Jogada Mortal

Jogada Mortal Harlan Coben

Resenhas - Jogada Mortal

Núbia Cortinhas 08/06/2022

Tacada de Mestre!!
Este é o 2° volume da série Myron Bolitar e o Harlan Coben está se confirmando como mais um dos meus autores favoritos!

Em Jogada Mortal iremos acompanhar a investigação do assassinato de uma tenista que aos 16 anos já brilhava nos principais circuitos internacionais. Essa investigação revelará um emaranhado jogo de poder e interesses de homens poderosos, que se sentirão incomodados e tentarão à qualquer custo parar Myron Bolitar.

E Myron ainda contará com a ajuda de Win e Esperanza nessa trama difícil e perigosíssima, que será resolvida brilhantemente com muito humor ácido, tensão e adrenalina, o que fazem deste uma excelente opção de leitura e divertimento.
Pedro 08/06/2022minha estante
Mais uma excelente resenha! ???

Núbia Cortinhas 08/06/2022minha estante
Obrigada, Pedro! ?

DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mizinha25 12/04/2024minha estante
Qual o primeiro livro da série??

Vann.Deodato 30/12/2018

Myron, Win, Esperanza e Jessica
Não tenho muito o que falar. Só que foi simplesmente muito bom. Myron com seu sarcasmo é incrível. Amo.
Miriani 30/12/2018minha estante
Opaaaa..... Terminou
... Glória a Deuxxx kkkkkkkkk

Vann.Deodato 31/12/2018minha estante
Aleluiaaa

Bia09 08/03/2012

Um livro cheio de mistério, frases sarcásticas e diálogos no ponto!
Antes de mais nada, vale ressaltar que comecei a ler a série Myron Bolitar pelo segundo livro, e isso não atrapalhou em nada minha leitura. Claro que existem algumas coisas que ficariam melhor explicadas se eu tivesse lido o primeiro livro, já lançado pela Arqueiro com o nome de Quebra de Confiança, mas nada demais.
A segunda coisa que preciso mencionar nessa resenha é que eu estava perdendo de ler um dos melhores escritores de suspense da atualidade até agora. Harlan Coben é fantástico! Além de saber criar uma trama de mistério de extrema qualidade, ele ainda dosa diálogos extremamente espirituosos, um personagem principal sexy e bem-humorado, além de coadjuvantes incríveis. Tem até um romance joinha intercalando tudo isso. Quer coisa melhor?
Posso dizer com segurança que nenhum outro escritor de suspense (com excessão de Nora Roberts e Sidney Sheldon) teve tanta capacidade para criar um personagem tão delicioso e carismático quando Myron Bolitar. Cada frase sua, completamente sarcástica, me fizeram dar gargalhadas durante a leitura. Fazia tempo que não me divertia tanto com um livro. Win, o melhor amigo rico de nosso querido protagonista, não fica atrás. Diria até que ele me lembrou o Roarke da Nora Roberts, o que é uma comparação e tanto. Ele é bonito, cheio de truques, leal q quem deve ser, mas mal, muito mal com quem merece.
O final foi inesperado, uma reviravolta surpreendente. E a conclusão de Myron mais ainda.
Notei uma coisa estranha ao longo da leitura. Além de citar nomes de pessoas reais como André Agassi, Gabriela Sabatini, dentre outros, Harlan deu nomes muito curiosos a dois personagens: Alexander Cross e Helen Van Slyke. Não sei se vocês sabem, mas Alex Cross é o nome do personagem principal de uma série muito famosa do escritor James Patterson, e Helen Van Slyke é uma autora de romances no melhor estilo Danielle Steel. Veja AQUI. Uma homenagem, talvez? Ou quem sabe tenha sido apenas uma coincidência? Mas não pude deixar de reparar e comentar aqui.
Outro ponto positivo do livro é a excelente tradução da Ed. Arqueiro, que deu uma voz muito peculiar a Myron. Traduzir piadinhas para o português não é uma coisa assim tão fácil, especialmente mantendo o humor impecável, que foi o que aconteceu. Parabéns, Arqueiro!
Livro mais do que recomendado. Agora estou correndo atrás de Quebra de confiança! Quero mais de Myron Bolitar e seus amigos!!!

