A Estrela Mais Brilhante do Céu

A Estrela Mais Brilhante do Céu Marian Keyes

Resenhas - A Estrela Mais Brilhante do Céu

Ká ! 28/08/2023

Que dificuldade para permanecer lendo, fui arrastando no começo...
Na metade do livro que a coisa começa engrenar e fazer sentido.
São muitas histórias e muitos problemas.
Mas gostei de como foi caminhando para um bom final.

Douglas P Da Silva 22/06/2012

Livro Bom!!
A Estrela mais Brilhante do Céu não é seu livro mais cômico. Só que ele tem esse ar misterioso que foi me deixando cada vez mais curioso. . Pouco a pouco, nota-se que todos eles têm uma falsa vida perfeita, que é tudo fachada, fingimento. Começam a surgir os problemas sérios, E assim, com doses homeopáticas Marian nos apresenta as vidas, por meio de uma contagem regressiva que não sabemos bem aonde vai nos levar, Marian revela tudo de forma devagar, dando algumas pistas. Mesmo quando você descobre alguma coisa, você sente que não tem conhecimento de tudo que se passa na vida de alguns personagens. Este não é um chick-lit para dar gargalhadas, embora Katie e Lydia garantam alguns momentos divertidos. A história é mais densa, E um livro bom!

Vagalume Urbano 16/02/2018

Adorável e cativante
A Estrela mais brilhante do céu se tornou um marco, esse foi o livro mais difícil de resenhar de todos os que eu já li, e não é por ser um livro ruim… Pelo contrário, é um livro lindo e maravilhoso, mas ele é um mistério tão bem elaborado, com um desenvolvimento tão fascinante que meu medo e estragar a magia que gira em torno desse livro.

Deu pra notar que eu amei esse livro, no entanto não foi só o elemento de mistério que me cativou, foi toda a dinâmica dos personagens entre si. Como todos os personagens principais moram no mesmo prédio, os encontros e desencontros deles são realistas dentro daquele coisa toda meio mágica.

Os personagens são tão humanos, tão profundos, até mesmo aqueles personagens de fundo, que aparecem só para fazer a história se mover tem qualidades, defeitos e motivações. Tudo é escrito de maneira tão complexa e ao mesmo tempo simples. È impossível não se apaixonar pelos personagens e pela deles.

Como todo livro da Marian Keys, ela trata de assuntos bastante difíceis, alguns até bastante traumático, mas nenhuma situação é tratada de forma leviana e apressada, tudo é muito delicado e feito com muito respeito.

Essa é uma leitura que vale muito a pena, mas saiba que terão momentos que vão te fazer ler 400 páginas em uma única noite porque você precisa de respostas! (não que isso tenha acontecido comigo … :X)

Se eu tiver que resumir a uma única frase… Leia A Estrela Mais Brilhante do Céu, você não vai se arrepender.

site: https://www.instagram.com/vagalumeurbano/

Ju Oliveira 15/04/2012

Esse é o último livro lançado por Marian Keyes, minha musa do Chick-lit.E o primeiro resenhado aqui no blog. Li os três primeiros livros dela e amei! Sua escrita sempre muito irreverente e engraçada. Por isso minha decepção foi tão grande ao começar a ler "A estrela mais brilhante do céu." Não conseguia encontrar aquele tom cômido e despojado que é a marca registrada da autora. A história estava bem mais séria e até sem graça. Nem parecia que estava lendo um best seller da Marian Keyes.

Eu comentei aqui no blog que estava lendo o livro e já passava da página 100 e não estava gostando nada da história. Uma leitora fofa, então comentou que esse livro era parado mesmo no começo e que a partir da página 300 a história começava a fluir. E foi dito e feito...

Comecei a ficar cada vez mais encantada pelo moradores do edifício 66 da Star Street. Katie, que está apavorada com a chegada dos seus 40 anos e ainda solteira, os poloneses esquisitões (e lindos) que dividem o apartamento com a ranzinza Lydia, taxista desbocada e corajosa. Tem também Fionn um jardineiro boa pinta que veio morar com sua avó e o casal Matt e Maeve, apaixonados mas um tanto quanto excêntricos em seu relacionamento.

