Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

Mariana Cunha 05/05/2024

Envolvente
Procura-se um marido é uma história envolvente e deliciosa sobre duas pessoas que começam se estranhando, mas, com passar do tempo, descobrem que foram feitas uma para a outra.

Alicia é uma mulher cativante e de personalidade forte, mesmo que as vezes aparente ser imatura. Max, é um caro certinho, que se dedica de corpo e alma a sua carreira.

Os desfechos entre Alice e Max nos fazer rir, se emocionar e dar suspiros apaixonados.

Está é uma história que no mostra a capacidade que uma pessoa tem em se descobrir e aprender.

Mesmo por meio de um acordo com tempo para acabar, é possível que as coisas mudem, que o acordo se quebre, para dá lugar a paixão, o amor entre duas pessoas.

Vale muito a pena viajar nessa história que consegue nos prender do início ao fim. Tenho certeza que ao ler, qualquer leitor apaixonado por romance irá de encantar.

Juh 05/05/2024

Que leitura delicinha, encantadora e engraçada
Eu já li outros livros da Carina e achei a escrita dela muito envolvente, não foi diferente com esse livro.
Temos uma história que traz muito humor, romance e acompanhamos alguns aprendizados da protagonista.
Sem contar que Alicia, a protagonista, no primeiro momento se mostra uma patricinha irresponsável , mas no decorrer conhecemos uma mulher inteligente e sensível.

O envolvimento do casal foi gradativo e me vi torcendo muito por eles.

Procura-se um marido foi um livro que valeu a pena ter lido , foi uma delícia acompanhar esses personagens.

Cintia.M.L 28/04/2024

O livro é muito bom, é leve, divertido, fácil e cativante!! São daqueles livros que você fica torcendo para dar tudo certo com a vida dos personagens. Foi o primeiro livro que li da autora e achei o máximo, ainda mais que é um produto nacional, não fica devendo nada para as autoras gringas do mesmo gênero.
Ale 30/04/2024minha estante
É mto bom!

Bogoni 23/04/2024

Gostei muito da história, é divertida e prende a atenção. Os personagens tem química e são fofos juntos. E o mini plot twist que teve não me surpreendeu, mas tá valendo kkk.

Mary Light 21/04/2024

?????????
Meu primeiro contato com a Carina Rissi e eu me surpreendi muito.

É clichê e muito previsível, mas mesmo assim conseguiu me surpreender. É apaixonante, engraçadinho e com umas reviravoltas muito boas.

Foi uma ótima leitura para passar o tempo e acho que me ajudou a sair de uma GRANDE ressaca literária.

E esse final...sem comentários, amei

??

gabriella890 20/04/2024

Nada demais
Engraçadinho, mas só isso.

os personagens não são bem construídos e nada da vida deles me chamou atenção. eles agiam de forma tosca e inconsistente.

apesar de não achar nada demais, foi legal ler pois me distraiu em um momento em que eu estava bem sentida.

Ana Paula Teodoro 19/04/2024

Ok!
Esse livro segue o formato das outras obras da autora, ou seja, leitura fluída, divertida, cheia de reviravoltas com cenas cômicas e românticas ao estilo de Rissi.

analuuu 18/04/2024

? Eu o amava. Desesperadamente. Eu estou completamente apaixonada pelo meu marido de mentirinha. ?

??? Procura-se Um Marido.
? Classificação indicativa: +16
? 4 ?

?? Alicia é apaixonada pela ideia de aproveitar a vida. Conhece quase o mundo todo, sai todo final de semana, não trabalha, praticamente vive a vida dos sonhos. Quando o seu avô morre de repente, Alicia se vê completamente sozinha, afinal, ele era a sua única família. E essa sensação só piora quando ela descobre que ele a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir o império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.

? ? Então, Alicia se vê obrigada a começar a trabalhar como assistente de secretária em uma das empresas do seu avô, a L&L. Lá ela se vê em uma situação não muito comum em sua vida, ela percebe que as pessoas do seu trabalho não dão a mínima para quem é o avô dela, e acaba tendo um enorme choque de realidade.

?? Ela se recusa a casar, está muito bem solteira e assim decide permanecer. Então, decide burlar o testamento, com um plano bastante maluco, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de mentira. Diversos candidatos respondem ao anúncio, a grande maioria repleta de homens bastantes esquisitos, porém, Lili se surpreende ao ver o seu colega de trabalho que supostamente a detesta , se candidatando pela vaga.

? eu simplesmente amei esse livro!! fiquei completamente obcecada, só conseguia pensar nele. achei a alicia e o max super fofos e eu amei ver o amadurecimento da lili durante o livro.

? eu recomendo demais!!

