Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

Ali ? 18/06/2021

Um dos melhores!
Meu Deus, que livro gostoso! O romance da Alicia e do Max é espetacular, o Marcus é um fofo, eu amaria ter uma Mari na minha vida (o que me lembra que o Bruno é um pé no saco) e eu nunca confiei em advogados. Eu achei a história linda, o avô de Alicia é tão perfeito! Que pai-vô incrível... É lindo ver o amadurecimento da nossa protagonista, no início do livro ela é uma mimada, inconsequente que ama curtir a vida sem um pingo de responsabilidade e no fim ela é uma mulher, madura e ajuizada! O Max é perfeito, só faltou um pouco de confiança na Alicia e ser um pouquinho menos rabugento no início, mas fora isso é um belo camarada. Esse livro aquece o coração, indico super, vale cada parágrafo!

OBS ALGUNS MESES DEPOIS: VAI TER ADAPTAÇÃO E EU NUNCA FUI TRISTE!
:: Sofia 18/06/2021minha estante
Simmm! Amo esse livro também ? Reli algumas vezes

Roberta 25/09/2014

Lindo, leve, solto (rs)
Procura-se um Marido é o segundo romance da autora Carina Rissi. Foi lançado em 2012 pela Editora Verus e vai contar a história da Alicia, uma garota cheia de personalidade e herdeira de um patrimônio incalcuável que, ao perder o avô, descobre que foi excluída de seu testamento por ser imatura demais para assumir o seu império. A não ser que esteja devidamente casada.

Esse livro só veio pra afirmar que a Carina tem tudo pra ser uma grande autora nacional. É o terceiro livro dela que eu leio esse ano (já li "Perdida" e "Encontrada") e o espaço que ela tem no meu coração só aumenta. Quando fomos à sessão de autógrafos da autora no domingo (14/09), eu havia adquirido a obra pela internet e ela chegou um dia depois do nosso encontro. *suspiro triste*

Falando realmente do que importa, "Procura-se Um Marido" é uma história que flui e que te faz perder noção do tempo. Essas são as melhores histórias.

Alicia é uma garota mimada, que perdeu os pais muito cedo e que, desde então, vive com o avô. Vô Narciso é dono de uma grande rede de empresas, o Conglomerado Lima e possui uma fortuna incalculável. Logo após a sua morte, os problemas de Alicia começam. Já na abertura do testamento, ela descobre que ele a excluiu da herança, alegando que a menina era muito imatura e irresponsável. Alicia só poderia retomar o que era seu por direito quando estivesse devidamente casada.

A encrenqueira passa por maus bocados ao se acostumar com a nova vida de falida, trabalhando na empresa de cosméticos L&L da rede do avô, até que decide colocar um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel. É aí que o, Max entra e... Nossa. Nossa, nossa, nossa, nossa.

O romance não é nada forçado, e me convenceu logo de cara. Não é aquilo que faz aumentar seus níveis de glicose ao máximo, muito pelo contrário: é natural e sincero. Mas a relação mais bonita do livro inteiro, foi a que Alicia e seu avô desenvolveram. Plena, linda, familiar.

O que você precisa saber? Que esse é mais um chick lit dessa autora incrível, brasileira e muito fofa. Que a história é bem amarrada e que o final é aquela coisa "uhu! como assim? socorro!". Que você vai ter seu coração roubado por um moço de olhos claros e que vai rir horrores e se apaixonar pelos personagens bem construídos pela Carina.

Ate a próxima, camarada!

site: http://pilhadecultura.blogspot.com.br/2014/09/procura-se-um-marido-por-carina-rissi.html
Iris 13/11/2019minha estante
Essa resenha me fez ter muita vontade de ler!!

claraastb 20/06/2021

O tal clichê pra passar o tempo? Mas não decepciona.
?Após a morte de seu avô Narciso, Alice recebe a notícia de que, em seu testamento, consta que a mesma precisa estar casada para que tome posse de seus bens. Enquanto isso, Max quer melhorar sua imagem para conseguir um cargo melhor. Tudo convém para a união dos dois?

