Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Luanna 22/01/2015

Intrigante
Confesso que não se tornou um dos meus preferidos. Mas foi diferente... É uma visão interessante

sueli 29/02/2012

JULIETA IMORTAL - STACEY JAY
Nunca havia lido um livro sobre Romeu e Julieta e mesmo conhecendo tão famosa história resolvi neste segundo mês de desafio começar do tradicional. Na primeira página do livro a leitura é doce, suave, romântica como deveria ser uma história de amor.
Depois começa a ser angustiante e o processo de desconstrução dá inicio. Tudo o que eu conhecia de uma história clássica de amor começa a virar ruínas, o que dá ensejo a uma sensação de estranheza e insegurança. Em razão desta peculiaridade, a história que prende tanto que a vontade é de devorar o livro.
Muitas vezes, ao parar um pouco a leitura, fechava o livro e voltava a olhar a capa... aquela moça sozinha abraçando os joelhos tendo ao fundo o imenso mar, que de início me passou uma sensação de paz agora me passava uma impressão de solidão e angústia. Conforme avançava na leitura meu olhar para ela mudava...

Julieta se torna uma Embaixadora da Luz depois de sua morte e sua alma reencarna de tempo em tempo, durante várias gerações para que ela possa salvar e unir almas gêmeas. Depois de mais de 700 anos "trabalhando" ela reencarna no corpo de Ariel, uma moça tímida, com uma cicatriz no rosto e somente uma amiga. É Ariel que Julieta tem que proteger. Ela e sua alma gêmea.
Romeu tem uma missão diferente, ele se tornou um Mercenário. Ele reencarna quando quer e em corpos sem vida. Ele tem por dever destruir essas almas gêmeas que Julieta tem que proteger. Ele se alimenta disso. Ele faz com que uma das Almas Gêmeas se converta e acabe matando o amado. Julieta tem a missão de protegê-los, senão ela volta para a escuridão com o seu dever mal sucedido.
Julieta não confia mais em Romeu, pois foi ele quem a matou, mas ele surge com uma nova tática, dizendo que ela foi enganada pelos Embaixadores e que eles precisam ficar juntos. Como ela não confia mais em Romeu acaba fugindo e no meio de sua fuga, encontra Ben...
e se apaixona por ele logo nos primeiros minutos,. Mas Julieta descobre que as almas gêmeas que ela deve proteger e unir, são Ben e Gema.
Julieta deve cumprir sua missão e unir Ben e Gema mesmo estando apaixonada por ele. Mas seu coração não quer isso e então ela se vê em uma encruzilhada. E agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Durante o desenrolar da trama às vezes é difícil saber em quem acreditar. Dá um sentimento de impotência, tristeza, solidão, angústia em face de toda a batalha travada. A história é ótima e faz com que você admire Julieta que, apesar de tudo, foi capaz de acreditar e amar novamente; a expectativa é de que tudo dê certo e a vontade de concluir a leitura é ávida, principalmente para saber se Julieta enfim, conseguirá ter um final feliz. Gostei muito, muito, mesmo do livro.

Minhas frases preferidas:

"- Eu faria qualquer coisa para você ficar feliz - mais perto, até nossos hálitos se encontrarem, misturando-se, e eu inspirar um pouco dele para dentro de mim. - Quero ser a pessoa com quem você possa contar para... tudo... Mas, nesse momento, envolvida em seus braços e sentindo o gosto dos seus lábios, a sua respiração na minha, posso jurar que estava errada. Existe mesmo essa coisa chamada felicidade, e ela sussurra o meu nome e me protege em seus braços." pág. 143

"O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi." pág. 219

"Um beijo puro, doce, forte e perfeito. Suspira em meus lábios, um som de alívio que penetra minha pele, fazendo-me rir e nossos dentes se chocarem. Sei como ele se sente. Como é bom voltar para casa, encontrar meu santuário, ser abraçada pela pessoa que faz a sua vida deixar de ser um sofrimento e se tornar uma celebração." pág. 228

“Raramente volto à terra mais do que uma vez a cada 50 anos. Apesar das inúmeras canções de amor que a humanidade reproduz, não encontramos um amor verdadeiro todos os dias. Enquanto os Mercenários cumprem seu papel, com a destruição da esperança, sem compaixão, incitando a violência e a guerra, almas gêmeas estão se tornando uma espécie em extinção” pág. 14
Chellot 18/03/2013minha estante
Se você gostou desse, então indico Julieta de Anne Fortier.
Achei a história interessante, não é monótona e em alguns momentos tive muita raiva do Romeu. Em breve vou ler a continuação.
Bjs.

