Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Biah @garotapaidegua 18/03/2012

Julieta foi assassinada por Romeu, e a história contada por Sheakespeare não é nada mais do que uma farsa. Romeu não era bonzinho, pelo contrário, sacrificou seu amor em troca da imortalidade. Mas antes que Julieta desse seu ultimo suspiro foi resgatada pelos Embaixadores da Luz e prometeu lutar contra a escuridão e proteger casais de almas gêmeas. A partir de então Julieta passou a tomar emprestado o corpo de pessoas para poder ajudar algum casal de almas gêmeas a encontrar a felicidade. Enquanto isso, Romeu, agora pertencente aos Mercenários ... persegue Julieta através de suas 'encarnações' buscando enfim matá-la e alcançar a imortalidade.

Ariel é uma jovem tímida e triste, e Julieta precisará pegar seu corpo emprestado para proteger um casal de amantes. Julieta encarna no momento de um acidente de carro envolvendo Ariel e um garoto no qual Ariel se interessava,Dylan, mas que só queria ganhar um aposta envolvendo a moça. Qual não é a surpresa de Julieta/Ariel ao ver Romeu encarnando no corpo de Dylan. Agora Julieta terá que se proteger de Romeu, proteger o casal de amantes que é sua missão, e lutar contra o amor proibido que sente por Ben, um dos amantes que deve proteger.

Eu estava esperando muito dessa história. Já tinha lido muitas resenhas positivas e elogios ao livro antes de iniciar a leitura. E o começo estava ótimo mesmo, muito bom, daqueles que não te deixa largar, mas depois a história desandou, ficou confusa, mal explicada. Veja só, há uma explicação para as reencarnações de Julieta e Romeu, mas essa explicação - porque existem mercenários e embaixadores da luz, de onde surgiram - não foi muito bem desenvolvida. É difícil até pra eu explicar para vocês. Okay, Julieta e Romeu reencarnam para cumprir sua missão, ela de ajudar jovens apaixonados a ficarem juntos e ele de finalmente matar Julieta e ganhar a imortalidade, e no meio tempo convencer outros jovens a aderirem a sua causa mercenária. Eles podem reencarnar pois pertencem a grupos de que permitem isso como parte da missão. Mas esses grupos - Embaixadores e Mercenários - vieram de onde? É isso que ficou mal explicado para mim.Ou pelo menos não me convenceu.

Mas eu continuei a leitura, e a mensagem final fez eu ter ignorado a confusão valer a pena. O que Julieta aprende é que não há um só amor, não se ama somente uma vez. Que não podemos ficar presos à idéia do amor único e infinito. Que devemos dar uma nova chance ao coração caso esse se machuque, caso alguém o machuque. Vou admitir que eu, como romântica incorrigível, fiquei meio hesitante em pensar por esse aspecto, mas depois pensei sobre o assunto e lembrei de uma fanfic que eu li. Nessa fanfic há um homem viúvo e com dois filhos pequenos, que se apaixona pela mãe de um amigo de seu filho.Ele se sente super culpado por amar a outra mulher, pois para ele é como se estivesse deixando de amar sua esposa. Mas depois de muito sofrimento ele percebe que pode sim amar duas vezes, e que há espaço para ambos no seu coração (meninos, não usem isso como desculpa para trair hein? Não é esse o caso).

Assim , depois de minha rápida viagem, só tenho a dizer que valeu a muito à pena chegar ao fim desse livro, mesmo com toda a confusão do enredo ( e que vai tirar umas estrelinhas). É uma lição linda e que deve ser passada adiante. Abriu meus olhos para alguns aspectos do meu perfil romântico, e eu tenho certeza que vai dar uma mexida em você também.

Mais resenhas em www.garotapaidegua.com

Val 16/03/2015

Livro "Julieta Imortal"
Nada de frases melosas, aqui as histórias que conhecemos foram inventadas, manipuladas por Romeu para que Shakespeare as escrevesse como ele queria que fosse.
Julieta foi assassinada pelo seu Romeu, pois ele queria fazer parte dos Mercenários do Apocalipse e, assim, ter a imortalidade.
O que não passava na cabeça dele era que Julieta também se tornaria imortal e parte dos Embaixadores da Luz, sendo sua eterna inimiga.
Após 700 anos, chegou a hora deles se encontrarem novamente. Julieta está incarnada no corpo de Ariel, uma jovem tímida. E Romeu está no corpo de um bad boy. Enquanto isso, ela se apaixona por um outro menino.
Nesse momento, as coisas começam a ficar complicadas. Por que eles não conseguem contatar seus superiores? Será que os Embaixadores da Luz são realmente os bonzinhos? Com tudo isso, ela precisa lutar para conseguir enfrentar tudo e todos para seguir seu romance com Ben.