?Procura-se um marido é um clichê leve, fofo e perfeito para sair de uma ressaca.
Primeiro livro que leio da Carina, o único que achei no Kindle e não precisava comprar, e eu queria conhecer a escrita dela, então, aproveitei; e gostei bastante, até.
Me prendeu muito, cenas bem construídas; amei o toque espiritual que tem na história, fiquei admirada.

Recomendo muito!

Marta Joane 12/12/2021

Se eu amo muito um ?enemies to lovers?? Amo sim, com todo meu coração! Sem spoiler, me identifiquei muito com a Alicia. A história em si foi muito bem escrita, muito bem elaborado e me prendeu do início ao fim! Eu já tinha lido esse livro sem dar muita atenção, mas quis dar uma nova chance e me apaixonei novamente!
KC.bookstan 12/12/2021minha estante
Procura-se um Marido é enemies to lovers?? Gosto da escrita da Carina Rissi, mas quando vejo esse livro ele não me chama muita atenção, mas um enemies to lovers mudaria tudo KKKKK

Colecionando Planetas 08/11/2022

Maximus!
Não imaginava que a releitura desse livro fosse ser "como a primeira vez", mas foi. Fazia tanto tempo que nem usava o skoob na época, mesmo assim ainda lembrava algumas coisas e o principal: Max.

Sim, senhores. Que homem! É um livro que, não vou mentir, é um pouco mais longo do que eu lembrava e por isso acabei levando mais do que uma madrugada para ler, mas me deixou tão feliz felizinha enquanto lia. Foi uma boa experiência em todos os sentidos.

P.s.: acho esse livro melhor que Perdida kkkkk não me matem.

Fernanda Bard Chagas 03/08/2020

Minha paciência...
Alicia é a herdeira de um conglomerado mega rico, e é uma garota bastante irresponsável. Depois da morte de seu avô, único parente vivo, ela se vê obrigada a aceitar os termos de um testamento em que a deixa em uma situação vulnerável ( ela apenas terá direito a sua herança depois de um ano casada).
Primeiramente vamos aos pontos bons do livro: foi uma leitura muito divertida, inclusive me fazendo rir em muitos momentos inusitados. Todos os personagens são bem explorados, o que eu gosto bastante em um livro de romance, que os personagens secundários também tenham seu espaço na narrativa. Max é um personagem muito bem construindo e bastante fiel ao seu caráter, além de ser um baita partidão, essencial para fazer as leitoras se apaixonarem hahaha
Agora vamos aos problemas: não deu pra engolir muito os fundamentos jurídicos do livro, tenho quase certeza que você não pode deixar a única herdeira sem sua herança ...ou colocar uma cláusula tão abusiva. Outra coisa que no começo me incomodou pra cara*** foi essa história da Alicia precisar de um marido que coloque juízo em sua cabeça, ou que apenas com um marido ela teria responsabilidade de cuidar do próprio patrimônio, mesmo que seja a ideia de um vovô, e que possa ser relevado por isso... Poderia ter sido feito diferente... obviamente que com o decorrer do livro vemos que não foi bem assim (que bom). Além disso, no começo do livro é praticamente impossível engolir a Alicia, arrogante, chata, fazendo umas cagadas dignas de uma criança de 12 anos. Graças aos bons escritos que ela evolui bastante ao longo do livro, mas mesmo assim, tem alguns pontos dessa menina que dá nos nervos.
O livro é bom, mas um tanto infantil. Já li outro livro da autora que era bem melhor. Mas esse não deixa de ser um livro bastante divertido de ser lido, ótimo para uma leitura rápida e descontraída.