Mary D. 02/05/2014

Primeiramente o que chamou minha atenção nesse livro foi a breve descrição: "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa", acredito que isso chamou a atenção da maioria que leu ou que pretende ler ele. Se avaliarmos são pouquíssimos os livros que fazem uma releitura desse clássico de Shakespeare, e Stacey Jay apresentou uma história bem ousada ao mostrar um enredo bem diferente daquela em que o casal apaixonado prefere morrer a ficar separado.

Apesar de ter trechos misteriosos que deixam o leitor curioso e acontecimentos que se conectam com algo que já foi narrado anteriormente de forma notável, na minha opinião, faltou algo ao livro, talvez mais aventura, uma melhor interação entre as personagens. Mas de modo geral, o livro é muito bom, o final é surpreendente, espero que Romeu Imortal seja ainda melhor.

Recomendo a leitura.

Ju Neves 09/01/2012

Romeu e Julieta, para mim, é a maior história de amor já criada. Não pode ser criada por Shakespeare, mas por ser, de fato, linda e comovente. Mas sempre tive aquela sensação de injustiça toda vez que revivia a história em minha cabeça. Não pude deixar de me empolgar quando soube que uma autora tinha escrito uma “continuação” para o casal épico, ainda que de uma forma sobrenatural.

Mas tão logo quanto comecei a ler, percebi que não seria a experiência que eu estava esperando. Tinha, sim, o Romeo e a Julieta, e eles tiveram, sim, uma história juntos há mais de 700 anos, mas não senti que eles se amaram do jeito que eu acredito que se passou na história original. Onde quer que Shakespeare esteja, ele arrancou alguns cabelos de frustração com toda a desconstrução de sua história. Entretanto, o livro não foi uma decepção. Não foi o que eu esperava, mas foi bom em sua própria maneira.

O que atrapalhou imensamente foi o romance que, sem mais nem menos, apareceu entre Julieta e Ben, como se eles fossem almas gêmeas e desde o primeiro capítulo eles se reconheceram e começaram a mergulhar em queda livre em um romance proibido, mesmo que esse amor não me convencesse. Segundo a autora, ela não é muito fã de Romeu – ao contrário de mim, que sou uma das grandes fãs dele –, ela diz que a ideia da história veio a partir do fato de que ela não confia em Romeu por ele ter sido apaixonado por Rosaline instantes antes de se apaixonar por Julieta. Com isso, Romeu vira o grande vilão da história, ainda que tivesse suas recaídas.

Apesar de seus 700 anos, Julieta me pareceu inflexível demais, além de boba demais. Romeu mostrou que seu novo mundo o transformou, endureceu seu coração que já tinha esfriado ao matar sua amada. O que ele fez foi imperdoável, claro. Por Deus, você daria uma segunda chance para a pessoa que te matou? Eu, definitivamente, não. Mas e se essa pessoa por quem você cultiva tanto ódio, de repente achasse uma solução para tirar os dois dessa subvida. Para a mente infantilizada de Julieta, a resposta é simples: “não, não e não.”

Eu poderia dizer que, apesar da grande protagonista ser Julieta, Romeu adicionou empolgação à história, as grandes cenas eram provocadas por ele. Posso dizer que Julieta Imortal é tudo, menos um livro parado, eu simplesmente não consegui tirar o nariz de dentro das páginas, e ficar sem imaginar o que viria a seguir, principalmente com aquele final. A narrativa de Stacey Jay é muito bonita, ela consegue equilibrar a dose de diálogos e descrições, sem que nenhum dos dois pareça forçado, dou bastante crédito a ela nesse aspecto.

Julieta Imortal terá uma continuação que vai se chamar Romeu Redimido, com previsão para ser lançado nos Estados Unidos em 2012, que será narrado por Romeu, que, como foi meu personagem preferido, não posso deixar de dizer que mal posso esperar para ler!

