A Menina que Brincava com Fogo

A Menina que Brincava com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Rodrigo.Cabanne 14/03/2021

Fenomenal
Livro eletrizante do início ao fim. Te prende através de uma trama muito bem elaborada e que vai se desvendando pouco a pouco.

Alisson 07/03/2023

Brega!
O primeiro livro é um ótimo Thriller de investigação, e com personagens bem desenvolvidos, no entanto no segundo título os personagens parecem super humanos, pois são capazes de tudo e nada parece difícil, além do que a revelação do vilão simplesmente é surreal demais; às vezes certas histórias são melhores contadas quando estão mais contidas, não havendo necessidades de expansão.

maria rita 19/10/2021

? | Angustiante.
Quando a sua heroína está sendo acusada por todos os lados é algo HORRÍVEL, você sabe que não é ela mas o que é apenas você e ela contra todo mundo? Ah, o Mikael também. hehe.

Leticia.Justo 13/11/2022

Lisbete sua maluca!
Como no livro anterior, o começo foi meio arrastado, muitos detalhes que não estavam ajudando que eu me conectasse com ele,até que tudo aconteceu ?.
Uma coisa atrás da outra me fazendo pirar e vibrar com cada descoberta me fazendo devorar o livro. Enfim amei!

Bookslunaa 22/12/2022

Lisbeth a melhor
Não tem erro com essa trilogia não, a melhor que tem de ficção policial com toda a certeza, mas quem lê sabe que no começo você tem que ter uma certa paciência para pegar o contexto e os detalhes da história, as vezes fico perdidinha da silva no início da história, mas depois que você pega o embalo e consegue entender é uma maravilha do início ao fim. É tão bem detalhado que as vezes me sinto dentro da investigação com eles, sem contar a Lisbeth que é uma personagem muito injustiçada tanto pelo lado da justiça quanto familiar, e ela é a prova viva de que as vezes a sua família se encontra nas pessoas que você menos espera, e que verdadeiramente se importam contigo, leiam!!!

Kecia.Viana 28/06/2022

Terminei sem fôlego e sem dormir.
Eu fico impressionada com a criatividade desse autor.

Ele faz conexões fantásticas e criou umas das protagonistas que mais amo! Salander! ??

Gabriel.Chiquito 13/04/2022

Já digo de cara que é um livro muito bom, o mistério criado e as várias linhas de investigação diferentes me mantiveram focado, mesmo quando poucas informações eram reveladas, na tentativa de juntar as parte do quebra-cabeças.

A narrativa foi evoluindo aos poucos, ganhando complexidade, mas ao mesmo tempo foi uma evolução linear demais, senti falta de mais ápices e reviravoltas. Bom pra quem gosta de acompanhar mistérios e tentar desvendar junto, mas com uma experiência um tanto quanto monótona.

Anna.Sofia 17/03/2021

A menina que brincava com fogo
Narrativa digna de Stieg Larsson, a continuação de O homem que não amava as mulheres mostra mais uma vez a perfeita sintonia entre Lisbeth e Mikael, mas dessa vez nos contando um pouco mais sobre a enigmática Salander.
Sigo preferindo o livro 1 mesmo que o 2 também seja de uma história com desfecho impecável. Vale muito a leitura!

Vanessa.Castilhos 28/11/2022

Ficção policial e de mistério
2° volume da Trilogia Millennium.

A menina que brincava com fogo, se vê envolvida em uma rede de corrupção, tráfico de mulheres, drogas, assassinatos... e vai acabar precisando de ajuda para sair com vida disso tudo.

Poucas pessoas acreditam que ela seja inocente, mas Mikael é uma delas! E que dupla! E que conexão!

Leitura muito envolvente e de tirar o fôlego!

AlessandraD. 03/11/2021

A trama é excelente, a ação desenfreada e a construção de Lisbeth Salander faz o leitor se afeiçoar ainda mais, criando laços profundos e por vezes ficando irado com as injustiças que cercam nossa estrela deste livro.

Bela 16/05/2021

Lisbeth era a mulher que odiava homens que odiavam mulheres
A Millennium estava para publicar uma edição especial da revista junto a um novo livro denunciando o tráfico sexual, expondo pessoas muito importantes de policiais a jornalistas. Porém o autor do livro e sua namorada, que estava para apresentar sua tese de doutorado acerca do tráfico sexual, são assassinados em casa cada um com um tiro na cabeça, em outro lugar da cidade também foi executado outro homem de modo semelhante, e é encontrada pela polícia a arma do crime contendo as digitais de Lisbeth, então é emitido um alerta nacional de busca a ela, que está sendo acusada de triplo assassinato.
Esse segundo livro o foco da história é a Lisbeth porém continuamos a ter o ponto de vista de todos os personagens envolvidos, o que particularmente adoro.
O início do livro foi arrastado de novo, igual ao primeiro, a diferença desse é que a Lisbeth é muito interessante e ela prende a atenção do leitor.
Simplesmente incrível a trama política desse livro, e a história de vida da Lisbeth, que já tava me deixando morta de curiosidade, o autor é incrível ele conecta todos os pontos da história sem deixar nada de fora.
Essa história está incrível, só não dei 5 estrelas pelo início ser mortalmente arrastado.
Iury 17/05/2021minha estante
É incrível demais né? Eu não tenho palavras pra essa saga.

Bela 17/05/2021minha estante
Demais, eu tô apaixonada na história

Mc Brendinha Carvalhão 29/05/2021

Lisbeth... Cristal 2
Simplesmente perfeito. Amei mais do que o primeiro e o foco maior em Lisbeth tem tudo a ver com isso.

Helen Moya 07/02/2023

Embora continuação de ?os homens que não amavam as mulheres? , este livro segue por outro caminho. Conta as história de vida de Lisbeth Salander e da um grande apanhado de sua vida que gira sempre em meio ao caos.

Anne Balbueno 15/05/2021

Completo, até demais
Eu amo Millennium e a escrita do Stieg Larsson. Mas poderia ser um pouquinho mais direta? Por favor, sim.

Fui devagar nos primeiros 50% e devorei os outros 50%. Essa continuação não decepciona e agora sabemos muito mais da melhor protagonista, aka Lisbeth Salander.

As descrições das cenas de lutas são excepcionais mas alguns personagens e aprofundamentos não precisavam estar ali.

Amei fazer a releitura e a referência a Agatha Christie foi tudo pra mim.