A Menina que Brincava com Fogo

A Menina que Brincava com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Maria 26/04/2020

Improvável
Achava que não era possível me apaixonar mais por Stieg Larsson do que eu já estava. A continuação de ?Os homens que não amavam as mulheres? entra ainda mais no universos de romance policial e nos faz imergir nele. Loucos por saber quais são os próximos passos de Lisbeth e Super-Blomkvist.

lu_entrelivros 04/11/2021

Amei ??
Lisbeth Salander... Que personagem forte e bem construída.

O segundo livro da trilogia novamente me prendeu do início ao fim.

Super ansiosa para iniciar o terceiro livro!!!

"Lisbeth Salander era a mulher que odiava os homens que não gostavam de mulheres".

Luds 14/12/2021

O segundo livro da trilogia Millennium me deixou igualmente envolvida, dessa vez com um esquema muito mais intrincado do que o que nos apresenta o primeiro volume.

Fiquei particularmente satisfeita em ver o desenvolvimento e descortinamento dos segredos que envolvem a personagem de Lisbeth Salander, coisa que me manteve completamente obcecada a virar as páginas em trechos da história que mantinha o ponto de vista dela longe de nosso campo de visão.

Ao contrário do primeiro livro, este termina de maneira mais aberta, deixando mais possibilidades para o livro que vem a seguir. Este fato, que poderia me fazer querer abrir o volume que encerra esta trilogia logo na sequencia, me causou o efeito contrario e me fez deixar o próximo volume para um futuro um pouco mais distante.

Luz 26/04/2010

A Trilogia Millenium é ótima e é preciso começar a ler desde o primeiro volume, O Homem que Odiava as Mulheres, passar para a Menina que Brincava com Fogo e terminar com A Rainha do Castelo de Ar. Demonstra como a pertinência pela verdade pode levar a atos críticos e até cruéis, mas que ainda assim são necessários à reconstrução de um todo que engloba a veracidade e desmitifica valores que parecem sólidos mas na verdade ficam apenas na aparência e na conivência de saciar a vaidade de alguns.

Ruth 13/09/2010minha estante
uma verdade sua resenha... na minha mais nobre opinião da trilogia eu gostei da menina que brincava com fogo... mais os outros dois são maravilhosos principalmente no livro a rainha do castelo de ar a parte do julgamento, acho que aquela parte foi demais.

Thiago Macedo 23/12/2011

Incrível...

Esse livro superou minhas expectativas. Uma continuação digna do " Os Homens que Não Amavam as Mulheres", porém, infinitamente superior.
O enredo é perfeito, os personagens também, o clima, a trama e o ritmo do livro exalam excelência e brilho. Foi, sem dúvidas, o melhor que eu já li disparado (superando até mesmo os do mestre Stephen King), as melhores 600 páginas que já vi. Stieg Larsson escreveu uma obra prima literária, e infelizmente não pôde ver o sucesso que atingiu.

Foi uma história inesquecível pra mim, e em breve estarei lendo o último volume da trilogia :D

Laishvenvs 14/09/2022

Um amor chamado: Millennium
?Inocentes não existem. Em compensação, existem diferentes níveis de responsabilidade.?

?Millennium II: A Menina que Brincava com Fogo?, 2006 (??? ???? ??? ?????? ???? ????)
-Original (Swedish): Flickan som lekte med elden
Stieg Larsson

Aqui estou mais um dia, sob o olhar sanguinário de Lisbeth Salander.

Millennium é, sem dúvida alguma, a saga mais rica em suspense, trama e ritmo que já vi na vida.

No segundo volume da saga, temos a presença de personagens que fazem parte do volume I. Todos acabam envolvidos numa caçada alucinante à um negócio de família que obtém lucro através do trá***fico de mulheres entre tantos outros abu***sos. Paralelamente, o as**sas**sinato de 3 personagens traz o enigma: quem foi o verdadeiro culpado versus. as digitais localizadas no local do cr***ime. São muitas frentes de investigação e dramas que agregam emoção absoluta na leitura.

