A Garota de Papel

A Garota de Papel Guillaume Musso

Resenhas - A Garota de Papel

Hélen Gomes 17/03/2023

Arrastado
Eu não gosto de desistir das leituras, mas este quase me fez jogar tudo para o alto.
O livro começa até de forma interessante, mas eu o achei melancólico demais, a história se arrastou e muito, muitas partes repetitivas sobre um mesmo ponto
No fim, o plot twist é até surpreendente, mas não foi o suficiente para me fazer gostar deste livro.
Talvez, o meu ponto de vista sobre o livro se deva ao fato de não ser a maior fã de romance, mas ainda assim, ele não entra na minha lista de recomendados.

Nelson 21/04/2023

Resenha
A história apesar de no começo parecer meio maluca, vc fica pensando o que está acontecendo, aí chega no final e fica meio decepcionado

Paty*Alves 22/05/2022

Meu primeiro contato com a escrita de Guillaume Musso, e me conquistou, fui completamente envolvida pela leitura ágil e divertida, estou encantada e apaixonada, quero ler mais livros do autor.

Jessica 29/08/2022

Um escritor best seller afundado em drogas, dívidas e no ócio criativo após o término de seu relacionamento com uma célebre pianista, acaba por receber uma visita inesperada: uma personagem de seu livro cai diretamente de uma frase inacabada no meio de sua sala de estar.

É a premissa deste maravilhoso romance que é um ode ao poder dos livros e da amizade.

Suelen 10/08/2020

Legal
Um livro onde tem uma estória bem engraçada de uma garota que sai do livro,mas senti falta de um ânimo a mais no livro,foi tudo meio que sem graça ,nn faria uma releitura da obra, mas é interessante o contexto da estória.

Adriana1161 08/06/2021

Ilusões
Thriller interesante, bem escrito, daqueles que a gente entra na história e se deixa levar!
Ultimamente li outros dois livros de autores franceses de thrillers (Pierre Lemaitre e Michel Bussi), e achei algumas semelhanças no desenvolvimento do enredo, como se fosse uma fórmula. Porém, dá certo, pois os livros são bons!
Adorei as epígrafes com citações de livros, no início dos capítulos!
Personagens: Tom Boyd, Milo, Aurore, Carole, Billie
Local: Beverly Hills/Paris - 2008 a 2010

Carol 14/06/2021

Meh
Só gostei do final,mas demorei muito pra me apegar,foi um livro que em algumas partes eu tava achando chato. História rasa e sem sentido em algumas partes,mas 2,5 é quase 3 e 3 é bom né?
Tava sem vontade de ler apesar de ser um livro rápido. Ainda bem que não abandonei pq o final compensa um pouco.

Lora Pontes 27/01/2024

A força da amizade
O livro começou muito bem, me prendeu, mas só até pouco mais da metade. Depois ficou arrastado, não desenvolvia. O autor estendeu demais a procura pelo livro, pensei até em abandonar a leitura, mas o desfecho da história me surpreendeu positivamente. O ponto forte do livro é a amizade de Tom, Milo e Carole.

Amanda.Cavalcanti 12/12/2020

A Garota de Papel. Lindo!
Esse livro é um dos mais fofos que já li. Passagens que realmente nos tocam.

Gislene.Batalha 28/05/2022

A garota de papel
Após uma desilusão amorosa, o escritor Tom Boyd tem um bloqueio literário e não consegue escrever o último livro de sua trilogia .
Seus amigos de uma vida, Melo e Carole, tentam ajudá-lo em uma aventura por diferentes lugares a procura do segundo e único exemplar existente já escrito.( devido a um erro tipográfico todos os exemplares foram queimados).
Enquanto isso, Billie surge em sua vida e Tom tem mais um motivo para terminar sua trilogia.
O real, o imaginário e o fantástico se misturam neste romance !!!!

Psychobooks 23/03/2012

Classificado como 4,5 estrelas

Tom Boyd nasceu pobre e cresceu em um bairro problemático, dominado por gangues, tráfico de dorgas e armas. Superando todas as expectativas, ele se formou e construíu uma bela carreira como professor. Ao publicar seu primeiro romance, ele faz grande sucesso e muda a vida de muitas pessoas, Memórias de um Anjo é o primeiro volume de uma trilogia que trouxe fama e dinheiro para Tom.

Ele conhece Aurore, uma famosa pianista, top model que domina a capa das revistas semanais com sua vida boêmia. Tom se entrega de corpo e alma ao romance, mas isso não é o suficiente para manter os dois juntos e sem Aurore em sua vida, ele entra em depressão, se entregando à bebida, barbitúricos e manfetaminas. Para piorar sua situação, Milo - seu melhor amigo e agente -, o informa que eles estão falidos e Tom precisa escrever o último volume da série para que eles saiam dessa, mas Tom não é capaz de escrever nenhuma linha.

