Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

becca39 18/05/2021

Em geral, gostei muito do livro, mas não atendeu todas minhas expectativas por ser um livro da Lisa. Acho recomendaria outros livros dela antes de indicar esse

Marcianeysa 06/05/2021

Um livro de suspense bem interessante, somente acho que poderia ser um pouco menor, mais objetivo.

Michelle 03/04/2021

Adorei esse livro, a temática dele é muito tocante e interessante, gostei muito de ler mais sobre transtornos psicológicos em crianças, livros com esses personagens sempre são impactantes. Os livros da Lisa geralmente apresentam bem antes do fim quem é o assassino, e também foca muito na vida de todos os personagens além do plot único da investigação. Isso faz com que o livro seja mais longo, mas pra mim mais rico também. Só não dei 5 estrelas porque o livro é inteiro sobre transtornos mentais e sobre psicopatia para nas últimas páginas dar a entender que existiram outros motivos para os crimes cometidos, achei incoerente com a própria história

Jaqueline 24/03/2021

Este foi o terceiro livro da autora que li e o que mais tinha expectativas por envolver um hospital psiquiátrico infantil e por abordar traumas da infância. Embora eu tenha gostado do mistério e da forma com que a autora trabalhou os personagens principais, senti que o desfecho não recebeu a merecida atenção, ficando fácil descobrir quem estava envolvido nos crimes. A detetive D.D. estava mais tolerante e a interação dela com os outros investigadores e até com os suspeitos é feita de uma forma mais humana do que nos outros livros. Acredito que ela ficou sensibilizada por algumas histórias com que teve contato. Das personagens principais, gostei bastante da Danielle e do carinho que ela tinha por todas as crianças com que trabalhada. Acredito que um dos méritos do livro é possibilitar a reflexão das pessoas acerca do que é um tratamento humanizado quando o assunto é doença mental, um assunto tratado como tabu por tanto tempo.

Liliane 20/02/2021

Chocada com um livro ? Muito forte, tem um pano de fundo pouco abordado em livros e também na vida real: a gente nem sempre quer falar sobre problemas psicóticos em crianças. Uma trama investigação bem legal também. Fiquei bem impactada com a história, muito bom!

Maria3537 02/02/2021

Gostei
Estava mais animada com a leitura no início, depois foi ficando muito arrastado e o final não me surpreendeu. Faltou um plot. Apesar de tudo, gosto muito da D. D. e do estilo de escrita da Lisa.

Alessandro.Aguilera 26/01/2021

Um triller intrigante
Meu segundo livro de Lisa Gardner e pela segunda vez me deixou envolvido em uma história empolgante e eletrizante. Cada página virava sozinha, tentando descobrir os mistérios por trás de todos os assassinatos. Personagens bem construídos e uma história intrincada e violenta. Vale a pena conhecer essa história.

Mari 17/12/2020

Uma desenvolvimento muito bom, mas final nem tanto
É um livro de 400 e poucas páginas que te prende ao ponto de ler em 2 dias. É um desenvolvimento incrível, em cada parágrafo um novo detalhe que você vai conectar lá na frente e faz todo o sentido.
Mas acho que pelos 80% poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido, não tirando o mérito da trama, eu indico de olhos fechados, mas o final foi um pouco previsível, e com poucos detalhes, diferente da trama. Foi meio que de 'última hora' o final.
Mas vale muito a leitura!!

Jessy 10/12/2020

"Sobrevivi.
E, mesmo que não consiga me lembrar sempre do que aconteceu, eu vivo. Viver é a principal obrigação do sobrevivente."

Gostei bastante do livro. O começo e o final são daqueles que você lê correndo de ansiedade, mas o meio achei um pouco parado.
Gostei do ambiente e dos temas que a autora tratou no livro como misticismo, traumas, luto, crianças com problemas mentais, etc.
Esperava um final surpreendente, mas foi bom e valeu a pena a leitura.

