A Dama da Ilha

Resenhas - A Dama da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andreza.LAU 14/11/2020

Zero defeitos
Que leitura gostosa. Engraçada com romance e personagens maravilhosos. recomendo muito ?
Michelle de Araújo 14/11/2020minha estante
Essa é uma leitura super rápida e gostosa.

Chelsea 22/08/2020

Gostei dos temas abordados, mas não foi um leitura que me prendeu tanto.

Erika Almeida 23/07/2020

A dama da ilha
Envolvente, divertido e com um toque de sensualidade...

O Marquês de Stillworth, Reilly Stanton, quer reconstruir o seu orgulho ferido comprovando para todos e para si mesmo que é um verdadeiro herói e não um bêdado inútil como afirmou sua ex-noiva.
Ignorando todos os conselhos sensatos que recebeu, o londrino Stanton assume um posto médico na remota Ilha de Skye convencido de que pode conviver com as condições de vida, digamos... primitivas. É aí que conhece a senhora Brenna Donnegal, e por mais que tentasse, Stanton não consegue ignorar aquela bela mulher.
Ela ocupou o antigo papel do pai como médica local da Ilha, e está mais do que irritada por encontrar Dr. Stanton assumindo seu trabalho e a casa de campo de seu pai. Por bem ou por mal, ela dará o castigo merecido ao usurpador. Mas o que começa como uma faísca de um cabo de guerra entre dois corações orgulhosos logo inflama no fogo ardente da paixão.

Viviane.Viegas 21/06/2020

Ótimo livro.
O livro é bom, a história do casal foi muito bem traçada pela autora, não foi aquele romance que surge da simples atração. O livro traz relatos muito bons sobre o surto de cólera que ocorreu na Europa e sobre algumas técnicas médicas.

Nati Morgan 25/05/2020

Esse livro me surpreendeu por ser diferente dos demais livros de romances de época, é um livro que não possui tantas cenas sensuais, e gostei muito por isso.
Já conhecia a autora, mas como Meg Cabot e a coleção do "O diário da princesa", achei interessante conhecer uma obra dela com outra assinatura.

Lali 12/05/2020

Sugestão de leitura: A dama da ilha no Blog Tear de Informações
Resolvi fazer uma espécie de especial Patricia Cabot e postar sobre os livros dessa autora. No primeiro post falei sobre o livro "Pode beijar a noiva" e agora contarei para vocês sobre o livro "A dama da ilha".
O marquês de Stillworth, Reilly Stanton é um medico com orgulho ferido que deseja provar para si mesmo e para sua ex- noiva que é um herói e não um bêbado inútil. Ele aceita um emprego no posto medico da remota ilha de Skye convencido que pode se adaptar ao modo de vida peculiar do local.

Continua no Blog.

site: https://tear-de-informacoes.blogspot.com/2013/03/sugestao-de-leitura-dama-da-ilha.html

Kelly Amorim 21/04/2020

Um bom livro
Não tenho o costume de ler, geralmente, livros com temática mais "hot" e para o meu gosto, as passagens que continham no livro eram suficientes. Gosto do jeito da Meg Cabot de descrever os mais elaborados detalhes sobre a cena que está se passando, mas em alguns momentos tive dificuldade de seguir a linha de escrita. Fora isso, todo o contorno do livro é extremamente bem elaborado. Usar uma passagem histórica real, como foi o surto de cólera para compor este romance foi maravilhoso. Sem contar, criou uma personagem feminina forte e decidida como Brenna, que não almeja um casamento ou viver dos títulos como outras mulheres e sim tem como meta confirmar uma teoria cercada de mistérios, mesmo que pra isso tenha que algum dia abrir mão de estar com o amor de sua vida. É uma leitura que vale muito a pena e que faz você se inspirar com a força de Brenna.

Bianca 13/04/2020

Coragem...
Reilly é um médico que aceitou se mudar para a aldeia de Lyming para provar à ex noiva que não era um inútil.
O que ele não esperava ao chegar lá era encontrar uma linda amazona de calças que, além de ter conhecimentos médicos, era querida por todos na região.
Brenna deseja provar que a teoria de seu pai sobre a cólera é verdadeira. Em busca de evidências e em meio à teorias, ela conhece Reilly, que altera sua rotina e até a forma que seu coração bate.
Reilly as vezes é enervante, mas é compreensivo devido a época em que vive. Brenna é ótima e sabe como se defender, além de ser muito corajosa. Em geral, é uma boa história e o tema que o cerca, as razões para a cólera, são bem colocados. O final também é bem engraçado: a autora tenta nos pregar uma peça.
Vale a pena

Edy 11/04/2020

Gracinha!!
História deliciosa de se ler, com detalhes bem amarrados e personagens bem construídos. Em meio a iminência de um novo surto de cólera, a filha do médico da ilha tenta descobrir a forma de ajudar a salvar a população.

Maria @booksofmary 20/02/2020

Mais um livro gostosinho da Meg!
Mais um livro gostosinho da Meg, ideal pra quebrar uma ressaca literária. Esse tem uma protagonista bem independente e inteligente, tentando descobrir as causas de uma doença que vem matando várias pessoas do povoado da ilha em que mora, enquanto tem de dividir pacientes com o novo médico do lugar.
Gostei de como ela se posiciona frente às atitudes de determinados personagens que acham que sabem o que ela precisa melhor do que ela mesma e que manifestam certos sentimentos de posse que me irritaram muito.
Apesar desses momentos irritantes, o livro é muito legal, com momentos fofinhos, bastante romance e um pouco de investigação, mas também cheio dos momentos engraçados que marcam os livros da Meg Cabot.

