A Dama da Ilha

Resenhas - A Dama da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Feeh 21/03/2022

Favoritado
Que história incrível. Meg Cabot sempre me surpreendendo.
Adorei a história, os personagens tanto principais quanto os secundários. Todos são apaixonantes.
Reilly e Brenna foi um casal lindo que me conquistou muito. Amei a paixão que a Brenna tinha pela medicina, fazendo assim com que o Reilly se descobrisse. Ambos são perfeitos.
O que eu mais amo nos livros da Meg são os locais em que se passam as histórias e os nomes dos personagens que são bem diferentes. A mulher arrasa mesmo.
Adoraria conhecer a Ilha.

16/03/2022

Livro leve e de certa forma previsível, o que não necessariamente é ruim. Às vezes, tudo o que precisamos, é saber como termina ?

dayukie 11/03/2022

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Confesso que foi meu primeiro contato com a escrita da Patrícia Cabot, e de fato, ela é tudo isso que dizem, não larguei o livro até terminar a leitura.
A história é contada na terceira pessoa, mas a forma como a autora escreveu ficou fácil de ler e envolvente, aqui também posso incluir a construção de uma mocinha cativante e um mocinho meio difícil, mas apaixonante. Este é um livro que tem uma mistura de aventura, romance, humor e muitas cenas apimentadas.
Apaixonei-me pela era vitoriana descrita, os cenários, lugares, hábitos, tudo realmente me encantou.
Na parte da capa, eu gostei e combinou com o cenário, apesar de ter sentido estar meio simples (sendo essa a capa antiga). Já na parte da revisão e diagramação, não tenho muito do que reclamar.
Eu adoro romance de época e este, com certeza não me decepcionou, então recomendo sim conhecer a história de Brenna e Reilly!"

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/ADamaDaIlha

Aninha 16/01/2022

Dama da Ilha
Gostei do livro de um modo geral mas não foi uma história arrebatadora que me surpreendeu, gostei muito de que a protagonista ficou em destaque pela profissão, apesar de estar retratando uma época antiga. No mais, foi uma leitura ok, sem grandes acontecimentos.

Daniela 08/01/2022

Fazia muito tempo que não lia nada da Meg Cabot, já tinha até esquecido como os livros dela são leves e divertidos. Gostei dessa história, principalmente por colocar a personagem principal como uma cientista. O casal principal tem muita química, mas achei que, do meio pro fim, ficou tudo meio apressado. Recomendo o livro, principalmente para ler em um fim de semana de preguiça.

Isabela.Lopes 27/12/2021

Achei um livro ok, semelhante ao outros que a autora escreveu. O que se destaca aqui é o local onde se passa a história, Escócia. E também a discussão acerca da cólera que matou muitas pessoas, principalmente na Inglaterra.

Carvalho14 20/12/2021

Foi um parto encontrar esse danadinho a venda. Ainda mais com um preço razoavelmente justo para um livro usado que era a única forma de adquiri-lo.

Pois bem. É um livro bom. Nada mais nada menos. Apenas bom.

Os personagens são até legais, mas não te cativa a ponto de você torcer por eles.

O conde é um chato de galocha, te faz tomar antipatia dele logo de cara e essa antipatia aumenta no decorrer da história.

Brenna é teimosa feito uma mula.

Reilly é legalzinho. Mas os amigos dele são dois chatos.

Todo meu amor a Hamish e Lucais.

Enfim, esperava um livro mais ou menos parecido com os outros da autora, mas esse aqui é um pouco inferior.

Nota 3

Thaís Venzel 24/07/2021

Sempre uma leitura divertida
Meg Cabot foi a minha escritora preferida da adolescência. Tinha muito tempo que não lia nenhum livro dela e tinha muito receio de não gostar, pois meu tipo de leitura mudou muito ao longo dos tempos.
Apesar do medo, me diverti muito lendo e adorei relembrar a escrita dela.

Naty 18/07/2021

Reilly e Brenna são um casal completamente diferentes,mas que se complementam perfeitamente.
Mas o que eu achei mais interessante do livro foi a abordagem da questão da doença Colera e de como ela se espalhava.
Simplesmente um ótimo livro ??

Marília 08/06/2021

Como não se apaixonar por Brenna e Reilly!! Me diverti muito com os dois.. a narrativa é muito leve, envolvente e divertida. Os personagens secundários são encantadores. Adorei!!

Caroline.Schneidt 04/02/2021

Gostei
Eu gostei bastante do livro achei a história bem construída e gostei bastante da evolução do Reilly.

Ana Carolina 23/01/2021

Confesso que este livro demorou a me cativar. Estava quase desistindo quando uma amiga disse para ir adiante porque o livro me surpreenderia, e assim foi. O livro possui uma boa narrativa, bons personagens, apenas demorou a desenrolar a história. Recomendo o livro e só aconselho a ter um pouco de paciência porque como disse a história fica muito boa depois de algumas páginas.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Ester 17/12/2020

Muito interessante, a personagem principal é muito inteligente

Tainara76 30/11/2020

Uma dama nada convencional
Na tentativa de provar para sua ex-noiva que não é uma pessoa inútil, Reilly Stanton, marquês de Stillworth, assume o posto de médico na ilha Skye. Porém, Brenna Donnegal assumiu o posto de médico do pai, quando ele deixou a ilha. Essa por sua vez, agia de modos nada convencionais para as damas da época, falava palavrões, usava calças, bebia uísque diretamente do gargalo da garrafa e não estava nada satisfeita com um novo médico na ilha. Mas a culpa de todo aquele arranjo era de lorde Glendenning, que tinha contratado o novo médico só para expulsar Brenna de sua cabana e assim obrigá-la a se casar com ele, o que era um plano muito estúpido.
Reilly não revela para ninguém que é um marquês, em contrapartida Brenna guarda um segredo trancado no antigo escritório de seu pai e tem o hábito estranho de visitar o cemitério a noite. Brenna e Reilly começam uma guerra um contra o outro, mas o ódio e o amor é separado por uma linha muito tênue.
Minha opinião pessoal: já li livros melhores, mas gostei desse. Brenna é uma personagem forte, decidida e acredita que pode fazer a diferença, neste caso, entender como se dá o contágio da cólera. Reilly é meio bobão às vezes, mas ele deixa a história bem engraçada, e precisamos dele porque é um romance. O personagem que eu menos gosto é o Glendenning devido as suas atitudes machistas e falas do tipo “direitos feudais”. E o melhor para mim é “mas o Stuben nunca morreu antes”.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6