Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

flaviathaiss 31/08/2020

Eu amo histórias sobre crianças, sempre me comovem.
A vida de 3 mulheres irão se cruzar nesse livro, Danielle uma enfermeira que teve o passado marcado por um trauma na infância quando sua família foi morta e só ela sobreviveu e que hoje trabalha num hospital para crianças com transtornos psicológicos, a detetive Warren que irá investigar um caso sobre mais uma família inteira morta e dessa vez sem sobreviventes, e Victoria mãe de um menino com problemas psicológicos e que faz de tudo por amor a seu filho. Eu já me interessei pela história por envolver uma enfermeira (faço enfermagem) e que ainda cuida de crianças (amo a pediatria), achei muito boa a forma que a autora escreveu e conectou todas as histórias em certo momento, aquele clássico livro de investigação policial que te faz duvidar até de você mesmo ao tentar descobrir quem é o culpado, e nos momentos finais com aquela cena de tensão digna de um filme. Tenho apenas uma ressalva que eu me lembre, que foi a parte em que a Danielle tem uma noite com o policial que a salvou quando criança, e que essa parte não levou a fim nenhum, ficou muito solta, achei desnecessário, de resto achei um livro muito muito bom, recomendo.

Anna.Alves 30/08/2020

Final me decepcionou
Desfecho meio óbvio ao meu ver. A história foi muito bem construída, mas não gostei do final. Esperava algo mais chocante. Mas a leitura é fluida, boa, e escrita boa.
biaroza 21/09/2020minha estante
Senti o mesmo

Géh @gessicaelivros 21/09/2020minha estante
Tbm gostei muita da narrativa da autora, porém tbm esperava mais do final. Um livro tão grande em descrições e o final não surpreende.

Sueli 22/08/2020

Razoável...
O livro começou de forma muito interessante mas, exatamente por isso, eu fiquei esperando que ele ficasse ótimo no final, porém não foi o que aconteceu...
Sempre digo que gosto é muito pessoal e tenho absoluta certeza que ele deve ter sido uma leitura espetacular para outros leitores.
Acontece que eu detesto o "assassino" que durante a narrativa parece ter poderes incríveis e consegue alcançar seus objetivos de forma espetacular, deixando todos que estão em seu encalço confusos.
Por outro lado, também não gosto de policiais arrogantes que sempre quebram a cara com suas teorias precipitadas. Difícil, não é mesmo? :/
Embora eu tenha apreciado bastante a pesquisa feita pela autora sobre crianças com perturbações psiquiátricas e seus respectivos tratamentos, isso não me ajudou muito a apreciar a leitura.
Para mim não chegou a ser um livro espetacular, mas quem sabe você não adoraria? ;)
Claire Scorzi 22/08/2020minha estante
Tem na biblioteca. Fiz "leitura dinâmica" dele, justo porque suspeitei que não valia uma leitura integral, linha a linha. Só confirmei minha avaliação com a l.d. e com a sua resenha.

Sueli 23/08/2020minha estante
Você poupou um tempo precioso para ótimas leituras. Bom domingo, Claire ?

Claire Scorzi 23/08/2020minha estante
Bom domingo :)

Daniele 31/08/2020minha estante
Li faz um tempão e lembro que também não curti, até apaguei da memória o livro rs não me marcou.

Rossine 13/08/2020

A narração do livro é dividida entre três mulheres: a sargento D. D. Warren (narrado em 3ª pessoa), Danielle e Victoria (ambas narradas em primeira pessoa). As três tramas são muito envolventes e, apesar de naturalmente pesadas, são escritas de forma a não se tornarem desagradáveis de se ler. A autora aborda um tema pouco explorado: crianças psicóticas. Ela também dá a profundidade necessária aos personagens, e leva o leitor para dentro da história. O livro é muito bem escrito e com suspense do início ao fim. Assim, apesar de conter muitas páginas, possibilita uma leitura rápida e fluida.

