O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Resgate do Tigre

Yoyo 21/02/2024

QUE LIVRO PERFEITO
Milhares de plots, uma história que consegue te prender do começo ao fim. O melhor de tudo é ver o quanto Kelsey cresceu no decorrer da história, é nítida a diferença do começo para o final, não apenas dela mas de Kishan tbm. O final é surpreendente e não vejo a hora de ler o próximo!! Me deixou com uma vontade surreal de continuar a saga, maravilhoso.
A forma com que a cultura indiana e outras histórias são contadas é magnética.

B 20/02/2024

Vontade de bater minha cabeça na parede repetidamente. A história em si nem é tão ruim (se você souber relevar a apropriação cultural indiana e o whitewashing por ser 2011), mas a escrita é muito ruim e parece que saiu do wattpad (com todo o respeito as divas autoras de fanfic). Teve uma página com dois parágrafos seguidos se iniciando com "O Sr. Kadam", me deu vontade de p*lar de uma ponte. Me estressa seriamente também quando começam os pagrágrafos gigantescos de explicação teórica sobre algum assunto ou mitologia (que na maioria das vezes é relevante pra história), ou quando do nada tem um pulo no tempo e a Kelsey simplesmente joga um "fiquei boazona nos meus poderes". Amor ??? é uma escrita preguiçosa. E falando em Kelsey, eu nunca odiei tanto uma protagonista. Ela é burra, sem responsabilidade emocional, odeia outras mulheres (tem ciúmes da Nilima por motivo nenhum), se chama de feia 24h por dia??? Essa narrativa de que todo homem se apaixona por ela não me desce.

Ana Santos 19/02/2024

Fala sério, eu tô com ódio dessa situação toda. Eu li esse livro durante a TPM, então meu Deus, eu tô querendo chorar de raiva, ódio e tristeza. Não sei se estou preparada para o Vol.3

karolinekelly 16/02/2024

Decidi dar uma chance para a continuação, mas não gostei tanto quanto o primeiro livro. Detesto triângulo amoroso, algo que essa autora ama, para mim, é algo bem desnecessário para a narrativa. Estou gostando da forma como a quebra da maldição está de desenrolando, pretendo continuar a saga por esse motivo.

Fernanda1169 09/02/2024

Muito bom o desenvolvimento dos personagens. Gostei ainda mais que o primeiro livro, ansiosa pra ler os próximos

RaAssa.BAlow 23/01/2024

?: destaques - Kishan e Kelsey
?: ?Só porque você não pode ver a estrela, não significa que ela não esteja lá. Talvez esteja oculta da visão por um tempo, mas pode ter certeza de que ela ainda brilha em algum lugar.?

Esse livro se tornou de longe o meu favorito. Me encheu de emoções durante toda a obra. O segundo volume da saga se mostrou ainda melhor que o primeiro.

Alguns pontos a serem destacados:

1° - A evolução da Kelsey como personagem. Passou de uma protagonista fraca e que precisa ser salva para uma mulher forte e guerreira. A personalidade dela me fez diminuir uma estrela em "A maldição do Tigre", entretanto, a autora melhorou muito esse ponto.

2° - Um universo fantástico muito bem explorado. Amei as criaturas míticas introduzidas.

3° - A autora soube desenvolver muito bem o triângulo amoroso. Sou preconceituosa com esse tema, mas do jeito apresentado (ainda mais com o final do livro) ficou interessante.

4° - Final de tirar o fôlego. Minha garganta fechou e cheguei a ficar sem ar. Perfeito.

Espero que o próximo volume seja tão bom quanto o segundo!

HOLY FVCK 21/01/2024

Livro finalizado, essa série me ganha a cada aventura, além de ser uma fantasia incrível também é uma dica fonte de conhecimentos sobre a cultura da Índia, acredito que se o livro fosse narrado em terceira pessoa, eu iria gostar ainda mais, a protagonista é muito chata ?

Lima O Limão 21/01/2024minha estante
Eu gasteiKKKKK faz tempo que eu li essa série, estou relendo

Lima O Limão 21/01/2024minha estante
Estou relendo pra julgar com mais afinco.

Anti-Booktook 21/01/2024minha estante
Kkkkkkk eu tive a sorte de ler emprestado de alguém, mas achei muito ruim. Talvez porque eu queria que ela parasse de enrolação e ficasse com o Ren de uma vez. E meio que eu também odiei todo o tempo que ela e o Kishan passaram juntos

Lima O Limão 21/01/2024minha estante
No começo eu achei o kishan mais interessante, mas mesmo assim esse triângulo amoroso é complicado. Na verdade, é horrível.

Lima O Limão 21/01/2024minha estante
E agora na releitura, tô odiando mais ainda. Mas vou seguir lendo.

Monica472 14/01/2024

Para que amou o primeiro
Esse segundo livro é perfeito, autora teve cuidado com os personagens e o desenrolar da história te deixa apaixonado ?

Debs 08/01/2024

A série está ficando melhor...
Posso dizer que dei uma segunda chance a série uns meses depois de terminar o primeiro (que dei 3 estrelas na resenha) e não foi em vão.
Não tinha planos de comprar tão cedo o segundo livro, mas confesso que senti falta do ambiente que a série me envolveu, além de não conseguir resistir a essa capa ksks.
A maioria dos livros que gosto tem ação juntamente com um toque de romance. Nesse livro, o começo foi praticamente só romancesinho clichê, o que não é minha vibe. Mas conforme a história foi continuando, não consegui largar.
Foi uma mistura de emoções. Além de todos os fatos curiosos das diferentes culturas e lugares que foram bem contados e explicados (algumas pessoas podem achar cansativa essa parte), houve uma desenvoltura significativa das personagens e suas interações.
Claro, houveram situações que eu tive que respirar um pouco e abraçar a ideia que o livro proporcionou, mas que não vou falar aqui para não colocar a barra de spoiler. (Basicamente foram coisas sem sentido e porque não gosto muito da Kelsey).
Fiquei confusa entre Ren e Kishan, qual dos dois a Kelsey iria escolher (que garota indecisa hein, continuo com a minha opinião sobre não gostar muito da personagem principal).
Fiquei em choque com o final. Meu Deus. Nem sei o que falar. Recomendo o livro e vou partir para o próximo da série.

Obs: o Ren não merece a Kelsey E eu sou Team Kishan ?

dudamfrancoc 07/01/2024

Ri muito e chorei muito. acho que se tornou um dos meus livros de fantasia favoritos. um grande achado que mistura diversas mitologias em uma história que se torna impossível não querer continuar. me encontro apaixonada pelos personagens e pelo universo. sensacional. Obrigada autora por essa obra, que me fez tão feliz e apaixonada. ?

Kamila225 05/01/2024

Que fim foi esse
Fiquei, desde quando Ren foi sequestrado, angustiada se ele ia morrer ou não, mas principalmente feliz em como a Kelsey se manteve firme e não desistiu do seu amor por ele, acreditou que ele ia escapar e que iam ficar juntos.

Achei muito legal essa interação com o Kishan, explorar esse tigre que me fez ora sentir muita raiva por ele não largar o osso, ora torcendo para que eles ficassem juntos, mas nunca desistiria do meu casal (Ren e Kelsey ?).

Fiquei completamente sem chão e chorei várias vezes com a volta de Ren, não era um reencontro que esperava e ver a frieza dele e indiferença me quebrou no meio e me senti no lugar da Kelsey por saber seus pensamentos e sentimentos. Não sei o que esperar da continuação, mas que raiva agora finalmente que eles tinham se entregado a esse amor, é história para rolar ainda ?