Travessia Ally Condie

Resenhas - Travessia

dany 12/12/2021

essas ?guerras? são muito mal explicadas e não sinto que tenha explicação do contexto da história. tem um inimigo ok mas como isso surgiu? por que? não sei se eu deixei passar algo ou realmente não foi explicado. também é estranho uma rebelião aceitar as pessoas assim tão fácil, não sei, mas acho que foi muito fácil essa parte, porém a escrita da autora não me deixou cansada

Nique 03/02/2023

Não entendo o motivo de esse livro não ser bem avaliado. Esse é o segundo livro da trilogia e é definitivamente melhor que o primeiro.
O que eu havia sentido falta no primeiro foi emoção, adrenalina, marcou presença nesse segundo livro. Gostei bastante da narrativa alternada entre Ky e Cássia. E, o melhor de tudo foi o mistério envolvendo a história de cada um.
Nem precisa falar que eu amei a ambientação e que foi muito bem construída.
Posso garantir que o livro me prendeu, super recomendo!

Janise Martins 08/02/2020

Travessia
Agora o livro começa com a narração de Ky, interessante conhecer seus pensamentos, mas Cassia também ainda narra a história.
Sem brincadeira, essa menina é uma confusão. Ama um, ama o outro. Não quer soltar um e quer ir atrás do outro. Caramba!
Tem horas que a história também não colabora. Ally Condie se enrola, nada é muito bem explicado, você vai lendo, lendo e observando, esperando aquele momento em que você dirá: ahhh tahhh, entendi! (Nem vi esse momento chegar, devo ter cochilado)
E para mim é um mistério profundo porque ela prefere Ky e não Xander. Será só porque é burra? Tá bom, o amor é uma coisa besta e no coração de adolescente a coisa piora.
E você continua lendo, lendo, pensa na roupa que tem que estender, continua lendo, percebe que está sentindo fome, continua lendo, boceja, opa, aconteceu alguma coisa na história! Ahh não, ainda vai acontecer… e continua lendo, lendo… uma parte é chata, a outra sem graça, ahh isso aqui interessante, agora vai acontecer alguma coisa… e nada!
Cassia vai atrás de Ky e, Ky vai atrás de Cassia, ou seja, desencontro? Nada, nem isso acontece, é história pra você ler sem nada acontecer. O título desse livro deveria ser esse “Sem Nada Acontecer” hehehehehe
Uhuuuuuuuuu acontece uma coisa!! Uma coisa boa ainda por cima. Uauu! Mas é tão rápido e pequeno que nem mais o que foi para dar um spoiler aqui hehehehe…
E o livro acaba… muito chato, que livro chato.
Vou descansar, ler uma abobrinha romântica, depois pego o terceiro e último livro, eu acho, vou ver, estou pensando…
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/03/travessia.html
Barbie grew 03/04/2021minha estante
OBRIGADAAAA ??? FINALMENTE que teve a mesma impressão que tive. Já tava até ficando mal por não ter curtido como a maioria curtiu ?

Tati 09/10/2022

A continuação da história contada sob os olhos dos dois principais personagens! No começo é meio devagar, mas com o decorrer da história passa a ficar mais interessante! Agora e dar início ao terceiro e último livro da série!

Arisse 23/02/2020

É um livro diferente do primeiro
Como sequência, senti que houve uma diferença grande entre a Cássia do primeiro e do segundo livro. Me pareceu que de repente a Cássia se tornou forte e obstinada, decidida a fazer o que for preciso, não mais a garota obediente e que gosta da sociedade em que vive. Ok, ela tem o "dom" de classificar, e ok, ela faz tudo por quem ama, mas ela se tornou resistente e independente meio que do nada, mas quando está junto do Ky, de novo ela volta a ser quem precisa de proteção. Achei ela super desprendida dos pais e do irmão, e ainda não consegui ter muita empatia pelos personagens. Mas de um todo, a história prende, quis saber o tempo inteiro no que vai dar, e algumas respostas me esperam no terceiro. Durante o livro inteiro eu me perguntei: gente, porque Diabos as pessoas não conversam e contam logo umas pras outras o que sabem pelo menos pra quem eles confiam? Muitos problemas teriam sido evitados. Ps. Nessa indecisão dela, ainda prefiro o Xander mesmo sem ter tantas informações dele nesse livro.

