Claraboia

Resenhas - Claraboia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thais 01/07/2014

Mosaico humano
Depois que terminei o livro, passei uns dois meses sofrendo e saudades dos personagens! ;)

pulsaodemorte 22/12/2020

É um livro bem tranquilo, meio massante as vezes mas bem poético também, algumas histórias são mais envolventes que outras porém todas tiveram um final espetacular, não tem muito o que dizer sobre mas é um livro muito bom pra passar o tempo sem ter que pensar demais.

Raquel Lima 17/04/2014

Voyeur ...
Engraçado como Saramango consegue nos levar para um Voyeurismo ... adorei compartilhar os momentos de vida de suas famílias e quanto elas estão ligadas... O Título também é perfeito. Nós inclusive nos posicionamos nela para dar esta espiada nestas vidas. Apesar de ser o primeiro livro escrito dele e a característica de escrever sem paragrafo não está ainda presente, já consegui sentir a sua " voz" contando a história.

Elder 04/10/2013

Sob o pretexto de narrar amenidades, Saramago apresenta uma reflexão muito interessante sobre os conflitos humanos, tanto externos quanto internos.

Mariza.Stos 09/04/2021

"A sua única compensação estava no amor, não o amor obrigatório do parentesco, tantas vezes um fardo imposto pelas convenções, mas o amor espontâneo que de si mesmo se alimenta."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6