A Dama da Ilha Meg Cabot

Resenhas - A Dama da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isadora Kobayashi 06/05/2024

Romance nas highlands
Ouvir a história de amor entre "médicos" em um cenário distante dos bailes londrinos foi uma experiência curiosa e interessante.
Os personagens são legais e a história bem fluida, mas confesso que achei tudo bem rápido. A história se desenrola na primavera e verão, mas parece que tudo acontece em duas semanas, e as personalidades dos personagens no geral são superficiais de forma que não há um motivo sólido para que eles sejam da forma que são ou tomem as decisões que tomam...
Tais pontos me deixaram meio relutante após a conclusão, mas não tornaram a leitura uma experiência ruim.

Caroline 08/10/2023

Esse foi diferenciado
Adorei a protagonista e as personagens! Gostei do desenvolvimento da história ?? adoro essa fórmula da Meg Cabot pra me distrair e gosto de ver sua criatividade nas ambientações e situações!

Iasmin 27/08/2023

Um livro bem agradável e divertido!
Ao final achei que aconteceram muitas coisas ao mesmo tempo, mas não deixou o livro ruim

Mia Fernandes 24/08/2023

Ela não é como as outras Brennas
"Você me ajudou a revela essa faceta de meu caráter. Você fez de mim um médico melhor e um homem melhor, o que nunca imaginei que pudesse acontecer. Você me desafiou e fez que eu avançasse... Por isso me apaixonei por você."

Um romance que foi razoável, pois já li histórias melhores da autora. A dama da ilha traz uma jovem que está disposta a comprar a teoria de seu pai, para a proliferação da Cólera. E como evitar a dimensão do desastre, antes da chegada do verão. Esse foi o plot que me fez ir até o final. Ela foi contra os religiosos e o garanhão da ilha, e não mudou sua postura.

Li correndo os olhos nos diálogos. Tá mais para um passatempo, que vai entrar na sua mente e sumir antes de você ir voltar a trabalhar na próxima semana.

Xoxo
Mia fernandes

Cailaine.Neves 23/08/2023

A Dama da Ilha
Um romance de época bem diferente, entre uma mulher forte e inteligente que ama a ciência e um homem que, apesar de nobre, é formado em Medicina e aceita um trabalho para cuidar de pessoas simples numa ilha isolada. ?

Muito interessante ler o livro que acontece numa época antiga no meio de uma epidemia de cólera, e os personagens principais descobrindo a causa da contaminação foi tudo. ?

luizamprates 10/08/2023

Não excelente, mas bom.
Achei divertidíssimo os amigos do Reilly (Shelley e Pearson), são muito fofoqueiros e as partes que eles apareceram foram minhas favoritas.
A edição que eu peguei tem VÁRIOS erros de português, o que baixou um pouquinho a qualidade do livro, mas ainda deu p aproveitar.
As cenas hots muito bem escritas, a autora detalha vários outros aspectos que eu nunca tinha visto em outros romances.
As brigas do casal são muito engraçadas.

ju 03/07/2023

A dama da ilha
No geral a história me surpreendeu bastante, trazendo vários sentimentos a tona como felicidade, diversão, raiva e até mesmo tristeza. Doutor Reilly Stanton, Marquês de Stillworth vai até a ilha remota de Skype, na Escócia, para provar a sua ex noiva a sua capacidade de exercer a medicina e se mostrar um homem de valor. No entanto o que Reilly não esperava, era que o Lorde Glendenning o contratou para tirar Brenda Donnegal do exercício da medicina, Brenda uma mulher a frente do seu tempo aprendeu o exercício da medicina com seu pai, área que ela atua ajudando as pessoas e sendo pesquisadora, a mesma mergulha em diversas investigações a respeito da epidemia de cólera que atingiu a ilha recentemente. Lorde Glendenning é doido para se casar com Brenda mas a mesma não se presa em um casamento, pois já tem um compromisso de prestar seus serviços médicos e as suas pesquisas. O que Reilly e Brenda não esperam, é em encontrar em comum o amor pela ciência, fazendo com que eles se aproximem.
Diferente de muitos romances de época, aqui a Patrícia Cabot apresentou uma mocinha muito forte, inteligente e realmente a frente no seu tempo, a relação dela com Reilly vai se tornando entandora ao ponto que também nos apresenta muita diversão, mesmo apresentando um tema como a epidemia do cólera que muitas vezes me tocaram e até mesmo me emocionou, tema esse que a autora traz com muita responsabilidade. No enquanto, dei quatro estrelas e meia 4,5, pois eu não gostei do plot final do Lorde Glendenning, me incomodou bastante essa mudança repentina dele, achei que ficou bem forçado e também odeio plot de mulher correndo atrás para mudar homens lixos. ??

Cleo.Bianche 07/05/2023

Começa Agitado e vai assim até o final
Pensa em livro de época, mas nada convencional, longe da monarquia e bailes, sem títulos. Começa primeira página pegando fogo ? e continua o livro todo ? casal com química e divertido e secundários idem

Janise Martins 15/03/2023

A Dama da Ilha

Achei uma história fraca por causa dos personagens, um nobre que parece um “banana” e uma mocinha estranha. As outras coisas acontecendo é mais interessante que o casal.

Reilly com o coração partido, devido ao noivado rompido, porque dava mais valor a sua profissão, medicina, do que a seu título, marquês. Ele saiu de Londres e foi para o interior, aceitando um convite de um conde para clinicar. Assim, ele poderia provar seu valor a sua ex noiva.

No entanto, já havia na vila uma moça, a Brenna, que cuidava da saúde das pessoas e fazia uma pesquisa sobre a cólera. Lógico que há um “embate” entre eles, só que o coração não se interessa por nada disso. O coração só vê uma mulher bonita e um homem bonito.

Mas devo confessar que quando chega a uma certa altura eles formam um casal que combina, mas isso demora um pouco.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/03/a-dama-da-ilha.html

Myrelando 30/07/2022

Apesar das cenas hots a escrita da autora é sempre muito envolvente, o romance entre os personagens é muito bom e o cenário histórico também.

Aryanna 16/07/2022

A dama da ilha
Reilly e Brenna são personagens tão incríveis!!
Amei o jeito do nosso mocinho, ele é tão fofo?
E Brenna não é diferente, com sua personalidade forte e bondosa.
Todos os personagens são encantadores, até o conde foi um personagem que eu gostei muito. Como Brenna disse, ele não é mal ( só não gira muito bem da cabeça).
Esse livro tem diálogos e situações tão engraçado.
Se você quiser rir um pouco, esse livro é perfeito.

Mari 27/04/2022

Não é um livro ruim. É uma leitura fácil, mas quando você termina parece que faltou alguma coisa.

Não gostei muito do plot final do Lorde Glendenning foi meio surreal.

Sara 27/04/2022

A dama da ilha ??
Confesso que não sou muito fã de livros de época, mas esse livro me surpreendeu, a pesar de ter quase deixando a leitura de lado no começo pelo fato dele ser um pouco enrolado, porém fico feliz em ter insistindo na leitura.

Agora vamos fala sobre o livro. Um dos pontos que eu mais gostei foi o romance entre o Reilly e a Brenna ser muito bem dissolvido, principalmente por ser um romance Enemies to lovers, um fato que eu achei bem interessante durante a leitura e que a história se passa durante a epifinia da colera, contanto, um ponto negativo é que a autora não se aprofunda muito na história dos outros personagens, é como se os outros personagens só tivessem ali apenas pra ter outro personagem na história, entre tudo, esse é aquele tipo livro que você não consegue para de falar sobre.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6