Karini.Couto 24/08/2013

Travessia é o segundo livro de uma trilogia escrita por Ally Condie.

Em Travessia Ally mantem seu ritmo de escrita um tanto acelerado, onde as coisas acontecem tão rápido que ficamos meio confusos em determinados momentos. Não tem aquela preliminar, as coisas simplesmente vão acontecendo e muitas vezes senti falta de grandes detalhes no meio dos acontecimentos.

Cassia consegue "enganar" a Sociedade e sai à procura de Ky na esperança de que possam estar juntos mais uma vez. A "paixão" continua dominando seu ser e cada vez mais Cassia tem a necessidade de se rebelar. Porém Cassia se vê intrigada com toda a estória de Insurreição, sabe a guerra que mencionei na resenha de Destino? Pois é, o nome é Insurreição e Cassia se vê atraída em fazer parte da mudança, de encontrar o Piloto (quem comanda a Insurreição) e de ajudar as pessoas a poderem ter escolhas e não viverem de acordo com o que a Sociedade determina.
Porém as coisas não parecem ser tão maravilhosas assim na Insurreição, isso saberemos no próximo livro, pois Cassia, Ky e Indie (personagem que acompanhará Cassia em sua Travessia) só chegam a Insurreição ao final do livro e mais uma vez temos um final onde poucas respostas nos foram dadas e as perguntas apenas aumentaram!

Em Destino o livro foi narrado pelo ponto de vista de Cassia, já em Travessia a autora ousa e passa a nos mostrar o ponto de vista tanto de Cassia quanto de Ky. Eu adoro essa forma de narrativa, pois posso conhecer os verdadeiros sentimentos e pensamentos dos personagens.

Em Destino eu preferia Xander a Ky. Toda essa "paixão" entre Cassia e Ky, para mim, ficou muito forçada! E agora conhecendo melhor Ky, não vejo nada de atraente nele. Acredito que o que Cassia vê é apenas o proibido, a novidade, o mistério; não acho que após conhecer Ky de verdade ela vá estar tão apaixonada quanto agora, pelo menos é isso que espero, já que torço por Xander desde Destino!

Xander tem um segredo que Cassia desconhece, logo ela que achava tudo em Xander tão familiar, começa a perceber pequenos detalhes que antes não imaginava que Xander pudesse omitir. Não se empolguem muito, pois esse segredo saberemos apenas pelo ponto de vista de Ky. Cassia terminará Travessia sem saber o segredo. Ela percebe as coisas, mas aceita quando as pessoas não contam os detalhes a ela; ela entende. Na verdade entende tudo e até demais para meu gosto! O que me irrita um pouco!
No próximo livro com certeza haverá um reencontro entre Cassia e Xander e as coisas se esclarecerão sobre esse assunto. E acredito que isso irá mexer com Cassia que já ama Xander da forma confusa dela!

Cassia é uma personagem muito inocente, envolta em toda a poesia, palavras proibidas que ela vai encontrando e tomando conhecimento. Ela, em minha opinião, está apaixonada pela poesia que Ky representa, com todas as coisas que ele fez e sabe fazer que as outras pessoas da Sociedade jamais ousariam. Mas me incomoda muito esse sentimento por Ky; ela ter se arriscado tanto por ele, para no fim eu descobrir que ele não é nada de tão espetacular quanto na imaginação de Cassia.

Em Travessia as coisas foram acontecendo tão rápido que só ouvimos falar dos pais dela ou do irmão; eles simplesmente não dão as caras e isso soou um tanto esquisito, já que no primeiro livro eles estavam sendo transferidos de um local para outro. A autora mais uma vez reúne várias informações e joga no nosso colo e diz: "Se vira" - assim que me sinto!

