Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Thais 11/06/2013

Regular.
O Livro é Regular. Esperava bem mais, alguma explicação. Mas tudo se baseia no campo da espiritualidade.

Sayane 05/10/2012

Livro Surreal! Adorei
Julieta Capuleto é uma Embaixadora da Luz , que tem a missão de proteger as almas gêmeas dos Mercenários, responsáveis por corromper os casais, e convencer um deles a cometer assassinato contra sua outra alma gêmea. Na sua 30ª encarnação, Julieta habita o corpo “emprestado” de Ariel Dragland, mas desde o começo, ela sente que esta encarnação é diferente, o que não sabe é que está pode ser a chance que tanto esperava para ser livre.

Surreal! Está é a palavra perfeita para definir este livro. A história de amor mais famosa que existe contada de uma forma nunca imaginada, fria, tenebrosa, assustadora, mesmo assim com aquela pitada de amor ardente e inesquecível. Posso dizer que foi uma das melhores leituras do ano. O enredo tem tantos detalhes, momentos surreais, marcantes, que não daria para descrever todos aqui, pois acabaria estragando a surpresa do livro.

Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A Corajosa Julieta, e Romeu, o desertor. Pág 06

Julieta é uma personagem forte, uma garota incomum e incrível, assim como Ben a descreve, uma alma capaz de vencer até o inimaginável.
Romeu, apareceu de uma forma que nunca havia imaginado que poderia ser descrita, como se sua gentileza, carinho e amor, caísse muitas vezes nas sombras, invertendo-se, tornando-o algo macabro.
Gema, a esnobe, que reconhece o valor das coisas quando as perde, mas que teve uma chance para se redimir.
E Ben, aquele que se tornou a parte apaixonante do livro, que acabou salvando e ajudando as almas tristes e sem vida a terem uma segunda chance, cada uma a seu modo.

Vejo uma luz e depois o meu velho corpo dançando entre os barris. Ela me encontra com seus olhos e sorriso vago. “Amor, tão perto”. Abro a minha boca. Sou eu. Não tenho dúvidas. Mas estou diferente, não estou inteira. Há uma ferida em meu peito, o sangue escorre na frente do meu vestido e meu sorriso é diferente e forçado. Pág 115

Espero que consiga expressar nesta resenha o que imaginei e senti ao ler este livro, ele não tem somente aquela clássica surpresa reveladora no final, está recheado deles, de mistérios, não dá para sentir uma só sentimento ao lê-lo, nele a medo,dúvida, angústia e principalmente amor, a intensidade do livro é apaixonante, a autora conseguiu expressar empalavras o que muitos só conseguem imaginar.

O pensamento me acalma. Mesmo o inferno não me parece tão ruim sabendo que Romeu também vai ter o mesmo fim. Pág. 132

Leitura incrível, que você não consegue parar nem por um segundo querendo saber qual será o final dessa surreal história de amor. Adorei a arte da capa, está impecável, para aqueles que gostam de mistério, suspense, sobrenatural e amor inabalável, não podem deixar de ler.

Romeu está tão errado como sempre esteve como sempre, mas descobri a verdade nas palavras que ele sussurrou em cima do palco. Ele achava mesmo que estaria me ajudando ao me esfaquear, assim como pensa que está me ajudando quando ele tira a arma de dentro das suas calças e dispara duas vezes. Pág 216

Ourtas resenhas e muito + em:

Visite, Comente, deixe sua opinião, se gostar siga =D

Obrigada!