O livro é incrível, vocês já leram?

Há também o livro "Romeu imortal", que será resenhado na semana que vem. Fiquem de olho! Ele é contada por Romeu e participações da Julieta.

Fabiola170 12/07/2014

Julieta Confusa
Sinopse
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Minha análise
Extremamente confuso a trama desse livro. Um romance sobrenatural onde Romeu teria matado Julieta e ambos passam a viver como imortais servido a grupos rivais.
A alma deles passa a habitar outros corpos ao logo dos anos e eles devem cumprir suas missões. Os dois são inimigos.
Toda história foi muito confusa e nada é explicado corretamente. Os personagens passam por situações incomuns e o resultado é sem noção.
Infelizmente o final é pior ainda e totalmente sem cabimento. Não gostei nenhum pouco e não tenho intenção de ler a continuação Romeu Imortal.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2014/07/julieta-imortal-stacey-jay.html

Jéssica 19/02/2012

Surpreendente !
Essa é a palavra que descrevo o livro Julieta Imortal.
Confesso que fazia um tempinho que tinha ele na estante para ser lido, mas sempre deixava de lado, o entusiasmo de comprá-lo e lê-lo passou, mal sabia o que estava perdendo.
O início é bastante tumultuado, são tantos acontecimentos que você fica sem saber realmente quem é quem, achei que as minhas expectativas iriam ser confirmadas, mas como não gosto de começar um livro sem terminar de ler, fui em frente e não me arrependo.
Julieta é a típica mulher que sofreu por amor e se fechou pro mundo, após ser assassinada por Romeu, seu amor, vive sua eternidade ajudando as almas gêmeas a terem seu final feliz, já seu amado e rival, a destruir qualquer forma de amor, convencendo um dos dois amantes a sacrificar a vida do outro pela eternidade. Lados opostos, lutando por séculos, raiva e dor. Até chegar em uma missão que irá revelar muitos sentimentos, passados e atuais, o sentido do verdadeiro amor e as dificuldades de uma decisão.
Julieta está na terra, no corpo de Ariel, Romeu toma posse do corpo de Dylan, ambos em mais uma missão de encontrar almas gêmeas e ajudá-las ou destruí-las. Mas algo saí errado, os Mercenários e Embaixadores não estão na terra para ajudá-los, tudo fica escuro e difícil e para piorar, Julieta se apaixona por Ben, uma suposta alma gêmea a quem ela deve proteger.(O que não me surpreende, ele é doce, preocupado com ela, cavalheiro, quem não iria se apaixonar?)
E a partir daí que as coisas acontecem, a autora consegue dar um novo rumo a história mais famosa de Shakespeare, um rumo tão diferente, impressionante e assustador, em algumas partes cheguei a me arrepiar. Será que o futuro reservado para Julieta e Romeu é digno de suas ações? E o medo de ser completamente diferente?
Simplesmente ADOREI !

Leitora Viciada 19/01/2012

Finalmente li este sucesso da Novo Conceito, que mais uma vez, caprichou em todo o processo, que vai da escolha do livro, passando pelo booktrailer e chegando ao impecável trabalho de diagramação. Antes de iniciar a leitura, estava ciente das discordantes opiniões em vários pontos. Claro, a premissa é completamente polêmica.

Para começar, acho que não exista pessoa que ao menos não tenha ouvido falar no amor entre Romeu e Julieta. Desde crianças, esse romance já parece estar entranhado em nossas mentes, com tantas referências, citações e adaptações existentes. Todos nós sabemos que foi um amor verdadeiro e arrebatador e que, embora fossem de famílias rivais, os jovens se apaixonaram e juraram amor eterno. Shakespeare criou um dos maiores clássicos de todos os tempos, e uma das histórias de amor mais famosas do mundo, tanto que não é necessário ler o livro original para conhecê-la.
Stacey Jay criou uma nova versão desse romance, uma espécie de "continuação" recheada de mistério e reviravoltas. Escreveu com muita ousadia uma história alternativa aonde o resultado da paixão entre Romeu e Julieta talvez não seja tão... romântica.

Uma revelação chocante: Julieta não se suicidou por amor. Ela foi assassinada pelo seu amor. Romeu matou Julieta em busca da imortalidade, junto aos Mercenários, que vivem na escuridão se alimentam da dor e sofrimento. Seres gananciosos que arrasam aos poucos com a existência do amor sincero, separando as almas gêmeas e atraindo mais adeptos da prática da maldade.
Para lutar contra as tragédias realizadas pelos Mercenários, existe uma resistência. Os Embaixadores da Luz tentam propagar o amor, ajudando e protegendo os apaixonados dessas terríveis criaturas. Julieta tornou-se uma Embaixadora e este é o seu trabalho. E seu principal rival? Romeu!

