Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Celina 31/05/2023

Confesso que demorei um pouco para me conectar com o Myron, personagem principal, duplinha dinâmica com seu parceiro Win, que aliás eu amei! Kkkkk Tenho essa queda pelos psicos...
Tive que falar sério comigo mesma e deixar de fazer comparações com o Will da Karin Slaughter. Tive que deixar o Will ir. Foi difícil! Ele mora no meu coração! Isso feito comecei a curtir o livro.
Harlan realmente é o cara das noites em claro como dizem. A investigação é sensacional! A coisa vira para todo lado o tempo todo. Fui feita de muito trouxa até o finalzinho.
O estilo é tipo Miami Vice. Uma dupla de caras marrentos, sarristas e sexys. Muita porrada, uns mafiosos aqui e ali... E por aí vai!
E que venham mais!

jess 24/08/2021

Bom!
Acho que fui com mt sede ao pote nesse! Sou fã do harlan coben, porem a maioria que tinha lido dele eram livros independentes e refúgio do mickey.
E apesar de amar o humor do myron, nao rolou pra mim esse. Nao sei exatamente o porque, só nao colou.

Quero destacar que o livro é bom sim, so nao é o melhor dele na minha opinião.

Junior Lima 23/11/2022

O primeiro capítulo de uma série que eu amo!
Sempre fui um amante das histórias do Harlan Coben, que é um mestre na construção de mistério e cliffhangers. E botei uma meta para mim mesmo: Ler a ordem da série do Myron Bolitar desde o começo, e o primeiro livro á começou muito bem para mim!

O ritmo da leitura é tão intenso que logo no primeiro capítulo já nos é apresentado um grande mistério da história, assim como uma grande gancho pro próximo capítulo. Ou seja, você vai se tornar refém das próximas páginas e, quando der por si, você já leu metade do livro. Isso se deve a narrativa muito fluida e diálogos cativantes, onde o mistério é desenrolado pelas conversas dos personagens, além de destacar o grande carisma dos protagonistas.

Por falar nisso, Myron Bolitar está no top 3 de protagonistas do meu coração. Badass e Sarcástico, mas ao mesmo tempo generoso e bondoso, ele carrega a história nas costas, ainda mais em momentos de encheção de linguiça, quando a história oficial dá uma parada para mostrar uma missão secundária do Myron. Eu poderia ficar chateado e me tirar da leitura, mas até mesmo esse momento eu curti ler.

"Quebra de Confiança"é um ótimo livro para quem quiser começar a ler tanto a série do Myron Bolitar e/ou até mesmo começar a ler os livros do autor Harlan Coben. Você lerá uma história eletrizante, montar seu próprio quebra-cabeça da história e se deliciar com o carisma de Myron Bolitar e seus amigos.
Bruna.Portoghese 23/11/2022minha estante
To na minha primeira leitura dele, tô curtindo

Maisa @porqueleio 26/07/2023

Resenha / Quebra de Confiança /@porqueleio
Primeiro livro da série Myron Bolitar, vai nos apresentar Myron, um ex-atleta do basquete que sofreu uma grande lesão que o obrigou a se afastar das quadras. Volta para a faculdade, forma-se em direito, chega a integrar o FBI, mas decide montar uma empresa em sociedade com o amigo Win, para agenciar novas promessas. Christian Steele é uma dessas novas revelações do futebol americano.

Prestes a assinar um grande contrato, tem seus traumas do passado de volta: a namorada desapareceu em uma situação misteriosa, e ele chegou a ser investigado como suspeito. Agora, Christian recebe uma revista com a foto da ex num anúncio de disque-sex0. Myron, Win e a secretária Esperanza vão buscar respostas para que o rapaz não perca o precioso contrato.

Já li alguns dos livros independentes do autor, mas ainda não conhecia um dos personagens mais famosos – que eu inadvertidamente achava se tratar de um detetive. E foi uma experiencia interessante. Primeiro, porque não temos a figura do detetive. É Myron quem vai buscar respostas. Depois, pelo amigo no mínimo intimidante: Win me pareceu meio sociopata, quero descobrir quem é esse homem.

O mistério é daqueles instigantes, novas peças podem se encaixar, ou trazer novas pistas – nunca sabemos para onde Coben vai nos levar. Bom, e pra não dizer que é perfeito – lembre-se que é um livro de 1995, achei alguns dos diálogos bem coisa de tiozão, e uma ou outra passagem meio machista. Nada que desabone o livro, tanto que já coloquei o livro seguinte – Jogada Mortal, na meta de leitura o próximo mês.