Paulascrap 27/07/2020

Instigante!..
.”São apenas crianças. E estão querendo melhorar. Assim como os pais”.....📝A D.D. Warren irá dar início à investigação a duas chacinas, quatro membros da família supostamente mortos pelo pai.📝Uma enfermeira sobrevivente também teve sua família chacinada, o que os crimes teriam em comum ?Um Hospital Psiquiátrico Infantil !.....📝Danielle Burton sobreviveu a um ataque de seu pai bebado , o qual matou sua mãe e dois irmãos e poupou sua vida antes de estourar sua própria cabeça..Após 25 anos , ela , uma enfermeira dedica vida a ajudar crianças na ala psiquiátrica da instituição , mas uma culpa de seu passado a persegue ......📝A detetive irá cruzar o caminho de Daniele ao descobrir que umas das crianças mortas teria recebido alta dessa mesma instituição psiquiátrica, e assim se instalar na unidade para investigar todos os funcionários.No entanto, durante a investigação mais uma morte, dessa vez uma crianças internada , e todos se tornam suspeitos ..l📝 O passado dos personagens vai se revelando e duas vidas sendo cruzadas , até que descubramos relações inimagináveis e a identidade e real motivo do criminoso.....📝O pano de fundo da história é o tratamento da esquizofrenia infantil, e para isso a autora retratrou o andamento da unidade psiquiátrica real Cambridge , mostrando que por mais amor que haja dos pais, algumas situações médicas estão acima de seus esforços e cuidados ..São indicadas duas obras para estudo do tema : 📕Abrindo nossos braços : Ajudando crianças com problemas mentais de Kathy Reagan e A criança explosiva do Dr Rosa W. Greene, para uma análise detalhada sobre a abordagem colaborativa baseada na resolução de problemas ......📝Deu pra perceber que esse cenário é parte técnica da unidade psiquiátrica me chamou mais atenção do que o suspense em si, ainda mais quando entrou o Xamã, uma espécie de curandeiro espiritual que cuidava da alma das crianças em conjunto com a parte médica....📝 A autora também aborda a parte cruel do ser humano, no qual famílias adotam crianças doentes para receber auxílio do governo e o charlatanismo prometendo a cura !..

­Síl 24/07/2020

Adorei!
Gosto de obras que não deixam perceptíveis as possibilidades que a narrativa vai se encaminhando. Nessa obra foi assim, vamos entendendo alguns personagens, tentando entender outros até ser surpresa com o fim. Muito bom!

mere 19/07/2020

Demorei um pouquinho pra terminar esse livro. Apesar de ser um tema que eu gosto. Achei bom. Não sei se foi eu ou e a história foi realmente arrastada.
Um dos pontos altos do livro pra mim foi eu não descobrir o assassino. Coisa que geralmente eu descubro bem rápido.

Ana Luiza 10/07/2020

Livro muito bom, um suspense do começo ao fim. Amei o livro e indico com certeza

Thais 02/07/2020

Livro bem mais ou menos
A história começou muito bem e me prendeu, mas desandou do meio em diante.
Previsível o desfecho, percebi logo quem era o assassino e achei bem viajado. Não gostei.

Cris 01/07/2020

Sem palavras
Esse livro é excelente, mas precisava vir com um alerta sobre seu conteúdo.
Não me impressiono fácil, estou acostumada com temas fortes e cenas brutais, mas nada me preparou para ler sobre crianças... me tirou do eixo algumas vezes. Acho que não saber deu uma maximizada no susto.
Então, aqui fica o alerta ESTE LIVRO É PESADO E TEM CRIANÇA ENVOLVIDA.
É um Thriller com uma pegada bem psicológica também, tem muita coisa para refletir, é excelente, então se você acha que encara um desafio, não deixe de ler.
Recomendo

CelsoRSS 28/06/2020

Envolvente
crimes conexos envolvendo famílias com relações em comum. Victoria, umma enfermeira que teve sua familia assinada, tentando vencer os traumas do passado.

Bete 21/06/2020

Como descrever esse livro... Não tenho palavras, um trailer policial perfeito... Adoro a narração dessa autora

Nanda.Santos 15/06/2020

Mais uma obra de suspense de Lisa Gardner, bastante densa sem ser prolixa. A história gira em torno de tragédias familiares que tem uma ligação com uma enfermeira de um hospital infantil psiquiátrico, a qual é sobrevivente de um acontecimento brutal. Ótimo livro, suspense e realidade na medida certa.

Thatha_rodrigues 08/06/2020

Esperava bem mais
Após ler tantas avaliações positivas, fui ler o livro com grandes expectativas... e me frustrei.

Achei o livro desnecessariamente longo, esperava uma super ligação entre todos os envolvidos e, no fim das contas, apareceram explicações que fiquei ?é sério que era só por isso??...
Resumindo: livro longo, a motivação do assassino era besta, e o fim do livro foi mais um ?ufa, finalmente acabou? do que ?que pena que acabou?.