Durante setecentos anos, Romeu e Julieta retornam à Terra possuindo diversos corpos para realizarem seus respectivos trabalhos: ela, proteger as almas gêmeas e salvar o amor existente entre elas, direcionando suas almas para a luz; ele, atrair e influenciar um deles para assassinar o outro, finalizando o amor e recrutando mais um Mercenário.
Após diversas reencarnações, a rivalidade entre os ex-apaixonados cresce e chega ao ápice da violência e ódio.
Julieta está agora no corpo da jovem tímida Ariel, conhecida na escola como Esquisita, por causa das marcas de cicatrizes e jeito medroso. Romeu retorna como Dylan, garoto problema que está pregando uma peça em Ariel.
Julieta tem agora a missão de unir novas almas gêmeas. Gema é a melhor amiga de Ariel, e não é uma pessoa muito amável; Ben é um garoto honesto e bondoso, e está sendo injustiçado. Adorei o Ben porque ele é simples, direto e verdadeiro. Um amor de pessoa! O tipo de "príncipe encantado" realista e amigo para todas as horas. Gema é a personagem odiada, pois é mimada e carente. A pobre menina rica que faz pose de autosustentável pisando nos amigos.
Outras personagens: Melanie, a mãe de Ariel se destaca mais do que seu cargo de coadjuvante lhe impõe, trazendo mais pontos positivos ao abordar o relacionamento entre mãe e filha adolescente. Agora, odiei a Enfermeira, que parece falsa e chocantemente despreocupada e omissa às grandes questões.
Julieta também quer ajudar Ariel a modificar sua vida, aumentar a autoestima, estreitar seu relacionamento com a mãe e melhorar suas expectativas. Romeu está à espreita para impedir Julieta, separar o casal protegido por ela e, se possível, matá-la de vez.

A narrativa é contada por Julieta, com alguns interlúdios narrados por Romeu.
É um livro extremamente empolgante; a cada capítulo, mais ação, intrigas e descobertas. Também é imprevisível: quando você acha que algo acontecerá de determinada forma, a autora surpreende completamente.
Apesar de existir uma história de amor e de você torcer pela felicidade do casal central, não considero um livro romântico. Quando pensamos em Romeu e Julieta, só existe a possibilidade de romance total? Errado. Eu classifico o livro como uma história de ação e suspense, misturada ao cenário sobrenatural.
A autora cria uma mitologia própria, através da famosa luta do bem contra o mal. Nunca li nada assim. É tudo muito diferente. Ela sai totalmente do lugar-comum dos romances da moda e arrisca de forma esplêndida. Pensei que fosse uma história juvenil de amor romântico, quando na verdade o que mais admirei foi o perigo e o desconhecido.

Os Espectros me trouxeram vários arrepios. Assustadores. Certas cenas que os Espectros compõem são dignas de filme de terror! Nunca imaginaria que encontraria neste livro seres angustiantes. Ainda mais quando sabemos quem eles realmente são!
E as dúvidas existenciais que Julieta, e até mesmo Romeu, sofrem? Eu fiquei agoniada. A possibilidade do esquecimento eterno, seria o pior destino para qualquer um. Nada de céu ou inferno, apenas o vazio? O tempo está se esgotando para os dois. Julieta não sabe se deve enfrentar seus medos sozinha ou unir-se a Romeu, que também corre perigo. Tive compaixão até mesmo do Romeu.

Mesmo sendo o vilão do livro, não consegui ter raiva. Quer dizer, não em todas as páginas. Em algumas eu sentia pena dele. Ele é muito complexo e enigmático. Você não tem certeza se ele está sendo sincero. Em alguns trechos pode até estar sendo, mas será que totalmente? E quase sempre tinha a certeza de que ele estava trapaceando, blefando, mentindo. Mesmo assim, acho que ele acha que está fazendo a coisa certa, sério! Alguns diálogos são engraçados e as brigas são boas, até pesadas. Mas Julieta é uma oponente à altura.

Admirei a transformação da Julieta, mesmo que grande parte dela não tenha sido mostrada. Estamos presenciando sua evolução final. Da mocinha frágil e dependente emocionalmente de Romeu à guerreira corajosa e destemida. Ainda falta algo para ser descoberto. Algo adormecido dentro dela. Mesmo tendo se passado séculos, Julieta ainda precisa se descobrir, assumir falhas e acertos e descobrir o sentido real de sua existência.
Será que vivendo no corpo de Ariel, e conhecendo Gema e Ben, ela encontrará seu verdadeiro caminho? Será esta trilha percorrida através do amor, do encontro com sua verdadeira alma gêmea? Quando Julieta conseguirá encontrar a sua felicidade, e não apenas ajudar as pessoas a encontrarem seus destinos? Ela deve ou não perdoar Romeu? É ler para tentar imaginar como o livro termina.