Para mais resenhas, acesse:

www.amormisterioesangue.com
Camille 17/04/2012minha estante
Sou fã dos livros do Harlan, ele é fantástico! Recomendo Alta Tensão, o último livro da série do Myron. Mas não perca a oportunidade de ler os livros com histórias independentes, são tão bons quanto os do Bolitar! :)

Thall 20/12/2017minha estante
Olá, acabei de ler esse livro também, gostei da sua resenha, é o 6º livro do Harlan que leio na sequência e gosto muito. Acho que por causa dele entrei nessa vibe de policial / suspense, que outros autores você me indicaria nesse estilo? Que tenham um ritmo pelo menos parecido ao do Harlan?

TauLima 19/07/2022

Mais um suspense de tirar o fôlego
Mais um livro do Harlan que fiquei presa na leitura, desde a primeira página. O jeito como a investigação era conduzida e de como todos queriam que o Myron ficasse longe da história e ele insistindo em continuar, perfeito. As revelações eu achei incríveis, não esperava o final. Desconfiei de uma coisa que no final eu estava certa eu só não sabia como tinha acontecido mas fez total sentido pós revelação. Uma leitura que prende tanto que quando você percebe já leu +50 páginas e quer ler mais ainda. Como estou lendo os livros fora da ordem, estou conhecendo as ex namoradas do Myron agora kkkjkkk. O Win também está sendo apresentado aos poucos mas eu já o amo tanto que amo que é indiferente. Amo a Esperanza, ela tem um senso de humor perfeito.

Achei o final um pouco corrido mas entendo que não tinha mais nada pra colocar já que todas as revelações foram feitas e senti falta de um epílogo.
cherryliam 20/07/2022minha estante
a cada resenha que vc faz tenho mais vontade de ler livros do Harlan

TauLima 20/07/2022minha estante
Eu tenho certeza que você vai amar

@loop.literario 27/02/2022

Mais um do mestre
Envolvente, inteligente, bem humorado! A série Myron Bolitar está incrível e esse segundo livro foi fantástico. Várias teorias, conspirações e um final UAU! Bem amarrado e sem pontas soltas! Amei demais!
Dea Campodonico 27/02/2022minha estante
Amei muito, melhor que o primeiro! E maravilhoso demais ver mais da relação do Myron e Win

@loop.literario 27/02/2022minha estante
Também achei melhor que o primeiro Dea! Ficou ali colado com o do Win

deia.lemi 14/03/2023

AMEI!
Segundo livro da saga do Myron que leio?

Assim como o primeiro, AMEI!!!

5??

Ansiosa pra ler o próximo livro do Harlan Coben!
Jocasta | @curtaleitura 14/03/2023minha estante
Dei 5 estrelas tb. Amei!!!

@fadakukalivros 15/03/2023minha estante
Eu ameiiii esse livro... preciso continuar lendo os outros, parei no 2

Vanessa704 24/01/2022

Mais um do Mestre das noites em claro protagonizado por Myron Bolitar
Em Jogada Mortal, Myron Bolitar sai em busca da verdade por tras do assassinato de uma antiga estrela do tênis, Valerie Simpson. No entanto, assim como no livro anterior, a trama gira em torno de um dos clientes de Myron Bolitar, no caso Duane Richwood, um tenista com a carreira em ascensão.

Em meio ao Aberto dos Estados Unidos, enquanto assistia seu cliente Duane jogar, Valerie é assassinada. A tenista foi um prodígio do esporte, mas teve a sua carreira interrompida após alguns problemas psicológicos e pessoais. A tenista estava se preparando para retornar a quadra depois de alguns anos parada quando foi assassinada.

Mas o que liga Bolitar e seu cliente à vítima? Antes de falecer Valerie havia tentado entrar em contato com o agente esportivo e com Duane Richwood.

Esse é o segundo livro do Harlan Coben que leio e assim como no primeiro o autor não deixou pontas soltas. De forma majestosa, Coben consegue unir duas subtramas, que a princípio não tem ligação alguma, tornando-as dependente uma da outra.

Novamente o autor entrega uma trama complexa, com diálogos rápidos e repletos de sarcasmo, e personagens bem construídos. Harlan Coben deu o devido destaque ao Win e a Esperanza sem tirar o protagonismo de Myron, além de introduzir outros personagens já conhecidos do livro anterior (Quebra de Confiança) dando continuidade as suas tramas/histórias.