Enfim, Travessia foi bom, como Destino foi bom! Mas faltou muito para ser um livro muito bom e mais ainda para ser “o livro”! Parece que a autora tem todo o conteúdo em mente, mas na hora de desenvolver a estória; passar para o papel, ela atropela os acontecimentos e acaba criando um tornado de informações confusas e algumas vezes até desconexas; Ally terá que por muito pingo no “i” no próximo livro para concluir essa estória!

Estou sim ansiosa pela continuação porque quero, desejo, necessito ver Cassia decidir o que quer de verdade da vida dela! Preciso que ela conheça o lado oculto de Xander para que possa ter pelo menos dúvida se quer Ky ou Xander! Eu não aceito e não acredito que ela simplesmente vá continuar com essa paixonite por Ky! Não me parece certo! Não adianta! E quero entender a que veio a Insurreição que para mim, não parece ser algo tão melhor do que a Sociedade; espero estar enganada! Mas não sei não!

Enfim, recomendo a leitura de Destino e de Travessia para que vocês entendam melhor minhas resenhas; não foi fácil falar desses livros com assuntos tão complexos e principalmente por ter o excesso de informações que a autora nos dá, sem as explicações que necessitamos.

A série é boa apesar de ser corrida!

site: http://www.mixliterario.com/2012/06/resenha-premiada-travessia-ally-condie.html

Sabrina.Jacino 26/03/2021

QUE LIVROOO
Diferente do primeiro que começou mais devagar o segundo segue em uma pegada de aventura e suspense que faz com que você queira ler sem parar para descobrir cada vez mais sobre todo esse universo, eu amei e estou doida para ler o próximo e descobrir o desfecho dessa história maravilhosa ?

Yuririn 30/03/2021

Que trajetória ?
A narrativa tem mais ação que no primeiro livro e continua bem envolvente. A Sociedade não aparece muito nesse volume e o final me deixou pensando: gente... não acredito, o povo passa por tudo isso só pra voltar do começo hahaha. Fiquei super presa à leitura e adorei as revelações.

mari 12/10/2012minha estante
O final foi mesmo frustrante eu não esperava que a autora fizesse isso com a personagem depois que tudo que ela passou

Gabi Amaral 23/08/2021

Enrolado
Tedioso... o livro resolveu ficar bom em seus 80%, eu quase desisti, esse livro nem era necessário se fosse acrescentadas mais umas páginas no primeiro livro, e mais algumas no próximo.. eu nem lerei o último, estou curiosa para o final mas poxa.. vou procurar resumo.

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

Travessia - Ally Condie
Cassia fez sua escolha, mas ir contra a sociedade traz punição. Agora, ela precisa ir atrás de Ky que foi levado para as províncias externas. Mas quando se está contra a sociedade, muitas reviravoltas ocorrem.

Adriana 17/07/2012

Uma sequência de tirar o fôlego!!! Travessia, segundo volume da série Matched (Destino, aqui no Brasil), da continuidade a história de Cassia, Ky e Xander.

Para se situar na trama e não perder nenhum detalhe desta resenha leia meu comentário sobre Destino AQUI.

Antes de mais nada, gostaria de dizer o quanto eu estava empolgada com este livro . A Suma de Letras havia divulgado o lançamento para o primeiro semestre deste ano, mas, nossa !!!, como o tempo demorou a passar! Assim que vi o exemplar na livraria tinha acabado de chegar da distribuidora soube que era verdadeiramente o destino me dando uma mãozinha e não tive dúvidas quanto a compra.

No final do livro anterior, Cássia deixa pendente seu relacionamento com Xander para provar que pode escolher quem irá amar. E Ky foi o escolhido da jovem, mesmo que isso signifique se rebelar contra a Sociedade. Por isso, quando Ky é levado a força, Cássia decide ir atrás dele e de seu amor.

