Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

Lu Borgese 07/10/2020

Chick Lit dos bons!!!!
Meu primeiro contato com a autora Carina Rissi, e eu já posso dizer que virei fã da escrita dela. Comecei a ler o livro em razão de uma leitura coletiva que eu estava participando, a qual agradeço muito, porque simplesmente amei essa história.

Alicia Moraes de Bragança e Lima é uma garota rica, mimada, cheia de vontades, que está sempre se envolvendo em confusão.

Alícia perdeu os pais quando era criança e desde sempre morou com seu avô, que cuidou e zelou por ela. Seu avô, é um grande empresário renomado e conhecido. Num fatídico dia, ele vem a falecer e aí que a vida de Alícia desmorona.

Além de lidar com a perda, Alícia é surpreendida com a abertura do testamento de seu avô, pois seu amado vô Narciso a excluiu da herança, com a justificativa de que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império, a não ser que se case. .

A partir daí, vamos acompanhar a vida de Alícia mudar da água para o vinho, ela passa trabalhar em uma das empresas da família, mas em um cargo abaixo do esperado, pois ela precisa começar do zero. Ela se vê desesperada, então resolve por em prática um plano maluco, coloca um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.

Gente, o livro é sensacional. Acompanhamos a mudança da protagonista que amadurece e se torna uma jovem íntegra, de caráter e um romance que nos faz suspirar! Eu detestei a Alícia no início, mas ao final eu queria dar um abraço nela por tudo que ela passou e superou. Leiam esse livro, é um Chick Lit incrível, além de ser divertido, capaz de arrancar muitas risadas do leitor!

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço."

"Estar do seu lado é como estar no meio de um furacão, não dá pra saber o que vai acertar minha cabeça a seguir. É uma loucura. Não tem como dar errado!"

@paginasdelivrosesonhos

Glória Thayannes 07/10/2020minha estante
Se você gostou desse vai AMAR perdida

Lu Borgese 07/10/2020minha estante
Ahhhh, sim. Essa série já está na minha listinha :DDD

Camila 09/12/2012

Procura-se Um Marido
Depois de me encantar com a escrita da Carina Rissi em "Perdida", minhas expectativas sobre este livro estavam altas. E não me decepcionei!! Mais uma vez a autora soube criar uma história divertida e romântica, mesmo tomando por base uma ideia clichê.
Devorei o livro em menos de 4 horas e assim que terminei, já estava sentindo falta de mais... O mais bacana é que esse é o tipo de livro que deixa a gente se sentindo bem, feliz, com esperança e acreditando que existe justiça e amor no mundo!!

www.leitoracompulsiva.com.br

lari 23/08/2020

abandonado
esperava: um romance leve e engraçado com personagens carismáticos e maduros
recebi: romance sem graça nenhuma com uma personagem principal extremamente mimada e o o outro assustadoramente bipolar
que decepção
@bibliotecadedramas 24/08/2020minha estante
exatamente a mesma impressão que foi comigo

Alana N. 16/05/2020

"A cálida ternura que eu sentia por ele ganhou proporções gigantescas naquele momento, até que se tornou insuportável e achei que fosse explodir em um milhão de cores."
“Procura-se um marido” é um livro muito engraçado, mesmo que sua trama tenha um lado mais sério. (Mas um lado meio distante. Relaxa.)
Alicia é uma “garota-problema”, rica e mimada que, após a morte do seu avô, se vê completamente sem nada, já que em seu testamento ele exige que, para que ela se torne a dona de todo império que ele está deixando, é necessário que ela se case. Só que, vivendo a vida de forma intensa e despreocupada, a última coisa que passa pela cabeça dela é o matrimônio. Então ela, achando ser essa uma jogada de mestre, faz um anuncio no jornal procurando por um “marido de aluguel”. Só que o que ela não imaginava é que isso complicaria tudo ainda mais.
Bem, Alicia é uma personagem cativante, sincera, engraçada e cheia de vida. E o Max é um “Maximus”! (Trocadilho para quem leu. Péssimo, porém engraçadinho. Estou assistindo muitas comédias ruins. Me desculpe!).
Enfim, super amei essa história que veio com todos os elementos na medida certa. Agora consigo entender todos os fãs fiéis dessa autora e começo a me arrepender de ter demorado tanto para procurar algo dela para ler.
(Há! Por sorte esse foi um dos livros que a Amazon disponibilizou de graça! Então se você pegou apenas por pegar e deixou no Kindle jogado, posso te dizer que vale muito a pena dar uma chance. É aquele tipo de romance rápido, gostoso e engraçado, que combina perfeitamente com uma tarde preguiçosa de sábado, onde você quer só ser feliz. Fica a dica.)

