Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Elly 07/09/2021

Sarcasmo é o segundo nome
Acho que foi um dos poucos, se não o primeiro livro de suspense que li que continha tanto sarcasmo. Medo de morrer? Que nada, o medo aqui é de perder a vez da ironia. Harlan Coben mais uma vez soube conduzir com maestria todo o mistério e me prendeu do início ao fim. Ansiosa pra ler o livro do Win, achei ele bem estranho, mas despertou minha curiosidade.

aoki.vane 31/05/2022

O WIN É TUDOOOOO
Obrigado Senhor por me dar um autor que escreve a narrativa sem precisar ser repetitivo ou encher linguiça.

Tudo que lemos, importa pra trama.

O Win é disparado meu personagem favorito e ele e o Myron funcionam muito bem.

Acabei a leitura agora e vou direto me enfiar em Jogada Mortal. Graças glória que ainda faltam uns 40 livros dele pra ler.

Lay 07/06/2022

Harlan é demais mesmo ne?
Eu sempre gostei muito da escrita do Harlan, mas sempre lia livros soltos, sem acompanhar. Entao decidi ler em ordem e esse livro, o primeiro caso de Myron nao me decepcionou!!
Super instigante, prende bem o leitor e os personagens principais sao muito divertidos de acompanhar. Prendi a respiração em varios momentos, saquei alguns mistérios antes de ser revelados e o final foi digno de Harlan!

Fabio Shiva 15/12/2018

glutamato monossódico
Enquanto lia esse livro, a metáfora que pulou à minha mente foi o glutamato monossódico. Tal assombrosa substância é muito usada por nossa indústria alimentícia (saturando knorrs, sazons e ajinomotos da vida, além de todo tipo de coisas comestíveis). O glutamato monossódico é assombroso por dois motivos:
1) Ilude o cérebro, fazendo-o acreditar que o alimento ingerido é saboroso.
2) Mata alguns neurônios a cada vez que é ingerido.

Se precisássemos de um exemplo escandaloso do quanto nossa sociedade está enferma e insana, meu voto iria para o glutamato monossódico. Desde que tomei consciência dessa aberração de nossos tempos, parei de ingerir o tal veneno. Se por algum acidente engulo um bocado na casa de alguém ou em algum restaurante, já não sinto mais o sabor do tempero, nem da comida. Apenas a enjoativa toxina do glutamato monossódico.

A moral da história é óbvia: uma vez desmascarada, a mentira perde o poder de enganar. E o mesmo se dá em livros como esses do Harlan Coben, aparentemente escritos com o único propósito de ganhar dinheiro. Uma vez que a receita do bolo industrial é identificada, todo o sabor vai embora.

Aqui, no primeiro livro da série de Myron Bolitar, agente esportivo e detetive nas horas vagas, a fórmula é um pouco diferente da normalmente seguida nos livros de Coben. Mas não deixa de ser fórmula.

Certamente haverá quem goste. Afinal, Harlan Coben é autor de inúmeros best-sellers. Quanto a mim, só não considerei essa leitura uma total perda de tempo devido às seguintes reflexões. Em primeiro lugar, me espantei como sempre com a constatação de que existe mesmo gente que se dedica a escrever tendo como principal (se não único) objetivo ganhar dinheiro. Mas então pensei: por que será que as pessoas que compram livros geralmente preferem comprar justamente os que são escritos só para serem vendidos?

site: https://www.facebook.com/sincronicidio
Vann.Deodato 19/12/2018minha estante
Só pode ser zoeira kkkkk

Fabio Shiva 27/12/2018minha estante
Assim é se lhe parece! :)

Renan 21/01/2023

Legal
Legal legal, história leve e bem direta, esperava me prender mais depois do bom início, mas termina acima da média eu acho...

Suphie 21/09/2022

Desconfiança
Esse livro é curto, leitura rápida e até morno, não tem uma história intrigante mas como é curto acaba sendo rápido e envolve o leitor, o final e um pouco previsível coisa que é bem incomum nos livros do Harlan. Foi uma boa leitura, vamos ver o que tem mais sobre o Bolitar?

Michelle Trevisani 26/01/2020

Amei!
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje a resenha que trago é de – mais um hahaha – livro do tio Harlan Coben, o primeiro da série do personagem Myron Bolitar, o livro Quebra de Confiança. Harlan criou uma série super bacana em cima desse personagem, e pretendo ler todos os livros da série que serão lançados com novas capas pela Arqueiro. Estou adorando as cores que usaram para essas novas capas, achei que ficou meio parecido com Agatha Christie sabe? Adorei!

