O Resgate do Tigre

Resenhas - O Resgate do Tigre

zakiryu 13/05/2023

O Resgate do Tigre - Colleen Houck
Segundo livro da saga.
a história começa a ficar mais intensa, com o apresentar de novos personagens incríveis e essenciais para a obra, que se mostram tão interessantes quanto os que já conhecemos superficialmente.
o início de um aprofundamento na história principal e individual de cada um, as aventuras e a mitologia que envolve a trama dos livros é apresentada de uma forma excepcional, trazendo curiosidades super interessantes quanto a Índia e seus costumes, o que diferencia dos livros usuais, que frequentemente focam em mitologias e culturas mais conhecidas, como a grega, nórdica ou americana.
o desenrolar da trama é incrível, e as tarefas começam a se tornar cada vez mais intrigantes ao se pensar em como serão realizadas.
a autora te faz pensar em conjunto com os personagens, e cada profecia, enigma e mistério te fazem ficar ainda mais ansioso pra poder continuar lendo.
é um livro essencial para a saga, trazendo acontecimentos marcantes (e pesados), e mexendo totalmente no rumo da história.
maravilhoso.
beactress 13/05/2023minha estante
tão lindo ?

Danilo 08/05/2023

Sobre a série a maldição do tigre
A série A Maldição do Tigre, escrita por Colleen Houck, é uma saga baseada na mitologia indiana que narra a aventura de Kelsey Hayes, uma jovem órfã que se envolve com um tigre branco amaldiçoado. No início, eu não achei que fosse gostar do livro, pois achei que tinha muito romantismo e eu não sou muito fã desse gênero. Porém, conforme fui lendo, me apeguei aos personagens e me surpreendi com a trama cheia de ação, mistério e fantasia. Para quem gosta de romance, é uma obra-prima, mas também tem muito mais do que isso. Os livros trazem bastante conhecimento sobre várias culturas e lendas, principalmente sobre a cultura indiana, que é rica em cores, sabores e deuses. Os acontecimentos são surpreendentes e emocionantes, e o final deixou vários nós na garganta. Certamente, muitos leitores se emocionaram com o destino dos protagonistas.

A série é composta por quatro livros: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre. A série é uma mistura de romance, aventura e magia, que vai te levar para um mundo exuberante e fascinante.

renatas.version 04/05/2023

Resenha completa
Esse é o segundo livro da saga que leio, e o segundo que coloco 5 estrelas. Simplesmente perfeito. Todos os pontos da narrativa são bons, não existem lacunas.

? Sobre o que achei do livro em si:
"O resgate do tigre" é um livro que foca no tigre negro, Kishan, como a própria capa sugere. No início Ren aparece bastante, porém de um pouco antes do meio para o final ele basicamente não aparece mais, leiam para entender o porquê... Mas não é por isso que a narrativa se torna ruim, pelo contrário.
Kelsey e Kishan partem em busca das próximas etapas para quebrar a maldição, uma aventura e tanto. Essa que é muito interessante e bem descrita.
Não achem que pelo livro focar no Kishan, o romance de Ren e Kelsey suma. Ele continua presente. E é ainda mais desenvolvido do que no livro anterior.
Um dos pontos que mais gosto nessa saga é a riqueza em detalhes.
Não só na história em si, mas em detalhes para complementar a narrativa. Nesse livro, por exemplo, foram citadas várias frases filosóficas, lendas mitológicas e culturas diferentes.

? Algumas das minhas frases favoritas:
"Eu esperaria você pela eternidade, Kelsey" pg.133
"A alma que pode falar através dos olhos também pode beijar com o olhar" pg.93
"Você não pode simplesmente deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arricar e tentar de novo" pg.33
"A vida é curta demais para vivermos sem amor" pg.33

Isso sem contar nos poemas de Ren para Kelsey, simplesmente PERFEITOS. Apenas leiam!

Karina Murakami 29/04/2023

Melhor continuação EVER!

Eu amo essa coleção... Foi uma das minhas primeiras, se não a primeira, história de fantasia que eu li e descobri que amo esse gênero. Obrigada pela ótima experiência!

Pam 29/04/2023

Após a trágica conclusão do primeiro livro, Kelsey se encontra de volta em Oregon, mas seu coração ainda pertence a Ren e ela está determinada a ajudá-lo a quebrar a maldição. Quando Kishan, o irmão de Ren, aparece em sua porta com informações sobre a localização do segundo presente do deus hindu Durga, Kelsey se junta a eles em uma jornada perigosa pela Índia para encontrá-lo.

Durante a jornada, Kelsey é confrontada por uma série de desafios, incluindo uma ameaça de uma nova inimiga que está disposta a tudo para destruir a missão deles. Kishan se aproxima mais de Kelsey enquanto Ren luta com seus sentimentos conflitantes e a maldição que o prende.

