Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Jess 08/03/2020

Adam Culver é assassinado em um suposto assalto que deu errado. Apenas mais um crime aleatório, é como a polícia encara o acontecido, mas não Jessica, uma de suas filhas, que acredita que a morte do pai tem a ver com o desaparecimento da irmã mais nova, Kathy, presumida morta.

Christian Steele é um jogador de futebol americano prestes a assinar um contrato com um time grande e também é noivo da desaparecida Kathy Culver.

Além de Kathy, Christian e Jessica tem mais uma ligação: Myron Bolitar, empresário do atleta e ex de Jessica, é ele quem ela procura para ajudá-la na investigação do sumiço pra lá de suspeito da irmã e do assassinato do pai.

O caso ganha novas nuances depois que Christian recebe uma revista onde um anúncio exibe a foto de Kathy sugerindo que a moça ainda está viva. Mas se ela não morreu então por que está sumida por tanto tempo? O que aconteceu a Kathy Culver?

Quebra de Confiança é um daqueles livros em que a cada capítulo o autor revela uma bomba diferente e toda e qualquer informação é relevante. Conforme cada fato novo era apresentado eu mudava de suspeito e apesar do final não ser necessariamente inesperado, a forma como o mistério é conduzido e enfim revelado chega a ser surpreendente. Amei mais esse livro do Coben!

Junior Lima 23/11/2022

O primeiro capítulo de uma série que eu amo!
Sempre fui um amante das histórias do Harlan Coben, que é um mestre na construção de mistério e cliffhangers. E botei uma meta para mim mesmo: Ler a ordem da série do Myron Bolitar desde o começo, e o primeiro livro á começou muito bem para mim!

O ritmo da leitura é tão intenso que logo no primeiro capítulo já nos é apresentado um grande mistério da história, assim como uma grande gancho pro próximo capítulo. Ou seja, você vai se tornar refém das próximas páginas e, quando der por si, você já leu metade do livro. Isso se deve a narrativa muito fluida e diálogos cativantes, onde o mistério é desenrolado pelas conversas dos personagens, além de destacar o grande carisma dos protagonistas.

Por falar nisso, Myron Bolitar está no top 3 de protagonistas do meu coração. Badass e Sarcástico, mas ao mesmo tempo generoso e bondoso, ele carrega a história nas costas, ainda mais em momentos de encheção de linguiça, quando a história oficial dá uma parada para mostrar uma missão secundária do Myron. Eu poderia ficar chateado e me tirar da leitura, mas até mesmo esse momento eu curti ler.

"Quebra de Confiança"é um ótimo livro para quem quiser começar a ler tanto a série do Myron Bolitar e/ou até mesmo começar a ler os livros do autor Harlan Coben. Você lerá uma história eletrizante, montar seu próprio quebra-cabeça da história e se deliciar com o carisma de Myron Bolitar e seus amigos.
Bruna.Portoghese 23/11/2022minha estante
To na minha primeira leitura dele, tô curtindo

Lilyan 02/05/2021

Ele é bom. A história é muito boa, Myron tem um humor sarcástico, faz você ficar incrédulo e rir muito.

Vamos ver sobre perdas, confiar e desconfiar de pessoas a nossa volta, vamos ver tramas chocante.

É um bom policial com suspense, Harlan é o queridinho no meio, mas porque ele sabe sim levar a história de investigação com um belo toque de suspense, te enganando até o final.

Eu desconfiava de um fato, mas outros pontos não imaginava, foi legal as descobertas, teve momentos cansativos, um vai que não vai, que tem horas que não precisa, vale a pena ler.

Jane.Deus 11/01/2022

Errei de novo....
Novamente tentei descobrir o culpado antes do fim da leitura mas.....errei de novo. Esse autor consegue te jogar pra lá e pra cá e vc ainda fica iludida pensando que já desvendou tudo. Adorei!

Bete 17/11/2020

História não desenvolve, muitos detalhes que não ajudam em nada na narração.

Francisca55 17/03/2022

Quebra de Confiança
Eu li outro livro da série do Myron Bolitar antes, e por ter gostado, resolvi começar a ler em ordem. Esse é o primeiro livro e geralmente o que eu espero, ou o que estou acostumada é o início ser o melhor, mas não é o que acontece aqui.

Exatamente por ter lido outro livro do Bolitar antes, e por ter gostado, sei que o Harlan Coben pode escrever livros incríveis, melhores do que esse. Esse livro não é ruim, é bom. Mas só isso. Bom. No entanto, abre o caminho para muitos outros que prometem.

Acho que uma das melhores coisas desse livro é a parceria entre Myron e Win. Eles são uma verdadeira dupla dinâmica. Apesar de ser um livro com crimes e mortes, é também um livro super divertido. Me fez rir em muitos momentos, e o sarcasmo do Myron é sem igual.

