A Garota de Papel

A Garota de Papel Guillaume Musso

Resenhas - A Garota de Papel

Mayckson 16/03/2020

Um pequeno manual para escritores
Acredito que o livro foi escrito bem mais para escritores que propriamente para simples leitores. A maneira como a história é narrada e a personagem Billie que sai de um livro, são pontos que o autor usou para transformar escritores ao terminarem a leitura, para saírem como uma nova perspectiva de construção de personagens e enredo.

O livro tem uma história fascinante. Não vai se arrepender de ter lido, principalmente se você escreve livros também.

Michelle.Gomes 24/05/2020

Valeu a experiência
Eu esperava um romance mais raso, mas várias questões foram tratadas ao longo da história, desde a exposição da masculinidade tóxica até a violência nas periferias que é ignorada, tudo devidamente amarrado.
Porem, as vezes parecia que o autor queria mostrar como tem conhecimento sobre determinado assunto ou determinado local, colocando informação demais, mas não me pareceu ser acrescentado de modo orgânico, parecendo até um pouco forçado.
Mais pro final, quando começam a aparecer vários personagens que logo serão descartados, contando toda história deles, não consegui me conectar com nenhum, só queria que a parte deles acabasse logo
(Confesso que a parte do bilionário na livraria, pulei a maior parte)

Viviane 28/05/2020

Uma estória cheio de referências
Uma leitura muito gostosa e leve de ler, voce vai a cada capítulo vendo a evolução de um amor entre um homem despedaçado por um antigo amor que perde o interesse em terminar sua trilogia, sim este homem e um escritório e uma de suas personagens que "cai literalmente de uma página de seu livro". E uma bom ver todo desenrolar desta estória

Ianka Rodrigues 24/01/2021

Divertido
Achei um livro bem gostosinho de ler. A escrita do autor é bem envolvente e te prende na história, ele escreve tão bem que até os personagens secundários que aparecem ao longo do livro de forma bem rápida, tem histórias interessantes que despertam uma vontade de saber mais. O livro teve um plot Twist q me pegou de surpresa mas que gostei. Recomendo a leitura e estou ansiosa pra ler outro livro do autor.

Leitura realizada pelo Kindle Unlimited

Vladia Castro 17/02/2021

A garota de papel (Guillaume Musso) ????
Mais um autor queridinho p lista!! Leitura muito boaaa!!!
. Tom Boyd é um escritor que está sofrendo de uma dor de cotovelo enorme, após ser abandonado pela namorada, estrela de música clássica. Ele se afunda em bebida e remédios e ainda sofre da síndrome da página branca não conseguindo terminar o último romance da sua grande trilogia. Prá completar seu grande amigo e agente avisa q perdeu todo dinheiro em aplicações de risco...
. Ao mesmo tempo uma tiragem de livros está c defeito... E a personagem Billie sai do livro e cai no jardim de Tom... Ela força ele a encarar a realidade !! #agarotadepapel #gillaumemusso #verus #skeelo

" Os amigos são os anjos que nos levantam quando nossas asas já esqueceram como voar". (Anônimo)

" Ela secara minha existência, esvaziando-a dos risos e das cores. Acima de tudo, asfixiara meu coração, sugando-lhe toda e qualquer possibilidade de amar novamente. Agora, minha vida íntima parecia uma terra calcinada, sem árvores nem passarinhos, para sempre congelada no frio do inverno mais rigoroso. Eu não tinha mais apetite nem vontade, a não ser a de incinerar diariamente os neurônios a golpes de remédios para assim diluir lembranças penosas demais para enfrentar".

"Mas a paixão é como uma droga: conhecer seus efeitos devastadores nunca impediu ninguém de continuar se destruindo depois de ter entrado na engrenagem".

" Sei que para merecer o amor é preciso se entregar de corpo e alma e correr o risco de perder tudo... mas eu não estava preparada para isso e continuo assim até hoje..."

" O amor é como mercúrio na mão. Mantenha-a aberta e ele permanecerá em sua palma; feche-a e ele lhe escapará por entre os dedos" (Dorothy Parker)

"Os livros mais úteis são aqueles cuja metade é feita por seus leitores".

Bruna 27/04/2021

Fui sem expectativas e sem saber muito sobre o livro e me surpreendi. Embora tenha algumas partes que achei enrolada enquanto outras que deveriam ter sido mais exploradas não foram tão desenvolvidas, a história é divertida e interessante. Um romance diferente.

Arruda 29/05/2021

Como sempre o autor escreve um texto excepcional e vibrante. Mistura Ilusão com realidade e termina surpreendentemente bem. Gostei muito.

Aninha 24/05/2022

A garota de papel
Uma história bem interessante que a princípio parece meio mirabolante, meio surreal, mas que surpreende no final...entre os capítulos tem umas citações bem interessantes...
A história nos mostra o valor de uma amizade verdadeira!!!

Alinne Cangussu Almeida 20/06/2022

Amei!
É um romance bem feito que possui momentos divertidos que vão e voltam em meio a picos de suspense e drama. Foi uma leitura tranquila e muito prazerosa. Super indico!

Menezes Torres 22/08/2022

História muito bem contada com uma premissa interessante, onde a personagem do livro interage com o mundo real. Possui plot twists incríveis que a deixam ainda mais surpreendente.

Paula 15/02/2023

Quando um escritor se desiludi e entra em depressão. Seus amigos não os abandona e tentam ajudá-los. Mais é a personagem de seu livro que aparece pra ajudá-lo.
- Acha impossível? Inacreditável?
Eu também, mais foi isso que aconteceu com Tom Boyd. A personagem de seu romance Billie aparece na sua vida e mesmo não acreditando ele começa uma jornada com ela e assim vivem uma aventura que o faz voltar a viver e a escrever.
Uma história divertida e doida, mãos que retrata o valor de uma verdadeira amizade e também a verdadeiro amor. Eu amei ler esse livro e me divertir, me emocionei e me surpreende com ele. 5 estrelinhas pra vc Garota de papel ????????????

Samira.Ortega 09/07/2023

Sem saber o que esperar
Tom Boyd é um escritor que esta no auge do sucesso com a sua Trilogia dos Anjos. Milhões de exemplares vendidos pelo mundo todo, fãs desesperados pelo desfecho da história, e Tom em uma profunda crise após uma desilusão amorosa. Não conseguindo escrever uma única linha e com os prazos atrasados ele cai nos braços das bebidas e drogas até a chegada de uma pessoa que diz ser a protagonista de sua obra, Billie.
Caindo das páginas de seu romance para o mundo real após um erro de impressão no segundo volume da trilogia, Billie precisa fazer Tom voltar a escrever senão ela morrerá. Dessa forma ambos saem em uma jornada ao longo da costa Califórniana e mexicana na busca do grande amor de Tom eas sua inspiração.

? Doido!? É foi o que pensei?. A história é interessante, tem amor, suspense , ficção, porque né, como?? E aí foi isso que me prendeu. Curiosidade ?. Certo momento está busca incessante me cansou tornando a leitura menos frenética, mas gostei do final. Foi uma boa leitura

NessaCoutinho 15/02/2024

Recomendo
Um livro leve e fluido, gostei muito da escrita! É o primeiro livro que leio desse autor! Recomendo!