O livro é uma mistura de romance e aventura, com uma ênfase na cultura e mitologia hindu. Houck cria um mundo fascinante cheio de criaturas místicas, e seus personagens são bem desenvolvidos e interessantes. Os leitores são levados em uma jornada emocionante e cheia de suspense, com reviravoltas surpreendentes e um final que deixa o leitor ansioso para saber o que acontecerá a seguir.

Em resumo, "O Resgate do Tigre" é uma continuação emocionante e bem escrita da série "A Maldição do Tigre", com personagens cativantes, uma trama envolvente e uma rica mitologia hindu. Aqueles que gostam de romance paranormal e aventura vão desfrutar desta leitura.

Mesquitinha 27/04/2023

O melhor da série
Tenho muito a dizer sobre esse livro que para mim foi o melhor da série e oque mais me fez chorar.
O livro começa quando termina o primeiro e assim segue a história das personagens principais como sempre, porém o antagonista volta e eles começam a se preparar para a próxima aventura, com tudo eles não conseguem tempo e acabam precisando fugir antes para não serem pegos.
Nessa situação uma personagem é capturada, e acaba indo para um cativeiro e ai sim começamos a viver a aventura sem aquela personagem.
E começamos de fato a ver a fantasia se construir, e a discrição do livro é impecável e direta, e em paralelo vemos as personagens indo atrás da outra; tem um romance bem desenvolvido mais até que o primeiro e os outros livros.
Eu senti que esse livro teve uma pegada mais séria e tensa, em momentos até muito triste e foi um livro que me tirou muitas lágrimas e me deu muitos sentimentos variados, recomendo muito para quem gosta de fantasia e aventura com uma pegada de romance.
Curti muito o tom mais denso desse livro, foi um dos pontos que mais me conquistou.

Mariana113 22/04/2023

A primeira metade o livro é completamente desnecessaria. a quantidade de vezes que parei para rolar os olhos...... nem chega a ser clichê, é brega mesmo.
Como sempre a parte da maldição em si é a melhor parte.
A protagonista é tão inutil.
Insistindo para saber o desfecho da maldição.

Duda 15/04/2023

É o segundo livro dessa saga,o que eu tô amando acompanhar...Adorei o fato da autora ter dado um espaço para conhecermos kishan melhor mas acabamos sentindo falta de Ren que não aparece tanto, achei um tantinho sem nexo o amor de kishan por kelsey apesar de acompanhar a aproximação deles nessa segunda aventura,ele se apaixona rápido demais e ainda tenta convencer ela de que o lugar dela é ao lado dele mesmo sabendo que Ren e Kelsey estão juntos ou seja mó talaricagem kkkkkk

E eu tô amando muito, aguardando ansiosamente chegar o terceiro livro aqui em casa pra eu virar a noite lendo ??

dudi =) 31/03/2023

ódio
Para iniciar, gostaria de dizer que o início foi, definitivamente, a minha parte favorita. Apenas ela e o Ren se amando, se divertindo, fazendo piadas por alguns capítulos. Na verdade, pareceu até um livro de romance clichê por um tempo. Depois que o Ren foi capturado, pra mim, foi só ladeira baixa.

Fiquei com raiva de todos os personagens! O Keshen por ficar assediando e flertando descaradamente com a Kelsey todos os momentos segundos possíveis e ela, por não botar um fim nisso. Não conseguia racicionar direito enquanto eles riam e SE BEIJAVAM enquanto o Ren era brutalmente torturado.

Não fez sentido pra mim tbém a protagonista começar a ter... poderes? Na minha cabeça a autora pensou "hm. preciso fazer com que ela entre la. Mas como vou fazer isso?" E colocou poderes na protagonista porque não sabia outra solução.

Todas essas profecias e pessoas que estavam esperando eles chegarem há séculos... achei estranho, não foi explicado. Por que eu estavam esperando eles? O que eles têm de importante? O que a maldição importa pra eles? Tem tanta coisa vaga nesse livro que eu fiquei meio confusa.

terminei o segundo livro pensando O QUE SERÁ QUE ESSA MULHER VAI INVENTAR PARA MAIS TRES? nao se é o padrao de escrita da época, mas tem tanta coisa desnecessária que daria para agilizar.. são cinco livros pra encontrar 4 objetos, sabe... não era pra dar tantas voltas.

E a deusa que só da respostas vagas? Poemas em forma de resposta? Isso ta me deixando maluca, eu não entendo nada mas parece que os personagens sacam tudo imediatamente MAS NINGUEM EXPLICA NADA

to no livro só pelo romance e, por mim, queria que o Ren ainda fosse metade tigre porque fica tao fffoofinho