Uma mensagem de que cada pessoa precisa possuir seu amor próprio e trabalhar a autoestima. Que antes de amar alguém, precisamos nos amar. Que relacionamentos são mais do que palavras, são atos. Amor, ódio, culpa e medo - sentimentos constantes tanto em Julieta como em Romeu.
Gostei muito do final do livro, que terá uma continuação: Romeu Redimido. Em 2012 será publicado nos Estados Unidos, espero que tragam o livro para o Brasil, e que a continuação contada dessa vez pelo Romeu seja tão boa quanto Julieta Imortal.

Trechos:
"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão. A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor". - Cântico italiado medieval.

"Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso."

"Romeu resmunga e acerta minha mão de forma violenta, torcendo meu outro braço em minhas costas. – Vou arrancar seus braços e comê-los enquanto você assiste!"

"Odeio ter de viajar pelo tempo, ver o mundo se transformar tão radicalmente e, ao mesmo tempo, continuar a mesma."

"Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz."

"Uma vida humana, um coração humano, é o melhor presente que podemos dar."

"A alguns metros de mim, ainda usando o vestido azul do casamento, vejo o meu antigo corpo se aproximando com as mãos cobertas de sangue."

Nanda Meireles 01/12/2011

“A morte é como um sono longo e silencioso em uma sala fria. Fria e úmida, com o cheiro de pedra velha e assassinato no ar.”

Muitas vezes, depois de terminar uma leitura gostosa ou marcante, me pego pensando numa continuação paralela da história. Já cansei de dormir com um sorriso nos lábios dando contornos pessoais a personagens queridos. Nunca li o original Romeu e Julieta, mas acredito que seria difícil, até mesmo para uma mente amalucada como a minha, imaginar a vida do casal depois do fim... Já que o desespero de viver num mundo sem sua alma gêmea os levam ao extremo de acabar com suas vidas por amor...

Mas espera aí, foi assim mesmo que tudo ocorreu?

Uma pergunta intrigante que a talentosa escritora Stacey Jay responde de um jeito surpreendente e intenso ao compor a trama “Julieta Imortal”.

Por 700 anos a alma de Julieta existe presa entre o nada e as poucas encarnações em que assume temporariamente o corpo de um mortal com a missão de assegurar que duas almas gêmeas fiquem juntas.

Por 700 anos Romeu perambula pela Terra sem ser capaz de sentir nada, desde frio a ódio, esperando que ela encarne para que possa habitar o corpo de um cadáver e impedir que a missão dela se realize.

Essa é a existência a que Romeu e Julieta estão presos pela eternidade, tudo por culpa da covardia e ganância de um e da bondade e incapacidade de perdoar do outro.

Mas dessa vez a missão é diferente, veio numa hora inesperada, os seres da luz que deviam ajudar desapareceram, as almas que deviam se amar estão confusas enquanto o amor volta a nascer num coração que já não acreditava mais bater.

Conflito, suspense, uma boa dose de romance e o mais inesperado dos finais compõem uma aventura emocionante e viciante que vai conquistar os amantes do gênero.
Nanda Meireles 01/12/2011minha estante
Wow =O

De onde tirei esses 300? rs

Valeu pelo toque ;P

julia 01/12/2011minha estante
muito boa a resenha..

Bruuh 21/08/2012

A história se inicia com Ariel e Dylan sofrendo um acidente de carro.
Eis que Dylan morre, mas Romeu entra no corpo dele, assim como Julieta entra no corpo de Ariel. Confuso?
Vou explicar: quando Julieta morre, setecentos anos antes, elas faz um pacto com os Embaixadores da Luz, desse modo, ela volta a terra com o intuito de ajudar as almas gêmeas a serem felizes; Julieta ajuda a juntá-los, ela luta pelo amor. Só que Romeu também fez um pacto (do mal) e volta à terra para impedir Julieta, com o objetivo de matar as encarnações de Julieta e separar as almas gêmeas.

Enfim, logo no início do livro já temos: Ariel virando Julieta/ Dylan virando Romeu; ambos lutando quase até a morte.
Julieta corre e para um carro na estrada, assim conhecemos: Ben. Ele resiste um pouco, mas vendo o lunático correndo atrás dela, a ajuda.
No dia seguinte, Ariel/Julieta encontra com sua amiga Gema/FDP (ps: quando Julieta entra em um corpo, ela obtêm toda a memória da pessoa) e percebe que ela é uma das almas gêmeas. E, para sua surpresa, Ben é a outra alma. A metade da laranja rs
Só que essa encarnação é diferente. Julieta e Romeu sentem isso.
Romeu para de tentar matar Julieta; ele acha que existe um jeito de eles voltarem para as suas verdadeiras formas, é só eles fazerem outro pacto. Só que Julieta tem que amá-lo.