"Jogada Mortal" é um livro daqueles de se ler numa sentada só.
Cami @leiturizar 21/04/2022minha estante
Essa série é fantástica!! Não imaginei o final de jeito nenhum. Incrível como o Harlan consegue esconder o assassino bem de baixo do nosso nariz

Paula Gorgatte 22/09/2017

show.
Certo, estou apaixonada por Harlan Coben. Sabe aquele tipo de Autor que não escreve nada ruim, ou melhor, tudo que escreve acabo amando... Pois é esse é Harlan Coben.

Esse é o segundo livro da Série Myron Bolitar, e para quem leu o primeiro livro percebeu que os personagens principais continuam os mesmo. Win (misterioso) Myron (engraçadíssimo) e Esperanza (sem palavras....rs.)

Nesse livro Myron vai investigar, ou melhor, xeretar a morte de uma tenista, que foi assassinada em meio a uma partida de tênis, de Duane Richwood, promessa a futuro astro, e principal cliente de Myron. O mais curioso é que ante de ser assassinada Valerie estava atrás de Bolitar e ligou para Duane.

Assim como nos outros livros de Harlan que li, esse é cercado de mistérios, tem uma trama bem feita, bem humorada e extremamente intrigante. O livro te prende do começo ao final. Myron se envolve em tanta confusão que em determinado momento achei que não fosse conseguir sair ileso.

Ao longo da leitura, diversas pistas vão se apresentando e confesso que cheguei a desvendar algumas coisas, porém a grande cereja do bolo ficou para o final.

Não posso deixar de comentar que o final me deixou um pouco frustrada, não necessariamente pelo que aconteceu, e sim por faltar alguns detalhes, mas depois de um tempo após a leitura, acabei entendendo algumas coisas, porém ainda me sinto curiosa, parece que falta algo. Acredito que a intenção era essa mesmo, deixar o leitor com a pulga atrás da orelha.

Sabe aquele livro que te coloca para pensar, se questionar. Pois bem, esse é um desses, acabei com o senso de moral meio torcido. Será que a justiça anda abraçada com a lei. Eu prefiro acreditar que sim, porem o livro me colocou para pensar sobre isso. Não estou convencida ainda.

Esperanza mais amarga e engraçada do que nunca. Win mais louco do que nunca e Myron mais obcecado do que nunca. O homem não desiste. Fiquei admirada com a lealdade de Win, mesmo não concordando, sempre apoia o parceiro.

Jessica é um caso a parte. Não consigo confiar na criatura, fiquei o livro inteiro esperando o momento em que ela iria enganar Myron e partir seu coração....kkkkkk.

Partiu livro 3

Se Recomendo? Simmmmm
Ana Beatriz Oliveira 13/10/2017minha estante
Não encontro maia vendendo... Você sabe onde posso comprá-lo?

Rafa Précoma 15/03/2012

Harlan Coben sempre foi um dos meus autores preferidos, mas confesso que depois de ler "Quando ela se foi" me decepcionei tanto, que desisti de ler os outros dois livros que vieram depois.

É que nem dizem, as coisas boas esquecemos rápido, as ruins prevalecem...

Mas quando vi o "Jogada Mortal" na internet, gostei do título, li a sinopse e resolvi dar mais uma chance ao cara...rs

Coben me mostrou que continua sendo incrivelmente bom!

Em diversas partes (como em todos os livros) ele termina o capítulo com aquele "E não perca as cenas dos próximos capítulos", que sempre me deixa com um friozinho na barriga.

Sem contar que o Win novamente roubou todas as cenas do livro com sua sagacidade, falsa modéstia e ironias.

Vale muito a pena ler!!!

Continuo dizendo que Coben é o cara!
/QMD/ 22/08/2013minha estante
Acreditaria se eu dissesse que comprava todos os livros do Harlan Coben que eram lançados, mas parei de fazer isso depois de me decepcionar com Quando Ela Se Foi??
Jogada Mortal, que peguei emprestado, foi também meu retorno ao autor, haha

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Myron Bolitar parte pra mais uma de suas investigações, além de investigador, ele é agente do grande tenista Duane Richwood, um dos melhores atletas. Valerie Simpson já esteve nessa lista, mas por causa da pressão da mídia e de outros escândalos, ela caiu em uma profunda "depressão" e isso acabou destruindo a carreira dela. Mas ela está querendo voltar para o seu trabalho, ligou para Myron, pois queria que ele fosse o seu agente. Mas quando Myron está assistindo a uma grande partida de Duane, com seu grande amigo Win, todos ouvem um barulho de tiro, chegando no local do crime, Myron vê que sua futura cliente, Valerie, foi morta. Myron não gosta nem um pouco disso, e parte para uma grande investigação para descobrir quem foi que a matou, e também quem matou seu ex-noivo, filho do senador, Alexandre Cross, que foi assassinado em uma festa. Myron irá descobrir vários segredos sobre ambos os casos e tentará o quanto antes, desvendar esse grande crime.