Mais resenhas em: www.booksjournal.org

Val 16/03/2015

Livro "Julieta Imortal"
Nada de frases melosas, aqui as histórias que conhecemos foram inventadas, manipuladas por Romeu para que Shakespeare as escrevesse como ele queria que fosse.
Julieta foi assassinada pelo seu Romeu, pois ele queria fazer parte dos Mercenários do Apocalipse e, assim, ter a imortalidade.
O que não passava na cabeça dele era que Julieta também se tornaria imortal e parte dos Embaixadores da Luz, sendo sua eterna inimiga.
Após 700 anos, chegou a hora deles se encontrarem novamente. Julieta está incarnada no corpo de Ariel, uma jovem tímida. E Romeu está no corpo de um bad boy. Enquanto isso, ela se apaixona por um outro menino.
Nesse momento, as coisas começam a ficar complicadas. Por que eles não conseguem contatar seus superiores? Será que os Embaixadores da Luz são realmente os bonzinhos? Com tudo isso, ela precisa lutar para conseguir enfrentar tudo e todos para seguir seu romance com Ben.

O livro é incrível, vocês já leram?

Há também o livro "Romeu imortal", que será resenhado na semana que vem. Fiquem de olho! Ele é contada por Romeu e participações da Julieta.

Thalía SC 20/01/2012

A estória de Romeu e Julieta não é como Shakespeare retrata, pelo menos é o que o livro "Julieta Imortal" afirma. Julieta foi assassinada por Romeu, que cometera isso para conquistar a imortalidade e entrar no grupo dos Mercenários, onde sua função seria tentar destruir as almas gêmeas, convencer um do casal a matar o outro para alcançar a imortalidade, assim como ele fez com Julieta. Julieta, por sua vez, quando estava quase morrendo foi chamada para seguir os Embaixadores da Luz, em que teria que proteger as almas gêmeas, até elas ficarem totalmente ligadas e não correrem mais perigo de serem perseguidas pelos Mercenários.

Dessa vez, Julieta tem sua encarnação em Ariel, uma garota com baixo auto-estima e com sérios problemas de relacionamento com sua mãe, Melanie. Gema, a única e melhor amiga de Ariel também não é muito fácil de se relacionar, mas Julieta tem que tomar cuidado com ela enquanto está no comando de Ariel, pois ela está ali para ajudar e não para piorar mais ainda a situação dela.

Julieta tem que entrar em contato com a Enfermeira, para saber enfim quem são as almas gêmeas que deve proteger, mas quem diz que é tão fácil assim? Julieta não consegue o contato e logo se vê sozinha para enfrentar grandes dificuldades. Além de ter que descobrir quem são as almas gêmeas que deve proteger sozinha, ainda existe Romeu, que é o encarregado para destruí-las. E em meio a tudo isso Julieta ainda se apaixona, o que não poderia acontecer, pois nem um corpo ela possui, é uma invasora do corpo de Ariel, da vida dela. Sem contar que Romeu não gosta nada nada de Julieta, sua alma gêmea, estar apaixonada por outra pessoa.

Achei totalmente incrível o mundo criado pela Stacey Jay, sobre os Embaixadores da Luz e os Mercenários, embora acho que tenha faltado um pouco de explicação sobre eles. A estória toda também é totalmente inesperada e criativa. Romeu é um ótimo vilão e chega a ser irônico já que em alguns momentos nos surpreende com suas conversas e fica aquela coisa de "Será que ele é do bem agora?", e isso nos confunde, o que é bom para o desenvolvimento do livro.

A Julieta é uma personagem forte, e que não é aquela "bobinha" normalmente presente nesses livros. Ela é inteligente, e tem que ser para poder manter as almas gêmeas bem longe dos Mercenários. O final ficou muito bom, não achei que seria tão bom assim. A autora conseguiu dar um final digno para cada personagem o que não deixa os leitores irritados por não achar justo "tal" acontecimento.

Patty 02/11/2011

[Resenha] Julieta Imortal - Stacey Jay
Oi gente, tudo bem?

A Novo Conceito me mandou este livro de cortesia e como é pré venda eu resolvi passá-lo na frente de todos, e não me arrependi. A capa deste livro é linda e a narrativa é encantadora.