Hixuxuzinha 27/07/2020

Alicia perdeu seus pais com 5 anos de idade e até então era só ela e seu avô no mundo. Alícia só pensa em curtir a vida e apronta todas. Seu avô falece e deixa no testamento que ela só irá receber a fortuna dele se ela se casar e permanecer casada por um ano.
Uma história incrível que te deixa com o coração quentinho e com zero vontades de parar de ler.

Priscilla Lima 29/06/2021

O típico clichê que a gente ama!
A pouco tempo que resolvi a dar uma chance aos livros de autores nacionais (as experiências escolares não foram tão boas assim) mas ainda bem que dei essa chance! Amei a escrita da Carina e já coloquei mais livros da autora na minha imensa lista. (yeeey!)

O livro conta a história de Alicia, uma jovem de 24 anos que acaba de perder seu avô, que por acaso é um dos caras mais ricos do país e dono de uma empresa super grande e famosa. Ela é sua única herdeira, mas vcs pensam que ela vai herdar alguma coisa? Não, minha gente! O avô deixa um testamento dizendo que ela só vai ver o cheiro do dinheiro e herdar as empresas e todos os bem que ela tem direito, o dia que ela se casar! Pois bem, esse testamento se deu por que Alicia não demonstrava ter responsabilidade e só queria viajar e ir em farras.
Na tentativa de reaver sua herança, ela resolve arrumar um marido de aluguel (isso mesmo) daí vocês já imaginam que isso vira aqueles romances clichês que a gente ama ??

O livro tem várias reviravoltas e alguns momentos hot de tirar o fôlego! Peguei um rancinho da melhor amiga dela, Mari. Achei ela bem chatinha ? mas tirando isso eu simplesmente amei a leitura!
Carina conseguiu fazer a gente se apaixonar pelo marido de Alicia e pela história de vida dele. Vale muito a leitura!

Nota: 4,8 ? (tirei 0,2 só por causa de Mari)
Thatiane 29/06/2021minha estante
Eu amei esse livro ??? também foi meu primeiro livro da autora !!!

lucianalucardo 22/10/2020

Carina Rissi você é perfeita!! Eu só queria que tu parasse de criar homens perfeitos que fazem eu ficar chorando

Cspanccieri 05/08/2020

Esse é um livro que pela sinopse já da pra ter uma ideia do romance clichê que adoramos.

Alicia sempre teve tudo a mão e acabava se metendo em encrenca sempre por não saber dosar essa liberdade.
Só que um dia isso tudo muda com a morte do avô e com um testamento surpreendente que muda os rumos da vida dessa princesa que acaba de virar plebéia.

Agora Alicia vai ter que dar duro pra conseguir sua vida fácil de volta. Nessa ela acaba pensando em um atalho pra resolver seu problema logo e nesse atalho entra Maximus, todo metódico e certinho.

Mas como dizem opostos se atraem não é mesmo?

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

Emanuele Silva 13/05/2020

Engraçado
Adorei o livro, a escrita, a trama. Apesar de ser algo meio clichê, proporciona aqueles apertos no coração de ansiedade, depois de alívio, muitas risadas e a paz de um chick-lit e o romance.

Karina 23/12/2021

Amo vocês Max e Alicia
Quando eu li PUM (apelido carinhosokkkk) lá no auge dos meus 16 anos em 2016, eu tive muitos problemas com a história, não por ela não ser boa, mas de raiva mesmo por conta da Alicia naquela época (e até hoje) eu detestava protagonistas burguesas safadas, mimadas, chatas e egocêntricas. E Alicia era todo esse compilado.

