A Estrela Mais Brilhante do Céu

A Estrela Mais Brilhante do Céu Marian Keyes




Resenhas - A Estrela Mais Brilhante do Céu


105 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Tha 11/07/2021

Divertido
Como os outros livros da Marian que eu li, me diverti bastante!
Cada capítulo que eu lia me deixava mais curiosa para saber o que ia acontecer, as histórias são muito envolventes.
Depois de falado o que houve com um dos personagens o final me deixou feliz kkk e me deu um quentinho no coração também!
comentários(0)comente



Nica 27/09/2013

A Estrela mais Brilhante do Céu - Marian Keyes
Este é o primeiro livro de Marian Keyes que leio, acredite! Mas, como eu já previa, virei fã. Minha estreia não poderia ser melhor, foi com o charmoso A Estrela Mais Brilhante do Céu. No início eu achei muito lento, mas confiei que tudo poderia mudar, e mudou. Depois que a trama tomou impulso eu não consegui mais soltar o livro. Apesar de Marian Keyes ser considerada uma escritora de chick-lit, eu não senti esse estilo no livro. Sim, ele tem um tom engraçado, manter sempre o bom humor, mas o que o romance me passou foi um estilo de suspense romântico. Algo muito importante vai acontecer e você é avisada logo no início do livro pelo narrador.
O narrador. O narrador só se identifica no final do livro, aliás ele faz questão de deixar no ar a sua identidade. Ele é o senhor sabe tudo e pelo jeito não sabe nada. Vamos combinar que ele seja um metido. Utiliza-se de uma linguagem irônica, sarcástica e pode-se dizer que é a força movedora do romance, literalmente. O narrador é perfeito! A cereja do bolo, doce e bem vermelhinha!
A história se passa numa cidade na Inglaterra, numa dessas casas antigas que se transformaram em um condomínio residencial. No número 66 da Star Street abriga alguns moradores como em qualquer lugar naquela mesma rua. No térreo mora um casal apaixonado e carinhoso que não se desgruda, Matt e Maeve fazem sempre uma boa ação diária e têm alguns hábitos incomuns; no apartamento de cima deles, vivem a octogenária Jemima, muito simpática com seu cão Rancor, e que recebe seu filho Fionn para passar alguns dias em casa; logo a cima, moram Jan e Andrei, dois poloneses lindos, musculosos ... preguiçosos, que alugam a Lydia, uma taxista linda e inteligente, o quartinho minúsculo que mal cabe sua cama. No último andar mora Katie, uma jovem de 40 anos, linda e charmosa, que possui um ótimo emprego e um namorado maravilhoso, que todas o cobiçam, lindo, vaidoso, orgulhoso: Conall.
Os moradores dos quatro apartamentos apenas se cruzam casualmente nas áreas comuns do prédio, só depois é que lentamente vão se conhecendo e se integrando e de repente se percebe que além de vizinhos eles se tornaram parceiros na rotina e na vida.
O narrador, como um espírito do bem ou do mal, só sei que muito atrevido e malicioso, se infiltra na vida dessas pessoas e tenta de alguma forma descobrir sabe Deus o quê. Ele, algumas vezes, precisa conferir se o endereço é mesmo aquele, se estar no lugar certo. Embora ele não nos diga, ele sabe o que veio fazer ali, mas não sabe com quem, ou em qual apartamento. É um desastrado, um mal informado. Por decisão dele os capítulos são nomeados por números de dias, porém, em ordem cronológica descendente.
Um livro super indicado para todos os gostos. Sim, quem não gosta de um romance alegre, cheio de interrogações e com um final surpreendente? Aliás, quando o leitor pensa que já sabe tudo, lá vem mais suspense e apreensão. Maravilhoso!

site: http://www.lereomelhorlazer.com/2013/09/a-estrela-mais-brilhante-do-ceu-marian.html
Katita 07/03/2014minha estante
Na verdade, o livro não passa na Inglaterra, e sim em Dublin, capital da Irlanda.




