Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner




Resenhas - Viva para contar


286 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Susu 10/03/2022

Eletrizante
Estou apaixonada pelos livros da Lisa, não ia com a cara da DD mas nesse ela foi menos rabugenta rsrs, a história é maravilhosa e eletrizante do início ao fim!
comentários(0)comente



Andre.Vieira 07/03/2022

Essa é a história da minha vida
Segundo livro de Lisa Gardner que eu leio e manteve o excelente padrão. E posso até contar que foi até melhor do que "Esconda-se" e olha que "Esconda-se" também é um dos meus livros favoritos, então dois livros dela que eu leio e dois livros favoritos que eu tenho. ??????
"Viva para contar" é um livro extremamente carregado, pesado e apesar de não ser um calhamaço parece que li muitas páginas, pelas quantidades de acontecimentos que houve. Crianças que sofre de doenças mentais, assassinatos de famílias inteiras. Essas cenas muito bem detalhadas, para quem não tem muito estômago já fica o aviso.
Nesses dois livros que da autora que é da série da Sargento D.D. Watson ??? podemos perceber que a narração do livro não é apenas dela, tem alguns personagens que participa das narrações. E eu particularmente amei isso. Lisa Gardner entrou para o meu seleto grupo de autores favoritos que eu vou ler uma porrada de livros até a morte me buscar. Espero que possa ler todos ??.
Bom, é isso aí.
Minha nota? 10
comentários(0)comente



Natalia 26/02/2022

Nada mal
Já li outros livros da autora, e é certo que eu vou gostar. Amo o estilo de escrita dela e aa histórias, então quando não sei oq ler, sei que posso eacolher um livro da Lisa Gardner que eu não vou me arrepender.
Entretanto, esse foi o, não o pior, mas o "menos bom" que eu li. Mesmo assim, recomendo. Imagino que eu não estivesse tao afim de ler algo desse estilo...
comentários(0)comente



Tatiane.Gatto 20/02/2022

Lisa simplesmente escreve muito bem. Dá a entender que a história é de uma forma e depois percebe que foi tapeada por ela
comentários(0)comente



Tatiana88 17/02/2022

IMPOSSÍVEL PARAR DE LER
Eu honestamente não me recordo do último livro em que tive essa sensação: ficar TÃO curiosa pelo desenrolar dos fatos que não quero parar de ler.

É o segundo livro da Lisa Gardner que leio, e já estou certa de que o próximo também será dela.

Acho importante deixar registrado aqui que ?Viva para Contar? é bem pesado. Toca em assuntos bastante delicados (como doenças mentais), então pode gerar gatilhos caso você tenha algum problema com isto.

Mas o enredo é simplesmente incrível, te prende do começo ao fim, e a Lisa tem uma característica que eu acho fenomenal: ela sabe abrir dúvidas na medida certa, e resolvê-las antes que você se canse da ?confusão?.

Isso sempre me incomodou em livros que criam muitos problemas ou abrem muitas pontas soltas; a curiosidade é ótima e te instiga a querer saber o que vai acontecer, mas se aquilo se arrasta por muito tempo, você perde o interesse. Lisa definitivamente não deixa isto acontecer.

E pra finalizar: quem me acompanha por aqui sabe que sou econômica com minhas notas 5 estrelas hahaha, pelo medo de depois ler um livro melhor e pensar ?putz aquele outro não valia as 5?.

Bom, acho bastante difícil eu me arrepender dessa nota aqui ;)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pâm 08/02/2022

Tinha esquecido como esse livro é bom
Depois de 10 reli essa maravilha! Admito que achei que eu não ia mais gostar, já que a última vez que li foi na adolescência e meu gosto era bem ruinzinho. Mas o livro não me decepcionou.

História bem escrita, bem detalhado - algumas coisas até demais - e com um final decente, oque é muito importante. E oque eu mais gosto desse tipo de leitura, é quando a autora junta histórias de pessoas que nada tem haver uma com a outra. Mas faz todo sentido no final. Acho isso muito legal quando é escrito de uma forma bem bolada.

