Travessia Ally Condie

Resenhas - Travessia

Minha Velha Estante 31/12/2015

Ficção científica com romance em um mundo novo e desconhecido: fórmula que é garantia de sucesso.

Em troca da oferta de uma vida tranquila, segura, sem surpresas (sejam elas boas ou ruins) e com tudo já predefinido, a Sociedade controla a vida de seus cidadãos desde o nascimento até a sua morte. Cassia acreditava na Sociedade até ela cometer o primeiro erro relacionado a escolha do seu par. (Veja na resenha de Destino).
Nesse segundo livro, vamos acompanhar a saga de Ky Markham, que é enviado para morrer nas Províncias Exteriores. O que a Sociedade não sabia é que Ky é um sobrevivente que, levado muito mais por sua força interior e suas convicções, passa por todos os desafios que a Sociedade lhe infringe junto com dois novos. Eles fogem para a Escultura na esperança de encontrar os rebeldes, como o pai de Ky foi um dia.
Cassia foge em busca de Ky, mas quando consegue chegar onde ele estava, ele já se foi. Cassia será ajudada por um garoto que conheceu Ky e partirão em busca dela através da Escultura, um conjunto de cânions afastado da Sociedade.

“É lindo e é real, mas nosso tempo juntos pode ser tão efêmero como a neve no planalto. Podemos ou tentar mudar tudo ou simplesmente aproveitar ao máximo tempo que temos.”

O livro é narrado, alternadamente, pelo ponto de vista de Cassia e de Ky. O que nos possibilita viver os seus dramas diários, suas dúvidas, suas escolhas. É uma leitura suave, em alguns momentos um pouco maçante, mas com uma história muito boa. Nesse segundo volume temos menos ação, menos acontecimentos, mas o livro traz novos e fascinantes personagens. Ponto para Eli, companheiro de Ky de todas as horas, garota que ele resolve proteger, e Hunter, deixado para trás na Escultura e que ajuda Cassia e os outros a encontrar a Insurreição. Ah, não posso esquecer Indie, amiga de Cassia que foge com ela em sua empreitada para encontrar Ky e que te deixa sempre com um pé atrás, será que ela é confiável?

“O amor tem diferentes matizes.”

O livro deixa bem claro que a história não acabou, você está apenas no meio dela e deixa no ar muitas situações a serem desenvolvidas no livro 3. Vamos aguardar para ver se esse amor de Cassia por Ky é verdadeiro ou só foi despertado por causa da improbabilidade de que ele pudesse existir na Sociedade, pelo desejo do proibido despertado pelo erro que a Sociedade cometeu. Será que Cassia deseja realmente a Insurreição ou está sendo impelida pela convicção dos seus companheiros e do seu avô falecido? Será que eles serão capazes de transformar a sociedade? Qual será o papel de Xander e o seu segredo? Vale a pena ler o final dessa história!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2013/06/resenha-da-drica-travessia-crossed.html

Vanessa Sueroz 24/03/2016

Neste segundo livro vamos acompanhar a saga de Ky que foi enviado para a morte certa nas Províncias Exteriores e sua luta para sobreviver. Por outro lado Cassia esta em busca de Ky e não aceita o seu destino, ela fará de tudo para encontra-lo, mesmo que isso sacrifique seu conforto e não será mais bem vista pela sociedade.

Toda vez que Cassia chega perto de Ky ele já partiu. E a coisa começa a ficar mais complicada. Principalmente quando eles vão fugir para os cânions.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/travessia/

Vittória Brasil 04/07/2016

Ainda é bom, mas é uma jornada cansativa
O livro em si, decaiu um pouco em relação ao primeiro. O tema da auto-descoberta ficou um pouco de lado e em troca temos uma busca (longe de ser frenética) de dois personagens.
Eles demoram para se encontrar, e quando o fazem, o enredo em si ainda vira uma sucessão de pequenas descobertas que em tese só vão servir de fato para o último livro (ou talvez nem servirão).
No geral, o livro inteiro é uma travessia literalmente. Para mim não ficou chato porque eu já estou acostumada com o ritmo do livro e até o aprecio, mas admito que em questão de acontecimentos ele deixou a desejar.
Mas no fim, ainda é um livro de que gostei. Apenas não era aquele tipo de história que me deixava freneticamente querendo saber o que aconteceria a seguir, mas eu me importava com os personagens e com suas histórias.
Portanto digo que essa série tem um público específico. Não é para qualquer um.

Portal JuLund 11/12/2016

Travessia, @Suma_BR
Travessia é o segundo livro da Trilogia distópica “Destino” de Ally Condie. O segundo livro foi ainda melhor do que o primeiro para mim, pois além de ter mais ação, mesmo que não tão aprofundadas, a narrativa não era só na visão de Cassia, mas também de Ky, o que deixou ainda mais dinâmico e interessante.

Cassia começou a questionar o controle da sociedade sobre a sua vida e dos outros ao seu redor, principalmente após um erro deles ao escolherem seu par. Cassia acabou se apaixonando por Ky, mas o mesmo foi enviando para as províncias exteriores e não teria muita chance de sobreviver.