É como se a história de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto fosse uma mentira, e que neste mundo existissem os Embaixadores que lutam para o bem do amor e os Mercenários que destroem o amor fazendo com que ou o homem ou a mulher matem a sua alma gêmea.

Romeu é um Mercenário e Julieta é uma Embaixadora, ela salva as almas gêmeas. Ele matou ela para virar um Mercenário, mas o que ele não sabia era que ela iria virar uma Embaixadora e iriam se confrontar várias vezes por vários anos. Julieta está no corpo de Ariel e o inesperado acontece, ela encontra a sua própria alma gêmea. E Romeu irá fazer tudo para acabar com este amor.

Gente, isso não é nem metade do livro, pois tem muita coisa ainda que eu não vou contar para que vocês possam conprá-lo e ler a obra de Stacey Jay. Mas como ainda está em pré-venda, irão ter que esperar... sauhsauash'

Agora falando um pouco sobre os personagens, a Julieta, eu pensei que ela iria ter a mente mais fechada e ser preconceituosa com algumas coisas, mas não. Ela parece até ter nascido no século XXI. Apesar de algumas vezes se mostrar um pouco confusa eu gostei dela.

Romeu ele não era tão ruim, e por incrível que pareça eu senti dó dele, eu tive um pouco de preconceito sobre a obra da Stacey pois, achava que só seria legal se a Julieta ficasse com o Romeu e acabei pensando errado porque no fim eu gostei desse novo rumo na história.

Portanto, adorei o livro é encantador, e sinceramente não consegui passar nem metade do que eu senti sobre este livro, até porque é mais difícil fazer uma resenha de um livro que você não curtiu do que de um livro que você gostou.

Recomendo para todos os apaixonados por romances impossíveis. =D

Prefácio 14/04/2012

Sabe a história de Romeu e Julieta? É aquela mesma, considerada a maior história de amor de todos os tempos. Esqueça tudo que você sabe sobre ela, pois a história como você conhece foi manipulada por Romeu.

Julieta não cometeu suicídio,ela foi assassinada pela pessoa que ela mais amava e confiava. Romeu não queria o amor de Julieta, ele queria ser imortal. Ele conseguiu, mas tornou Julieta imortal também. Agora Julieta é uma agente dos Embaixadores da Luz e sua missão é proteger almas gêmeas dos Mercenários do Apocalipse, o que ela vem fazendo nesses 700 anos desde que 'morreu'.

O livro começa com Julieta nos dias atuais, ela está encarnada em Ariel, uma garota sem graça e insegura, sua missão é proteger Ben e Gema, melhor amiga de Ariel, só que Romeu também está aqui e fará de tudo pra matar um dos dois e o pior é que Julieta está sentindo por Ben, algo que ela não sentia desde que Romeu a traiu.

Felipe 09/07/2012

Quem não conhece a história de amor entre Romeu e Julieta?! Acho que todo mundo, já viu, ouviu, ou leu algo a respeito. São eles os personagens românticos de Shakespeare que inspiraram e inspiraram autores até hoje na hora de escrever histórias de amor, e Stacey Jay é mais uma nesse montante. Mas diferente de tudo o que já foi escrito, a autora traz uma nova proposta: E se essa envolvente história de amor entre Romeu e Julieta não passou de uma mentira?! Ficou curioso. Eu também fiquei! Então borá ler a resenha:

Julieta é uma Embaixadora da luz, sua missão é proteger as almas gêmeas dos planos maléficos dos Mercenários, principalmente de Romeu, seu arquiinimigo. Assim, de tempos em tempos é enviada a terra pelos Embaixadores para cumprir sua missão, e dessa vez não é diferente. Encarnada em uma mortal, Ariel, Julieta tem que lutar contra o tempo para localizar o casal apaixonado, antes que Romeu convença um dos dois a trocarem o grande amor pela imortalidade, mas dessa vez algo aparentemente errado acontece, Julieta (no corpo de Ariel) se apaixona, fazendo-a questionar sobre sua missão, sua vida, entre outras coisas. Mas Romeu, também tem sua missão a cumprir, fazer uma das almas gêmeas sucumbir-se a imortalidade, custe o que custar. Mas ele está cansado dessa vida, ele quer voltar a ter sua antiga vida, seu antigo amor, mesmo que ele tenha que fazer isso a força, caso contrário forças primitivas o levara a lugares desconhecidos, por isso a todo o momento, tenta convencer Julieta que ela também poderá retornar a sua antiga forma, ele e ela poderão ter a vida que nunca tiveram. Mas Julieta não ama mais Romeu, ama outro, e este amor pode trazer um final, que nenhum dos dois jamais esperou.