A vida de todos os moradores desse edifício, irão se cruzar em algum momento. Pois um estranho espírito ronda o número 66 da Star Street. E irá dar uma ajudinha ao destino para que em algum momento tudo se encaixe na vida dessas pessoas.

Os personagens criados pela autora dessa vez são um pouco mais "adultos" do que os de outros livros dela. Cada um tem sua história, seus medos, desejos e anseios. Os personagens são muito reais. Minha preferida foi a Katie, uma mulher independente, que está entrando na casa dos 40 anos, ainda solteira. Por isso, ela fica paranóica com a idéia da velhice se aproximando e ela sem um companheiro. Ela se apaixona por seu chefe Conall e ele por ela. Eles vivem esse amor, no meio de vários conflitos,principalmente por Conall ser um workaholic assumido e obviamente para ele nada é mais importante que seu trabalho.

Outra personagem que eu detestei no começo e aos pouquinhos fui mudando minha opinião sobre ela é a Lydia. Ela é mandona, sarcástica e rabugenta. Fala tudo o que pensa e não se importa se vai magoar alguém. Mas no decorrer da história, ao conhecermos sua vida desde que era criança, fui me apegando a ela e entendendo os motivos de ela agir assim.

Já Maeve... nossa, que mulherzinha chata! Mimada, adora se fazer de vítima! Odiei ela!!! Mesmo sabendo no final, dos motivos que a levaram a agir assim, não consegui mudar minha opinião sobre ela. E sei que ela foi a preferida de alguns leitores que leram o livro.

Acho que é isso que torna Marian Keyes tão amada por sua obra. Seus personagens provocam vários sentimentos nos leitores, de amor e ódio mesmo. Mesmo nossos sentimentos oscilando entre um e outro personagem mais querido, no final todos eles são inesquecíveis.

Nem preciso dizer que adorei o livro e super recomendo neh? Mesmo com a empacadinha que dei no começo. Marian Keys é sempre diva!!!

Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho

Carol Poupette 02/03/2023

Acessibilidade da escrita
Como sempre os livros da Keyes são surpreendentes. A maneira como eles abordam assuntos sérios do nosso cotidiano, o faz de uma maneira engraçada, depois em uma áurea de mistério e por fim, descobrimos o que aquele personagem carrega de tão pesado.
Sua enredo peculiar e cativante me chama atenção pelo seguinte: acessibilidade da escrita para atrair principalmente o público feminino (que gosta de comédias românticas) , porém, trata de questões psicológicas que esse público em especial passa.
Perfeito

Alessandra 13/01/2014

Sabe aquele livro que te aprisiona? Que você não consegue parar de ler morta de curiosidade sobre tudo. São vários personagens que moram no mesmo prédio e as pessoas que, de uma forma ou de outra, estão relacionadas a eles. Porém são os detalhes encobertos sobre cada um que são capazes de nos prenderem, de nos manterem lendo sem conseguir parar. Li esse livro em dois dias, isso porque dei uma parada para terminar outro, são personagens muito vivos e singulares e fiquei bastante satisfeita com o final.

Obs: É um outro lado da Marian Keyes que já havia visto em Sushi, quase não sorri nesse livro, mas amei completamente.

May 12/07/2012

Faz alguns meses que eu li ‘A estrela mais Brilhante do céu’,
fiquei com medo de deixar ele de lado como fiz com ‘Cheio de Charme’ por causa do livro ser dividido em vários personagens, já que era o primeiro livro assim que lia dessa autora.
Mas o fato do livro ser dividido é o que o tornou interessante, pois você pode entender melhor todos os personagens.

Pontos fortes: O mistério sobre o passado de alguns personagens. E a narrativa feita por alguém meio onipresente que não sabemos bem quem é.

Recomendo

Cidiane 01/11/2023

A estrela mais brilhante do céu
Adorei a história. Sem perder o lado comédia caracteristico de todos seus livros, ela conseguiu incluir uma boa dose de sensibilidade e suspense. Superou expectativas.