Amy 14/12/2011

[Introdução]
Esse livro foi cedido pela editora Novo Conceito como cortesia. E eles me enviaram um exemplar extra que farei um sorteio em breve para vocês. Era um dos livros da seleção de livros que gostaria de ler e tirar a teima essa história que incomodou os leitores vorazes de Shakespeare. Eu confesso que gosto muito de Shakespeare e nem por isso achei que o livro é um atento ao mesmo. Tudo bem que Romeu e Julieta não é minha obra favorita (é, Otelo – O Mouro de Veneza).
[Narrativa]
Eu gostei muito do trabalho da autora. Em um mundo que Crepúsculo é best seller (que inclusive usa Shakespeare como referência datada), por que não se podem recriar fantasticamente um clássico? Incentivando os mesmos a ler o original e entender a importância e a complexidade do mesmo? É uma obra bem estruturada, centrada e a tradução creio que não deixe a desejar. A narrativa flui e eu só demorei a lê-lo porque quis ficar um tempinho a mais com os personagens que são muito bem definidos e muito interessantes.
Shakespeare mentiu?
A premissa do enredo é bem tentadora. Ela é trabalhada de modo simples e claro. O Romeu vilão que não é tão vilão assim é interessante. A melancolia de Julieta não é tão melancólica como havia visto em outras resenhas. É um livro muito bacana pra se ler sem rótulos pré-datados. A melancolia dos dias que fizeram aqui em São Paulo enquanto chovia muito ajudou a ambientar melhor meus pensamentos sobre o livro.
[Momento Macchiato]
“-Eu fico de costas. Meus dedos apertam tanto a bandeja que meus ossos começam a doer. Não quero olhar para ele, muito menos falar com ele. Mas não tenho outra opção. Se eu correr, ele saberá que há alguma coisa de errado. Eu nunca corro, mesmo quando deveria, mesmo se os Embaixadores disserem que é melhor correr do que lutar.” – pág 63.

[Considerações Finais]
Independente ou não dos motivos que fazem uma boa leitura. Julieta Imortal é sim, um livro muito interessante pra se aventurar. Stacey ganhou minha confiança, mostrando traços de quem entende do assunto na escrita e espero ler outros livros da autora em breve. *-*

LINK: http://thislovebug.net/macchiato/eu-li-julieta-imortal-stacey-jay

Cristine 13/11/2012

aff
não sei se o livro que é ruim mesmo, ou se eu estava sem paciência...
mas passei o livro todo torcendo para o Romeu dar fim na Julieta de uma vez, o criatura chata.
700 anos de crise existencial e indecisão, ninguém merece...
Cris Paiva 13/11/2012minha estante
Affff!!! Mocinha chata é um porre!
Comecei a ler o livro do Romeu e gostei, mas acho que vou passar reto pelo da Julieta.

Cris Paiva 13/11/2012minha estante
PS: "700 anos de crise existencial e indecisão, ninguém merece"
Isso e lembrou o Louis Point du Lac, de Entrevista com o Vampiro.

Lay 31/12/2011

Pois é, está ai um livro que me pegou de surpresa. Primeiro eu não quis ler, pois embora conheça a história de amor mais famosa do mundo, nunca a li mesmo. Então como ler um livro que conta uma nova versão dessa história? Mesmo assim dei uma chance à ele, começando pela capa, que como vocês podem ver acima é lindíssima.

Em seguida o enredo é muito envolvente, a princípio fiquei um pouco confusa com a história, mas depois fui me adaptando e me envolvendo cada vez mais. Julieta, que é uma Embaixadora da Luz, luta pelo amor enquanto Romeu, um Mercenário luta para destruí-los. Como Embaixadora da Luz Julieta volta das sombras sempre que há um casal de almas gêmeas para proteger, ela "encarna" em alguém que seja próximo desse casal para que os ajude a superar as dificuldades e descobrir que amam verdadeiramente sua alma gêmea. Ao mesmo tempo, tem sempre um Mercenário por perto para atrapalhar o relacionamento e causar o sofrimento e a dor da morte para um dos amantes.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão. A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."
Cântico Italiano Medieval. Pág. 06

Desta vez, Julieta está habitando o corpo de Ariel Dragland, uma garota vista como "esquisita" por todos, ela sofreu um acidente quando criança e tem diversas cicatrizes pelo corpo e pelo rosto. Ela tem apenas uma amiga, Gema. Ariel acaba se envolvendo com um badboy, Dylan, que morre logo no começo do livro e Romeu se apossa do corpo dele para realizar sua missão de impedir uma história de amor de se realizar. É nesse ponto que Romeu e Julieta se encontram novamente, em lados opostos, e é nesse momento que Ariel/Julieta encontra Ben...