16/04/2024

E o que falar do romance? Previsível? Clichê? Sim, um pouco. Mas quem não gosta de histórias de amor assim? Suspirei, chorei, ri, torci e claro, me apaixonei por esse galã descrito pela autora. Constantemente Alicia o define como um deus, e aqui, longe de uma palavra melhor, só posso concordar com ela. Atualmente sinto falta de personagens masculinos assim, que se entregam por amor sem ao menos darem importância ao fato de a mocinha corresponder seus sentimentos ou não, priorizando as vontades e desejos dela, colocando-a, constantemente, em primeiro lugar. E em ?Procura-se um Marido? esse homem é simplesmente o Máximo! (Piadinha interna para quem leu o livro, risos). Romântico, carinhoso, atencioso, corajoso? Não poderia defini-lo sem desferir vários elogios ao seu respeito, com certeza mais um personagem para a lista de ?mocinhos literários favoritos?.

Sobre a escrita da autora digo que não me surpreendi, eu já sentia o quão talentosa ela era, e de certa forma já imaginava que me apaixonaria por suas histórias. A autora relata com minúcia sentimentos e conflitos tão reais que é impossível frear a leitura do livro, por isso acabei devorando a obra e ainda ansiando por mais. Só me incomodei ligeiramente com o início da trama, quando a autora não define o local no qual a narrativa se desenvolve, na minha vontade de me situar contextualmente isso poderia ser um ponto negativo, mas agora, após terminar de ler o livro, acredito que foi o melhor a ser feito, existem lugares narrados que são particularmente da Alicia, fazendo com que nenhuma cidade do mundo seja própria para a jovem e suas aventuras.

Ratinha da Biblioteca 13/04/2024

#52semanasliterarias e #DLL24
Alicia é uma garota mimada, que sempre teve tudo o que quis, criada pelo avô após a morte dos pais. E talvez, como forma de compensar a perda, sempre fez as vontades dela. Claro que o resultado foi uma garota, que aos 24 anos, achava um absurdo qualquer coisa que ia de encontro ao que ela queria. Mas o amor entre neta e avô era real, forte e um vínculo inquebrável. O avô, seu Narciso, infelizmente morreu antes que Alicia tivesse amadurecido e a forma que ele encontrou para não deixar que a neta desajuizada jogasse toda a fortuna da família fora foi colocar como cláusula do testamento que Alicia só receberia a herança após um ano de casada e teria que trabalhar na empresa, no nível mais baixo, até lá. E é claro que sem juízo como ela, a solução foi colocar no jornal "procura-se um marido para contrato de um ano", os caras mais esquisitos aparecem, mas Maximus também, um colega da empresa do avô, onde faíscas já saíam do ambiente que eles compartilhavam, o motivo de Max era precisar de uma esposa para conseguir a promoção que tanto almejava. E assim o trato foi feito.

Eu me diverti horrores, a escrita da Carina é muito envolvente e gostosa de ler. Mesmo a Alicia sendo mimada, o que me incomodaria em qualquer outra história, a forma que a Carina desenvolve a história me fez gostar dela e ver que tinha mais por trás da Alicia do que ela apresentava no começo da história. Infelizmente eu estou estragada para romances, então a parte que deveria ser emocionante, a famosa "separação do casal" antes do fim da história só me irritou, mas fiquei satisfeita que logo resolveu ao invés de levar muitas e muitas páginas, também achei que o livro poderia ser um pouco menor, então se eu fosse mudar algo, seria isso. Mas, como eu já disse, a escrita da Carina é perfeita, envolvente e foi bem divertido ler essa história. Ah e a química do casal é 🔥🔥

Quotes:

"Ele não se enganou e notou minha agitação. Como ele percebia tantas coisas em mim?"

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço."

Lu_ 12/04/2024

Leia, releia, rereleia! Não tem erro <3
A primeira vez que li esse livro eu estava no colégio e eu tinha me apaixonado perdidamente por ele. Amei com todo o meu coração, me ensinou tantas coisas, não sei nem descrever.
Relendo ele, 5 anos depois, terminando a faculdade, fiquei com muito medo de que eu tivesse mudado demais a ponto de não gostar do livro. De ficar irritada com a Alicia sendo uma burguesinha (e fiquei, no começo rs), mas depois fui entrando na história e sendo arrebatada. DE NOVO! HAHAH
Que livro incrível! INCRÍVEL! Um doce, um aprendizado, uma lição, sobre amor, trabalho, relacionamentos...tudo!
Um grande diamante da literatura nacional. Sem contar a grande nostalgia de ver MSN e MP3 em meio a história haha
Agora vou assistir a adaptação. Nervosa!
Obs.: O tempo inteiro fiquei com "Não quero ver você triste" - Erasmo Carlos e Marisa Monte

Brunna.macieel 10/04/2024

Esperava mais, o primeiro livro que eu li da mesma escritora eu amei, já esse, na minha opinião, prometeu tudo e entregou nada.

du 09/04/2024

Procura-se um Max ?
Meu primeiro contato com a autora, gostei bastante. Me senti vendo um filme da sessão da tarde, uma comédia romântica muito legal pra passar o tempo. O Max é um personagem muito fofo.
Apesar dos pesares, a Alicia tem seus defeitos, o romance é meio slow burn, mas a leitura flui muito!!!! De alguma forma, me senti acolhida por eles! ?
Luå 09/04/2024minha estante
aaa amo muito os livros da Carina! O meu favorito dessa trilogia é Mentira Perfeita. Se você gostou de Procura-se um Marido, vai amar o spin-off.