Segundo livro do mestre Coben que leio e não me decepciono. Esse livro faz parte de uma série de livros do Myron Bolitar, mas todos os livros tem história totalmente diferentes, então não é preciso ler o livro um pra depois ler o livro dois, você que faz a sua ordem, rs. A leitura deste livro foi muito gostosa, pois você começa a se aventurar com Myron, e ele é um personagem muito sarcástico e brinca demais até em situações super perigosas, o que faz com que o leitor solte muitas gargalhadas durante o desenrolar da história. Minha única reclamação é de uma coisa que aconteceu no final que eu gostaria que Myron tivesse feito, mas infelizmente, ele não fez. Porém, o final me surpreendeu bastante, não era nada do que eu esperava. Win, o amigo de Myron, é um personagem e tanto, adora matar e se diverte com isso, outra pessoa super hilária neste livro. Estou ansiosa para ler o próximo livro com Myron, espero gostar tanto quanto esse. Uma trama recheada e bem desenvolvida, super recomendo este livro!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

Arthur.Lopes 30/10/2019minha estante
Afinal quem matou valeriem?

chrisakie 01/03/2017

E o Myron Bolitar ataca novamente!!!
Dessa vez os acontecimentos foram bem rápidos... Sim... uma tenista profissional, Valerie Simpson, cuja carreira encontra-se decadente é assassinada durante o Torneio dos Jogos Abertos de Tênis logo nas primeiras páginas... Mas será que tem alguma ligação com o tenista em ascensão, Duane Richwood, jogador do momento que o Myron está agenciando?

Todos estão atrás desse agente de esportes, que também é ex-jogador da NBA, ex-agente do FBI e investigador nas horas vagas (incrível que os casos vêm até ele...) e muitas pessoas influentes o querem fora do caso. Apesar do aviso de seu melhor amigo Win, o Myron não consegue deixar de investigar. Única pessoa que o sensibiliza a continuar é a namorada de Duane que o procura dias depois relatando o comportamento estranho do jogador

Alguém pode não estar contando toda a verdade... Ou talvez várias pessoas... Há vários suspeitos com suas motivações para assassinar a Valerie. É um universo muito maior que o Myron imaginava

Até que acontece mais um homicídio sob mesmas condições, que contradiz os possíveis suspeitos... E agora?? O Myron terá que contar com o seu poder incrível de dedução (os leitores da série entenderão rs) e o humor ácido e ajuda de seu amigo Win para desvendar quem é o assassino de Valerie e suas relações com os outros personagens

O livro é um romance policial do jeito que eu adoro: os personagens não são politicamente corretos e o humor ácido deles é encantador (tá, soou meio estranho). O suspense é mantido até o final, o que cativa muito o leitor, e você não consegue adivinhar o assassino (tentei mesmo... não consegui)

A história não é muito longa, o que é um ponto positivo, pois não se arrasta e nem torna a leitura maçante. Único problema é que bem no comecinho demora muito para os fatos desenrolarem, isso eu notei no outro livro também, se alguém mais notou me conte!

Enfim, recomendo a todos os leitores que assim como eu adora dar uma de detetive e tentar adivinhar o culpado!!

site: https://www.instagram.com/p/BCyiC_Zieem
Barbara.Franca 01/08/2017minha estante
Qual o primeiro livro?

Luciana 16/04/2022

Coben é sempre uma boa leitura e distração. Jogada Mortal se passa no mundo do tênis, com vilões poderosos na política e mafiosos. Algumas mortes acontecem e Myron e Win desvendam os crimes.
O que achei diferente é que pela primeira vez, o final era bem previsível, eu matei logo na metade do livro.
Wendy 09/05/2022minha estante
Bateu saudade do Myrom agora! Faz tanto tempo que não leio nada dele, acho que vou ver as resenhas para voltar kkkk

Resumo 26/05/2013

Resenha do http://resumodeletras.blogspot.com.br/
Este foi o primeiro livro do Harlen Coben que lí, e apesar de não ter lido “Quebra de Confiança”, consegui ler numa boa o livro 2. Aliás, fiquei com vontade de ler todos.