Pra mim, foi difícil conter o ?choque? ao descobrir o ?cabeça? de toda organização. Stieg Larsson foi um autor e tanto, e o universo de Millennium é viciante!

Luciana 26/10/2020

Hoje nossa resenha é do livro "Millenium - A Menina que Brincava com Fogo" do Stieg Larsson. Dando continuidade a trilogia, essa incrível história nos conta um pouco mais sobre o passado de Lisbeth e conhecemos uma figura muito importante: "Zala" e o que ele fez e representa na vida dela. Nessa história a revista Millenium volta com força total abordando o tema de tráfico de mulheres e em meio a vários acontecimentos e informações, Lisbeth é acusada de um triplo assassinato. Ela e Mikael tem seus caminhos cruzados novamente nesse suspense de tirar o fôlego.
E você, já conhece essa história? Deixe seu comentário para gente discutir mais sobre ela.

Isabela Rosa 29/03/2022

MEU DEUS
eu tô sem palavras serio!@@@@ esse livro foi ABSOLUTAMWNTE incrível, devorei em pouquíssimos dias e não consegui parar de ler, eu PRECISO DA CONTINUAÇÃO

Victoria 16/04/2021

Fantástico
Assim como o livro anterior, a história só se tornou completamente envolvente na segunda metade do livro, o que não caracteriza a primeira como ruim, mas talvez seja por causa da calmaria dela que a última parte seja tão interessante.
Nesse livro descobrimos muito MUITO mais sobre a Lisbeth Salander e, pra mim, deu até pra shippar ela com alguem

amandabcca 11/03/2022

FENOMENAL
Uma relação de amor e ódio com essa trilogia. Amo a escrita, amo como a história se desenvolve e não fica cansativa, amo os plots que nunca adivinho e amo Lisbeth Salander. E ao mesmo tempo odeio todos os outros personagens, quero que eles se acabem?

Prefiro este livro comparado ao primeiro, me prendeu muito mais. Terminei ele muito rápido!! E o Stieg conseguiu juntar muitas realidades que as mulheres passam frequentemente, com a trama instigante presente em cada capítulo. Simplesmente sensacional.

Os dois primeiros livros foram favoritados, as espectativas estão altíssimas para o terceiro e último!!

Sandra de Oliveira 01/08/2010

O segundo volume da Trilogia Millennium, A menina que brincava com fogo, é simplesmente fascinante. Em nada deixa a desejar em relação ao primeiro volume, Os homens que não amavam as mulheres, embora a história tenha mudado o foco completamente.

Nesse segundo livro, o suspense segue a trama após 2 anos dos eventos ocorridos no primeiro volume. Depois que todo o mistério em torno do desaparecimento de Harriet Vanger foi solucionado, Mikail Blomkivst se vê mergulhado em mais um caso intrigante. Um jornalista, que passa a colaborar na redação da Revista Millennium, está prestes a publicar um livro que traz à tona um escândalo de proporções grandes: o comércio do sexo na Suécia, que envolve pessoas do alto escalão, drogas, tráfico de mulheres, num cenário de muita corrupção, assassinatos e caos.

Paralelo a tudo isso, Lisbeth Salander, confusa quanto ao seu envolvimento com Mikail Blomkvist durante o caso Vanger, resolve isolar-se do mundo. Mas Salander mantém ainda em mistério sua vida conturbada e se vê de repente envolvida numa acusação de assassinato que vai lhe custar muita correria.