Porém, Ky luta por sua liberdade e para reencontrar Cassia, enquanto a mesma vai em sua própria jornada em busca do Ky. Mas, nada é tão simples, pois a rebelião que está se formando pode colocar os dois em lados opostos e os distanciar de seu objetivo. Nesse livro além da ação, conhecemos um pouco mais sobre os personagens e uma nova perspectiva dos desejos e pensamentos de Cassia e Ky.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-travessia-suma_br

Vanessa.Issa 14/01/2017

Socorro, eu tô muito apaixonada por essa série!!! *-*

Comecei ontem a noite e levei comigo pra todo canto hoje! Li até no carro! Não conseguia parar! Quanto mais a história avança, mais curiosa eu fico para saber o final!!!

Os mistérios da Sociedade prendem demais a atenção do leitor. Em cada capítulo, encontrei algo que me surpreendeu ou que me fez amar ainda mais as personagens.

Cassia, embora dividida entre dois amores, é uma garota extremamente corajosa e firme. Quando ela quer alguma coisa, ela realmente vai atrás. É capaz de enfrentar qualquer coisa em nome do amor. Seu único limite é: não pode prejudicar sua família.

Os personagens secundários também são muito interessantes! Todos eles têm uma história triste, algo que os caracteriza de uma forma única. Em muitos momentos, é difícil saber em quem se pode confiar ou não, mas isso também é bacana pro desenvolvimento da história. Não foi algo que me incomodou.

Achei muito bom também o fato dos capítulos serem intercalados, sendo narrados por Cassia e Ky. Como nem sempre estavam juntos, era preciso mesmo que soubéssemos o que estava acontecendo com ambos naquele momento. Ainda assim, a leitura não ficou cansativa, como muitas vezes acontece em outros livros.

Vou para o próximo AGORA MESMO.

Ruuh Vergara 29/02/2020

Travessia
O segundo ainda melhor que o primeiro ??

Dayse 11/05/2020

Bela sequência...
Nesse livro podemos ver a evolução dos personagens, os segredos sendo revelados parcialmente, lugares novos sendo mostrados e pontos de vista diferentes : do Ky e da Cassia.
Foi interessante ter a perspectiva dele nesse livro, mas ainda prefiro a perspectiva da Cassia.
Achei que fosse coisa da minha cabeça, mas no segundo continuo não gostando do ky, o acho fraco. E tenho uma quedinha pelo Xander, confesso!
Espero que no próximo haja ainda mais emoção!

samir27 02/06/2020

Travessia
Achei bastante confuso, porém consegui terminar de ler. O segundo livro da trilogia nos leva a conhecer o processo de Cassia a se libertar de regras impostas pela Sociedade.

Ingrid 08/02/2021

Esse livro mostra como as pessoas pode ser mais forte do que parece e que sempre tem algo que queremos, que o outro não saiba, para não podermos ficar venerável.
Cassia passa por uma longa trajetória e vê a sua vida e sua visão de mundo mudar, quando começa a ver as coisas, como ela realmente são, e vê que as coisas não são tão perfeita como ela pensava que era.

Barbie grew 03/04/2021

Título adequado, mas adequado até demais
"Fora da Sociedade, as regras são diferentes. O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa"

O livro foca realmente na travessia que Cassia e Ky fazem para se encontrar. Praticamente 80% do livro é a Cassia tentando encontrar o Ky, e Ky tentando sobreviver pra ver o que faria depois.

Porém, em 30% o livro já se torna maçante, arrastado e enjoado com os pensamentos de Cassia, que iam de "preciso de Ky para minha vida fluir" e "não posso magoar Xander, mas vou usá-lo para chegar a Ky. CONTUDO, amo os dois"

Infelizmente esse livro não despertou a curiosidade de der o último ds trilogia, por isso parei. Porém, indico a trilogia aos leitores que gostarem de história ambientada na distopia, com muito MAS muito romance mesmo.

mapadlivros 06/10/2021

Leitura tranquila
Assim como em Destino, o livro 1 dessa trilogia, Travessia também é um livro de leitura tranquila e rápida, apesar do novo cenário, da violência e dos personagens que lutam pelas próprias vidas. Gostei bastante.

Diih 14/12/2021

Travessia
Nesse 3º e ultimo livro, temos novos personagens e novos ambientes, e a narrativa também se altera, pois a autora intercalou entre o ponto de vista de Ky e da Cassia. Com isso, conseguimos conhecer um pouco mais sobre o Ky, e entende-lo um pouco mais.

Nesse Ultimo livro da trilogia, Cassia abandonou por completo a Sociedade.

LidosdaCris 09/01/2023

Li por recomendação de uma amiga. A trilogia não tem muito hype, mas é uma mistura de Divergente e Jogos Vorazes.

O que não gostei foi que a história é um romance com triângulo amoroso. Mas os personagens são apaixonantes e você não sabe por qual torcer que fique com a Cassia.

Gostei que autora criou um universo novo e criativo. O final foi uma decepção enorme, a autora se perdeu na história e ficou muito confuso, principalmente no terceiro livro.

Mayara445 15/04/2023

Gostei do casal principal e dos personagens adjacentes, mas a construção da história é muito sem lógica.

Criou um inimigo "imaginário", pq não tem contesto e sentido nenhum no inimigo do livro.