Consegui descobrir o assassino antes do final do livro, e sempre que algo assim acontece eu fico em dúvida se sou uma super detetive ou se estava na cara.

Eu gostei bastante do livro, histórias assim deixam nossa mente mais afiada.

Minzi 30/08/2021

Nada parece o que é.
Comecei a leitura com mil possibilidades na cabeça, o que realmente teria acontecido com Kathy Culver?
E a cada página que lia, minhas teorias mudavam completamente.
Achei a leitura muito envolvente, confesso que só não terminei antes porque queria manter a curiosidade e a tensão um pouquinho mais.
Todas as pistas se completam, me encantei com o Myrion e seu amigo doido Win. A amizade deles é bem interessante e um pouco estranha haha
Gostei que ficou tudo muito amarradinho, sem pontas soltas e todas as perguntas e dúvidas que eu tinha, foram respondidas no final.
Primeiro livro do autor e da saga do Myrion Bolitar, com certeza lerei os outros livros. Harlan Coben ganhou um lurgazinho especial na minha estante ??.

May 15/07/2022

Win, Myron e Esperanza juntos, é demais pra o meu coração kkk.
Como a mente desse autor funcionar assim? Tanta informação e no final ele amarra tudo com destreza rs.
Amei, como sempre.

Anny 27/01/2021

????? Kathy Kulver, noiva de Christian, atleta de quem Myron Bolitar é empresário, desapareceu há um ano e meio e todos julgavam que ela havia morrido. Porém agora o atleta recebe uma revista com a foto da noiva e um número de disque-sexo. Ele pede então ajuda do Myron para descobrir a verdade.

????? Primeiro livro da série do Myron Bolitar dentre onze livros.

????? Típica história que você desconfia que todo mundo tem culpa no cartório. No final, não tinha conseguido descobrir a verdade sobre o caso.

????? O autor criou um personagem muito autoconfiante e sarcástico para o Myron Bolitar, o que torna a sua narrativa descontraída, além de nos prender com o seu suspense e nos fazer não querer parar de ler enquanto o mistério não for solucionado. Não é à toa que o autor é conhecido como o mestre das noites em claro.

????? Harlan Coben é vencedor de diversos prêmios e único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar.

????? Antes desse, eu havia lido apenas um livro do autor, mas gostei tanto da sua forma de escrever e narrar a história que virei fã e resolvi ler todos que ele lançar. Por isso criei o meu Projeto Lendo Harlan Coben (?? mais detalhes nos destaques). Esse foi o primeiro lido do projeto (1/12 - 2021).

????? Recomendo para todos os amantes de suspense como eu. ?

Celina 31/05/2023

Confesso que demorei um pouco para me conectar com o Myron, personagem principal, duplinha dinâmica com seu parceiro Win, que aliás eu amei! Kkkkk Tenho essa queda pelos psicos...
Tive que falar sério comigo mesma e deixar de fazer comparações com o Will da Karin Slaughter. Tive que deixar o Will ir. Foi difícil! Ele mora no meu coração! Isso feito comecei a curtir o livro.
Harlan realmente é o cara das noites em claro como dizem. A investigação é sensacional! A coisa vira para todo lado o tempo todo. Fui feita de muito trouxa até o finalzinho.
O estilo é tipo Miami Vice. Uma dupla de caras marrentos, sarristas e sexys. Muita porrada, uns mafiosos aqui e ali... E por aí vai!
E que venham mais!

Adriele 17/09/2021

Harlan Coben ??
Como sempre um livro maravilhoso
O suspense é instigante. Sempre que uma nova peça do quebra cabeça é encaixada, outras tantas parecem surgir, sempre abrindo para mais possibilidades. Todos são suspeitos, até que se prove o contrário.
É um livro rápido de ler e você mergulha junto com Myron e Win na investigação

Harlan Coben sempre vai ser minha indicação de leitura ??

Clau Melo 02/04/2023

Não me canso de reler...
Literatura americana, 1995/2012. Suspense .#1 Série Myron Bolitar
Adorei ainda mais esta terceira leitura.

"No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.

Myron Bolitar está em um momento muito importante da carreira. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa de todos os tempos do futebol americano. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também movimentará milhões em contratos de publicidade.

Ao mesmo tempo que vive o auge profissional, porém, Christian enfrenta um drama pessoal. Há um ano e meio, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Agora, prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior já realizada em sua categoria, Christian vê, em uma revista, a foto de Kathy em um anúncio de disque-sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um contorno de horror: Adam Culver, o pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Enquanto negocia com dirigentes gananciosos, empresários mal-intencionados e criminosos violentos, Myron contará com a ajuda de Win, seu melhor amigo, para descobrir a verdade por trás das duas tragédias – doa a quem doer."