Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua

miri.miri 16/11/2023

A verdade sobre crescer
Nesse quinto livro da série Diário de um banana, da pra perceber que está ficando cada vez mais fácil se identificar com Greg Heffley.
Não ter amigos, criar altas expectativas sobre futuro e até sobre coisas simples, sentir preguiça as vezes até de fazer coisas básicas. Mas é claro que mesmo com essas entrelinhas que podem nos fazer refletir sobre a vida do protagonista e os motivos para ele estar sendo como é, a comédia e cenas divertidas são o centro.

Eu achei bem interessante a reta final do livro, Greg estava ansioso pra crescer logo, a conclusão foi boa.

A vida adulta não é boa como parece ser.

napolimarcy 04/01/2022

diário de um banana
eu não tenho o que falar sobre esse livro pois não tenho senso crítico quando se trata dessa série de livros, eu amo muito o diário de um banana e me traz um conforto enorme, todos terão 5 estrelas
alehenp 04/01/2022minha estante
Kkkkk siimmm eu adoro tb! Fez minha infância impossível não dar 5 estrelas pra todos

Como eu leio?

Como eu leio?

Maria 12/01/2023minha estante
Nn tô achando o lugar pra ler

Rubens.Memari 22/03/2024

Muito divertido!
O autor se supera nesse volume, por mim o mais engraçado da série. O acampamento na escola, o casamento do tio... Fico admirado de como o livro é capaz de divertir leitores de todas as idades. Eu recomendo!

Nicole 10/11/2022

Diário de um banana
Esse livro é muito legal! Eu amei!
Mas eu prefiro o 4..!
Tem partes engraçadas, chatas tbm...
Mas ele é muito legal!
Eu indico muito!
Espero q goste! :)

Lulubs ð 20/02/2023

Série de livros
Esse foi o primeiro livro que li

Sabrina 30/07/2021

Diário de um banana: A verdade nua e crua
Assim, como os outros esse livro é muito rápido de ler e muito engraçado também, eu gostei muito!! Nele a gente tem mais da família do Greg e também a gente percebe que o Greg está crescendo.
Guilherme 03/08/2021minha estante
Tbm achei Sabrina

Myy 04/07/2022

Adorei esse.
O sarcasmo do Greg em meio a situações difíceis é algo bem nobre até. Ele tenta cuidar de tudo e acaba estragando tudo como um bom desastrado que é. Mas isso so torna tudo mais engraçado e interessante.

Lala 13/05/2021

Recomendo
Muito bom. Sonho de infância realizado lendo essa coleção ! Simplesmente amo!! ????

Fernanda 19/05/2022

Diário de um banana
Eu li todos os livros dessa coleção e esqueci de fazer as resenhas, então vou aproveitar que estou de ressaca literária e falar um pouco aqui.
Não tem como ter criticar esse livro, tudo nele é perfeito. Tem uma ótima escrita bem levinha e simples de se compreender, por isso é acessível para todas as idades.
Soph 19/05/2022minha estante
Nunca li, parece ser fofo

cecis 13/09/2021

O questionamento dele sobre a vida adulta foi a coisa mais madura que vi nos livros, porque, realmente, ser criança deve ser bem melhor em alguns quesitos skks.
Foi engraçado ver da perspetiva dele todas as obrigações que começaram a surgir na sua vida. Teve uma hora que aguentava mais ele, porque só sabia reclamar das coisas.

Victor 29/11/2021

Esse livro já retornamos ao colégio novamente mas fiquei um pouco decepcionado porque não vi acontecerem muitas coisas. Eu esperei que tivesse mais coisas legais nas "aventuras" do Greg mas de qualquer forma ainda me mantenho animado pra continuar .

JAlia 27/12/2022

UM POUCO DE DIVERSAO
CONFESSO QUE NUNCA TIVE MUITO INTERESSE NESSA SERIE POR TER UMA IMPRESSAO INFANTIL POREM AGRADECO MUITO PELA OPORTUNIDADE DE TER LIDO ELE , GREG É UM ADOLESCENTE COMUM Q ENFRENTA DIVERSOS PROBLEMAS DIARIOS COMO QUALQUER OUTRO E QUE CONFESSO QUE TIROU UMAS RISADAS DE MEU HUMOR .

princessofelfhame 30/10/2021

cada vez melhor
"Sabe, quando você é pequeno, ninguém te avisa que a infância tem um prazo de validade. Um dia você é o máximo e no outro é um saco de lixo."
Gabs 30/10/2021minha estante
Livro nostálgico ?

Bruno Rodrigues 15/05/2022

Um bom livro
Esse livro da série eu gostei bastante, tem um momento na escola bem extenso que é muito engraçado, também tem a apresentação da família Heffley, e o Greg começando a
descobrindo sobre a puberdade.