Percebi uma coisa curiosa da autora: ela gosta de azul. Acho que eu devo ter reparado em uns 3 personagens diferentes que estavam usando azul e mais algumas outras que tinham olhos azuis. Mais alguém notou isso? (Sei lá, achei interessante )
comentários(0)comente



Doug 07/02/2022

Livro bom
Bem achei livro bom aprendizado na partes da crianças com problemas psicológicos. Porém na história do livro achei pouco fraca investigadores sempre ficava para trás do assassino. Também descoberta do assassino meio normal nada supreendente. Fiquei com pena da investigadora D.D . Só queria uma noite de loucuras com homem porém serviço não deixava ter vida social. Bem livro tem escrita bem fluída. Vale pena ler o livro.
comentários(0)comente



carmen.fogaca 02/02/2022

Danielle, minha querida Danielle.
Peguei este livro sem qualquer expectativa. Mas vejam só li o livro em 4 dias tamanha foi a curiosidade de saber o que rondava Danielle. Um bom thriller na minha opinião.
comentários(0)comente



Gleisson 23/01/2022

Viva para Contar
Ritmo da história muito bom, faz a leitura fluir rapidamente. Trama chega a ser eletrizante, o que criou a expectativa de um final surpreendente, porém, não correspondido.
comentários(0)comente



Helen247 21/01/2022

De tirar o fôlego
Essa foi uma leitura tensa, perturbadora, mas fascinante até a última palavra. Esse é o terceiro livro da autora que leio e também o terceiro que me deixou sem palavras.

A história possui três pontos de vista. No início, não conseguimos entender onde cada ponto de vista se conecta com os outros e esse sentimento pendura ao longo do livro, nos fazendo ficar cada vez mais curiosos sobre cada personagem.

Eu consegui deduzir quem era o assassino, porém apenas quase no final do livro. Mesmo assim, os capítulos finais foram chocantes.

Esse é um livro pesado e, por isso, não é para todos. Mas para aqueles que amam o gênero, recomendo de olhos fechados!
comentários(0)comente



Beto | @beto_anderson 20/01/2022

Um pouco maçante
A escrita da autora é boa. Mas o texto tinha muitos trechos que me causavam um pouco de sono. Muitas partes para mim foram desnecessárias, podendo fazer a leitura mais dinâmica e rápida. A detetive também, às vezes, tinha algumas atitudes chatas, pedantes, que não me agradaram. A questão da psicologia infantil é um tema forte e que a meu ver tornou a história um pouco maçante. Achei também que a motivação do crime foi um pouco besta. Plausível? Sim. Mas sem nenhum impacto. Quando se descobre o assassino, logo entendemos o motivo. Mas recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
comentários(0)comente



le padula 04/01/2022

foi o primeiro livro que eu li rápido, mesmo ele sendo um pouco grande. recomendo demais, final ótimo e a história inteira te prende, ja quero ler de novo
comentários(0)comente



Léslie 03/01/2022

Verdades, ilusões ou mentiras do passado? Confrontar ou apagar?
D. D. Warren, Danielle e Victoria. Como a vida dessas três mulheres se cruzariam de forma desastrosa?! Leitura muito fluída, acredito ser uma característica forte da autora Lisa, mesmo sendo apenas o segundo livro que leio da mesma. Ela sabe envolver o leitor de uma forma curiosa e investigativa, queremos descobrir o que aconteceu, queremos entender de que forma/como/quando, achando ser uma coisa, em seguida descobrimos outra, não podemos acreditar de verdade em todos os fatos e isso é bem delícia de se ler, de se envolver.

É uma história com muitos gatilhos, temas pesados de traumas familiares, mortes, assédios, transtornos mentais em crianças... Mas trazida de forma que preenche o cotidiano de crimes, investigações, hospitais, delegacias.

Acho que o que mais gostei foi o fato de me envolver com a perspectiva de cada personagem, cada uma com seus pensamentos, suas versões, duas ideias, seus sentimentos. Ao finalizar a leitura de uma não conseguia fechar o livro e esquecer, precisava continuar a outra e assim por diante.

Pra quem, assim como eu, gosta de temas criminais e investigativos, é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Marina Mendes 24/12/2021

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar
comentários(0)comente



286 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |