A Menina que Brincava com Fogo

A Menina que Brincava com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

belinha 21/08/2021

Conhecendo Lisbeth Salander
O foco deste livro da trilogia está na Lisbeth. A história custa mais a desenrolar que no primeiro livro, acredito que pela quantidade maior de personagens e a necessária construção das mesmas. Com alguns trechos de perder o fôlego, é uma ótima leitura, apesar de não haver o mesmo clima de suspense da trama anterior.

luan_dal 24/04/2020

ai, ai, essa Lisbeth.... *meme do pica pau passando pano*
No segundo livro da série Millennium, a gente tem a Lisbeth fugindo, num resort paradisíaco (esperando pra saber mais sobre isso, porque parece que tem mais coisa nessa história, estou farejando).

Enquanto isso, Mikael recebe a visita de Dag Svensson, que diz querer publicar uma matéria sobre tráfico sexual de mulheres na Europa.

E depois a gente tem a polícia, já que vai ocorrer alguns assassinatos e mortes e torturas e outras coisas mais...

Cada um deles vai fazer sua investigação, e quem chega a uma conclusão?? (spoiler: não é a polícia)

Aqui a gente vai saber mais da vida da Lisbeth, o que aconteceu pra ela ser como ela é hoje (bonita e violenta). É um livro bem violento, tem cenas que eu fiquei com pena dos personagens, mesmo sabendo que eles mereciam. Mas eu não me importei muito com toda essa violência, até porque eu tô querendo dar um socão na cara de 57,8 milhões de brasileiros nesses últimos dias (só quem tá vivendo sabe...)

Eu já tinha achado o primeiro muito bom, mas esse conseguiu ser ainda melhor. Achei tudo maravilhoso (sim, eu tô virando cadelinha do Stieg Larsson). Segundo o meu pensamento de geminiano, teve algumas coisinhas que ficaram mal explicadas ou que apareceram pra encher páginas, e que eu ACHO que vão ser resolvidas no próximo livro.

Djúlio 08/02/2022

Lisbeth Salander é uma das melhores personagens da literatura
Continuando com a mesma narrativa: cheia de reviravoltas, surpresas e mistérios, Larsson faz com que a leitura da saga Millenium se torne extremamente prazerosa. Faltam até palavras para descrever a magnitude deste livro e em como a história é colocada. Mais uma vez, Lisbeth é a personagem-chave para o desenrolar do enredo e, nesta continuação, acabamos sabendo mais sobre sua vida e peculiaridades. Trazendo à tona a questão do tráfico de mulheres no Leste Europeu, "A Menina que Brincava com Fogo" me fez ter outra percepção do continente: marcado por muitas desigualdades que são mascaradas pela "romantização" que temos da Europa.

Poliana.Martins 17/10/2020

Viciada!
Uma coisa que aprendi com a Lisbeth Salander: análise de consequências!?
Que pena que o escritor faleceu! Perdemos uma mente brilhante!

Luciana 26/10/2020

Hoje nossa resenha é do livro "Millenium - A Menina que Brincava com Fogo" do Stieg Larsson. Dando continuidade a trilogia, essa incrível história nos conta um pouco mais sobre o passado de Lisbeth e conhecemos uma figura muito importante: "Zala" e o que ele fez e representa na vida dela. Nessa história a revista Millenium volta com força total abordando o tema de tráfico de mulheres e em meio a vários acontecimentos e informações, Lisbeth é acusada de um triplo assassinato. Ela e Mikael tem seus caminhos cruzados novamente nesse suspense de tirar o fôlego.
E você, já conhece essa história? Deixe seu comentário para gente discutir mais sobre ela.

Maiara 27/11/2013

A menina que brincava com fogo
Quando li "Os homens que não amavam as mulheres", fiquei impressionada com a história e ficou muito ansiosa para Ler "A menina que brincava com fogo". Quando comecei a ler o segundo livro da série Millennium já percebi que seguia uma linha diferente da do primeiro. No primeiro tudo desenvolve super rápido e é esse rapidez que me prendeu, ao contrário do segundo. Achei a leitura bem lente e MUITO cheio de detalhes que considerei desnecessário. Confesso que levei a leitura a diante por não gostar de abandonar livros mas me surpreendi no final. Acho que a partir da página 500 o livro me prendeu de uma maneira surpreendente que não conseguia parar de ler. Todo o marasmo do começo e meio foi compensando pelo fim. Deixou um gostinho de quero mais porém não irei para o terceiro da série.

Arruda 19/05/2022

Excelente!
Narrativa excepcional! O destaque é a Lisbeth que é envolvida em um triplo crime. Excelente desfecho que nos convida a ler o livro 3 que, muito provalmente é a continuação da história, pois muitos ficaram ainda muitas pontas soltas....

amandabcca 11/03/2022

FENOMENAL
Uma relação de amor e ódio com essa trilogia. Amo a escrita, amo como a história se desenvolve e não fica cansativa, amo os plots que nunca adivinho e amo Lisbeth Salander. E ao mesmo tempo odeio todos os outros personagens, quero que eles se acabem?

Prefiro este livro comparado ao primeiro, me prendeu muito mais. Terminei ele muito rápido!! E o Stieg conseguiu juntar muitas realidades que as mulheres passam frequentemente, com a trama instigante presente em cada capítulo. Simplesmente sensacional.

Os dois primeiros livros foram favoritados, as espectativas estão altíssimas para o terceiro e último!!

Luds 14/12/2021

O segundo livro da trilogia Millennium me deixou igualmente envolvida, dessa vez com um esquema muito mais intrincado do que o que nos apresenta o primeiro volume.

Fiquei particularmente satisfeita em ver o desenvolvimento e descortinamento dos segredos que envolvem a personagem de Lisbeth Salander, coisa que me manteve completamente obcecada a virar as páginas em trechos da história que mantinha o ponto de vista dela longe de nosso campo de visão.

Ao contrário do primeiro livro, este termina de maneira mais aberta, deixando mais possibilidades para o livro que vem a seguir. Este fato, que poderia me fazer querer abrir o volume que encerra esta trilogia logo na sequencia, me causou o efeito contrario e me fez deixar o próximo volume para um futuro um pouco mais distante.

Nilsinho 07/02/2022

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
E essa é minha resenha kkkk quem gostou bate palma, quem não gostou caixão e vela preta. To com preguiça hj ???

Junomundi 01/02/2021

PERFEITO!
Existe uma regra literária que diz que o livro 2 é sempre melhor e esse aqui não foge a esse princípio.
Eu achei que o livro 1 não poderia ser melhor e consegui ser surpreendida.
LEIA ESSA TRILOGIA, é para o seu próprio bem!

Isabela Rosa 29/03/2022

MEU DEUS
eu tô sem palavras serio!@@@@ esse livro foi ABSOLUTAMWNTE incrível, devorei em pouquíssimos dias e não consegui parar de ler, eu PRECISO DA CONTINUAÇÃO

alexandra 01/03/2022

Bom demais
O livro é tão bom que os pequenos pontos ruins se tornam gritantes. primeiro, por que tantos detalhes sobre personagens irrelevantes a história? se não fosse isso, o livro teria umas 200 páginas a menos. segundo, ficam algumas pontas soltas, por exemplo, a obsessão de Lisbeth com o teorema matemático e o que aconteceu com os personagens mostrados no início do livro em Granada? terceiro que metade do livro a história é um tanto arrastada dada a quantidade excessiva de detalhes, mas vale MUITO pena continuar a leitura porque o desfecho é ótimo. não irei entrar nos detalhes a crítica social feita, pois acho a interpretação felizmente obvia e não abre espaço para dúvidas, apenas para reflexões de que isso ocorre frequentemente em nossa sociedade

lu_entrelivros 04/11/2021

Amei ??
Lisbeth Salander... Que personagem forte e bem construída.

O segundo livro da trilogia novamente me prendeu do início ao fim.

Super ansiosa para iniciar o terceiro livro!!!

"Lisbeth Salander era a mulher que odiava os homens que não gostavam de mulheres".

Sandra de Oliveira 01/08/2010

O segundo volume da Trilogia Millennium, A menina que brincava com fogo, é simplesmente fascinante. Em nada deixa a desejar em relação ao primeiro volume, Os homens que não amavam as mulheres, embora a história tenha mudado o foco completamente.

Nesse segundo livro, o suspense segue a trama após 2 anos dos eventos ocorridos no primeiro volume. Depois que todo o mistério em torno do desaparecimento de Harriet Vanger foi solucionado, Mikail Blomkivst se vê mergulhado em mais um caso intrigante. Um jornalista, que passa a colaborar na redação da Revista Millennium, está prestes a publicar um livro que traz à tona um escândalo de proporções grandes: o comércio do sexo na Suécia, que envolve pessoas do alto escalão, drogas, tráfico de mulheres, num cenário de muita corrupção, assassinatos e caos.

Paralelo a tudo isso, Lisbeth Salander, confusa quanto ao seu envolvimento com Mikail Blomkvist durante o caso Vanger, resolve isolar-se do mundo. Mas Salander mantém ainda em mistério sua vida conturbada e se vê de repente envolvida numa acusação de assassinato que vai lhe custar muita correria.

Stieg Larsson mantém nesse segundo volume todo o mistério e suspense que fizeram de Os homens que não amavam as mulheres um livro onde não é possível parar de ler. Envolvendo diversos personagens interligados de alguma forma, uma história bem amarrada e rica em detalhes, é impossível não criar uma empatia imediata com o enredo. Somos mergulhados num submundo de caos, tragédias e violência que permeiam todo o livro e conferem mais uma vez a Lisbeth Salander o papel de heroina da Trilogia. Sua personagem tão bem construida e envolvente encanta pela inteligência, audácia e habilidade, além de se mostrar frágil por trás de uma aparência dura e insensível. Sua introspecção revela o quanto Salander pode ser mais do que se pode imaginar. A força de toda história concentra-se em sua figura e é através dela que vamos aos poucos ligando fatos, criando hipóteses e desvendando pistas para entender todo o suspense acerca dos envolvidos nessa intrigante história.

O próximo e último livro da série, A rainha do castelo de ar, promete concluir esse romance policial genial e confirmar Lisbeth Salander como uma das personagens mais marcantes da literatura atual. Não há dúvidas quanto à força e determinação dela, como define o autor ao final de A menina que brincava com fogo, “Lisbeth era a mulher que odiava os homens que não gostavam de mulheres.” A essência e alma de uma história fascinante.