Nay 08/07/2014

Um tapa na realidade,da riqueza a pobreza.
Um anúncio de jornal e uma longa jornada pela frente.
Ok. Eu estou pulando etapas. Vamos dar inicio falando do começo.rsrrs
Alicia, uma bela jovem de olhos azuis profundos e no auge dos seus 24 anos, vê sua vida desmoronar com a morte evidente do avô e seu único parente vivo.
Pressionada pelas circunstâncias nada favoráveis e um testamento com ajustes exigentes, onde uma cláusula aponta a necessidade de Alicia casar-se e só então após um ano de boa convivência com o marido, ela terá direito aquilo que lhe pertence. ..
Chateada com a perca eterna do vô Narciso, e principalmente com o gosto amargo de traição, desgosto e revolta ,visto que o avô teve coragem de coloca-la em tal situação e deixando a desamparada ou assim ela pensava- Alicia dá inicio no seu plano de revogar seus direitos no patrimônio. E aqui voltamos ao início dessa resenha.

Um anúncio de jornal e uma longa jornada pela frente.
A jovem acredita que assim poderá rever seus direitos, e após ter o anuncio publicado mais e mais candidatos estranhos aparecem para preencher os pré-requisitos exigidos, no entanto o único á encaixar perfeitamente na vaga de marido é o formoso Maximus..Intimamente chamado pelo apelido, Max.
Alicia e Max, antes mesmo desse anúncio já sofriam uma espécie de estranheza, implicância e trocas de farpas no ambiente de trabalho, claro que por trás de tanto desprezo existe uma grossa camada de desejo, curiosidade e atração.
Ambos recusam a assumir interesse um pelo outro, mas no íntimo e bem lá no fundo, um se pega pensando no outro..

(...)
Suspirei, cobrindo a cabeça com o travesseiro para abafar o grito .Eu não queria voltar para aquele lugar cheio de andares e pessoas ríspidas ,musculosas e mal-educadas, com a barba por fazer e que me deixavam inquieta.
*Alicia referindo ao Max.*

Sou apaixonada com historias que envolva conquistas, olhares, flertes. Em alguns momentos me peguei sonhadora lendo a rebelde Alicia, tentando fugir-obviamente falhando- dos olhares ambíguos do tentador Max.

(...)
Quando levantei a cabeça ,encontrei os olhos do camarada mal-educado fixos em meu rosto- eu precisava parar de me referir a ele dessa forma; camarada havia saído de moda fazia pelo menos uma década! O problema era que sua aparência não ajudava. Apesar do terno alinhado e da postura séria, definitivamente havia algo de selvagem em seus olhos, para não mencionar os cabelos, mais longos do que homens de negócios costumavam usar. Algo nele me fazia pensar em fugas alucinantes e bungee jumping .Encarei-o por um instante, me recusando a desviar o olhar. Senti um pequeno tremor subir pela coluna.

Além de romance, o livro tem um suspense- previsível demais - para desenvolver. Por trás do testamento, tem alguém interessando na fortuna dos Bragança e Lima. A autora até tentou maquiar o "vilão" -falhando totalmente- na primeira linha e o comportamento do suposto "bandido" fica obvio suas intenções .. Mas o fator interessante é o quanto a convivência forçada faz o casal se aproximar, tornando verdadeira a possibilidade de viver um casamento arranjando transportando-o para a realidade.
Max é um homem honrado e leva muito há serio o que promete, sendo assim boa parte da trama ele fica se segurando, para não avançar limites na intimidade que envolve marido e mulher. Alicia, por outro lado é esforçada e se pega rendida, apaixonada e desesperada para consumar a união.

(...)
"Eu mal respirava. Max era uma incógnita para mim. Ás vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dias de chuva.

O vô Narciso embora falecido ,teve grande influência na hora de desvendar segredos e orientar a neta desajuizada.. Sua participação onírica apareceu nos momentos mais angustiantes. E previsível demais para o meu gosto, ganhou aparições num formato diferente e isso não foi suspense em momento algum.