Pensei que o livro teria o mesmo lero lero fantasiado da história de Romeu e Julieta, mas o livro me surpreendeu muito; esse é o tipo de leitura que te prende até o fim.
O único problema que tive com esse livro é que a Julieta é muito lerda! Aff!
Tinha umas coisas que estavam na cara! E a lerda negava e negava até chegar na mesma conclusão que nós, meros leitores, entendemos antes da lerda entender. Resumindo: há partes que é fácil de prever o que irá acontecer.
Enfim, será que Ariel/Julieta irá na "onda" de Romeu? E as almas gêmeas, será que Gema e Ben irão ficar juntos? Será que (HAHA) Julieta se apaixonará por Ben?

Um ótimo livro com pitadas de ação/drama/sobrenatural/ódio/amor. E aí, vai ficar fora dessa delícia de leitura?

Música que me acompanhou durante a leitura: Neon Trees - Animal
Aninha 25/08/2012minha estante
Minha amiga me emprestou esse livro só que eu ainda nem abri =] mais lendo sua resenha vou começar a ler deve ser muito bom

Bruuh 26/08/2012minha estante
Eu estava com esse livro á um tempão, não dava nada para ele rs
Mas a história me surpreendeu muito, amei.

teixeirataip 09/05/2013

Um livro razoável.
Bom, a ideia do livro, em si é ótima. Adorei lê-lo, mas achei meio chato em alguns pontos. Pra falar a verdade, acho que o que me incomodou mais no livro foi a personalidade da Julieta! Gostei do final... E me senti empolgada pra ler o próximo livro exatamente por causa dele.

Isabel 03/09/2013

Odiei.
Que livro horroroso, Shakespeare deve estar revirando-se no túmulo. Que história mal contada. Sem pé, nem cabeça. Confusa. Ai. E ainda tem a versão do Romeu. Esse eu não leio, nem morta.

RUDY 23/10/2011

RESUMO SINÓPTICO
Julieta Imortal é uma estória diferente da história de William Shakespeare (a princípio pelo menos), onde Julieta e Romeu morrem por amor. Há na verdade uma distorção sobrenatural dos eventos que levaram o casal à morte precoce. Romeu matou Julieta para assegurar a imortalidade, entretanto Julieta também consegue tornar-se imortal como uma agente dos Embaixadores da Luz, enquanto Romeu tornou-se um Mercenário. Ela luta pelo bem e pelo amor, ele luta para destruí-la e a esse amor. A guerra entre eles já dura 700 anos e é preciso que co-habitem um corpo da época, para perpetuarem suas missões. Assim, nessa existência, Julieta vive no corpo de Ariel, uma jovem tímida, fraca, de aparência um tanto estranha, que tem apenas Gema como amiga.
Gema é uma garota arrogante, prepotente, rica e faz o que vem a cabeça. Trata Ariel como ‘um bichinho de estimação’, essa atitude revolta Julieta que tenta melhorar as atitudes de Ariel, torná-la mais ousada e ativa, inclusive em relação aos sentimentos que tem por sua mãe Melanie.

CITAÇÃO: “Sinto muito frio e sei que nunca mais me sentirei aquecida. Meus dedos sobre o calor que jorra do meu peito, agarram, como se pudessem segurar a vida dentro de mim com minhas mãos trêmulas. Mas minhas mãos não são maiores do que as de uma criança. Não tinha percebido que era tão pequena, tão ingênua.” (pág.49)

Romeu ocupa o corpo de Dylan, rapaz transgressor, de atitudes suspeitas e vive metido em confusão. Para entrar no corpo de Dylan, que estava de namoro com Ariel, provoca um acidente de carro. Ao acordar dentro do carro acidentado ,no corpo de Ariel, Julieta percebe que Romeu está no corpo de Dylan e travam uma briga. Consegue fugir e pegar carona com Ben.
Ben é um rapaz educado, gentil, de certa forma romântico e logo se enamora por Ariel, na verdade se enamora pela personalidade de Julieta, que se torna resistente em admitir um novo amor. Acredita que tem a missão de unir almas gêmeas e não crê mais que pode amar. Além de achar que Gema é a alma gêmea de Ben e que precisa uni-los.

