedade de Wharton Park, na Inglaterra com seus avós.
Já adulta, Júlia retorna à propriedade após uma tragédia que envolveu seu marido e filho. Próxima da irmã e do pai, tenta reconstruir a sua vida a duras penas, até que conhece Kit, o herdeiro de Wharton Park. Ele lhe entrega um diário antigo que trás a tona segredos do passado, incluindo uma história de amor improvável e arrebatadora que levou a propriedade às ruínas.

Ao mergulhar em suas páginas, Julia descobre a história de amor que provocou a ruína da propriedade: separados pela Segunda Guerra Mundial, Olivia e Harry Crawford acabaram influenciando o destino e a felicidade das gerações futuras.

Repleto de suspense, A casa das orquídeas viaja da conturbada Europa dos anos 1940 às paisagens multicoloridas da Tailândia, tecendo uma trama complexa e inesquecível.

??????????

Adriana1161 14/09/2023

Verdades e mentiras
Primeiro livro da autora, e Lucinda entrega tudo e mais um pouco!
Uma leitura fácil e gostosa! Mistura presente e passado, em uma história de amores, desilusões, amizade.
Personagens: Alicia, Júlia, os Crawford, Christopher Kit, George pai, Bill e Elsie, Xavier, Gabriel, Annie, Harry, Lídia, Adrienne, Kate, Rose, Olivia
Local: Holt/Norfolk/Wharton Park - Inglaterra 1939 até atualmente/ Bangkok/Tailândia - 1939 - 1945
@driperini

Lutty1 09/09/2023

Que delícia de história! "Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço". Entre idas e vindas, amores que se desencontram e a guerra sufoca planos e sentimentos. Entre talentos herdados e compromissos assumidos existemm decisões que precisam ser honradas, mesmo custando uma vida de planos e sonhos! Lídia, Harry, Jasmine, Julia e Kit... A história se repete e o sofrimento também mas alguns finais podem ter outros desfechos. Adorei!

Mari 17/08/2023

Amei
A história se divide entre acontecimentos do presente e do passado, nos trazendo duas histórias em uma, como é comum nos livros da Lucinda Riley. Eu amo livros em que se descobrem segredos do passado! O livro traz muitos detalhes históricos e um mistério que aos poucos vai sendo desvendado.
Katia C. Menezes 17/08/2023minha estante
Se não fosse o regresso da múmia, eu teria amado. kkkkkkkkk
achei tãaaao desnecessário. Mas essa autora é minha diva eterna, amo demais.

Fernanda.Rafaela 06/08/2023

Emocionante
O livro começa de uma forma bem despretensiosa, mas o desenvolvimento vai abrindo um leque de histórias, que cada uma com seus detalhes e particularidades nos prendem. A forma como tudo vai se entrelaçando nos faz pensar nessa "teia" que compõe o destino de cada um e em como algo que aconteceu no passado tem influência no presente. A história é linda, passa por diversos pontos e temas, o luto e como esse processo é pessoal pra cada um, o amor não correspondido e a amargura que isso pode causar, a paixão e as consequências que ela pode trazer, o amor que não pôde ser vivido e como isso marca a história da vida de uma pessoa. Ganhei o livro lá por meados de 2013 e depois disso reli umas duas vezes e gostei tanto quanto da primeira, mesmo sendo uma leitura longa. As histórias são cativantes, você se transporta para o ambiente em que cada uma se desenrola. Excelente livro.