Mika.Chan 21/12/2021

A estrela mais brilhante
Muitos protagonistas, demorei um pouco pra identificar todos, mas lá pro meio do livro, já me sentia uma das vizinhas do prédio.
Eu torci muito pra que a estrela fosse de alguém e acabou sendo de outra que precisava muito mais, e o epílogo me deu o que eu queria no final.
Eu gostei bastante do enrredo. Já tenho outro livro dessa autora pra ler, e se for tão legal quanto esse, já sei que vou gostar;!!
comentários(0)comente



Bruno Dantas 28/02/2012

Resenha Particular
Data de início da leitura: 01/02/12
Data de término da leitura: 27/02/12

Quem diria que eu iria me decepcionar com uma história da Marian Keyes? O título do livro se refere a quê mesmo?

Para mim, a história somente engrenou a partir da página 350. Ou seja, se não fosse o nome "Marian Keyes" na capa, teria desistido de lê-lo. E mesmo engrenado, não é muita coisa. Bem, demorei quase um mês para ler - o que não é comum nos livros dela.

Não tem UM personagem que eu tenha gostado de verdade. E este é o grande problema do livro: nenhuma figura realmente relevante e interessante.
Matt e Maeve são um casal muito sem graça, cujo problema é escondido por tempo demais. Lydia é uma chatinha que fala uma ou outra coisa engraçada. Os poloneses, sem sal. Katie não traz nada de novo - o drama dela é ficar ou não com o Conall (um workaholic qualquer). Fionn, Jemima e Rancor... Proporcionalmente ao espaço na história, o mais engraçado do livro é este último, um cachorro.

Resumindo:
1: JAMAIS comece a ler Marian Keyes por este livro.
2: Priorize todas as outras histórias.
3: Se você já leu todos os outros, agora chegou a vez deste.


Lista na ordem de minha preferência:
[MUITO BONS - favoritos]
1 - É Agora... Ou Nunca
2 - Los Angeles
3 - Um Bestseller para Chamar de meu
4 - Tem Alguém Aí?
[(MUITO) BONS]
5 - Casório?!
6 - Sushi
7 - Férias
8 - Melancia
9 - Cheio de Charme
[BONZINHO]
10 - A Estrela Mais Brilhante do Céu

Obs.: meu julgamento está afetado pelo esquecimento de algumas histórias.
Dominique 11/03/2012minha estante
É agora ou nunca tb é o meu preferido, top one, na minha lista. Outro que amo é CASÓRIO.





Carol 18/08/2021

Sem palavras!
Este é o segundo livro da autora que eu li. Comecei com o mais famoso e primeiro, Melancia, e amei! Logo na orelha do livro, tem uma mensagem da própria autora dizendo que este é o seu livro favorito e isso me intrigou.

Esta história se passa em um prédio de 4 andares (66 Star Street) e é narrada por um ser misterioso, que fica andando e vigiando os moradores dos apartamentos, tentando descobrir seus sentimentos e segredos.

São quatro apartamentos. No primeiro andar, mora um casal recém-casado, Matt e Maeve, que possuem algo de peculiar na relação. No segundo mora Fionn, um jardineiro galante, e sua mãe adotiva Jemima, além de um personagem muito fofo, o cachorro Rancor.

No terceiro andar, moram dois poloneses, Andrei e Jan, e uma taxista diferente e com a língua afiada, Lydia (Eu dei muita risada com as listas dela!). E no último andar, mora Katie, uma produtora musical que está prestes a fazer 40 anos e tem que aturar um namorado ausente.

No começo do livro condesso que fiquei bem cansada (acho que todos podem acabar passando por isso) afinal todos os personagens são apresentados e isso leva um tempo. Mas em um determinado momento você se vê presa na história, tentando descobrir dentre outros assunto, quem é o narrador misterioso. Gentee, eu fiquei muito ansiosa até chegar esse momento.. e para os apressadinhos de plantão, eu digo que essa dúvida é sanada!

Vale muuuuuito a pena ler e esperar para desvendar quem é esse narrador, mas também vale prestar atenção nas histórias que estão sendo apresentadas. A visão que a Marian teve para desenvolver essa história foi simplesmente incrivel.