Neste livro temos muito mais cenas de ação e aventura, além de novos cenários super bem descritos e utilizados pela autora. Além disso, a crítica sócio-política ficou ainda mais evidenciada. Isso é um dos fatores que torna esta série distópica uma das minhas favoritas, justamente por manter as características do gênero presentes de forma tão marcante o mesmo que ocorreem Jogos Vorazes.

O livro é narrado hora por Cássia, hora por Ky, que alternam capítulos mostrando sua localização e afazeres. O fato de estarem separados e do leitor poder ter estas duas visões deu um gostinho todo especial a leitura, ponto para autora, que conseguiu se sair super bem nesta forma de narração. Eu virava as páginas freneticamente na esperança de que a próxima traria o tão esperado reencontro.

Resultado: li o livro em uma tarde, porém terminei sinceramente desesperada! Isso porque o final foi o que tirou Travessia do roll dos meus favoritos mesmo que ele, sem dúvidas, mereça 5 estrelinhas. Tudo porque Ally Condie foi uma autora má, muito má. O livro termina tão abruptamente que pensei ter comprado um exemplar com falta de páginas o.O. A ausência de um clímax durante o desfecho foi visível, o que acabou por me decepcionar, de certa forma.

Mesmo assim, como comentei anteriormente, a escrita de Condie é verdadeiramente ótima e merece aplausos. Pra quem, assim como eu, não se cansa de distopias (ainda mais voltadas para o público jovem-adulto), esta série é a indicação perfeita.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4027

May 04/02/2022

Travessia
Cássia uma garota em busca do amor e da liberdade em uma sociedade onde o amor e a escolher é uma afronta. A coragem dessa personagem me inspira nos tempos atuais onde o amor é tão banalizado.

Ingrid 28/12/2020

Continuação
Esse livro não me envolveu tanto como o 1 imagino que o 3 seja melhor já que do jeito que acabou imagino que no próximo livro vá acontecer bastante coisa.
Mas achei que esse livro teve muita enrolação, no começo a leitura estava envolvente mas no meio eu fiquei enrolando a leitura por 1 ano e o final foi interessante porque voltou a acontecer algumas coisas .O Ky, Cassia e o Xander eu gostava quando eles apareciam. Mas a indie eu não gostei, não sei bem oque pensar sobre ela , não consigo confiar nela ainda.

Ynara 05/08/2012

Aprendendo a gostar mais de poesias.
Bem, fiquei muito entusiasmada pelo primeiro livro, "Destino", e comecei a ler esse "Travessia" meio tensa, com medo de uma decepção no decorrer do livro. Felizmente isso não ocorreu, mesmo sendo essa sequência mais difícil de ler, de acompanhar. A escrita desse segundo livro é bem mais carregada, por assim dizer, e com mais drama que o primeiro, onde a principal preocupação de Cassia era sobre o seu Par, o que havia acontecido de errado com a escolha que a Sociedade tinha feito para ela...e de repente o rumo da trama ganha uma dimensão maior e mais séria (o que é esperado em um livro distópico que trata de uma Sociedade "perfeita até demais"), onde todos tem segredos, até personagens de quem eu não esperava nada. Por vezes a travessia de Cassia, Ky e os outros é bem cansativa de acompanhar, mas muitos segredos são revelados durante o trajeto, os personagens mudam e amadurecem. E no final Cassia volta ao início, mas sendo uma pessoa totalmente diferente. E não posso deixar de mencionar Ky, pois se eu já gostava dele, agora gosto mais ainda, pois ele não é o herói distópico previsível, ele simplesmente não queria estar onde todos achavam que ele deveria estar, mas faz isso para se redimir e por amor a Cassia. Não existe mocinho e vilão, todos tomam as decisões que precisam tomar, boas ou não. Distopia tensa e ótima, nem gosto tanto de poesias, mas os poemas citados no decorrer da narrativa são perfeitos para emoldurar a trama. Acho que hoje gosto um pouco mais de poemas por causa da autora.