Resenhas de livros de mistério e suspense não podem entregar muito, mas preciso também dizer que o vilão me fez de trouxa – outro ponto positivo do livro. Ainda que adore descobrir alguns dos mistérios, leitor desse gênero costuma gostar da sensação de ter sido enganado...

site: https://www.instagram.com/p/CvK05EgrPER/?img_index=1

Bete 17/11/2020

História não desenvolve, muitos detalhes que não ajudam em nada na narração.

Dominic.George 30/09/2023

Pessoas boas também fazem coisas erradas
Resenha: Quebra de Confiança - Harlan Coben

A narrativa de Coben é muito boa e não há como negar isso. Um mestre na hora de escrever e sabe muito bem descrever cenários, manter o clima de suspense e mistério no ar e usar humor no meio do clima sem estragar a experiência. E é nesses momentos que conhecemos o lado sarcástico de Myron Bolitar, o que me tirou uma risada quase alta num ônibus lotado (verídico).

Outro ponto que não posso deixar de mencionar é a revelação. Tudo foi muito previsível, porém no momento em que tudo foi revelado, Coben fez isso com maestria.

"Quebra de Confiança" não é um livro incrível. Não é daqueles livros viciante que me deixam acordado durante a noite e me faz criar inúmeras teorias sobre a personagem desaparecida. Esse é apenas mais um livro do Harlan Coben, sendo esse apenas bom.

Nota: 4.5

Michelly21 10/10/2022

Gosto muito desse primeiro livro e apesar de não ter lido na ordem não prejudicou em nada.
Gostei do plot e como sempre Harlan é gênio.

Acquila.Freire 18/05/2020

Harlan nunca erra
Adorei conhecer o início da história de Myron Bolitar e poder conhecer a Jessica. O final me deixou muito surpresa, como me deixa sempre hahah. As conexões no livro foram muito bem construídas, ate o ponto final da trama. Não tenho muito o que falar, eu realmente sou fã do Harlan.

@lipecelli 30/07/2022

Primeiro do Coben, e já comprei o próximo que da sequência a essa história?
Livro muito top, personagens cativantes, um dos melhores que já li ?

Edméia 25/06/2020

*Muitos personagens e muita ação ! É divertido ! Leitura leve !
Trata-se do primeiro volume da série do personagem principal do escritor Harlan Coben : Myron Bolitar !
Neste livro é narrada a história de Kathy Culver , uma moça muito bonita , universitária , líder de torcida na faculdade e que sai de uma festa numa noite e ... desaparece !!!
Toda uma trama é bem criada por Harlan Coben ! São muitos os personagens , muitas as ações ! Os capítulos são curtos e a leitura flui com facilidade ! É o tipo de leitura para te entreter mesmo !
Gostei !
Foi o primeiro livro deste escritor que eu li e já comprei o volume 2 ( "Jogada Mortal " ) para eu ler daqui a alguns meses !
Myron Bolítar é um ex-atleta de basquete que trabalha como empresário de atletas ! Ele é divertido !
*Recomendo a leitura do livro e dou nota 08 para o mesmo ! (Não descobri quem era o culpado do desaparecimento da moça ! Fiquei surpresa ! Trama bem feita !!! ).

*Guaratinguetá , Junho de 2020.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

Helen.Francineli 12/10/2021

Livro 1 da série de Myron Bolitar
O primeiro livro da série de Myron Bolitar é muito interessante. A história envolve um crime sobre o desaparecimento de Kathy, uma jovem que namorava um jogador de basquete. Myron foi jogador e devido a lesões, teve sua carreira interrompida e tornou-se investigador e empresário.
Ele e Jéssica, a irmã de Kathy, começaram a investigar o porque a irmã sumiu e porque o pai delas morreu.. muita história, investigação, traição, descobertas e curiosidade.
A trama é ótima, porém o assassino ficou um pouco óbvio. Mas gostei da leitura.

Francisca.Lidiane 16/02/2020

Muito bom , nunca consigo descobrir o assassino

PAS 23/12/2021

Boa escolha para o primeiro Coben.
Leitura fácil, leve e fluida. Muitos diálogos e personagens empáticos. Narrativa rápida, com muito diálogo, bastante ação e algumas reviravoltas (plausíveis). Destaque para o bom humor de Bolitar e sua interação com Win. Não diria ser uma leitura indispensável nem o coloco entre os melhores romances policiais que já li, mas sem dúvida é divertido. Vale.