CITAÇÃO: “Sacudo a cabeça, lentamente, sabendo que, mesmo se tudo o que ele disse for verdade, é impossível. Nunca poderei amá-lo, apesar do medo que tenho do inferno. O medo pode levar à obediência, mas não pode transformar um coração. Mas antes de dizer uma palavra, sou interrompida por risos.” (pág. 114/115).

Para ler a resenha completa, vite o blog e deixe sua opinião:
Michelle 15/03/2023minha estante
que livro lindooooo

Amy 14/12/2011

[Introdução]
Esse livro foi cedido pela editora Novo Conceito como cortesia. E eles me enviaram um exemplar extra que farei um sorteio em breve para vocês. Era um dos livros da seleção de livros que gostaria de ler e tirar a teima essa história que incomodou os leitores vorazes de Shakespeare. Eu confesso que gosto muito de Shakespeare e nem por isso achei que o livro é um atento ao mesmo. Tudo bem que Romeu e Julieta não é minha obra favorita (é, Otelo – O Mouro de Veneza).
[Narrativa]
Eu gostei muito do trabalho da autora. Em um mundo que Crepúsculo é best seller (que inclusive usa Shakespeare como referência datada), por que não se podem recriar fantasticamente um clássico? Incentivando os mesmos a ler o original e entender a importância e a complexidade do mesmo? É uma obra bem estruturada, centrada e a tradução creio que não deixe a desejar. A narrativa flui e eu só demorei a lê-lo porque quis ficar um tempinho a mais com os personagens que são muito bem definidos e muito interessantes.
Shakespeare mentiu?
A premissa do enredo é bem tentadora. Ela é trabalhada de modo simples e claro. O Romeu vilão que não é tão vilão assim é interessante. A melancolia de Julieta não é tão melancólica como havia visto em outras resenhas. É um livro muito bacana pra se ler sem rótulos pré-datados. A melancolia dos dias que fizeram aqui em São Paulo enquanto chovia muito ajudou a ambientar melhor meus pensamentos sobre o livro.
[Momento Macchiato]
“-Eu fico de costas. Meus dedos apertam tanto a bandeja que meus ossos começam a doer. Não quero olhar para ele, muito menos falar com ele. Mas não tenho outra opção. Se eu correr, ele saberá que há alguma coisa de errado. Eu nunca corro, mesmo quando deveria, mesmo se os Embaixadores disserem que é melhor correr do que lutar.” – pág 63.

[Considerações Finais]
Independente ou não dos motivos que fazem uma boa leitura. Julieta Imortal é sim, um livro muito interessante pra se aventurar. Stacey ganhou minha confiança, mostrando traços de quem entende do assunto na escrita e espero ler outros livros da autora em breve. *-*

LINK: http://thislovebug.net/macchiato/eu-li-julieta-imortal-stacey-jay

Luanna 22/01/2015

Intrigante
Confesso que não se tornou um dos meus preferidos. Mas foi diferente... É uma visão interessante

Lay 31/12/2011

Pois é, está ai um livro que me pegou de surpresa. Primeiro eu não quis ler, pois embora conheça a história de amor mais famosa do mundo, nunca a li mesmo. Então como ler um livro que conta uma nova versão dessa história? Mesmo assim dei uma chance à ele, começando pela capa, que como vocês podem ver acima é lindíssima.

Em seguida o enredo é muito envolvente, a princípio fiquei um pouco confusa com a história, mas depois fui me adaptando e me envolvendo cada vez mais. Julieta, que é uma Embaixadora da Luz, luta pelo amor enquanto Romeu, um Mercenário luta para destruí-los. Como Embaixadora da Luz Julieta volta das sombras sempre que há um casal de almas gêmeas para proteger, ela "encarna" em alguém que seja próximo desse casal para que os ajude a superar as dificuldades e descobrir que amam verdadeiramente sua alma gêmea. Ao mesmo tempo, tem sempre um Mercenário por perto para atrapalhar o relacionamento e causar o sofrimento e a dor da morte para um dos amantes.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão. A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."
Cântico Italiano Medieval. Pág. 06

Desta vez, Julieta está habitando o corpo de Ariel Dragland, uma garota vista como "esquisita" por todos, ela sofreu um acidente quando criança e tem diversas cicatrizes pelo corpo e pelo rosto. Ela tem apenas uma amiga, Gema. Ariel acaba se envolvendo com um badboy, Dylan, que morre logo no começo do livro e Romeu se apossa do corpo dele para realizar sua missão de impedir uma história de amor de se realizar. É nesse ponto que Romeu e Julieta se encontram novamente, em lados opostos, e é nesse momento que Ariel/Julieta encontra Ben...