Quando a Valerie Simpson é assassinada tentando encontrar Myron, ele sente o dever (ou curiosidade) de achar o culpado, e nisso ele não polpa ninguém, até encontrar o verdadeiro assassino da moça.
Ele começa a procurar sobre o que aconteceu no passado de Valerie que a prejudicou e fez com que sua carreira no tênis acabasse. Na investigação, ele incomoda (mas incomoda mesmo) muitas pessoas, e acaba trazendo consequências para algumas pessoas importantes na sua vida, mas nada que seu melhor amigo, Win, não possa ajudar.
O livro enrola um pouco, e o leitor acaba descobrindo algo e espera que o Myron descubra logo, mas isso demora.

Gostei da escrita deste autor, só achei que o mistério foi fácil de solucionar, não o assassinato, mas o que conectava o que havia acontecido 6 anos antes da morte da tenista. Queria me surpreender, isso não aconteceu, mas não ficou menos interessante.

Recomendo para quem gosta desse tipo de leitura.
silviacrika 20/12/2015minha estante
Achei o final um pouco corrido. Poderia ter uma trama melhor.

Tbm achei estranho , pois já li uma história muito parecida. Fiquei pensando em plágio, mas na história que li..o final é bem diferente.

Lais Ribeiro 10/01/2013

10 coisas sobre Jogada Mortal
1- É um livro do Harlan Coben
Só isso já deveria ser suficiente pra fazer com que você quisesse ler esse livro. Harlan é um excelente escritor, um dos meus favoritos. Com ele não tem enrolação, as pistas são apresentadas e se você prestar atenção consegue desvendar o enigma. Não digo que se consiga desvendar todo o enigma já que ele surpreende “jogando” revelações. O que torna tudo ainda melhor já que a hipótese anterior tem que ser revista.

2- Tem o Win e o Myron
Essa dupla é perfeita, são totalmente o oposto um do outro (mas são assim as melhores amizades), aquela velha história de que os opostos se atraem não serve só no campo amoroso.

3- Ainda tem muita coisa pra se saber sobre o Win
Fiquei surpresa com algumas atitudes do Win (O Myron também ficou). Deu pra perceber que tem muita coisa sobre ele que ainda vai ser explorada pelo Harlan, e a maioria dessas coisas não são boas.

4- Esperanza aparece pouco, mas se destaca
Eu adorei a Esperanza em Quebra de Confiança, e em Jogada Mortal não foi diferente. Ela não aparece tanto quanto eu gostaria, mas quando aparece rouba a cena seja com ideias incríveis (#astrodecinema) ou com respostas que eu gostaria de ter dado (#Jessica).

5- Jéssica continua não convencendo
Não consigo curtir esse relacionamento do Myron, a Jessica é super perfeita, mas a mim ela não convenceu, não chegou a ser um caso de antipatia, é mais algo do tipo “pé atrás”.

6- Os diálogos continuam incríveis
Não importa quem esteja dialogando, é divertido.
Exemplo:
-Uma médica - refletiu Myron, colocando as mãos atrás da cabeça - Talvez eu possa seduzi-la com minha inteligencia afiada e meu corpo sarado.
-Provavelmente - disse Esperanza -, mas, já que ela não está em coma, lancei mão de um plano alternativo.

7- Novamente o passado de alguns personagens é importante para a conclusão do caso investigado
Digo novamente porque foi assim em Quebra de Confiança que é o primeiro livro da série – Esse é o segundo.

8- A solução do mistério é um quebra cabeça, tudo se encaixa
Quando li a última página fiquei surpresa ao perceber que tudo se encaixou, não sobrou nenhuma ponta solta (o que eu estava considerando uma ponta solta, eu percebi um pouco antes de ler em que local estava o novelo de lã).

9- Pra quem já leu Quebra de Confiança pode rever alguns “amigos”
É isso mesmo, o melhor das séries é justamente poder rever os personagens, nesse livro por exemplo o Jake tá de volta.

10- Tem uma "lição de moral"
Não é só uma, mas o que me marcou foi o que acontece na última página, algo do tipo “Os fins justificam os meios”. Será?
Deinha 02/04/2014minha estante
Realmente Win é um grande mistério, fico na expectativa do que Harlan vai nos proporcionar com esse personagem!