Keller 14/02/2020

Não sou muito de ser romance, mas esse não é aquele clichê que me enjoa, o foco não é apenas o casal, a personagem principal tem uma personalidade que eu amei muito, realmente conseguiu me prender

Gabriela1665 31/10/2019

A Dama da Ilha
Acabei de ler esse livro neste exato segundo, e estou muito contente de ter dado a chance para o mesmo.
Gostei muito desse livro, não é O livro de romance, mas não deixa de ser muito bom.
Sou muito suspeita pra falar isso, porque o que me cativa em livros de romance é a personalidade da personagem feminina, o que nesse livro tem de sobra.
A Brenna é maravilhosa, guerreira, inteligente, e não abaixa a cabeça para homem, sendo que naquela época o machismo era exacerbado.
Gostei muito da relação dela com o Reilly, os dois são fofos juntos.
É a primeira vez que leio um livro dessa autora, e gostei muito da escrita dela, vou dar chance para ler outros da autora.
Enfim, não tenho do que reclamar, a evolução na relação dos personagens foi evidente, tudo se encaixou no final, nenhum assunto ficou pendente, a história foge dos romances clichês, o que me agrada muitíssimo. Recomendo que leia esse livro, se for fã de romance de época como eu sou

Regiane.Braga 23/10/2019

Bonitinho
Muito bom esse livro.. a mocinha independente tem determinação e o mocinho gosta e aceita como ela é.. é uma história interessante porque fala sobre a médicina da época .. muito legal

Babi 17/01/2019

Reilly Stanton decidi ir a Skye, uma remota ilha escocesa, para assim provar seu valor como homem para a sua ex noiva, pois ele não é apenas um ocioso lorde, é formado em medicina e assim tem o ofício de ajudar as pessoas.
ir a Escocia se tornou possivel a partir do momento em que é contrato por Lorde Glendenning para tratar as pessoas mais humildes da ilha. Mas o que Reilly não esperava era encontrar Brenna, uma bela ruiva de personalidade forte que tem tantos conhecimentos médicos quanto ele.
Brenna Donnegal é filha do médico oficial da ilha, mas quando seu pai vai a India, ela permanece em Skye para assumir seu posto e cuidar da população. Lorde Glendenning, não aprova esse comportamento dela pois a quer como esposa e não concorda com o envolvimento dela com medicina. Sendo assim, ele contrata o doutor Stanton para que ele tome o lugar de Brenna e a mocinha enfim aceite se casar com o lorde. Porém não é só o amor á ciencias que impede Brenna de se envolver com Glendenning... é também o fato dele ser um nobre, pois ela detesta a aristocracia e todas as suas regras.
Mas o que ambos não contavam é que Brenna não vai ceder as "vontades" deles e é muito focada em seu proposito: encontrar a cura da colera, o mal que assola a ilha.
De inicio, Reilly tem o mesmo pensamento de Glendenning, de que uma mocinha não deveria estar tão ligada a medicina mas ao conhecer Brenna e seus motivos, ele passa a enxerga-la de outra maneira. Além de compreender seu amor á ciencia, assim como ele, ambos começam a desenvolver um sentimento afora dos estudos cientificos.
Reilly se vê encantado com a força e determinação de Brenna e ela adora ter encontrado um homem que se interessa pelos mesmos assuntos que ela. entretanto para enfim ficarem juntos, Reilly terá que aprender a lidar com a mulher á frente de seu tempo que Brenna é, e ela aceitar o fato dele ser um lorde tambem.
Eu gostei muito desse livro, só a premissa dele já me encantou... uma mocinha tão envolvida com medicina, algo bem fora do comum pra epoca, achei fantastico e a autora soube escrever muito bem esse enredo.
Reilly inicialmente tem o pensamento de que as atitudes de Brenna não sao condizentes a uma dama mas depois seu pensamento é totalmente transformado e ele passa a pensar de outra forma. O casal , mesmo com suas diferenças, se completa e o romance entre eles é muito bonito.
E uma coisa que gostei é que a autora não focou só no romance, ela colocou os fatos cientificos da época com o contexto da trama e muitos dialogos engraçadissimos. Essa obra me cativou e me divertiu muito.

site: https://www.instagram.com/p/BqQhcFSgjvB/

Alessandra @euamolivrosnovos 12/01/2019

Casal incomum.
O que um marquês e uma ilha remota da Escócia têm em comum? A resposta é absolutamente nada. Entretanto, isso não é um impedimento para Reilly, ou melhor dizendo, doutor Stanton.

Apesar de seu título de nobreza, Reilly teve formação em medicina e, no afã de provar a sua ex noiva que poderia exercer a profissão com maestria, dirige-se para a ilha de Skye com o intuito de aceitar um emprego do conde local.

O que ele não esperava era encontrar uma possível rival na ilha, ou pior, que uma mulher fosse a responsável pelo cuidado médico dos moradores. Não bastasse o espanto com Brenna, que nada tinha de delicado como as damas londrinas, seu conhecimento médico estava além do simples estudo e o empirismo continuava vencendo o coração dos habitantes locais.

Reilly precisaria provar sua competência ao povo de Skye e conquistar a confiança da "dama", tomando todas as precauções para não cair de amores por aquela mulher intrigante, é claro.

A Dama da Ilha é uma história cativante e engraçada, explorando um lado do gênero romance de época não muito comum, pois aqui o flerte entre os protagonistas é secundário na trama inteira.

Para quem gosta da autora é uma aposta certeira, e que nos tira de sua zona de conforto. Um livro pouco falado, mas que vale entrar na meta de leitura.

Viaje para Skye, visite castelos, alguns ratos, homens bêbados e, se nada disso te chamar a atenção, enfrente um surto de cólera com esse casal diferentão.

(Disponível no Kindle Unlimited)

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6