A Estrela Mais Brilhante do Céu

A Estrela Mais Brilhante do Céu Marian Keyes

Resenhas - A Estrela Mais Brilhante do Céu

31/01/2013

Amei!
Esse livro é ótimo, como todos os livros da Marian. O livro é narrado por uma pessoa "desconhecida" pelo leitor. Essa pessoa acompanha a vida desses personagens que moram no Edifício localizado na Star Street, 66, em Dublin, na Irlanda. Dentre os personagens, aquele que mais me chamou a atenção foi o casal Matt e Maeve, que por sinal é o casal mais misterioso desse livro. O livro é excelente, a narração é muito envolvente.. Não dá vontade de parar de ler! Esse livro me surpreendeu muuuito no final. Leiam que vale a pena :)

16/04/2024

O livro tem 600 páginas e a mágica começa a acontecer entre a 250 e 350. É mais ou menos que você será laçado/a pela narrativa única, envolvente e alucinantemente rápida de Marian e só conseguirá largar o livro quando ele acabar. É nessa parte da história que você entende porque ela disse que esse foi o livro que mais gostou de escrever e é precisamente nesse pedacinho que você se sente feliz por ter dado uma nova chance a essa mulher maravilhosa.

Se um dia ela me perguntar o que eu achei, direi que talvez ela poderia ter terminado o livro dez páginas antes. Não precisava do epílogo. Mas quem se importa? É Marian, e até o fechamento que não precisaria existir acaba nos ensinando algo novo.

Em resumo, tenha paciência com as primeiras páginas de A Estrela mais brilhante do céu, pois será recompensada/o por isso. E, sempre que puder, dê uma chance à Marian Keyes. A vida seria incompleta sem a imaginação da irlandesa.

Driely Meira 23/04/2013

Resenha A estrela mais brilhante do céu
A historia é contada por um “fantasma”, ou espírito, que vive indo para lá e para cá na Star Street 66, que é um prédio. Mas a história não fica apenas nisso, ou em uma pessoa só, mas sim em muitos moradores desse edifício. Maeve e Matt são um casal de apaixonados que estão sempre seguindo sua rotina; Lydia é uma garota que não gosta de nada e de ninguém, e mora com dois poloneses, e eles vivem brigando; Katie é uma mulher de 40 anos que não vê a hora de casar com seu namorado, que está sempre viajando; e Jemima, uma senhora “vidente” que mora com seu cachorro bobo.

Não é sempre que os personagens me agradam. Nesse livro, por exemplo, muitos personagens são bem chatos, mas também têm alguns bem legais. Katie é legal, mas parece que vive num mundo ilusório, imaginando o dia em que Conall vai lhe propor casamento, mas eles quase não se vêem, pois o homem vive viajando. Maeve e Matt foram por um tempo, os personagens mais bacanas do livro, mas a rotina dia-a-dia deles estava irritando. Lydia é chatinha, mas o seu jeito de ser é bem engraçado. Já os dois garotos que moram com ela me pareceram muito bobões, com medo de uma garotinha mandona.
Jemima não foi uma personagem que me conquistou, e ela também foi a que menos “apareceu” no livro.

Já tinha lido Melancia, outro livro da autora, e gostei muito, apesar do livro ficar muito cansativo em algumas partes. Li outras resenhas de A estrela mais brilhante do céu, e muitas delas eram um pouco negativas. Como sempre, não acreditei no que os outros diziam, queria ter minhas próprias conclusões, e criei expectativas muito grandes para esse livro. Adivinhem só? Dei de cara no muro. O livro é cansativo, assim como o outro. É legal? Sim, é muito legal, mas tem muita enrolação na história e fica muito cansativo.

Ás vezes o livro voltava um pouco no passado, para contar alguma coisa importante que aconteceu na vida de alguns personagens, principalmente de Katie, Matt e Maeve, como o jeito que eles se conheceram e tal. Essas foram as partes mais divertidas do livro, saber como tudo aconteceu, como eles se apaixonaram e como Katie era antes de conhecer Conall.

Realmente, quando comprei esse livro, não tinha lido a sinopse, nem nenhuma resenha. E não, não comprei só por causa da capa, que é muito linda. O livro estava bem barato em relação a outras livrarias, e decidi comprá-lo porque o titulo me conquistou, A estrela mais brilhante do céu, não sabia do que se tratava, mas gostei muito do titulo. E apesar de não ter lido nenhuma resenha, vi algumas criticas, e acabei acreditando nelas.

Não estou dizendo que me arrependi de ter lido o livro, nem que me decepcionei com Marian Keyes e sua história, eu amei o livro, mas acho que poderia ser um pouco melhor, de uma forma que não deixasse o leitor com vontade de abandoná-lo, e de uma forma mais interessante.