Ela é uma autora que consegue misturar diversos assuntos polêmicos com tanta sensibilidade que impressiona! O final do livro é in-cri-vel. Eu ri, chorei, me surpreendi, fiquei chocada, e acho que tudo isso faz parte da leitura. Super recomendo!!
comentários(0)comente



Pâm Possani 28/04/2020

Absurdamente especial!
Um espírito está pairando sobre o Edifício 66 da Star Street em Dublin e ele vai mudar a vida de alguém, numa contagem regressiva. As pessoas que mora no prédio aparentemente não tem a ver umas com as outras, não se dão muito bem entre si, mas ele parece muito interessado nelas. Mas, por que isso? Afinal, ele vai conseguir cumprir a sua missão e fazer o que veio para fazer?



Cada personagem tem a sua importância e isso é legal, pois a mais ínfima das personagens, isso que você acha no início, na verdade tem um grande potencial lá no final. Katie tem quase 40 anos e enfrenta muitos questionamentos que as mulheres enfrentam nessa idade em relação a realizações, o corpo e a mente. Não é porque temos dinheiro que somos perfeitos e nem porque podemos parecer um casal perfeito que não temos tribulações... Dentre outros.



Eu acho ABSURDO como os personagens são absolutamente incomuns e mesmo assim, acabam tendo algum tipo de ligação durante a história. Se encontram, amigos de amigos encontram, que encontram com eles... Aqueles casos que a autora é mestre em fazer. Com um tom leve, mas que ao mesmo tempo demonstra importância, a autora levanta algumas bandeiras como família, relações amorosas, dinheiro, violência e amor, é claro. Gosto como a autora consegue falar sobre a importância da ligação familiar e como um relacionamento não é só sexo. Como a autora consegue falar de violência e mostrar como as pequenas coisas desgastaram o relacionamento. Dentre muitas outras coisas.



A Estrela mais brilhante no céu foi uma grata surpresa. Me surpreendi com o final e com o desenrolar da história e fiquei a todo instante no livro pensando a que momento levaria, visto que esse é um estilo de desenvolvimento um pouco incomum da Marian. Ela mesmo diz que esse é um dos favoritos dela e devo dizer que da autora, também se tornou um dos meus favoritos.



site: https://www.interruptedreamer.com/2020/05/resenha-estrela-mais-brilhante-no-ceu.html
comentários(0)comente



Samira 22/12/2011

Acho interessantíssimo o estilo de escrita da Marian onde ela mistura diversas histórias paralelas e as descreve muito bem sem se perder e sem nos deixar perder, também.
Nesse livro, no entanto, acho que ela pecou um pouco pelo excesso. Muitos personagens, muitas tramas acontecendo ao mesmo tempo, alguns personagens secundários que perdem ou ganham importância desnecessária no decorrer do livro.
A história central é muito boa, mas não prende tanto a atenção como outros livros da autora. Talvez se fosse algo mais centrado nos personagens pré-existentes não ficasse tão disperso em alguns pontos.
comentários(0)comente



Capitu.Jamaittes 10/10/2023

O começo é confuso, demora pra engatar, mas depois é interessante, diferente, surpreendente.
Gostei!
comentários(0)comente



luanaa_machado23 20/11/2012

Diferente, supreendente...
Este livro da Marian Keyes foi bem diferente dos outros livros dela, geralmente é um personagem do livro, um ser humano que narra os fatos. Este livro é narrado por um ser, não humano, que acompanha os moradores de um prédio e vai fazendo uma contagem regressiva dos dias, durante dois meses e durante esses dias o "ser" nos mostra momentos do passado e presente da vida das pessoas que ele segue.
A personagem Ligya foi a minha preferida neste livro, ela é muuito Helen Walsh. Aquele tipo de personagem que fala tudo o que vem na cabeça, que tem um gênio bem difícil e é super engraçada, arrancou boas risadas minhas. O casal Matt e Maeve tem uma história bem surpreendente e são responsáveis pela questão séria que o livro discute. No início do livro, até praticamente a metade estava tudo muito confuso, devido a quantidade de personagens nesta história, demorei um pouco a me acostumar com quem era quem e o que estava acontecendo com cada um, mas depois comecei a gostar dos personagens e torcer para que eles parassem de fazer tanta besteira (rsrs). O final é maravilhoso, o livro todo é muito bom, porque depois que a história começa a fazer sentido, tudo o que foi lido se encaixa e vemos que a história que a Marian criou é novamente envolvente, engraçada, séria e diferente. Adorei e recomendo!
comentários(0)comente



