A Menina que Brincava com Fogo

A Menina que Brincava com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

AlessandraD. 03/11/2021

A trama é excelente, a ação desenfreada e a construção de Lisbeth Salander faz o leitor se afeiçoar ainda mais, criando laços profundos e por vezes ficando irado com as injustiças que cercam nossa estrela deste livro.

Lua 27/07/2021

No 1° eu senti que o protagonista era Mikael, mas nesse 2° o protagonista é indiscutível da Lisbeth. A trama gira em torno dela e finalmente podemos conhecer mais de sua história, sua família, seus traumas.
É impressionante o giro que Larsson faz na história e em diversos momentos nos pega em suas reviravoltas e surpresas.
Eu terminei a pouco o livro e não teria capacidade de transcorrer uma grande analise. Mas esse livro é uma ótima sequência do primeiro.

Perfeito! Vamos para o último.

Helen Moya 07/02/2023

Embora continuação de ?os homens que não amavam as mulheres? , este livro segue por outro caminho. Conta as história de vida de Lisbeth Salander e da um grande apanhado de sua vida que gira sempre em meio ao caos.

Gabrielle 01/02/2022

Eletrizante
No segundo livro da Trilogia Millennium, temos Lisbeth Salander como destaque de tudo. Aprendemos sobre o passado dela enquanto ela é acusada de triplo assassinato e caçada por toda a Suécia.
Blomkvist acredita que ela seja inocente e, portanto, tenta descobrir o que realmente aconteceu na noite dos assassinatos e quem está por trás de tudo. Importante ressaltar que precisamos ler o terceiro (e último) livro para saber o depois dessa caçada.
Temos uma mídia sensacionalista, machista e homofóbica sendo retratada pelo autor, além de personagens que dão vontade de socar (Hans Faste é apenas um deles). O suspense é bem construído e os plot twists também.
O livro só peca um pouquinho em relação a algumas situações desnecessárias do início. Por exemplo, a viagem da Salander para o Caribe, o tornado lá, e o relacionamento dela com um adolescente de 16 anos. Ou as passagens matemáticas do Fermat (e olha que sou professora de física, hein). Não sei se a ideia do Stieg Larsson era retomar algum desses elementos após a primeira trilogia. Infelizmente nunca saberemos :(
Eu queria DEMAIS que ele tivesse conseguido escrever os 10 livros previstos para essa série antes dele morrer.

Recomendo demais a leitura!!! Esse também entrou para os favoritos da vida.

Bela 16/05/2021

Lisbeth era a mulher que odiava homens que odiavam mulheres
A Millennium estava para publicar uma edição especial da revista junto a um novo livro denunciando o tráfico sexual, expondo pessoas muito importantes de policiais a jornalistas. Porém o autor do livro e sua namorada, que estava para apresentar sua tese de doutorado acerca do tráfico sexual, são assassinados em casa cada um com um tiro na cabeça, em outro lugar da cidade também foi executado outro homem de modo semelhante, e é encontrada pela polícia a arma do crime contendo as digitais de Lisbeth, então é emitido um alerta nacional de busca a ela, que está sendo acusada de triplo assassinato.
Esse segundo livro o foco da história é a Lisbeth porém continuamos a ter o ponto de vista de todos os personagens envolvidos, o que particularmente adoro.
O início do livro foi arrastado de novo, igual ao primeiro, a diferença desse é que a Lisbeth é muito interessante e ela prende a atenção do leitor.
Simplesmente incrível a trama política desse livro, e a história de vida da Lisbeth, que já tava me deixando morta de curiosidade, o autor é incrível ele conecta todos os pontos da história sem deixar nada de fora.
Essa história está incrível, só não dei 5 estrelas pelo início ser mortalmente arrastado.
Iury 17/05/2021minha estante
É incrível demais né? Eu não tenho palavras pra essa saga.

Bela 17/05/2021minha estante
Demais, eu tô apaixonada na história

Anne Balbueno 15/05/2021

Completo, até demais
Eu amo Millennium e a escrita do Stieg Larsson. Mas poderia ser um pouquinho mais direta? Por favor, sim.

Fui devagar nos primeiros 50% e devorei os outros 50%. Essa continuação não decepciona e agora sabemos muito mais da melhor protagonista, aka Lisbeth Salander.

As descrições das cenas de lutas são excepcionais mas alguns personagens e aprofundamentos não precisavam estar ali.

Amei fazer a releitura e a referência a Agatha Christie foi tudo pra mim.

João Paulo Morais 09/05/2020

Super Stieg Larsson
Sinceramente, quando eu penso que o Larsson não pode me fazer ficar mais apaixonado, ele vem e dá um tapa na minha cara kkkk
Que amor pela Lisbeth Salander, que personagem fantástica, que mulher.
Leiam!