Agora com 22 anos decidi reler PUM e não é que amei? Mais amadurecida percebi o crescimento da Alicia, como a história é gostosinha e divertida e principalmente o Max, que se um dia já critiquei não lembro.

PUM, é um livro com relacionamento cão e gato, pois Max e Alicia não se suportam, entretanto terão que abaixar a crista e se suportarem por conta de um relacionamento de conveniência entre ambos. Max, é um perfeito cavalheiro, eu ri demais que ele e Alicia fizeram um acordo sem qualquer intimidade e lá na metade do livro Alicia já estava desesperada pelo toque de Max, o seduzindo e ele sempre o bom moço. Foi até um pouco angustiante, porque ele é muito respeitador! *e eu tô acostumada demais e bem mal confesso, com os boys atirados que já chegam tacando a mocinha na parede e chamando de lagartixa*

Entretanto, eu amei justamente por fazer isso, rolar uma demora para tudo acontecer, porque a espera valeu muito a pena, amo esse casal, amo o amadurecimento, amo esse livro. Terminei com um sorriso no rosto como se nem tivesse lido antes. Foi um conforto adorável.

VanessaKroline 22/05/2020

Procura-se um Max pra vida
Reli meu livro favorito! Quando peguei, eu não pretendia ler, apenas abri o livro e quando vi já tinha lido o primeiro parágrafo, quando vi já tinha avançado algumas páginas e capítulos, e aí, por que não continuar a leitura e reler ele mais uma vez? (Que eu já nem sei mais qual é). Reler esse livro me trouxe muitas emoções (emoções bem pessoais), tanto que eu pensei que ele poderia deixar de ser um favorito. A Carina escreve super bem, e tenho orgulho em dizer que esse gênero é O gênero dela! Carina deixa em mim uma sensação leve (apesar das emoções dessa releitura).
Pensei que fosse começar a odiar a Alicia por saber que ela é mimada. Fiquei com medo de ter essa outra visão sobre ela, mas não foi dessa vez (haha). Louca pra continuar a ?trilogia?, porque ler Carina nunca é demais.

JAssica3 15/12/2021

Fofos!!
Eu simplismente amei esse livro! Alicia e Max são os maiores do mundo, o romance deles é tão fofo e apesar da Alicia ser mimada pra caramba, a gente percebe como o max é paciênte com ela e faz de tudo pra ela e por ela. Não posso falar muito sobre o livro pq é spoiler, mas se vc ta aqui pq quer saber se deve ler a resposta é SIM!!! MUNDINHO ALICIA&MAX

Quellen 13/07/2021

Conhecendo Carina
Esse é o primeiro livro que leio da autora, vejo muita gente elogiando a série "Perdida" e resolvi me aventurar nessa leitura pra conhecer a escrita, já que ele está disponível no K.U.
Alícia é uma jovem rica, que sempre teve de tudo na vida, apaixonada pelo avô que a cria desde criança, ela vê seu mundo desmoronar quando ele falece.
Max é um rapaz sério, que trabalha em uma das empresas da família de Alícia, quando os dois se trombam nos corredores sentimos as faíscas do que vem a ser esse relacionamento.
Adorei o desenvolvimento dos personagens e como a autora nos leva até as últimas páginas.
Lia_A.C 13/07/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso ?? e tbm foi o primeiro livro que eu li da autora ???? (depois que li ele não parei mais estou quase terminando de ler todos dela) é maravilhoso principalmente os contemporâneo ??

Quellen 13/07/2021minha estante
Queria os outros no K.U tbm hahaha

Gisele280 09/06/2020

O poder que Carina Riss possuí...
Não há uma obra dessa autora que não me deixe realizada, tem romance, mistério, HUMOR e reviravoltas. Adorei conhecer a Alicia e poder ver o crescimento da personagem ao longo da trama foi trivial, impossível não amar!