Camila 23/12/2012

Personagens Vivos
Essa é uma história com sentimento.

Devorei o livro em dois ou três dias, graças à Maeve... uma personagem encantadora que passou por muita coisa difícil. Também graças a ela, avalio esse livro como angustiante.

Todos os personagens, como sempre acontece com Marian Keyes, são completos, têm alma. Isso que eu amo na autora. Amo também sua capacidade de transformar a vida cotidiana, os problemas que todos nós, de um jeito ou de outro, enfrentamos na vida, em histórias interessantes - que levam à reflexões.

Independente do fato de a minha crença ser diferente da que o livro propõe, achei muito bela essa versão do surgimento de uma vida (Não posso me estender sobre isso sem spoillers!).

Entramos na vida dos moradores de quatro apartamentos de um prédio, sem saber exatamente o porquê, ou quem está nos contando tudo isso. O fato da narração ser tão intrigante dá um charme todo especial ao todo.

Essas pessoas, tão diferentes, têm muita história e muitos sentimentos a nos revelar. E têm, também, muitas oportunidades para viver.

PS: Uma ressalva importante que tenho a fazer é que não concordo que a justiça divina ocorra como o narrado. Mais uma vez, não posso me estender sobre o assunto sem ser spoiller, pois essa questão está no epílogo.
Malu 28/12/2012minha estante
Também cheguei rápido no final do livro por causa da Maeve :)


Myla 16/01/2013minha estante
Gostei disso que você falou:
"Todos os personagens, como sempre acontece com Marian Keyes, são completos, têm alma. Isso que eu amo na autora. Amo também sua capacidade de transformar a vida cotidiana, os problemas que todos nós, de um jeito ou de outro, enfrentamos na vida, em histórias interessantes - que levam à reflexões."

Gosto muito disso na autora!!


Camila 16/10/2013minha estante
:)




spoiler visualizar
Thai­s 14/10/2015minha estante
Também não estou acreditando nisso até agora!
fiquei muito brava!!!!!!!!!!!!




Helena Eher 08/07/2012

Marian Keyes
O livro é bem no estilo dos outros livros da autora, um romance do cotidiano que faz com que fiquemos bastante envolvidos com as personagens querendo conhecer cd detalhe da vida de cada um.

As várias histórias simultâneas, acabam prendendo ainda mais nossa curiosidade, já que os assuntos são interrompidos enqto mostra as ações de outro núcleo.

Uma delícia de leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ana 09/06/2012minha estante
*** SPOILER ******

O livro tinha tudo pra ser perfeito (na minha opiniao, claro) mas o fim da Lydia me deixou com um sensaçao de «essa historia ainda nao acabou». Nao sei se fui a unica, nao li ninguém que tenha tido essa sensaçao ainda, mas... Por que ter um casal com tanta quimica quanto o Andrei e a Lydia,se é para ele terminar coma quela sonsa e manipuladora da Rosie?! Por que a Jemima ia dar o apartamento pra um estranho (tao perto da amante) sabendo do fogo dos dois?! (ela era muito sensitiva para ter feito isso ao acaso). Nao sei nao... Talvez seja so minha inconformidade com o fim da historia da Lydia (sem o Andrei) que me deixou com essa esperança, ou se realmente tem mais ai para um outro livro...




Paola 24/05/2022

Quem é?
Quem será a estrela mais brilhante do céu?

Através da história de diversos personagens que se cruzam de formas inesperadas, torcemos para que a estrela venha pra um determinado lugar, mudamos de ideia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



105 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7