Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

Denise.Marreiros 18/04/2020

Perturbador!
Sempre ouvi falar de Lisa Gardner mas ainda não tinha lida nada da autora e me arrependo muito disso. Depois que a conhecemos nos tornamos instantaneamente viciados em suas histórias.

Em Viva para Contar, Lisa nos conta a história de três mulheres que podemos caracterizar como: a obstinada, a sobrevivente e a guerreira. As descreverei abaixo mas não direi quem é quem pois será mais divertido descobrir através da leitura, mas garanto que gostará delas.

D.D. Warren, está num encontro, ela enfim tem um tempo para si, mas de repente uma chamada do trabalho interrompe sua noite. Ela é investigadora policial e um crime brutal acaba de acontecer, uma família inteira foi assassinada.

Victoria Oliver, é uma mãe dedicada, sua vida gira em torno de seu filho. Ela não sabe o que é ter uma vida normal, nunca foi bem aceita por sua família e por isso é capaz de tudo para assegurar a felicidade de seu pequeno Evan.

Danielle Burton, é uma enfermeira que dedica sua a vida a cuidar das crianças da ala psiquiatra do hospital onde trabalha. Uma workaholic dedicada que encontra no trabalho motivos para viver.

Três mulheres, três histórias, três vidas ligadas por um assassino que quer vingança. Ou seria respostas?

Um livro visceral, escrito com maestria, um suspense policial de tirar o fôlego. Entre de cabeça nessa história, você não vai conseguir parar até desvendar esse mistério.

Maria.Printes 10/04/2020

Perfeito Ao Extremo!
Minha primeira experiência com uma obra de Lisa Gardner foi simplesmente magnifica.
Livro eletrizante do início ao fim.
Vou procurar seus outros livros e espero algo tão grandioso ou porque não superior a este que acabo de ler.

Maria Aparecida 02/04/2020

Uma famíla é brutalmente assassinada e Danielle é a única sobrevivente. Passados vinte e cinco, Danielle ainda convive com o fantasma da culpa de ter provocado a morte das pessoas que ela mais amava e com a dúvida por que seu pai não matou ela também. É um suspense policial muito envolvente, com um final surpreendente.

Bianca.Bugari 28/03/2020

Perturbador!
Danielle é a única sobrevivente de um crime trágico: seu pai matou toda a sua família e deixou apenas ela viva, se matando na frente dela quando ela tinha apenas 9 anos.
25 anos se passaram e Danielle agora trabalha com crianças com problemas psiquiátricos, vivenciando todo tipo de transtorno. Ela vive para o trabalho, não tem vida social e nem pretende ter, se isolando dentro da clínica para fugir dos pensamentos de culpa que a perseguem desde a infância. Até que coisas estranhas acontecem: próximo ao aniversário de 25 anos da tragédia duas famílias inteiras são mortas. Famílias cujo os filhos já haviam estado sob os cuidados de Danielle na clínica psiquiátrica.

D.D. Warren entra em cena e começa a investigar os crimes, fazendo as conexões e se fazendo toda hora a mesma pergunta: qual a conexão entre Danielle e todos esses crimes brutais?

Resenhas no insta @universodoscontosmacabros

Willians 22/02/2020

Danielle Burton é a única sobrevivente de um massacre feito pelo seu pai. Quando cresce se torna enfermeira e vai trabalhar na ala psiquiátrica infantil do hospital.
Victoria Oliver é mãe de um menino com distúrbios psiquiátricos, ela vive a vida em função de Evan.
D. D. Warren é uma detetive que está investigando dois massacres que as pistas apontam para a ala psiquiátrica infantil do hospital. A vida dessas três mulheres se entrelaçam em um desfecho emocionante. Livro excelente.

Maiara W 12/02/2020

Ótimo
Impossível parar de ler antes de terminar.

Vanessa Vieira 15/12/2019

Viva para Contar - Lisa Gardner
O livro Viva para Contar, da best-seller norte-americana Lisa Gardner, nos traz um suspense inquietante, envolvendo crianças psicóticas e uma investigação policial muito bem conduzida e orquestrada. Tratando de temas delicados e, arrisco dizer, até mesmo espinhosos, Gardner nos traz um thriller policial de primeira linha, que conta com diversos elementos, personagens fortes e intrigantes e uma trama praticamente indesvendável.

Em um bairro de classe média de Boston, quatro membros de uma mesma família são assassinados brutalmente numa noite quente de verão. O pai, que se encontra entre a vida e a morte num leito de hospital, é um dos principais suspeitos de cometer o crime, que pode ter sido acompanhado de uma tentativa de suicídio ou ser algo mais tenebroso do que isso. É justamente isso que a renomada detetive D. D. Warrens passa a investigar e ela só tem uma certeza: há muito mais neste caso do que apontam os vagos exames preliminares...

