A Estrela Mais Brilhante do Céu

A Estrela Mais Brilhante do Céu Marian Keyes

Resenhas - A Estrela Mais Brilhante do Céu

Erica 07/01/2023

Personagens muito bem construídos, apesar de ter vários núcleos é bem envolvente. Um plot bem escrito, mas pode dar gatilhos. Amei mto o final, apesar de clichê, mas eu gosto.

Mimi 30/08/2023

Achei o livro cansativo e quase pensei em desistir.

Melhora quase no final quando a história começa a fluir.

Esse livro não funcionou para mim.

Recebi pelo skeelo
Disponível no KU.

Léia Viana 07/01/2013

Sem sal e sem açúcar
“- Isso não é vida para nós duas. Sentadas aqui, num sábado à noite.
- Hoje é terça.
A mãe se levantou, jovial. – Devíamos fazer alguma coisa. – Girou, com os braços estendidos. – Você não sente, Sally? Ah, Sally, a vida está logo ali, quente, faminta e vibrante. A gente vai acabar deixando escapar!”

De todos os livros que eu já li de Marian, este, sem dúvida nenhuma foi o que me agradou menos. A narrativa intercalada fez com que a história se perdesse em profundidade, não me senti familiarizada com os personagens, algo essencial para o leitor, – no meu ponto de vista – faltou sagacidade, envolvimento com todo o enredo e com quem fazia parte dele. Tenho a sensação de que, se a história ficasse mais centralizada no casal Matt e Maeve, já seriam de bom tamanho.

Achei a leitura um pouco chata e não me senti em nenhum momento presa a ela.

Camila 23/12/2012

Personagens Vivos
Essa é uma história com sentimento.

Devorei o livro em dois ou três dias, graças à Maeve... uma personagem encantadora que passou por muita coisa difícil. Também graças a ela, avalio esse livro como angustiante.

Independente do fato de a minha crença ser diferente da que o livro propõe, achei muito bela essa versão do surgimento de uma vida (Não posso me estender sobre isso sem spoillers!).

Entramos na vida dos moradores de quatro apartamentos de um prédio, sem saber exatamente o porquê, ou quem está nos contando tudo isso. O fato da narração ser tão intrigante dá um charme todo especial ao todo.

Essas pessoas, tão diferentes, têm muita história e muitos sentimentos a nos revelar. E têm, também, muitas oportunidades para viver.

PS: Uma ressalva importante que tenho a fazer é que não concordo que a justiça divina ocorra como o narrado. Mais uma vez, não posso me estender sobre o assunto sem ser spoiller, pois essa questão está no epílogo.
Malu 28/12/2012minha estante
Também cheguei rápido no final do livro por causa da Maeve :)

Myla 16/01/2013minha estante
Gostei disso que você falou:
"Todos os personagens, como sempre acontece com Marian Keyes, são completos, têm alma. Isso que eu amo na autora. Amo também sua capacidade de transformar a vida cotidiana, os problemas que todos nós, de um jeito ou de outro, enfrentamos na vida, em histórias interessantes - que levam à reflexões."

Gosto muito disso na autora!!

Camila 16/10/2013minha estante

Dani 26/08/2022

Mais um livro da Marian Keyes com leitura fluida, que aborda temas sérios. Me prendeu desde o começo e não consegui parar de ler até descobrir o desfecho de cada personagem. Não me decepcionou. Recomendo a leitura.

luanaa_machado23 20/11/2012

Diferente, supreendente...
Este livro da Marian Keyes foi bem diferente dos outros livros dela, geralmente é um personagem do livro, um ser humano que narra os fatos. Este livro é narrado por um ser, não humano, que acompanha os moradores de um prédio e vai fazendo uma contagem regressiva dos dias, durante dois meses e durante esses dias o "ser" nos mostra momentos do passado e presente da vida das pessoas que ele segue.
A personagem Ligya foi a minha preferida neste livro, ela é muuito Helen Walsh. Aquele tipo de personagem que fala tudo o que vem na cabeça, que tem um gênio bem difícil e é super engraçada, arrancou boas risadas minhas. O casal Matt e Maeve tem uma história bem surpreendente e são responsáveis pela questão séria que o livro discute. No início do livro, até praticamente a metade estava tudo muito confuso, devido a quantidade de personagens nesta história, demorei um pouco a me acostumar com quem era quem e o que estava acontecendo com cada um, mas depois comecei a gostar dos personagens e torcer para que eles parassem de fazer tanta besteira (rsrs). O final é maravilhoso, o livro todo é muito bom, porque depois que a história começa a fazer sentido, tudo o que foi lido se encaixa e vemos que a história que a Marian criou é novamente envolvente, engraçada, séria e diferente. Adorei e recomendo!