MINHAS CONSIDERAÇÕES:
Alicia no inicio do livro, valha me Deus.. Garota insuportável, mimada. Mas um pouco mais de esforço e a realidade batendo em sua cara, a garota fica aceitável até desenrolar mais um pouco da trama e atingir a maturidade que se espera de uma jovem de 24 anos.
Já O Max, poxa vida! Como não amar um exemplar daquele? O cara é praticamente sem defeitos, é lindo ,atencioso, inteligente ,sagaz.. E talvez tenha faltado um defeito de peso, afinal todo ser humano é errante e esta sujeito a falhas. Embora, Max tenha incorporado certos momentos com rispidez e nervosismo.
Eu gostei do livro, mas esse não é de longe o meu favorito.
A escrita é legal,mas não segurou a trama e em muitos momentos se fez repetitiva.Achei os personagens fracos e pouco explorados em diversos sentidos.

A questão do tempo me pareceu pouco coerente. Apenas um mês e acontece tudo aquilo?. .Achei estranho.
Assim como alguns gastos do Max, levando em conta sua condição financeira e investimentos extras nos problemas familiares.

E Por fim, achei que o livro merecia um epilogo mais digno. Achei apressado, corrido e levando em consideração o tanto de conflitos que o casal enfrentou ao longo da historia. Era de se esperar algumas paginas a mais envolvendo o romance entre o casalzinho.
Teve momentos que os diálogos seguiam uma linha perfeita .Tudo bonitinho do jeito certo, no momento certo, situações questionáveis e previsíveis.
O livro tem características fortes como a leveza, fácil absorção. ..Porem me peguei sentindo falta de alguma coisa, deixando a impressão de um livro amador.

[PS]: Veja bem.. A ideia de procurar um marido através de um anúncio de jornal me pareceu algo contraditório e apavorante , especialmente ponderando que a historia se passa no Brasil. Por aqui, essa pratica além de loucura é considerada falta de astúcia... Ok,lá nos Estados Unidos isso pode até funcionar ,que ao contrário do Brasil por lá isso é uma tática comum ,levando em conta o online datingnamoro online,ou para muitos uma espécie de encontro as cegas...Mas falando do livro,não creio que essa abordagem tenha sentido e possa ser levado a serio. Uma vez que se alguma pessoa tentar fazer isso nos dias de hoje, facilmente essa dita-cuja será assassinada, ou coisa pior.. Mas claro, como se trata de um livro "Chick lit era de se esperar um final feliz e tudo arrumadinho no seu devido lugar.
Danielle 08/07/2014minha estante
Até agora a maioria das resenhas que eu li, avaliaram com 4 ou 5 estrelas.
Eu já estava começando a ficar preocupada, com a coerençia desse povo rsrs
Tipo o livro é legal, mas esta longe de ser o melhor.Outra coisa que vc não mencionou ai na resenha,foi que a Alicia nem mudou tanto assim, amadureceu em parte,claro,mas ficamos por ai e só.Terminou o livro fazendo loucura,assim como fazia antes , e achei que faltou dialogo,principalmente entre ela e o Max.Odeio esses conflitos em livro,disse que não me disse, um recusa a ouvir, outro recusa a falar.
Realmente,esse me pareceu um livro amador

Nay 08/07/2014minha estante
Olá Danielle.
pois é ainda teve isso que vc falou.
Acho lamentável essa conclusão. Gosto de prestigiar as nossas autoras brasileiras. E vou simplificar ,eu gostei desse livro, apenas não senti ser arrebatada, não me cativou.

Na Nossa Estante 08/10/2014minha estante
Gostei da sua análise, às vezes eu acho que o povo tem medo de dizer que não gostou muito de um livro XD

Nay 11/10/2014minha estante
Obrigada,O que tem na nossa estante.
Eu sentia uma necessidade enorme de ler esse livro,afinal,só encontrava elogios.
Infelizmente,ele não supriu aquilo que eu esperava .E como a amiga Danielle,comentou abaixo.não compreendo essas avaliações de 4 e 5 estrelas.
Essa questão de gosto,é algo bem particular,né?

Thamires20 05/04/2020

Muito fofooo !!
Super recomendo.
Lawolft_ 07/04/2020minha estante
QUEROOOOOOO!!!