Danielle Burton é uma sobrevivente, além ser enfermeira na ala psiquiátrica de um hospital, auxiliando crianças com distúrbios mentais. A jovem ainda é atormentada por uma tragédia familiar que quase destruiu a sua vida no passado e, mesmo se passando vinte e cinco anos do ocorrido, ela sente que tudo irá acontecer novamente quando avista D. D. Warren e o seu parceiro adentrando os corredores do hospital...

Paralelamente a isso, Victoria Oliver, uma dedicada e batalhadora mãe solteira, não se lembra da última vez que levara uma vida considerável normal. Entretanto, ela fará de tudo para que Evan, seu filho, tenha uma infância tranquila e repleta de amor, carinho e cuidado, mesmo que a ameaça venha de dentro de sua própria casa...

Viva para Contar nos traz um suspense excelente e muito bem arquitetado, que acompanha a vida dessas três mulheres e os seus respectivos desdobramentos, explorando conexões inesperadas entre elas e seus dramas. Contando com vários elementos distintos, tais como traumas familiares, segredos do passado e crianças psicóticas, a trama de Lisa Gardner funciona como uma colcha de retalhos, costurando todo os fatos e os amarrando ao final, numa sincronia quase que perfeita. Narrado em primeira e terceira pessoa de forma fluída e objetiva, o livro se mostrou envolvente, interessante e, acima de tudo, convincente e surpreendente.

D. D. Warren é uma detetive inteligente, arguta e com uma vasta experiência nos mais terríveis e inimagináveis crimes, ao ponto de saborear seus sanduíches em cenas caóticas e repletas de sangue sem nem ao menos perder o apetite. Porem, por trás de uma mente tão afiada e engenhosa, também se esconde uma mulher carente, que ainda não conseguiu obter sucesso no campo amoroso. Suas divagações, bem como sua linha de raciocínio são surpreendentes e encantam por tamanha destreza e precisão, mostrando não somente que ela foi a peça chave para desvendar o enigma macabro que permeia o livro como também uma figura forte, empoderada e irremediavelmente humana.

No início, não foi muito fácil me afeiçoar a Danielle, visto que suas divagações na trama soaram meio que evanescentes. Porém, com o deslanchar da história, entendemos o porquê de sua narrativa ter essa obscuridade, pois, além de sofrer traumas terríveis e dilacerantes, a personagem é uma verdadeira sobrevivente e faz de tudo para ajudar e confortar crianças com os mais diversos problemas mentais, arriscando até mesmo a própria vida para isso. Victoria foi uma das personagens que mais me comoveram no livro, especialmente por seu amor abnegado e irrestrito pelo filho. Evan é uma criança psicótica, que vai da raiva à meiguice em segundos, ao ponto de ameaçá-la de morte dos modos mais tenebrosos possíveis, ao mesmo tempo em que a abraça com uma ternura e devoção inexplicáveis.

"Há partes de uma pessoa, tantas partes, que quando alguém abre mão delas, nunca consegue recuperá-las."

Em suma, Viva para Contar é um thriller policial que se difere dos demais do gênero, não só pela sua engenhosidade como também por mesclar os mais variados elementos - contando até mesmo com pitadas de xamanismo - e explorá-los de forma uniforme e bem costurada, sem qualquer resquício de sensacionalismo ou encheção de linguiça na história. As personagens principais também foram muito bem delineadas na trama, além de ambas serem mulheres fortes, guerreiras e firmes em seus objetivos. A capa do livro é simples e nos traz um espectro na janela em meio a uma sombra avermelhada e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2019/12/resenha-viva-para-contar-lisa-gardner.html

Rosi C. Caleffi 10/06/2019

Em Viva Para Contar temos três incríveis personagens que tem as vidas entrelaçadas de uma forma totalmente diferente e angustiante.

Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. D.D Warren, a investigadora responsável para solucionar dois casos que têm finais totalmente inesperados pelo leitor. Já Victoria Oliver é uma dedicada mãe de família que faz qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila, mesmo ele sendo uma ameaça para a segurança de todos.

Os recentes assassinatos levam a investigações e ao fato de que os assassinatos foram feitos pelos chefes das famílias que em seguida tiraram a própria vida. Alguns fatores levam D.D. até Danielle, e quando ela passa a conhecer a história sobre o passado da garota, algumas coisas fazem com que ela desconfie que há algo errado.

Não conseguia imaginar como as histórias iriam se juntar em um ponto em comum. Pouco a pouco os segredos vão sendo revelados e começamos a compreender que a trama é muito mais pesada. Há o assunto crianças psicóticas, que nos força a refletir sobre julgar as atitudes das personagens sem tentar se colocar no lugar delas.