Depois de 30 "encarnações", nessa as coisas estão diferentes para Julieta e para Romeu, que sempre têm ajuda de seres superiores para completarem suas missões. Mesmo assim Julieta acaba achando o seu casal de almas gêmeas para proteger, Gema e Ben... Aqui as coisas se complicam bastante, Julieta/Ariel passa a se desentender bastante com Gema, mas tudo por um motivo, em poucos dias Julieta se afeiçoa MUITO à Ben.

"O amor não é um incidente isolado Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva."
Pág. 199

Enfim, embora eu queira, não posso contar mais senão perde a graça né?! Pois bem, a escrita de Stacey é cativante e envolvente, os capítulos são curtos e nos levam sempre ao próximo e ao próximo, sem nos deixar parar nem para respirar. No entanto, senti falta do ponto de vista de Romeu, afinal o livro é narrado por Julieta, tendo apenas três capítulos (pequenos) do ponto de vista de Romeu. No entanto, isso é algo que sabemos será remediado, pois vi uma entrevista da autora dizendo que o livro terá uma sequência e que será narrada pela voz de Romeu, e o que tudo indica será chamado de "Romeu Redimido", estou mega ansiosa para ver como será a sequência. Mega recomendado.

Nina 12/12/2017

Estou me acostumando a começar a ler um livro e só largar quando acabar, o que seria ótimo se não fosse o fato de que fico sem dormir rs. Mas vamos a resenha.
Não reparem na confusão pois ainda estou "abalada" pelo livro.

Quem nunca ouviu falar em Romeu e Julieta? Pois é, trágica historia de amor! Mais trágica do que você pensa.
Romeu matou Julieta para conseguir a imortalidade se tornando um mercenário, o que ele não esperava era que Julieta virasse embaixadora e que os dois passassem a eternidade lutando. Romeu tentando fazer alguém matar sua alma gêmea e Julieta tentando impedir. O resultado disso é que de tempos em tempos Julieta pega um corpo emprestado e é obrigada a lutar contra o homem que foi seu grande amor e que agora é a pessoa que ela mais odeia.

Dessa vez Julieta pega o corpo de Ariel, o que vai lhe render um bom trabalho,pois além de assegurar que os mercenários não vão corromper as almas gêmeas,Julieta tenta sempre melhorar a vida da pessoa que ela assume o lugar, e Ariel precisa de muuuitas melhoras. Ariel não tem muitos amigos, na verdade tem só uma,o relacionamento com a mãe....bom, não à relacionamento e Ariel se acha horrível. E se não bastasse isso (nunca basta né rs), as coisas estão diferentes,algo está errado e Julieta se vê cada vez mais ligada a alguém que não devia. Será que seu amor sempre será proibido? Segredos são revelados, situações e sensações desconhecidas são vividas e a verdade sobre o que aconteceu há 700 anos é o pior de tudo. O que fazer quando não se acredita mais no amor?

Assim que a Novo Conceito divulgou sobre o livro, eu entrei em desespero para lê-lo. Achei a ideia da autora genial, mas reescrever a maior historia de amor é uma situação de extremo, ou o livro seria maravilhoso ou uma porcaria e preciso dizer que Stacey realizou o desafio com maestria. A historia é fantástica! Julieta,Romeu e os demais personagens são muito bem construídos, as situações são explicadas e até a peça de Shakespeare é algo mencionado. O livro tem passagens de humos irônico (Romeu é o sarcasmo e ironia em pessoa). Os conflitos internos de Julieta é algo que te prende ao livro. Além das suas emoções e sua personalidade, Julieta tem que lembrar da personalidade de Ariel, tem que agir sem sair muito do normal da personalidade dela.
A maior parte é narrada por Julieta,tendo algumas partes narradas por Romeu.
Apesar de ser o "vilão", eu gostei de Romeu. Confiante,sarcástico,irônico, sempre flertando com Julieta (mesmo quando está tentando matá-la), ele da um algo a mais ao livro. E quando descobrimos o porque dele ter feito o que fez, da até para perdoá-lo.
A autora não deixou nenhum fio solto e da um final a todos. A diagramação está boa. Teve alguns errinhos ortográficos,mas nada grave e a capa é Show!!!!
Livro mais que recomendado e sem duvida na minha lista de favoritos.

"Não, eu não me importo se não sou o primeiro- ele inclina a cabeça e sussurra - Contanto que eu seja o ultimo..." Pag 166

Achei o final de cada personagem perfeito. Principalmente o da Julieta.Logico que chorei em algumas partes e ri muito em outras. Agradeço a Stacey por essa versão maravilhosa.
Termino a resenha com a citação da capa:

"Ela lutará pela luz e ele pela escuridão
Lutando por séculos pela doce centelha do amor
Sempre que duas almas se amarem de verdade
Você encontrarão a corajosa Julieta
E o Romeu desertor"

Beijos de La Fleur dy Liz!!!