Jessie 19/11/2021

O que uma pessoa não faz pra conseguir sua fortuna?
Depois de conhecer a escrita da Carina Rissi através de "Perdida" fico sempre animada de encontrar mais histórias dela por isso entrei em "Procura-se um Marido" com um bom pressentimento.
Ao conhecer Alicia logo percebi que seria um processo pra conseguir gostar realmente dela, no início, e acho que posso dizer em grande parte do livro, ela toma uma série de atitudes com linhas de pensamento que me deixavam com vontade de esganá-la, e as vezes até me lembrava um pouco de Sofia, só que Alicia era bem pior.
É um pouco chato, mas faz parte do que a personagem dela foi criada pra ser, existe um porque da maneira como ela age já que ela sempre teve o que quis sem restrições, então obviamente ela não iria se tornar em uma pessoa sensata da noite pro dia.
O que gostei foi do processo, o crescimento dela, do seu relacionamento com Max (por mais irritante que algumas partes tenham sido), e o desvendar dos mistérios por causa do testamento do Vô Narciso, com esse processo podemos ver que Alicia é muito mais do que deixa transparecer, e que quando nos aprofundamos um pouco mais nos seus layers conhecemos uma pessoa bem legal.

Gabrielle450 06/01/2023

Comecei sabendo que seria clichê e realmente foi, por isso gostei tanto. A leitura começou devagar, mas depois fluiu bem e o final foi mais do que eu esperava.

Fabi | @ps.leitura 23/07/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
E se um dia você descobrisse que a sua herança está presa e só pode ser liberar após o casamento? Em Procura-se Um Marido, escrito pela Carina Rissi e publicado pela Verus Editora, vamos conhecer a história da Alicia e toda a sua jornada para burlar o testamento do seu avô.

Alicia sempre foi aquela personagem que gostava de curtir a vida, viajar o mundo, não se importava com as consequências, mas o amor que ela tinha pelo seu avô, ultrapassava qualquer barreira e, muitas vezes, até e impedia de fazer algumas coisas. Após a sua morte, Alicia fica totalmente desamparada. Ele era o único membro de sua família e perdê-lo a deixou completamente sem rumo.

Sem saber o que fazer da vida após perder o vô Narciso, Alicia percebe que estará ainda mais perdida, pois ele não deixou a herança para ela. Na verdade, ela só terá acesso quando estiver devidamente casada. Completamente desesperada e precisando do dinheiro, Alicia decide burlar o testamente com um plano maluco e audacioso: ela faz um anúncio no jornal para arrumar um marido.

Com diversos pretendentes, ela terá que fazer a sua escolha para conseguir a sua herança, porém, no meio do caminho, seu coração começará bater mais forte por uma pessoa e tudo tomará um rumo completamente diferente.

Trabalhar, casar e ter seus luxos "cortados" foi um forte impacto na vida da personagem. Tudo isso estava fora de cogitação, mas quando ela perdeu o seu avô, alguém que ela amava imensamente e não tinha como seguir com a vida, nem financeiramente e nem com alguém para ampará-la, ela teve que iniciar a sua vida.

No começo, achei Alicia uma personagem mimada e não estava conseguindo me apegar, mas no decorrer de cada capítulo e todas as mudanças em sua vida, ela foi percebendo a importância de tudo e até mesmo a se valorizar mais. Então foi desse ponto em diante que a leitura começou a ficar totalmente envolvente.

Mas o que deixou todo o desenrolar da história ainda melhor, foi quando o acordo de casamento é feito. Achei Alicia extremamente ousada em arriscar tudo para burlar o testamento, mas é impossível não torcer para que tudo desse certo em sua vida e pode ter certeza que a risada é garantida! A Carina Rissi desenvolveu um cenário bem divertido e apaixonante, assim como o Max.

Ah, o Max... que crush perfeito! Quando eles fazem o acordo de casamento, a gente já imagina o que irá acontecer, afinal, é assim que funciona um bom clichê, mas ainda assim, conhecer um pouco mais sobre ele e sua jornada, deu um toque ainda mais especial na trama. A autora soube como desenvolver sua história também.