A autora ainda faz um turbilhão em nossa mente ao inserir algo de sobrenatural, o que não me agradou, mas não tirou o brilho da história. Um suspense com tensão do começo ao fim. 4 estrelas.

Giovanna398 29/05/2019

Vale a Pena, se persistir...
No começo eu estava muito perdida, e a história não me prendeu muito pelo fato dos capítulos serem aparentemente desligados um do outro, porém, com o passar das páginas foi ficando mais fácil.
O livro é maravilhoso e conta uma história incrível de 3 personagens principais.
O que eu percebi nessas 3 personagens (Vitória, Danielle e a Detetive)
Que ambas as 3 abrem mão delas próprias pra cuidar de outras pessoas
Tentando se convencer que no fundo no fundo elas precisam disso pra ficarem satisfeitas, o que nós percebemos que não é verdade, a detetive se sente sozinha, mesmo sendo muito auto-suficiente, precisa de uma companhia, ainda mais com o serviço que tem.
a Danielle tem problemas que ela evita pensar ao máximo, se esforçando muito no seu serviço (com as crianças, aliás ela é uma ótima enfermeira e todos naquela ala pediátrica eram, eu amei a ideia deles de como lidar com as crianças, de verdade essa parte do livro eu gostava muito, inclusive no fim do livro eles indicam outro livro sobre as crianças, e eu pretendo ler).
E claro, a Vitória que vai cada vez mais esquecendo a sí mesma, para cuidar do Evan, porque acha que só quem pode e consegue lidar com ele é a própria (não a julgo porque é difícil se encontrar em uma situação como essa, depois de tantos médicos e diagnósticos ela perdeu a esperança).
Ambas são muito fortes, não posso reclamar, Mas sobre o vilão, tinha tanta coisa que podia ser feita (Ou eu procurei vilão demais, porque o livro abre margem para você suspeitar de várias pessoas)
Enfim, é uma ótima história, super recomendo.
Amanda 04/06/2019minha estante
Obrigada pela sua resenha, Gi. Eu já li outros dois da autora e tô achando bem esquisitos. Mas tô persistindo, porque não tô achando chato a ponto de abandonar. Tô na página 114, tomara que comece a acelerar.

Silvia.Souza 30/04/2018

Muito bom!!!
É o primeiro livro que leio da autora e posso dizer que gostei muito! Uma pena que apesar de ser o primeiro traduzido para o português, não é o primeiro da série... Infelizmente terei que me conformar em ler apenas os já traduzidos e com isso, perder um pouco da evolução dos personagens principais... A trama e os personagens são muito bons! Recomendo a leitura!

Fernanda 14/04/2017

Viva para contar
Quando comecei a ler este livro já me vi presa na história desde a primeira página. Talvez seja porque adoro histórias que envolvem mistérios, investigações, polícia, crimes (no sentido de desafios para solucionar) ou porque a história é ótima mesmooooo. Mas o que tenho a dizer é: super indico este livro!

A história é em volta de duas personagens principais: a detetive D.D. Warren e Danielle, uma enfermeira que cuida de crianças com problemas especiais, crianças com problemas mentais, muitas violentas, outras apenas agitadas.

O destino das duas se encontra quando assassinatos acontecem em duas famílias. A detetive Warren e sua equipe se dedica a investigá-los como casos separados, mas aos poucos o livro mostra pequenos fatos em comum. E mais adiante aindaa, esses casos de assassinatos levam ao hospital onde Danielle trabalha.

Estes fatos, esse "andar" da história se mostra constante e bem preciso. Quando eu pensava que já sabia quem estava cometendo os assassinatos, um novo fato aparecia. Quando eu tinha montado em minha mente o cenário real dos crimes, um novo personagem que eu pensava que era um mero "figurante" na história, se mostrava com mais participação do que as próprias personagens principais.

Quando o livro chega na parte final, fatos surpreendentes e ao mesmo tempo que se encontravam tão na minha cara , são revelados. Quem assassinou as famílias e todas as outras pessoas, é revelado e uma ligação com outras histórias dentro do contexto da drama é mostrado. Algo tão...óbvio, talvez, simples.

Para quem curte esse tipo de história esse livro é uma super indicação.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/03/resenha-viva-para-contar.html

lalahpoison 20/02/2017

Perfeito
Que livro phoda!! Não conseguia parar de ler. Excelente. Envolvente!! Amei.