Julieta Imortal traz uma nova perspectiva da história mais famosa do mundo, a de Romeu e Julieta (que por sinal, eu detesto). Inserida sobre o pano de fundo sobrenatural, a autora, ousa na criação da mitologia por traz da história, deixando às vezes algumas lacunas, sem respostas, mas que podem ser perdoadas.

A narrativa flui, apesar da história não cumprir sua promessa de SURPRESA, a autora tem dinâmica na escrita, o que permite a história ser rápida, falando em rapidez, talvez esse ponto seja um dos que mais estragaram a história, ela poderia ter ido com calma, detalhado mais as cenas e os acontecimentos, sinal de fluidez nem sempre significa que a trama é cativante, e é basicamente isso o que acontece.

Fiquei um pouco desapontado com a autora, senti em todo momento certa indiferença com os leitores, como se ela pouco se importasse se seu livro iria fazer sucesso ou não, explorou pouco o potencial da história, centrou a trama em passagens fúteis e desnecessárias, sem contar que a personagem principal (sim ela mesma, Julieta) é completamente irritante, ela poderia ter dado voz a outros personagens, já que Julieta e sua confusão de amor tornam as coisas um pouco maçantes demais.

Romeu poderia ter mais espaço na história, apesar de que recentemente descobri e o final do livro deixa muito claro. Ele terá um livro só dele, mas quando ira sair no Brasil, isso já é outra coisa.

O livro não é excelente, mas também é longe de ser ruim, vamos dizer meia boca, dá para matar o tempo sossegado. Então fica a dica, não espere uma grande história de amor sobrenatural, tipo Crepúsculo, por que você se decepcionara - a tia Steph escreve muito melhor (shiuuu) abafa o que eu disse agora.

Julieta Imortal é um livro que promete grandes surpresas, mas que em nenhum momento chegou perto de cumpri-las, faltou muito clímax na história. Agora é só esperar pela continuação para ver se a história evolui (apesar de eu não estar muito animado para lê-la).

Andressa 18/02/2012

Julieta Imortal - Stacey Jay
O que posso afirmar sobre este livro, que superou minhas expectativas, é a imaginação da autora. Julieta Imortal traz uma nova visão da famosa história de Shakespeare, muito diferente da original e que provavelmente vai agradar a maioria dos leitores, assim como me agradou.

Não posso fazer muitas comparações deste romance com Romeu e Julieta, pois nunca li a famosa obra de romance, mas é de conhecimento geral o amor que um tem pelo outro nela e também do destino trágico dos personagens principais. O que faz Julieta Imortal ser assim tão diferente da obra original, são muitos simples fatores em conjunto, e também um maior: Romeu é, neste caso, o pior inimigo de Julieta, e quer fazer de tudo para vê-la longe de seu novo amor.

A história também conta com uma parte mais fantasiosa, muito bem empregada no contexto, que ajuda a entender esse ódio entre os dois e que aos poucos é introduzida aos leitores. Vamos descobrindo os motivos de cada um dos personagens principais ao longo do desenvolvimento da trama, que não peca em nenhuma informação, conseguindo explicar exatamente o que aconteceu, apesar de certas vezes tais informações acabarem se tornando um pouco confusas. Isso acontece, basicamente, pela forma como a própria autora narra a história: é um jeito diferente do qual estava acostumada, expondo os pensamentos da personagem em meio a situações no presente, e talvez por isso tenha tido um pouco de dificuldade em entender certas partes claramente, tendo que por vezes, retornar no parágrafo. Foi o único ponto que me incomodou um pouco na história.

O final da trama me surpreendeu bastante. O desfecho que a autora criou para o livro foi muito diferente do que eu esperava, mas não por isso, ruim. Gostei dessa imaginação da autora de escolher um final menos provável do que o esperado por, provavelmente, a maioria dos leitores, sem grandes decepções: no máximo um certo pensamento de que poderia ter sido melhor explorado.