Apesar de todo o clichê e toda a história, Carina ainda apresentou um plot durante a história. Já desconfiava sobre esses personagens, mas ver ali que eu estava certa, me fez dar gritinhos de "ahá, eu sabia!" e foi onde acabei amando conhecer a história da Alicia.

Com uma escrita leve e fluída, Procura-se Um Marido me conquistou bastante e foi o melhor livro que li da autora, até agora.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/07/resenha-procura-se-um-marido.html

Cristina117 28/05/2021

Ah que livro incrível, meu primeiro contato com a escrita da Carina, e confesso que adorei, achei uma história leve, engraçada e divertida! Adorei ver o crescimento da Alicia e aonde o anúncio dela chegou.

Dayane 27/01/2014

Procura-se um marido
Milhões de Spoilers! Não leia se gostar de mistério!

Pois é, ando numa “vibe muitcho loka” de ler novos autores brasileiros e tive boas surpresas neste caminho. Vanessa Bosso (so much love) é um caso.

Carina Rissi... Not só much! Foi meu primeiro exemplar dela e acho que iniciei a leitura com muitas expectativas, porque combinemos, ela é publicada! Pela Record! Vejam bem, DE TES TO dar duas ou três estrelas para um livro, porque comigo tem que ser assim: AMAR ou ODIAR. E infelizmente Procura-se um Marido foi um caso de duas estrelas: história morna, vazia, promissora apenas na sinopse (promete mas não entrega).

Me surpreendi com as muitas e muitas resenhas superpositivas desta história e me questionei: sou louca? Sou chata? Digam-me vocês!

Achei a trama do livro bem interessante: casamento por conveniência, ele querendo uma promoção, ela querendo sua herança e como o gênero prometido era chick-lit já delirei imaginando as muitas risadas. Só que não… A trama desenrolou-se de maneira bem bobinha, quase infantil e convenhamos que mais de 400 páginas para algo tão banal, me entediou e muito. Quase abandonei a leitura lá pela página 250 porque estava mega-desanimada, não acontecia nada!

Chick-lit é dinâmico, alvoroçado, irônico e malvadinho! Cadê?

A Alicia tinha tudo para ser uma personagem poderosa, a autora deixou passar ótimas oportunidades para nos fazer dar risadas com sua preguiça, irreverência e falta de preparo. Mas fora um episódio de xerocar a própria bunda, ela foi sendo engolida pela trama linear e virou uma chatinha.

O Max, manteve-se um bom protagonista até as últimas 100 páginas: misterioso, durão, fazendo jogo duro. Ficava ansiosa para saber qual era a dele, imaginando algum segredo por trás do acordo dele com a Alícia, e confesso que quando ele se declarou achei meio broxante. Muito mimimi. E muito pau mandado. No no no. O Maximus virou Minumus.

Gente, não queria que ele fosse um ogro, nada disso, mas ele era muito bonzinho. Sabe aquelas mocinhas abnegadas e bobinhas dos romances de banca? Então, ele! Outra coisa, amor a primeira vista? Sério mesmo? Tipo no momento que eu trombei com você e me apaixonei?

Querida Carina, se o seu nome não é Judith Mcnaught ou se a história não se passa na adolescência, não tente amor a primeira vista. Não cola!

Falando na Judy… Ai que saudade das tramas que enchem o estômago de borboletas, que quando você pensa que está tudo bem um dos protagonistas vai lá e estraga tudo te fazendo desejar mastigar o livro de aflição… Ops, devaneei… Voltando.

Como eu disse, a trama tinha tudo para ser intrigante, a autora colocou um cadinho que espionagem industrial, um cadinho da dinâmica mocinho/bandido mas sem mistério nenhum! Quem não saca que o advogado era a maçã podre? E o nome de vilão de novela mexicana? Clóvis Hernadez. Sério fia? E nem vamos começar a falar da biscatón Vanessa. Clichê ao cubo e dos ruins. Ah, Alícia, tio Google mandou um beijo! Tsc tsc tsc.