Ju 19/05/2013

verdadeira montanha russa de emoções

Biblioteca Álvaro Guerra 20/12/2018

A Estrela Mais Brilhante do Céu
"Com a dose certa de comédia e mistério, Marian vai desenrolando a história de um jeito que você já está completamente fisgado nas primeiras páginas. É o tipo de livro que você começa a ler e simplesmente não consegue mais parar"

Link da resenha completa: https://confissoesdeumleitor.wordpress.com/2014/06/05/confesso-que-li-a-estrela-mais-brilhante-do-ceu-resenha/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-286-135-95

Bru 28/01/2015

demaissssss,

Thananda 06/07/2015

Não corresponde tanto às expectativas
Diante de vários comentários a respeito do livro, e praticamente todo mundo - inclusive a escritora- dizendo que este era a melhor obra de Marian Keyes, li este livro com grande expectativa, acreditando que seria mais uma história sensacional e engraçada, como estamos acostumados a ler.
É um bom livro, mas não é o melhor, na minha opinião. Chega a ser quase infantil.Quase...
Assim como Cheio de Charme, este livro conta a história de vários personagens ao mesmo tempo, mas está longe de ter um final tão bom quanto.
Como eu disse, na minha opinião não é o melhor livro de Marian (prefiro Férias!) mas pra quem quer uma leitura leve, sem capítulos longos e complexos, recomendo a leitura.

site: me siga no twitter ( @nandatgcs) e no Insta (@nandatgcs)

laragsoares 06/08/2015

Eu amo a Marian, masss, não achei esse livro tudo isso. Acho que por ja ter lido Los Angeles e Melancia antes, acabei esperando muito, e não me tocou. Os outros devorei em uma semana, esse li mais arrastado.

@lendosonhando 13/09/2015

a estrela mais brilhante do ceu
Marian Keyes nao decepciona e este livro superou minhas expectativas por ser uma narrativa diferente dos demais livros dela

Nancy 30/08/2016

Lindo
Histórias que se cruzam com final surpreendente.

Carol 30/08/2016

A estrela mais brilhante do céu
História interessante, tipo de livro que te prende do início ao fim. Recomendo :)

Gabriela.Paparati 07/12/2016

Marian Keyes e as histórias intrelaçadas
É linda a história, tanto quanto o título.
Nesse livro, típico da Marian, há várias histórias e vários protagonistas. E a narração é de uma terceira pessoa que você só descobre quem é na última página (mas isso não aflige o leitor). É uma boa leitura, longa, porém envolvente. Possivelmente você terá um personagem favorito, mas enquanto estiver lendo a história dos demais, continue atento, pois uma hora todas as história serão uma. Recomendo a leitura!

Adriana 10/12/2016

Bobinho mas meigo
Começo cansativo, meio interessante, final legal
Não caiu no óbvio o que foi a melhor parte.
O final muito coerente com os personagens.

Lu 09/02/2017

Leve e cativante
É o segundo livro que leio da autora. Depois de 'Melancia', me vi louca para engolir a série das irmãs Walsh, mas eis que me deparo com A Estrela Mais Brilhantedo Céu.
Não é o meu livro favorito, muito menos uma história inspiradora e comovente, porém é leve e engraçado
No início fiquei sem entender qual era a do fantasma, mas a medida que você conhece os personagens, acaba entrando no mundo (lê-se: prédio) deles e a leitura te cativa de forma que você queira engolir cada capítulo para saber o que acontece com o casal seguinte.

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario A estrela mais brilhante do céu
" Nem todo mundo sabe, mas cada coração humano descarrega uma corrente elétrica que se estende para fora do corpo até uma distância de três metros. As pessoas se perguntam porque gostam ou desgostam instantaneamente de alguém. Imaginam que isso tenha a ver com associações... No entanto, simpatias ou antipatias instantâneas também são o resultado de harmonia (ou desarmonia) de vibrações do coração."
A história se passa num prédio de estilo georgino em Dublin. No último andar mora Katie, que trabalha na indústria fonográfica e passa os dias se esquivando de ex-astros do rock. No apartamento de baixo, vive Lydia, uma jovem taxista que não tem medo de nada. Com ela dividem o apt.dois poloneses lindos e musculosos. Abaixo mora Jemima uma velha senhora que recebe a visita de seu afilhado Fionn, um lindo jardineiro que acaba de se tornar apresentador de um programa de tv. E no térreo, vivem Matt e Maeve, um casal apaixonado que tenta afastar de suas vidas o desespero sufocante dedicando-se a boas ações diárias. Mais um enredo perfeito!

site: https://www.instagram.com/p/gQ8LH8Gvzq/?taken-by=pomarliterario