A linha tênue entre ficção e realidade da vida do autor se rompe, e a personagem secundária de seu romance aparece no meio da sua sala. Billie, uma mulher sexy, independente e que já sofreu muito, caiu do segundo volume da trilogia de Tom, que devido à um erro gráfico, tem metade das páginas em branco.

Carole, melhor amiga de Tom, tem um papel muito importante em sua vida e mostra que amizade verdadeira é para todos os momentos, bons e ruins.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de vários personagens, mas principalmente do Tom. Fiquei encantada com a escrita de Guillaume, as páginas voam sob os dedos do leitor, seus personagens são bem construídos e todos tem espaço na trama. Ao final da leitura, o leitor fica com a sensação de ter participado da vida dessas quatro pessoas. Com várias reviravoltas bem colocadas, o final me deixou surpresa, eu realmente não esperava esse desfecho.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/03/resenha-a-garota-de-papel.html

Janaina Soares 20/01/2021

Surpreendente!
Tom Boyd é um escritor famoso e conhecido no mundo todo pela trilogia dos anjos. De professor de literatura a um renomado escritor, ele sabe que tem muito a agradecer pela mudança que teve em sua vida: os livros. Com a fama e o dinheiro, ele conhece Aurore, uma pianista rica e famosa, por quem se apaixona. Ambos vão viver uma história de amor, até ela terminar tudo com o escritor, deixando-a à beira de um colapso. Incapaz de se recuperar do término, Tom sabe que sua vida acabou sem Aurore. Mas há um grande problema: ele precisa terminar de escrever o último livro da trilogia, pois os fãs e sua editora esperam ansiosos. E é então nesse cenário de tristeza e soníferos que, durante uma tempestade, Tom encontra Billie em sua casa. Assustado, ele não sabe quem ela é, até a garota declarar que é a personagem de seu livro, e que precisa que ele termine a história, caso contrário ela nunca terá sua vida de volta. Achando que está mais maluco que nunca, Tom embarca nessa história, vivendo grandes aventuras com Billie, a garota de papel.
Primeiro livro do autor que leio e amei demais a história. Tom e Billie me conquistaram. Super indico.

Douglas P Da Silva 20/02/2014

''A leitura é um pacto de generosidade entre o autor e o leitor; um confia no outro, um conta com o outro.''
Esse livro é lindo (tanto por fora quanto por dentro), a cor da folha e o tamanho das letras tornam a leitura confortável.A história mostra bem o quanto livros e personagens mudam a vida dos leitores. As cartas e e-mails que Tom recebe falando o quanto seus livros foram importantes na vida dos leitores – e o fato de Billie ser fundamental para Tom – mostra bem como a simbiose autor-livro-leitor é o que faz da literatura algo mágico e delicioso. E quem nunca desejou que um personagem realmente existisse e viesse ao mundo real não deve ter lido com muita emoção... Um livro gostoso de ser ler. Recomendo.

Elisa 27/05/2014

Romance, mistério, drama e fantasia.

Em "Garota de Papel", conhecemos Tom Boyd, o grande escritor do momento, que após levar um fora da namorada entra em depressão, se entupindo cada vez mais de antidepressivos e comida enlatada.

Quando, por algum motivo desconhecido, uma garota aparece em sua varanda, numa noite de temporal, e diz ser Billie, uma personagem de um dos seus romances, e que caiu de um livro com falha na impressão, Tom se vê envolvido numa grande aventura, rodando o mundo a procura de uma solução para o seu 'pequeno' problema: se não voltar ao mundo literário logo, Billie pode morrer.

A principio o livro parece ser super interessante, e a história tem tudo para ser maravilhosa, mas depois de algumas páginas fui perdendo rapidamente o interesse.
Além da escrita cansativa e hiper detalhada do autor, a história cheia de "coitadismos" me enjoou um tanto.

Terminei o livro mais por uma questão de orgulho, mas devo dizer que o final me surpreendeu bastante, e ainda não sei dizer se isso é bom ou ruim.

O lado positivo é que o livro não foca só na história dos personagens principais, e pra dizer a verdade, o personagem que mais me encantou foi Carole Alvarez, a amiga de infância de Tom. Acompanhada de Milo, o último componente do trio, Carole conhece Tom desde a infância difícil que ambos compartilharam na violenta McArthur Park. Carole é uma detetive da policia de Los Angeles, que não poupa esforços para ajudar Tom, o amigo ao qual ela acredita dever tudo.

O livro trata bastante o tema "amizade", talvez mais até do que o romance em si, e devo admitir que isso foi o que mais me conquistou. Eu invejei as amizades de Tom até a última gota, e senti as suas brigas no fundo do coração. Em parte porque todos querem ter uma amizade dessas, desde sempre até sempre. Em outra, eu talvez seja suspeita para falar, mas os personagens secundários são tão amáveis, que talvez cheguem até a superar os principais.

"- Eu caí.
- Caiu de onde?
- De um livro. Da sua história, caramba!
Olhei para ela incrédulo, sem compreender uma única e maldita palavra de seus devaneios."
Pág. 59

Nota final: 3/10