No meio do chick-lit titanic (ou seja afundando) a autora resolveu dar uma de espiritualista e trazer o vô Narciso do além para dar conselhos para a neta descabeçada. Hãn? Cuma? Pois é, momento Violetas de Março… No meio da comédia romântica.

Enfim, tinha tudo para ser muito bom, mas ficou ruim. Quem sabe se retirassem 100 páginas de encheção de linguiça? Na luta contra meu aborrecimento, li o fim só porque sou brasileira! Quase dormi na declaração de amor do Max.

Acordei com o bilhete fofo que ele escreveu para ela nas costas de um panfleto de promoção de silicone em 36 vezes. Um dos raros bons momentos.

Aaaaaah! Já estava esquecendo do absurdo mór! Alícia nunca trabalhou na vida (pelo menos não de verdade) e em poucos dias como assistente do mosquito do cocô do cavalo do ladrão, já solucionou dois problemas graves da empresa: deu uma ideia de participação dos lucros para melhorar a renda dos funcionários e outra revolucionária para o Brasil, de fidelização dos clientes através de embalagens e refil, igual a algumas marcas internacionais de cosméticos que ela conhece (uma das empresas que ela herdará é deste ramo). Heloooooo? Natura? Avon? #todasshora

Nem quero pensar no futuro deste conglomerado industrial porque duas soluções que quaisquer estagiários de administração dariam em um trabalho de faculdade serem apontadas por uma inexperiente herdeira falida? Cadê os analistas? Gerentes? CEO's?

Enfim, pesquisa é bom! Faz falta!

Ah e por falar em pesquisa. Record, minha filha! O departamento INTEIRO de revisão está de férias? Erros de português, concordância e pontuação fizeram meus olhos lacrimejar. Havia muitos! Decepcionante.

Enfim, Se você espera rir e se divertir como faz quando lê Sophie Kinsella e Helen Fielding melhor procurar outro livro! Sorry!
Camylla 08/02/2014minha estante
Tem uma opcao pra sinalizar os spoilers. Use ela, fica bem melhor

Dayane 10/02/2014minha estante
Oi Camylla, tudo bem? Então, estou familiarizada com esta opção de sinalizar spoilers, mas tenho um certo toc e me dá agonia ver aquelas resenhas escondidas, então não uso o recurso. Mas sempre que estou ciente que vou liberar alguma revelação sinalizo já na primeira linha da resenha assim não frustro o leitor. Abraços!

CarlaC 10/07/2014minha estante
O livro pode ser sem graça mas a sua resenha está muito engraçada. Ri imenso aqui sozinha. kkkkkkkkkkkk Olhando para os pontos que vc sublinhou é ainda mais difícil tentar entender esse rating tão elevado.
bjs!

Akemi 06/08/2014minha estante
Adorei sua resenha! Exatamente q eu senti! achei q era a UNICA q nao tinha gostado do livro, pois em todos os lugares só vejo comentarios de como é linda e maravilhosa a historia.... apesar de ter gostado bastante da narração da escritora, achei tbm o livro mega enchenção de linguiça... E pq deus tinha um fantasma no meio da historia??

Vitória 24/12/2019minha estante
Totalmente de acordo! Amei a resenha

bel 04/08/2021

????
Comecei a ler esse livro com um pensando ser uma coisa, mas na verdade não era nada daquilo.

Me surpreendi com a leitura em vários momentos, o começo já é bem empolgante e me prendeu depois de um acontecimento que muda a vida da protagonista.

O desenvolvimento do casal também é muito lindo de ler, não é algo forçado, a relação dos dois muda depois de uns acontecimentos, eles tem muita química!

O final tem um plot muito bom, bem construído e que eu não esperava, acho que foi a melhor parte do livro, o acontecimento fez o livro ir de 3 a 4 bem rapidinho.

O livro é muito bom, eu recomendo, mas acho que não foi tudooo isso pra mim, por esse motivo eu não dei 5 estrelas.