05/08/2013

HISTÓRIA ENVOLVENTE, QUE PRENDE A ATENÇÃO DO LEITOR
No início deste livro, senti uma diferença enorme em relação às outras obras da autora. A história não era tão envolvente, com muitos personagens e um toque de surrealismo, tão diferente do estilo de Marian Keyes. Porém, à medida que nos familiarizamos com a história e conhecemos melhor as pessoas e seus problemas, vamos nos cativando e nos identificando com várias coisas. Demorei um pouco para ler a parte inicial do livro, mas depois que fui avançando na leitura e me encantando pela história, não consegui parar de ler!

Existe um edifício em Dublin, na Star Street, 66, com alguns apartamentos e a história gira em torno de seus inquilinos. Em um apartamento, mora Katie, uma mulher que acabou de completar 40 anos, trabalha como relações públicas de cantores e tem um namorado (que é também o seu novo chefe) super ocupado e workaholic, Conall. Em outro apartamento, somos apresentados à Lygia, uma taxista mau-humorada e de difícil convivência. Ela mora com dois poloneses, Andrei e Jan, que não gostam de Lygia, mas precisam que ela divida o apartamento com eles (Lydia foi a única a aceitar – e caber – no quartinho minúsculo do apartamento que dividem). Os poloneses trabalham na Irlanda, mas sentem saudades gigantescas do país natal.

Em outro lar, no mesmo prédio, há um casal, Matt e Maeve. Aparentemente, os dois estavam em perfeita sintonia, mas eles parecem passar por um problema muito sério, que envolve depressão e segredos mais profundos (envolvendo outro homem). E, por fim, conhecemos Jemima, seu cão Rancor e seu filho adotivo, Fionn. Este morava numa cidadezinha perto de Dublin, dotado de uma beleza extraordinária, é jardineiro e é convidado para protagonizar um programa com alguns episódios sobre o tema.

As histórias de todas essas personagens acabam se cruzando e vamos conhecendo uma ligação forte que une uns aos outros. Aqui, são discutidos vários temas, por um espírito que narra o livro, vê tudo e só se revela no final. Os capítulos também estão divididos em contagem regressiva e só descobrimos do que se trata ao final do enredo.

É uma história divertida e séria, como só a Marian Keyes consegue construir. Ao final do livro, já ficamos com saudades das confusões geradas por esses personagens encantadores.

João 07/06/2013

Não vou dar 5 estrelas pro livro por que só engrenei mesmo depois de ter
lido mais de duzentas paginas desse livro.
O livro é otimo..o problema é que tem que
ter paciencia ..de inicio é tudo meio confuso e
ao contrario dos outros livros da Marian Keyes que li
demorei a me entrosar com os personagens..
diferente tambem por que não tem aquele humor que faz a gente
rir e relaxar dos outros livros..
mas depois que assimilei os personagens a leitura foi que é uma beleza.
uma historia diferente contada de um jeito diferente.
É um livro muito legal que voce tem que ter um pouco
de paciencia pra ler...

ELI 23/08/2012

Este é o último livro escrito da autora, muito bom mesmo, eu sou fã dela. Uma história que se passa com vários personagens de um lugar, onde a gente se envolve com cada um deles, torce, chora e ri muito. A descrição de detalhes é tão minunciosa que a gente consegue vivenciar cada coisa. Ficava imaginando como seria o polaco, hmmmm e também Fion, mas de cara gostei de Connall, acho que é porque conheço bem pessoas como ele.

Audrey 29/12/2020

Mediano
Esse é o livro que eu menos gosto da Marian Keyes, são muitas histórias contadas ao mesmo tempo, fica um pouco cansativo de entender, quando um trecho fica interessante, corta para a próxima história, isso me irrita um pouco.

Vanessa 05/07/2021

Diferente
É um livro que traz um misto de sensações. Houveram momentos que fiquei concretamente perdida nas histórias, ou completamente envolvida, curiosa e principalmente surpresa. É uma experiência diferente que vai te deixando nervosa pra saber o que vai acontecer com a vida dos moradores do prédio. Vale a leitura.