Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

Alana N. 16/05/2020

"A cálida ternura que eu sentia por ele ganhou proporções gigantescas naquele momento, até que se tornou insuportável e achei que fosse explodir em um milhão de cores."
“Procura-se um marido” é um livro muito engraçado, mesmo que sua trama tenha um lado mais sério. (Mas um lado meio distante. Relaxa.)
Alicia é uma “garota-problema”, rica e mimada que, após a morte do seu avô, se vê completamente sem nada, já que em seu testamento ele exige que, para que ela se torne a dona de todo império que ele está deixando, é necessário que ela se case. Só que, vivendo a vida de forma intensa e despreocupada, a última coisa que passa pela cabeça dela é o matrimônio. Então ela, achando ser essa uma jogada de mestre, faz um anuncio no jornal procurando por um “marido de aluguel”. Só que o que ela não imaginava é que isso complicaria tudo ainda mais.
Bem, Alicia é uma personagem cativante, sincera, engraçada e cheia de vida. E o Max é um “Maximus”! (Trocadilho para quem leu. Péssimo, porém engraçadinho. Estou assistindo muitas comédias ruins. Me desculpe!).
Enfim, super amei essa história que veio com todos os elementos na medida certa. Agora consigo entender todos os fãs fiéis dessa autora e começo a me arrepender de ter demorado tanto para procurar algo dela para ler.
(Há! Por sorte esse foi um dos livros que a Amazon disponibilizou de graça! Então se você pegou apenas por pegar e deixou no Kindle jogado, posso te dizer que vale muito a pena dar uma chance. É aquele tipo de romance rápido, gostoso e engraçado, que combina perfeitamente com uma tarde preguiçosa de sábado, onde você quer só ser feliz. Fica a dica.)

lari 23/08/2020

abandonado
esperava: um romance leve e engraçado com personagens carismáticos e maduros
recebi: romance sem graça nenhuma com uma personagem principal extremamente mimada e o o outro assustadoramente bipolar
que decepção
@bibliotecadedramas 24/08/2020minha estante
exatamente a mesma impressão que foi comigo

Eruditando trechos de livros 03/08/2021

Resenha Procura-se um marido
Terminei esse livro e, uau, que livro, galera. Primeiro livro dessa autora que eu leio e me surpreendi para caramba. Muito divertido, dramático, de roer as unhas, de chorar e amar. Alicia é uma patricinha bancada pelo avô que se mete em várias confusões. Não sabe o que é trabalhar para ter seu próprio dinheiro. Até que um dia, seu avô falece e deixa um testamento para lá de polêmico e surpreso. O vô dela deixa no testamento que ela só poderá assumir a herança se estiver casada, coisa que Alicia sempre fugiu. E agora? O que fazer? Ainda por cima, o advogado ficou responsável por ser o tutor e responsável de colocar tudo no lugar.
Ah, gente... esse livro é top, vou te dizer. Um romance, divertido, com pegada de mistério, tudo de bom. Eu fiquei muito envolvida com o livro e garanto que é uma ótima leitura. Eu sofri, te dizer, pois quando morrem personagens bons, digamos assim, eu fico emotiva. E o avô da Alicia era um amorzinho. Mexeu muito comigo pois lembrei dos meus avós também...nossa... nem sei o que falar sobre isso.
Enfim, gostei da forma que foi escrito, da colocação dos personagens, das tretas, do romance, da mudança dos personagens, crescimento de todos. Achei muito bacana sobre as experiências que Alicia passa, principalmente quando começa a trabalhar e a pegar ônibus, realmente, é triste. E uma coisa que me surpreendeu é que a história se passa no Brasil, então achei muito bacana, apesar de não citar cidades específicas, essa parte também foi bem legal, já que deixava a minha imaginação fluir. Ah, imaginar todas as cenas. Gente, livro é bom demais!! Assim super indico esse livro dessa nova autora para mim, mas que eu já tinha ouvido falar... agora é partir para os próximos livros dela!!! Até a próxima!!
Thata 03/08/2021minha estante
Amor Sob Encomenda é fantástico!!! Leia, é da mesma autora e sobre o primo do Max, o Nicolas!! Um dos meus fav!

Eruditando trechos de livros 03/08/2021minha estante
Vou ler, obrigada! Quero ler todos os livros dela.

Eruditando trechos de livros 03/08/2021minha estante

Gisele280 09/06/2020

O poder que Carina Riss possuí...
Não há uma obra dessa autora que não me deixe realizada, tem romance, mistério, HUMOR e reviravoltas. Adorei conhecer a Alicia e poder ver o crescimento da personagem ao longo da trama foi trivial, impossível não amar!

Lindybooks 29/08/2022

Marido?
Esse livro foi incrincel, do começo ao fim, ele é muito grnade mas li muito rapido, foi indicação de uma prima e fico muito grata pela indicação.
A história foi muito bem estruturada e escrita, achei o plot sensacional, eu achei que era um simples livro de romance e se tornou algo muito maior.
Os personagens são incrivéis e incrivelmente envoloventes, aqueles dos quais qnd vc termina o livro queria continar lendo sobre sabe?
oq posso fazer alem de recomendar? nao sei kkkkk, entao LEIAM, nao tenho nem palavras pra descrever essa história,é arrebatadora e magica.
Vale a apena cada palavra!