Stieg Larsson mantém nesse segundo volume todo o mistério e suspense que fizeram de Os homens que não amavam as mulheres um livro onde não é possível parar de ler. Envolvendo diversos personagens interligados de alguma forma, uma história bem amarrada e rica em detalhes, é impossível não criar uma empatia imediata com o enredo. Somos mergulhados num submundo de caos, tragédias e violência que permeiam todo o livro e conferem mais uma vez a Lisbeth Salander o papel de heroina da Trilogia. Sua personagem tão bem construida e envolvente encanta pela inteligência, audácia e habilidade, além de se mostrar frágil por trás de uma aparência dura e insensível. Sua introspecção revela o quanto Salander pode ser mais do que se pode imaginar. A força de toda história concentra-se em sua figura e é através dela que vamos aos poucos ligando fatos, criando hipóteses e desvendando pistas para entender todo o suspense acerca dos envolvidos nessa intrigante história.

O próximo e último livro da série, A rainha do castelo de ar, promete concluir esse romance policial genial e confirmar Lisbeth Salander como uma das personagens mais marcantes da literatura atual. Não há dúvidas quanto à força e determinação dela, como define o autor ao final de A menina que brincava com fogo, “Lisbeth era a mulher que odiava os homens que não gostavam de mulheres.” A essência e alma de uma história fascinante.

pam 28/06/2022

Lisbeth Salander brincava com fogo.
Uma das melhores trilogias que eu ja li na minha vida. Conhecer a história envolvente da Lisbeth e ao mesmo tempo tentar descobrir o desfecho dos assassinatos foram as coisas mais divertidas de ler. Nunca achei que um livro investigativo mexeria tanto assim comigo, ele é simplesmente perfeito, não mudaria absolutamente nada.

Mariana 13/12/2022

Lisbeth mais uma vez provando ser a mulher mais incrível
Essa continuação é FANTÁSTICA. Faz tempo que não leio sagas porque me decepciono com continuações fracas, mas esse livro é intenso, instigante e muito bem construído. Consegue ser tão bom quanto o primeiro e te faz querer descobrir mais a cada página que passa. Nesse livro descobrimos mais sobre o passado sombrio da Lisbeth e passamos a enxergar o mundo sob a perspectiva dela, muitas peças se encaixam e a trama toma novos ares, ela se consolida como uma mulher fenomenal, uma das minhas personagens femininas favoritas da vida.
Mal posso esperar pra começar o terceiro!

Camis 11/09/2015

Não dava para parar de ler...
Com apenas dois ou três dias que separaram o volume 1 do volume 2 da minha leitura, devorei "A menina que Brincava com Fogo". Era impossível parar de ler. A ligação do primeiro livro para o segundo foi perfeita, até perceber o desencadear da história mais ou menos no meio do livro. Você não acredita que a personagem do começo do livro é a que se revela no meio da história e a partir daí, não consegue acreditar em mais nada do que acontece no desenrolar dos fatos.
Tenho que registrar que a maior parte da minha leitura acontece no trajeto entre meu trabalho e minha casa e vice e versa e já chegando nas páginas 500 do livro eu soltei um "HAAAAAAN!" fazendo boa parte das pessoas do trem olharem para mim, com um livro na mão e a outra mão na boca. Não acreditando no que eu acabava de ler.
Depois deste episódio, a busca pelo final do livro se tornou como se fosse a busca pela vida. Eu tentava cada vez mais rápido compreender o que se passava em cada linha mas avançando compulsivamente para saber como se encerraria essa loucura de fatos um atrás do outro.
O último capítulo é estonteador. Você sorri, fica apreensivo e para de respirar. De repente se vê vidrado, lendo sem piscar. Perde o ar e quando se da conta, respira que parece que retoma a vida ao rumo.
O primeiro livro terminou encerrando uma história de modo que não era necessário um segundo livro, mas teve! Em compensação, este acaba e você precisa do terceiro. Você quer saber o que aconteceu com os personagens. Todos eles. Está inacabado. E eu não estou mais respirando. Preciso ler o terceiro.
A única pena, é que a trama vai acabar. Talvez eu não encontre outro livro que me prenda tanto quanto estes. E o autor também faleceu.
Preciso encontrar outros livros dele.
Amei esse suspense.
É incrível.