Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Rita 07/05/2020

Meu segundo Harlan Coben
É o segundo livro do autor que leio (o primeiro foi Cilada) e não me decepcionei nem um pouco.
Algumas peças do grande quebra cabeça final eu já tinha entendido mais pro começo do livro, mas isso não estragou a leitura.
Capítulos curtos, leitura rápida, suspense bem desenvolvido, personagens principais que gostei e devo admitir: gostei muito de Myron Bolitar! Um protagonista que dá gosto de ler, foi bem divertido.
Claro que o tema da história não é divertido e é um tema que me incomoda bastante mesmo porque é real e assustador demais para qualquer mulher que não viva dentro de uma bolha.
Teve um momento estranho no início do livro quando falaram em telefone do carro e eu tive que parar e olhar a ficha catalográfica para ver quando tinha sido escrito, mas, tirando esses detalhes técnicos, é uma história bem atual.
Gostei muito mesmo, o que quer dizer que vou ler mais livros desse autor assim que possível.
Eu só tenho esses dois na estante por enquanto, então se puderem me dar dicas de outros livros dele, eu agradeço muito!
Nota: 4,5/5

Maurício 10/04/2022

Pra quem quer conhecer Coben, excelente início
Fui descobrir se Coben é tudo isso mesmo que dizem.
Romance policial bem bacana, trama bem amarrada e personagens carismáticos.
Não digo que seja a melhor leitura do mundo, mas funciona muito bem para aquela sua leitura para relaxar, curtir uma história com mistérios e surpresas.
Confesso que gostei muito do Myron Bolitar e seu parceiro Win, são os dois principais, inclusive é o primeiro livro de uma série com Bolitar como protagonista. Mas, além dos dois 'investigadores', não criei simpatia por mais nenhum personagem, apesar de alguns fundamentais para a história. Também, acho que Coben não se importou muito em construir os personagens.
O que eu gostei no livro é o que, no início, me preocupou e me deixou com um pé atrás. Há o mistério principal da história, mas vários, vários detalhes mesmo davam a entender que seriam várias histórias a serem resolvidas. Mas, com o desenrolar as peças se encaixaram muito bem, senti uma certa aceleração da história no final, mas nada que atrapalhasse a compreensão.
Para quem gosta de mistério, esse livro é mais que recomendado. Aqui é pura história policial, não tem terror (viram como eu leio outras coisas?). Se compararmos com filmes, essa história é típica daquele filme da sessão da tarde que sempre que passa, você deixa no canal e assiste quantas vezes passar.
Leitura rápida e prazerosa, boa para aqueles momentos de ressaca literária ou para deixar sempre na mochila ou bolsa para uma leitura de passatempo.

rebecca 11/04/2022

não foge a linha de escrita do autor, mas, por algum motivo, o desfecho corrido nesse livro me agradou mais que os outros. os personagens me conquistaram desde o início, ansiosa para acompanhar o desenvolvimento deles nas próximas tramas.

Elly 07/09/2021

Sarcasmo é o segundo nome
Acho que foi um dos poucos, se não o primeiro livro de suspense que li que continha tanto sarcasmo. Medo de morrer? Que nada, o medo aqui é de perder a vez da ironia. Harlan Coben mais uma vez soube conduzir com maestria todo o mistério e me prendeu do início ao fim. Ansiosa pra ler o livro do Win, achei ele bem estranho, mas despertou minha curiosidade.

Lay 07/06/2022

Harlan é demais mesmo ne?
Eu sempre gostei muito da escrita do Harlan, mas sempre lia livros soltos, sem acompanhar. Entao decidi ler em ordem e esse livro, o primeiro caso de Myron nao me decepcionou!!
Super instigante, prende bem o leitor e os personagens principais sao muito divertidos de acompanhar. Prendi a respiração em varios momentos, saquei alguns mistérios antes de ser revelados e o final foi digno de Harlan!

Suphie 21/09/2022

Desconfiança
Esse livro é curto, leitura rápida e até morno, não tem uma história intrigante mas como é curto acaba sendo rápido e envolve o leitor, o final e um pouco previsível coisa que é bem incomum nos livros do Harlan. Foi uma boa leitura, vamos ver o que tem mais sobre o Bolitar?

João 17/08/2022

Um bom livro, apesar do final
Meu segundo contato com Coben e devo confessar que gostei um pouco menos do autor dessa vez. A sua capacidade de criar mistérios e situações é única e merece muito ser destacada. Você fica preso a cada fim de capítulo e parar de ler é difícil. Entretanto, eu senti que o autor pecou no final. Achei um desfecho anticlimático e até forçado, por assim dizer. Não me entenda mal, é um bom livro e vale a pena a leitura, pois as personagens são extremamente divertidas de se acompanhar. Em especial, gostei muito do Win, ele é inteligente, possui boas sacadas e por que não dizer que ele trouxe a violência necessária nos momentos certos? Enfim, fecho esse livro com quatro estrelas e o que mais me motiva para ler os próximos livros são as personagens, mais do que o interesse pelos próximos casos.