Raul 24/09/2020

LISBETH SALANDER
Já li centenas de livros ao longo de minha vida, e tenho o costume me apegar a certos personagens, mesmo após concluir a leitura, sobretudo quando o escritor descreve tão bem, com tanta soberania e maestria, como Larsson descreve Lisbeth Salander na trilogia Millennium. Estes personagens ficam vagando em minha mente por muito tempo, fico revendo as cenas que marcaram e se destacaram. E certamente LISBETH SALANDER fará parte deste elenco que fica tumultuando minha cuca durante minha vida.
Sua moto barulhenta, seu cabelo loucão, seus pircengs, seu jeitinho de menina, seu lado amoroso, sua competência no trabalho, sua fidelidade! Ganhou um fanzaço, Lisbeth.

Elaine 26/12/2021

Esse autor sempre me surpreende com suas revelações bombásticas! Esse é um daqueles livros que terminamos e ficamos de boca aberta querendo mais, lógico q fui pegar o último volume?
Toda a trajetória da vida de Lisbeth Salander vem com muitas emoções nesse volume e fez com que eu a entendesse mais e tivesse mais compaixão por ela.

nandaassis 18/11/2009

Viajante Literária
Neste segundo livro da série nossos personagens favoritos estão de volta: o irresistível jornalista Mikael Blomkvist e a complicada hacker Lisbeth Salander. No ano anterior os dois trabalharam juntos em uma investigação, quando Lisbeth salva a vida de Mikael ele se sente em dívida com a moça. E agora ele tentará saldar esta dívida.

Quando o jornalista Dag Svensson e sua namorada Mia Johansson, que estavam prestes a publicar pela revista Millenium uma matéria sobre tráfico de mulheres que envolvia figurões do cenário sueco são assassinados, a polícia tem como principal suspeita Lisbeth Salander, teoricamente a última pessoa a estar na cena do crime. Para piorar, seu tutor Nils Bjurman também é assassinado.

Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato e está sendo perseguida por toda a força policial do país, julgada e condenada pela mídia. Lisbeth é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Tem o passado marcado por várias internações psiquiátricas e é considerada incapaz, vivendo sob a orientação de um tutor nomeado pela justiça. A polícia começa a perseguição à uma jovem mentalmente perturbada, sozinha, sem recursos e com uma aparência que se destaca nos seus inúmeros piercings, tatuagens e forma incomum de se vestir.

O que a polícia não sabe é que está perseguindo uma mulher com memória fotográfica, investigadora sem igual e uma incrível hacker, com recursos para cobrir sua fuga e tentar descobrir os verdadeiros culpados. Contrário a opinião geral que já condenou Lisbeth, Mikael não acredita nesta versão e começa uma investigação por conta própria tentando provar sua inocência.

Leia esta resenha no blog: http://viagem-literaria.blogspot.com/
Thiago 18/11/2009minha estante
Gostei muito da resenha. Eu só completaria com as novas informações que tranformaram a Lisbeth na protagonista da trilogia, o que não ficou muito claro no primeiro livro. Isso é reforçado pela entrada de seu pai, Alexander Zalachenko, e seu irmão, Ronald Niederman, entrarem de vez na trama. Abs.

Silvia 13/10/2012minha estante
Pena que este escritor morreu!

Silvio 15/08/2010

Com todo respeito aos fãs, para mim romance e autor superestimados. Não consegui nem continuar, abandonei o livro nas primeiras cinquenta páginas, e olha que força de vontade eu tive, já que tinha comprado o livro.

História por demais previsível, personagens artificiais, trama não convence.

Fran Baltazar 30/11/2021

Me surpreendi com a história!
Admito que não me sinto 100% atraída pela história, mas me surpreendi. Porém as vezes sentia que enrolava demais real, mas tbm ficava presa na história quando eu lia, e ficava criando teorias sobre oq realmente tinha acontecido. Um bom livro, mas me sinto cansada ao ler os livros de stieg larsson, os capítulos são grandes 14/15 páginas e eu sou daquelas que só para de ler quando acaba capítulo. Recomendo, porém só oq me cansa são capítulos longos, mas é uma boa história.

Maria18387 07/08/2022

CAR4LH0
Li o primeiro livro a um tempo, no começo estava focada em relembrar a história, agora preciso urgentemente ler o próximo.
Livro incrível, muito bem escrito e desenvolvimento Sr. Larsson meus parabéns

Pri 14/06/2020

Eletrizante
O livro é intenso do início ao fim, uma quantidade de acontecimentos que te fazem prender a respiração.
É impressionante como o livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro, os personagens que já gostávamos cresceram ainda mais nesse livro...