Cams 08/05/2021

Surpreendente
Quando li a resenha do livro antes de ler esperava algo bem mais clichê e bem mais bestinha mas achei ele intenso em todos os aspectos. Intenso no romance, intenso no drama, simplesmente intenso. Muito bom, uma história pra passar algumas raivas mas também pra suspirar muito. Amei.

Victória P Aguiar 05/09/2020

A autora reúne todos aqueles clichês de comédia romântica, mas funciona! Talvez se alongue além do necessário, mas é engraçado, fluido e bem fofo!

Duda Nascimento 27/06/2020

É bom :)
A história é meio clichê e não acho que tenha grandes reviravoltas, mas prende bastante. Não me apeguei tanto aos personagens, mas eles são interessantes.

Eloisa166 22/02/2020

Amo a escrita da Carina Rissi
A autora tem uma prosa muito boa, que faz você querer saber o final de qualquer história, mesmo um romance agua com açúcar que vc já sabe o final no primeiro parágrafo.

lily 16/03/2021

o livro é realmente ótimo, com uma escrita leve e não cansativa, a protagonista não me irritou nem 1% do que eu achei que me irritaria mas a história acaba sendo muito clichê e a "reviravolta" não me surpreendeu em momento algum porque já esperava que aquilo acontecesse desde o começo e a burrice da protagonista chega a um certo ponto que parece forçado mas ainda sim é um livro muito bom. o amadurecimento da alicia é muito perceptível e uma das melhores partes do livro, ver o crescimento dela como pessoa e parando de ser uma garota mimada

Hixuxuzinha 27/07/2020

Alicia perdeu seus pais com 5 anos de idade e até então era só ela e seu avô no mundo. Alícia só pensa em curtir a vida e apronta todas. Seu avô falece e deixa no testamento que ela só irá receber a fortuna dele se ela se casar e permanecer casada por um ano.
Uma história incrível que te deixa com o coração quentinho e com zero vontades de parar de ler.

Tati Bertoldo 02/10/2021

Procura-se...
Tão bom ler um romance cão e gato para acalmar e recuperar a fé no amor! Amei a maneira que a narrativa se desenrola, o desfecho e principalmente as partes entre Alícia e Sr Narciso.

Yasmin 13/01/2022

Cara...
Sinceramente, até agora eu não consigo acreditar muito bem no que eu li. Esse livro ativou gatilhos de ansiedade em mim, devido a toda enrolação da protagonista pra simplesmente DIZER A VERDADE. A leitura em si é fluida, a escrita é fácil e o enredo em si é bacana. No entanto, toda a enrolação e algumas cenas, me fizeram detestar a experiência de leitura, e em diversos momentos eu me vi a beira das lágrimas de agonia e desespero para que tudo se resolvesse logo. Foi meu segundo livro da Carina Rissi, eu amei o primeiro mas esse eu simplesmente não consegui engolir.

Lu Borgese 07/10/2020

Chick Lit dos bons!!!!
Meu primeiro contato com a autora Carina Rissi, e eu já posso dizer que virei fã da escrita dela. Comecei a ler o livro em razão de uma leitura coletiva que eu estava participando, a qual agradeço muito, porque simplesmente amei essa história.

Alicia Moraes de Bragança e Lima é uma garota rica, mimada, cheia de vontades, que está sempre se envolvendo em confusão.

Alícia perdeu os pais quando era criança e desde sempre morou com seu avô, que cuidou e zelou por ela. Seu avô, é um grande empresário renomado e conhecido. Num fatídico dia, ele vem a falecer e aí que a vida de Alícia desmorona.

Além de lidar com a perda, Alícia é surpreendida com a abertura do testamento de seu avô, pois seu amado vô Narciso a excluiu da herança, com a justificativa de que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império, a não ser que se case. .

A partir daí, vamos acompanhar a vida de Alícia mudar da água para o vinho, ela passa trabalhar em uma das empresas da família, mas em um cargo abaixo do esperado, pois ela precisa começar do zero. Ela se vê desesperada, então resolve por em prática um plano maluco, coloca um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.

Gente, o livro é sensacional. Acompanhamos a mudança da protagonista que amadurece e se torna uma jovem íntegra, de caráter e um romance que nos faz suspirar! Eu detestei a Alícia no início, mas ao final eu queria dar um abraço nela por tudo que ela passou e superou. Leiam esse livro, é um Chick Lit incrível, além de ser divertido, capaz de arrancar muitas risadas do leitor!

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço."

"Estar do seu lado é como estar no meio de um furacão, não dá pra saber o que vai acertar minha cabeça a seguir. É uma loucura. Não tem como dar errado!"

@paginasdelivrosesonhos

Glória Thayannes 07/10/2020minha estante
Se você gostou desse vai AMAR perdida

Lu Borgese 07/10/2020minha estante
Ahhhh, sim. Essa série já está na minha listinha :DDD