Apesar dos pontos citados acima, é uma leitura razoavelmente rápida, principalmente levando em conta o tamanho do livro. A editora mais uma vez fez um ótimo trabalho de diagramação e não posso deixar de comentar sobre a capa do livro, que me conquistou de primeira!

Num todo foi um romance bastante distinto, e não tão clichê quanto esperava que fosse. Stacey Jay criou uma história única, que com certeza será muito bem reconhecida pela maioria dos leitores. Recomendo a leitura, principalmente para quem conhece a história de Romeu e Julieta!

Na Toca com a Coruja 03/04/2012

Na primeira oportunidade que tive de segurar o livro em questão, não pude deixar de divagar sobre os dizeres na capa, “A Maior história de amor de todos os tempos é uma farsa”, isso instigou minha curiosidade e criou expectativa para o início da leitura.

A história parece um pouco confusa de início, foi um começo abrupto, mas logo o enredo começou a se encaixar.
Nessa releitura do clássico shakespeariano, Romeu e Julieta são inimigos (por motivos que são explicados durante a leitura) e estão destinados a se encontrar de tempos em tempos; Romeu como um Mercenário e Julieta como uma Embaixadora da Luz, mantenedora do amor verdadeiro.

Posso afirmar que a versão é no mínimo criativa, a autora não anulou a tragédia já conhecida por muitos, ela modificou o final dado por Shakespeare e a partir deste ponto escreveu seu romance.

Não falta romance nessas páginas, porém a ação é predominante em muitos momentos, e não podia faltar uma pitada de conflitos adolescentes, ou seja, problemas familiares, emotivos e sociais, sendo que os protagonistas ainda carregam assuntos não resolvidos de suas vidas passadas.

Com uma narrativa rápida, os acontecimentos são contados na visão da Julieta, exceto por dois capítulos curtos, onde Romeu é o narrador.
Um fato que me incomodou foi utilização do presente como tempo verbal, e não o passado como geralmente ocorre.

A descrição é usada de forma básica e equilibrada, sem excessos, diferentemente do aprofundamento psicológico dos personagens, que Stacey deixou a desejar. Apesar dela conduzir sua Julieta para certos questionamentos os demais personagens ficaram perdidos. O que a escritora demonstra é uma contínua confusão de sentimentos e ações.

O livro tem como base preceitos espíritas, mas como não conheço a religião a fundo, não posso afirmar que o final do livro também segue nessa linha. Final, que me decepcionou, pois a meu ver a escritora é daquelas que não gosta de um final triste, não vê beleza em um final que os mocinhos não ganham, no auge da leitura ela trouxe uma reviravolta que para mim fez com que o livro saísse do contexto.

Lanne 31/01/2012

Julieta Imortal
Antes de ler esse livro, li várias resenha dizendo que o livro era um pouco confuso no começo.
Realmente no começo não sabemos quem está narrando, mas depois tudo fica compreensível.

É ridículo comparar esse livro com o clássico "Romeu e Julieta." Essa coisa de encarnação... Está um pouco fora de nexo.

Uma coisa que achei muito interessante foi a criatividade da escritora, ela faz o leitor pensar um milhão de coisas, viver os sentimentos da Julieta e sentir muito raiva de Romeu, mais logo depois ela convence o leitor que Romeu é um cara legal que merece ser amado, e que ele fez tudo por amor.

Mais a escritora não deixa claro o que realmente são os Embaixadores e os Mercenários, só uma coisa ficou clara, que um faz o mau e outro o "bem."

Eu não gostei das frases intermináveis que ela deixa no livro, todo momento tinha uma frase incompleta. Pra que isso? acho que ela queria mais mistério e achou que pondo reticências daria suspense.

Mais um pondo positivo: quando eu pensei que já estava acabando, que já havia chegado no fim, ainda não era o fim, era apenas o começo do fim, eu amei isso.

Eu creio que haverá o segundo, por que ela deixou algo que eu fiquei curiosa em saber no que vai dar.

O livro tava tão bom que li em um dia.

Felipe Miranda 01/02/2012