Hellio Piagge 28/10/2020

Meu primeiro contato com a Lisa Gardner
Quando terminei "Viva para contar", fiquei em choque, pois logo entendi o motivo de os livros da Lisa Gardner serem tão famosos no Brasil. "Viva para contar" tem uma história chocante de fundo, envolvendo um massacre quando a Dra. Danielle ainda era criança e um presente envolvendo personagens extremamente duvidosos. Destaco a D.D Warren, que é uma detetive maravilhosa e com certeza uma das melhores dos livros de suspense. Particularmente, achei que a trama teve um excesso de detalhes ? o que não prejudicou a leitura. Para quem gosta de uma leitura intensa, "Viva para contar" é uma ótima opção.

Géh @gessicaelivros 21/09/2020

Muito longo
Gostei da narrativa da autora, achei bem interessante a forma como a história consegue prender a atenção do leitor. Porém, achei o livro muito longo de maneira desnecessária..
Muitas descrições que não iriam fazer a menor diferença se fossem retiradas.... Como por exemplo o que os policiais comiam nas horas vagas...coisas assim.... E depois de lê mais de 350 páginas e imaginar um fim surpreendente.... Ele não chegou. O final foi bem previsível e muito mirabolante ....
Resumindo: 4 estrelas pela narrativa e pq a autora conseguiu chamar minha atenção me prendendo a leitura para saber oq de fato ia acontecer.... Porém não merece cinco estrelas e nem ser favoritado com esse final "água com açúcar".

@sobrevivilendo 16/09/2020

Viva para contar - Lisa Gardner
Viva para contar é um thriller psicológico narrado em terceira pessoa que acompanha varias perspectivas que se entrelaçam numa história de tirar o fôlego! Nele conhecemos Danielle, sobrevivente de uma tragédia familiar e Victoria, cuja vida é um verdadeiro inferno graças ao filho com distúrbios mentais que a tenta matar sempre que possível.
Temos também a já conhecida detetive DD Warren, esse é o quarto livro de uma série onde ela atua.
Dramas familiares, problemas mentais e mais! Tudo isso num livro impossível de largar. “Todas as famílias felizes são iguais, mas casa família infeliz é infeliz à sua própria maneira”

site: www.instagram.com/sobrevivilendo

Jess 13/09/2020

Viva para contar
O livro conta a história de uma investigação de duas famílias inteiras mortas e crianças com problemas mentais. As descrições são bem fortes e intensas, vários gatilhos de violência. Envolve também a instituição psiquiatrica e seus funcionários, dentre eles Danielle que teve um passado semelhante ao dos crimes. Cada personagem tem "um que" de suspeito, que vai gerando curiosidade para saber mais da história. Gostei bastante, li rápido e agora preciso de uma história mais leve hehe.

Maria Viviane 04/09/2020

MARAVILHOSA!!!
Lisa Gardner é simplesmente incrível, estou apaixonada pela sua escrita, a forma perfeita como ela conclui o desfecho das histórias, amei esse livro, já virei amante de um bom suspense, quem gosta pode ler sem medo porque é perfeito.

flaviathaiss 31/08/2020

Eu amo histórias sobre crianças, sempre me comovem.
A vida de 3 mulheres irão se cruzar nesse livro, Danielle uma enfermeira que teve o passado marcado por um trauma na infância quando sua família foi morta e só ela sobreviveu e que hoje trabalha num hospital para crianças com transtornos psicológicos, a detetive Warren que irá investigar um caso sobre mais uma família inteira morta e dessa vez sem sobreviventes, e Victoria mãe de um menino com problemas psicológicos e que faz de tudo por amor a seu filho. Eu já me interessei pela história por envolver uma enfermeira (faço enfermagem) e que ainda cuida de crianças (amo a pediatria), achei muito boa a forma que a autora escreveu e conectou todas as histórias em certo momento, aquele clássico livro de investigação policial que te faz duvidar até de você mesmo ao tentar descobrir quem é o culpado, e nos momentos finais com aquela cena de tensão digna de um filme. Tenho apenas uma ressalva que eu me lembre, que foi a parte em que a Danielle tem uma noite com o policial que a salvou quando criança, e que essa parte não levou a fim nenhum, ficou muito solta, achei desnecessário, de resto achei um livro muito muito bom, recomendo.