SueSouza 10/10/2020

Olá Pockets!!

Embarquei nas aventuras de um dos maiores detetives de @harlancoben o inreverente Myron Bolitar e seu Parceiro Win, a dupla dinâmica de tiras engraçadas, piadas sem graças, zombarias e um nível de narcicismo impressionante. Rsrs

Nesse primeiro caso Bolitar um agente de jogadores vai embarcar nos mistérios do sumiço de Kathy Culver, noiva do seu mais novo e famoso agenciado Christian.

Que sumiu a mais de um ano, e não tiveram mais notícias, além do mais o pai de Kathy morre num assalto. Sua irmã Jéssica e ex de Bolitar surge e pede ajuda a Bolitar, por achar que os casos estão entrelaçados.

Nas busca Bolitar tem que enfrentar um mafioso que põe sua cabeça a prêmio por causa do contrato de um jogador. Enfrenta as armações, corrupções e jogadas imorais que existe nas contratações de jogadores por grandes times. Descoberta de pedófilia, traição, drogas, abuso sexual, etc. O autor amarra bem essas situações apresentando alguns fatos que infelizmente acontece na vida real, além de mostrar o quanto a confiança é quebrada.

Harlan consegue prende bem a atenção com o enredo, mistérios na medida, o "romance" entre Bolitar e Jess. Mais o mais divertido é as loucuras dele com Win que fazem a gente morrer de rir e deixar de lado o "tira" bonzinho.

Quote:
"- Deixe-me colocar em termos bem simples, Myron: se sacanear a gente, eu mato você. - Estou tremendo. Myron não tinha tanta confiança quanto sarcasmo, mas sabia que era melhor não demonstrar medo. Caras como Aaron são como cães. Quando sentem cheiro de medo, atacam."

"-Trinta mil? Que é isso, eu já fui federal! Deveria valer 70 mil, 60 mil no mínimo. A economia anda ruim. As coisas estão difíceis.
-Fui posto em liquidação?
-Parece que sim."

“Durante o segundo ano na Universdiade, Myron e Win dividiram o menor quarto do campus, com um beliche que Wind dizia que “rangia ligeiramente” e que Myron dizia que “parecia um pato sendo atropelado por uma retroescavadeira."

site: https://www.instagram.com/p/CD__WFVjPi8/

Claudianny 18/11/2021

Instigante, divertido e supreendende ?
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade ? doa a quem doer

Recomendadíssimo para os fãs de suspense policial e para quem quer começar a ler o gênero.

Tia Laylinha 08/06/2022

Ok
Conhecei Harlan Coben antes mesmo de saber quem ele era, através das obras adaptadas. Nessas adaptações as investigações eram bem interessantes e prendia a atenção e fui ler esse livro para conhecer diretamente da fonte.

O livro é ok. Temos um mocinho, mais para um anti herói, buscando resolução para alguns assassinatos. No meio disso temos amizade e romance. Mas me incomodou profundamente como ele tratou de coisas tão absurdas de maneira superficial. Parece que as personagens são gélidas e de memória curta, não é possível. Uma personagem sabe de algo terrível que aconteceu com alguém querido e logo depois está indo para uma noite num hotel.

De início ele vai devagar, mas do meio para o fim acelera.

Recomendo mas sem muitas expectativas.
DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Thalita Branco 26/06/2016

Resenha ~ Quebra de Confiança - Harlan Coben
Quebra de Confiança é o primeiro livro de Myron Bolitar. O moço já foi jogador de basquete e agente do FBI, mas atualmente trabalha como representante de atletas em inicio de carreira. Kathy Culver foi noiva de um de seus representados, o jogador de futebol americano Christian Steele, e desapareceu há mais de um ano. Quando Christian recebe uma revista pornográfica com uma foto da amada e um telefonema em que escuta a sua voz, pede que Myron o ajude a descobrir se Kathy ainda está viva. Para complicar ainda mais, a moça é irmã de uma das ex-namoradas de Myron, Jessica.

Myron então junta forças com seu melhor amigo, Win, sua secretaria Esperanza, com a ex-namorada Jessica e com mais uma porção de pessoas que conhece de todo e qualquer lugar, e passa a tentar desvendar o mistério do desaparecimento de Kathy.

A maior parte dos diálogos são sarcásticos, o que torna a leitura fluida e divertida. O problema é o exagero de sarcasmo por parte de Myron. Praticamente em todo momento em que o protagonista vê uma mulher bonita comenta mentalmente algo do tipo “ela nem tirou a roupa quando me viu”. Comentar uma vez é ok, mas TODA vez enche a paciência. Seus gracejos nas conversas de negócios também são irritantes.