Vamos ao personagem principal: Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete, que agora trabalha como agente de atletas. Ele já foi freelance também como investigador profissional, mas resolveu agenciar atletas. E isso é que é bacana na série. Como ele tem essa pagada investigativa, coisas estranhas começam a acontecer com os seus atletas que exige dele sua perspicácia profissional de detetive.

Neste livro, um mistério envolvendo seu principal atleta agenciado vai trazer muita adrenalina na trama. Christian, um promissor quarterback tem em seu passado uma noiva que desapareceu. Ninguém sabe o paradeiro da moça e ninguém foi pego ainda porque não há provas suficientes. Inclusive Christian que seria o principal suspeito – sempre recai a culpa no namorado da vitima, também fora inocentado num primeiro momento. Mas quando chega pelo correio uma revista comprometedora com a foto de sua noiva dentro e um número para disk sexo, Christian fica muito abalado e pede a ajuda de Myron para resolver esse enigma.

Por coincidência, a noiva desaparecida de Christian é irmã de uma ex namorada de Myron, Jessica, que está de volta para tentar resolver essa questão do desaparecimento de sua irmã e agora a recém morte de seu pai, vítima de um roubo a mão armada. Jessica acredita que os dois casos, apesar de isolados têm alguma ligação, mas precisará da ajuda de Myron para desvendar esse mistério. E estar junto de um ex-amor pode bagunçar um pouquinho mais as coisas.

Leia o restante da resenha no meu blog >> LIVRO DOCE LIVRO

site: https://meulivrodocelivro.blogspot.com/2020/01/resenha-quebra-de-confianca-de-halan.html

Renatinha 11/09/2023

Intenso desde o começo. A história já começa com um mistério feito, a morte ou o desaparecimento da jovem Kathy Culver. As primeiras dúvidas do livro são: Kathy morreu ou apenas desapareceu? Se desapareceu, foi por vontade própria ou a sequestram?
As investigações mostram diversos suspeitos e possibilidades e, durante a leitura, a dúvida quanto ao que aconteceu e ao real culpado me acompanhou até o final do livro. O romance da trama não é meloso, pelo contrário, o casal busca informações sobre o caso trabalhando juntos.
Os personagens são atraentes e torcemos, ou não, por eles. Livro bem amarrado e que em muitos momentos me fez pensar estar lendo um John Grishman devido ao estilo da narrativa.
O final, ah o final foi interessante e fez total sentido. Foi o primeiro livro de Harlan Coben que li, mas não será o último.

Mands 05/04/2020

O primeiro caso a gente nunca esquece
Foi um dos melhores livros de suspense policial que já li . O livro conta a história do primeiro caso de Myron Bolitar , um representante esportivo que começa a investigar o desaparecimento da noiva de um dos seus clientes.

O caso foi bem desenvolvido e teve um final surpreendente e satisfatório , o autor não deixa nenhuma ponta solta e os acontecimentos não são complexos de entender . Os capítulos são curtos e possuem muitos diálogos , tornando até fácil a leitura.

Myron Bolitar , é um dos melhores personagens que já li . Ele é um cara sarcástico , debochado e consegui fazer o leitor rir mesmo em momentos tensos. Ele e seu melhor amigo Win roubam a cena em quase todos os momentos e gostamos quando isso acontece.

Foi um ótimo livro , só me incomodou as ações de alguns personagens , principalmente da desaparecida . Apesar desse pequeno detalhe foi uma excelente história de suspense policial.

Leitora.Silva 21/04/2022

Myron Bolitar sempre arrasa
Um dos melhores livros, para mim, amei cada página. Final surpreendente!
Amizade, compromisso, lealdade e amor presentes e muito suspense!

Luna 19/07/2021

Gostei
É aquele arroz com feijão que eu gosto: crime, suspense, vários suspeitos, reviravoltas. Não é o primeiro livro da série do Bolitar que eu leio, e gosto mundo de como o autor domina bem dois universos tão diferentes que são a investigação e o mundo corporativo dos atletas. Gostei e recomendo.

Nath 20/04/2022

Quando você já conhece a escrita de Coben, você já espera de tudo. Ainda assim, é uma leitura sempre muito prazerosa, acompanhar todas as voltas que a investigação da e muitas vezes mesmo assim ser surpreendida. Esse livro é muito bom mesmo.

Carol 22/08/2021

Primeiro livro da série que tem como personagem principal Myron Bolitar. É um bom suspense, porém no início é um pouco devagar, com muitos personagens.