Cláudia 09/02/2017

Muito Prazer, Lisa Gardner!
Livro bem gorducho, 480 páginas, "Viva Para Contar", de Lisa Gardner, Editora Novo Conceito, foi devorado em apenas quatro dias.
Não conhecia nada da autora, apesar de ter mais um livro dela na estante "Sangue na Neve", - que é um problema na minha vida, mas falo sobre isso outra hora -, e ambos estarem estacionados há anos, esta semana "Viva Para Contar" desencantou, e foi uma grande estréia.
O livro conta três histórias paralelas, mas que vão se encaixando durante a narrativa e se encaixam perfeitamente no final.
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros de uma mesma família foram brutalmente assassinados. O pai - e possível suspeito - agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Ninguém sabe se foi um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio, ou algo muito pior, e bem distante de ser descoberto. D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.
Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela é ainda assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado.
Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila.
A vida dessas três mulheres se desdobra e se conectam de maneiras inesperadas.
Adorei a escrita de Lisa, que flui muito bem e nos prende do começo ao fim.
A história é bem elaborada e quando acaba, deixa aquele gosto de quero mais em nós.
Recomendo!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/08/muito-prazer-lisa-gardner.html

Fabiana 08/01/2017

Quando o horror está em casa
A obra tem como narradores as personagens Victoria e Danielle. Em outros momentos, o narrador está em 3a pessoa.
Angustiante, com partes "pesadas", mas muito bem construído, o livro mantém o leitor preso, tentando descobrir a ligação entre o assassinato inicial de uma família e outros, ao longo do tempo.
Contudo a autora "pecou" no desfecho, decepcionando bastante nas 70 páginas finais, dando uma resolução muito inverossímel e descuidado de detalhes importantes para o esclarecimento de um crime.
Descuido também observado na tradução, que apresenta repetição de palavras em algumas páginas, bem como erros gramaticais.
Pena...
Mas não deixou de ser uma leitura estimulante.

Dani 07/12/2016

Resenha: Viva Para Contar - Detective D.D. Warren # 04
Viva Para Contar traz mais uma aventura protagonizada pela detetive sargento D.D. Warren. Uma família de classe média foi brutalmente assassinada e o principal suspeito é o pai, que está agora em estado grave após atirar em sua própria cabeça.

"Será que imaginavam, naquela tarde ensolarada, que nenhum dos seus sonhos se tornaria realidade?"

Entretanto, mesmo com a cena do crime apontando para esta direção, algo ainda não está certo. A detetive precisa então correr contra o tempo e toda a pressão para, com sua equipe, e Alex, a nova figura no trabalho, encontrar o verdadeiro culpado.
Li um dos livros anteriores dessa série, Esconda-se, há dois anos mais ou menos e realmente havia devorado-no, gostado muito mesmo. Estava com vontade de ler um livro policial e logo me lembrei da Lisa Gardner, então vim "repetir a dose" ao ler algo dela novamente, com altas expectativas.

"— Então sinta a dor. Ninguém nunca disse que uma família não causa dor em seus membros."

Foi uma leitura que logo me envolveu, já que é realmente intrigante quando a narrativa intercala entre D.D. e outras personagens: Danielle, única sobrevivente em uma família toda morta pelo pai e que hoje é enfermeira em um centro de cuidados para crianças mentalmente instáveis, e Victoria, mãe de um menino violento de oito anos. Ficava me perguntando qual seria o ponto que conectaria esses três mundos, cada vez mais curiosa.

"Continuar a viver a vida. Essa é a tarefa do único sobrevivente."

Este livro aborda bastante essa questão de problemas mentais em crianças, gerando violência, e fiquei realmente intrigada com tudo isso. É uma realidade muito forte, com pais lutando o tempo todo, além daqueles que, por sua vez, são os responsáveis por essa condição em que o filho se encontra. Foi um livro que me prendeu e me fez ficar aqui criando várias teorias e culpando várias pessoas.
No fim, eu havia errado o suspeito e me surpreendi mas, sabe quando o livro deixa aquela sensação de que a reviravolta não foi tão boa assim? Eu esperava algo diferente, já que gostei tanto e fiquei de queixo tão caído com Esconda-se. Não sei, não foi algo que realmente me impressionou dessa vez.

"Mais uma vez, sentiu-se frustrada. Dividida entre a vida que tinha e aquela que gostaria de ter. Ou, mais exatamente, dividida entre a pessoa que era e aquela que gostaria de ser."

Por outro lado, porém, acabei gostando mais da detetive D.D. Warren aqui, mesmo não gostando tanto do romance que houve, meio que distraindo da estória, e mesmo que ela não participasse diretamente da "ação" de novo, como espero de um protagonista. Poderia ter sido melhor, m ainda pretendo ler outros livros da autora.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/12/resenha-viva-para-contar-detective-dd.html
Fabiana 08/01/2017minha estante
Perfeito!! Senti o mesmo: perdeu a mão, num desfecho descabido. Foi tão bem por 400 páginas e estragou no final...