Win é um personagem mais interessante. Dito pelos demais como psicótico, é um ricaço de bem com a vida, desfrutador do que o mundo oferece de melhor, um assassino meticuloso e de sangue frio. Ele faz o que é necessário, sem demonstrar o minimo de arrependimento e sem mimimi.

A trama se entrelaça com a história de Chaz Landreuax, mais um agenciado de Myron, que está com problemas de contrato. Mas essa trama em pouco contribui para a trama principal. Parece que foi introduzida mais para desviar o foco da historia de Kathy Culver a fim de impedir o leitor de descobrir o que raios aconteceu com Kathy do que qualquer outra coisa. E sobre descobrir o que raios aconteceu, nisso o autor é muito bom. O desfecho não me convenceu de todo, mas pelo menos só bem perto dele comecei a desconfiar do responsável por todo o ocorrido.

Quem já leu Harlan Coben sabe o que esperar. A mesma formula de sempre: um mistério, reviravoltas e mais reviravoltas e leitura de ritmo agitado. O livro me lembrou um filme de ação, onde tudo parece acontecer de forma fácil e rápida, que agrada ali no momento, distrai e diverte. Mas não se fixa na mente por muito tempo.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br
Tainã Almeida 26/11/2016minha estante
mto boa a resenha . confesso que estou com um pé atras em ler, pelo excesso de ''sarcasmo'' que tu citou (?ela nem tirou a roupa quando me viu? oi ? é sério isso ?? o.O que tipo d e autor escreve algo assim ? hahah estou com duvidas se vale a pena ler ou nao ) mas li algumas resenhas bem interessantes tbm . vamos ver se vale ou não ;)

Marcelo.Castro 26/12/2021

Meus fillers
Desde que comecei a acompanhar as "aventuras" de Miron Bolitar os livros da série tem funcionado para mim como "fillers", ou "amortecedores" entre uma leitura e outra. Sempre que quero mudar de um gênero literário para outro, ou sempre que encerro uma obra de maior profundidade, ou, simplesmente porque quero ler alguma coisa suave antes de investir em outra leitura, aposto nos livros de Coben, e a aposta sempre se mostra favorável. As histórias seguem a mesma dinâmica de sempre, os personagens agem exatamente como esperamos deles, e o propósito geral de distração leve é atingido com sucesso.

Jessica1248 23/12/2022

Sensacional
"- Sou faixa preta em jiu-jitsu e grande mestre em aikido. Eu já matei.
- Aposto que isso fica ótimo no currículo."

Que leitura gostosa, fluida, rápida e instigante. Fazia tanto tempo que não lia nada do Harlan e finalmente, voltei. E que sensacional.

A cada capítulo surgiam novas pistas, novos desdobramentos e eu ficando cada vez mais confusa sem entender nadica de nada. Onde tal pista se encaixava, o que fulano tinha a ver, fora a vida pessoal do Myron que é bem turbulenta hahahahahaha

Além de ser empresário esportivo, o qual ele já tem vários problemas, ainda inventa de entrar em investigação, o que não acho ruim, pois ele manda bem.

Dei gargalhadas boas com vários diálogos dele com capangas e principalmente sua interação com seu melhor amigo, Win, não aguento esses dois, bom demais.

O plot de toda investigação me deixou de fato surpresa, não consegui prever nada, na real eu estava caminhando por caminhos completamente diferentes do desfecho. Enfim, agora vamos aos próximos para ver o que o Harlan vai aprontar conosco.

Rafa Gomide 29/01/2022

No primeiro livro da série do Myron Bolitar, o agente esportivo e investigador se depara com um caso envolvendo seu atleta mais importante: Christian Steele. Sua noiva Kathy Culver desapareceu há 18 meses e as investigações não levaram a nada. Agora, o pai dela Adam Culver é assassinado em condições suspeitas.

Myron parte para a investigação para encontrar respostas sobre o desaparecimento de Kathy e a possível ligação com a morte de Adam.

A escrita de Harlan Coben é ótima, super envolvente, o que torna a leitura super rápida. Durante o desenrolar do caso, muitos personagens aparecem, o que torna a leitura um pouco confusa. Apesar desse detalhe, foi uma ótima experiência e por isso recomendo a leitura!

Evanuce Santana 12/11/2022

Fechadinho
Apesar de ter demorado a finalizar a leitura, eu gostei muito. Todo o enredo cheio de mistérios em nenhum momento conseguir imaginar quem estava por trás de tudo e fiquei muito surpresa. Final fechadinho do jeito que amo, tudo explicado.