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2013/06/julieta-imortal-stacey-jay.html

Pollyanna Reis 09/03/2012

Julieta Imortal
Narrada pela própria Julieta Capuleto, o livro conta uma versão diferente da trágica história de Willian shakespeare, "Romeu e Julieta." Vamos voltar em 1304, Verona, Itália, quando Julieta acredita plenamente nas promessas de amor feitas por Romeu. Mas Romeu troca sua amada pela imortalidade. Isso mesmo... Romeu assassina Julieta, com a promessa dos mercenários de que ele, ganhará a imortalidade. Mas o que Romeu não imaginava era que Julieta também teria vida eterna, e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Ela luta pela luz e seu objetivo e unir almas gêmeas, e Romeu luta pela escuridão, sendo seu objetivo destruir, separar duas almas que se amam de verdade.
Essa batalha já dura setecentos anos, onde Julieta e Romeu encarnam em novos corpos para cuprir sua missão. Julieta precisa fazer com que o amor entre as duas almas gêmeas se fortaleça, impedindo assim, que os mercenários separe as duas almas. Mas a missão de Romeu e corromper este laço, e fazer com que um deles sacrifique o outro em troca da imortalidade.
Cidade de Solvang, Califórnia, dias atuais: Por causa de um acidente, Julieta Capuleto é enviada a Terra, e desta vez ela encarna no corpo de uma moça chamada Ariel. Garota cheia de problemas com a mãe, super tímida, poucos amigos, e que sofre com cicatrizes deixada no rosto, por causa de um acidente ainda pequena. Mas Julieta não está ali para resolver estes problemas, não por enquanto...
Ela deve salvar a vida de Ariel. No mesmo carro junto a ela, está Dylan, garoto que está com Ariel só por causa de uma aposta que fez, para dormir com ela. Julieta percebe algo errado, e logo se dar conta que Romeu já possuiu o corpo do garoto.Nesse momento começa uma briga feia entre os dois, e Julieta precisa sair viva a qualquer custo. Momentos depois ela consegue sair do carro, e corre em direção a estrada em busca de socorro.
Nesta mesma noite, Julieta vai pegar carona com Ben, rapaz doce e diferente, que mudará tudo. De imediato, Julieta começa a sentir sentimentos que estavam adormecidos, sentimentos que ela não aceita sentir mais, só que de alguma forma este garoto os despertou. Ao chegar na casa de Ariel em segurança, Julieta começa a observar e tenta entender a vida da garota cheia de cicatrizes, tanto no corpo como na alma. Mas é só quando Julieta conhece Gemma a melhor amiga de Ariel, que ela entende a sua verdadeira missão. Gemma e Ben são almas gêmeas... o garoto ao qual Julieta parece conhece-lo a anos, o garoto que despertou o sentimento adormecido. E pela primeira vez, Julieta sente desconfortável e insegura para realizar sua missão. Mesmo confusa, Julieta tenta mudar um pouco a vida de Ariel, por exemplo: Sua relação com a mãe, e também com a amiga Gemma.
Enquanto Julieta tenta organizar a vida da Ariel, Romeu parece ter apenas um objetivo: Se aproximar de Julieta. Ao contrário das outras encarnações, ele não quer matar Julieta. Romeu conta tudo que sabe sobre os mercenários e os embaixadores. Segredos que deixa Julieta mais confusa e assustada. Revelações que pode mudar tudo, que pode talvez liberta-los. Mais como acreditar em uma pessoa que dizia amá-la, e que depois traiu sua confiança.

Stacey Jay, nos revela neste livro, que a maior história de amor de todos os tempos não passa de uma farsa. A autora mudou toda história, deixando o leitor de boca aberta. O que posso dizer é que no ínicio fiquei meio confusa, acredito que seja por já conhecer esta história de uma forma diferente. Por já ter uma ideia formada. Mas com o passar das páginas, abrir minha mente, e deixei me levar. E confesso que deu certo, pois fiquei cada vez mais envolvida e curiosa.
Uma leitura leve, com narrativas simples e um cenário de tirar o fôlego. Julieta Imortal não foi uma das melhores leitura que já tive, mas também não foi das piores. Confesso que esperava mais do livro. Sinto que faltou algo, que alguma coisa ficou vago, vazio. Mas vou acreditar que este vazio será preenchido no segundo livro. "Romeu Redimido" é a continuação de Julieta Imortal, mais ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.
A editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho em relação a estrutura.
Independente de qualquer coisa, Julieta Imortal é um bom livro, e com certeza recomendo.