Helena Eher 08/07/2012

Marian Keyes
O livro é bem no estilo dos outros livros da autora, um romance do cotidiano que faz com que fiquemos bastante envolvidos com as personagens querendo conhecer cd detalhe da vida de cada um.

As várias histórias simultâneas, acabam prendendo ainda mais nossa curiosidade, já que os assuntos são interrompidos enqto mostra as ações de outro núcleo.

Uma delícia de leitura!

Ana 09/06/2012minha estante
*** SPOILER ******

O livro tinha tudo pra ser perfeito (na minha opiniao, claro) mas o fim da Lydia me deixou com um sensaçao de «essa historia ainda nao acabou». Nao sei se fui a unica, nao li ninguém que tenha tido essa sensaçao ainda, mas... Por que ter um casal com tanta quimica quanto o Andrei e a Lydia,se é para ele terminar coma quela sonsa e manipuladora da Rosie?! Por que a Jemima ia dar o apartamento pra um estranho (tao perto da amante) sabendo do fogo dos dois?! (ela era muito sensitiva para ter feito isso ao acaso). Nao sei nao... Talvez seja so minha inconformidade com o fim da historia da Lydia (sem o Andrei) que me deixou com essa esperança, ou se realmente tem mais ai para um outro livro...

stefany_cs 08/02/2023

Se você quiser chorar...
Dos livros da autora esse é o mais profundo. Manteve o estilo leve e descontraído mas tocou em pontos profundos. Leitura gostosa que vale cada página.

Barbs 15/12/2011

Brilhando mais e mais
Desde o começo, você percebe que toda a perfeição do nº 66 da Star Street não passa de fachada. O modo como a história se desenrola e a maneira como a demora do fim do livro fica sufocante e você simplesmente não pode deixar para amanhã é o estilo de Keyes traçado com perfeição. A vida dos moradores desse prédio tão pouco anormal, apesar da aldraba em forma de banana, parece calma, perfeita e até entediante. Mas conforme você entra nos conflitos de cada um de forma específica e separada, começa automaticamente a se envolver e mesmo os mínimos detalhes se tornam mundos inteiros. O narrador, indefinido até a página 500, entra de forma completa dentro de cada personagem.
Apaixonante, é assim que se descreve The Brightest Star in the Sky.

Vanessa 05/07/2021

Diferente
É um livro que traz um misto de sensações. Houveram momentos que fiquei concretamente perdida nas histórias, ou completamente envolvida, curiosa e principalmente surpresa. É uma experiência diferente que vai te deixando nervosa pra saber o que vai acontecer com a vida dos moradores do prédio. Vale a leitura.

ELI 23/08/2012

Este é o último livro escrito da autora, muito bom mesmo, eu sou fã dela. Uma história que se passa com vários personagens de um lugar, onde a gente se envolve com cada um deles, torce, chora e ri muito. A descrição de detalhes é tão minunciosa que a gente consegue vivenciar cada coisa. Ficava imaginando como seria o polaco, hmmmm e também Fion, mas de cara gostei de Connall, acho que é porque conheço bem pessoas como ele.

Douglas P Da Silva 22/06/2012

Livro Bom!!
A Estrela mais Brilhante do Céu não é seu livro mais cômico. Só que ele tem esse ar misterioso que foi me deixando cada vez mais curioso. . Pouco a pouco, nota-se que todos eles têm uma falsa vida perfeita, que é tudo fachada, fingimento. Começam a surgir os problemas sérios, E assim, com doses homeopáticas Marian nos apresenta as vidas, por meio de uma contagem regressiva que não sabemos bem aonde vai nos levar, Marian revela tudo de forma devagar, dando algumas pistas. Mesmo quando você descobre alguma coisa, você sente que não tem conhecimento de tudo que se passa na vida de alguns personagens. Este não é um chick-lit para dar gargalhadas, embora Katie e Lydia garantam alguns momentos divertidos. A história é mais densa, E um livro bom!