Depois de 30 "encarnações", nessa as coisas estão diferentes para Julieta e para Romeu, que sempre têm ajuda de seres superiores para completarem suas missões. Mesmo assim Julieta acaba achando o seu casal de almas gêmeas para proteger, Gema e Ben... Aqui as coisas se complicam bastante, Julieta/Ariel passa a se desentender bastante com Gema, mas tudo por um motivo, em poucos dias Julieta se afeiçoa MUITO à Ben.

"O amor não é um incidente isolado Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva."
Pág. 199

Enfim, embora eu queira, não posso contar mais senão perde a graça né?! Pois bem, a escrita de Stacey é cativante e envolvente, os capítulos são curtos e nos levam sempre ao próximo e ao próximo, sem nos deixar parar nem para respirar. No entanto, senti falta do ponto de vista de Romeu, afinal o livro é narrado por Julieta, tendo apenas três capítulos (pequenos) do ponto de vista de Romeu. No entanto, isso é algo que sabemos será remediado, pois vi uma entrevista da autora dizendo que o livro terá uma sequência e que será narrada pela voz de Romeu, e o que tudo indica será chamado de "Romeu Redimido", estou mega ansiosa para ver como será a sequência. Mega recomendado.

Na Nossa Estante 26/10/2013

Julieta Imortal é um livro de Stacey Jay publicado em 2011 pela Novo Conceito. Algumas partes da história são denominadas Intermezzo que se referem a partes de uma ópera, e provavelmente indicam a forma como deve ser imaginada e lida essa história (como um grande drama musical). Confesso que isso eu ignorei, estava apaixonada demais pela história para poder ir devagar pensando nessas coisas.

Enfim, Julieta morreu acreditando que Romeu a matara. Desiludida, Julieta aceita a oferta dos Embaixadores e se torna um espírito que possui corpos humanos para fazer com que as almas dos casais apaixonados não se percam. Os inimigos de Julieta são os Mercenários. Ao contrário dos Embaixadores que se alimentam do bem estar das pessoas, os Mercenários sobrevivem do ódio criado entre almas gêmeas. Foram eles que iludiram Romeu para que matasse Julieta.

Ao longo dos séculos, Romeu e Julieta se digladiaram por casais que poderiam ter dado certo e nunca alcançaram a felicidade. Dessa vez através de Ariel e Dylan eles tem uma nova chance de se reconciliar, não só porque querem felicidade, mas porque um perigo desconhecido ronda os dois.

Para complicar ainda mais a situação, Ariel se apaixona por Ben, e por mais que tente ficar longe dele para protegê-lo, o destino fecha o cerco sobre eles. O final é surpreendente (ao menos para mim rsss). Recomendo para quem quer se distrair com uma leitura fácil de uma aventura romântica.

Alê Lemos

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2013/10/livros-resenha-022-julieta-imortal.html

Vivi 30/10/2011

Não é um livro pra mim.
O livro e bom, mas não e para mim. Acho que já falei isso em outra resenha né (risos).
A protagonista tem um comportamento que não me agrada, não consigo entender como uma Julieta encarnando e desencarnando a mais de 700 anos pode ser tão imatura, e isso me incomodou.
O livro começou de forma eletrizante e de repente parou, não andava, tudo acontecia muito devagar e ficava sempre nas reflexões sobre a vida e o amor, o que me cansou. O começo do livro me encheu de expectativas e as tive arrancadas a fórceps.
Uma coisa que me deixou bastante desconfortável durante a leitura foram os excessos de diálogos e pensamentos interrompidos, alguns vá lá, mas em quase todos os capítulos isso acontecer de forma constante e recorrente achei um pouco de exagero.
O enredo é um mix de tudo o que já vimos em outros livros, mas ao meu ver os personagens não comportam suas atitudes, são muito adolescentes para inimigos de tantos anos. Não combinou.
Para você que gosta da tradicional estória de amores proibidos, sobrenatural e um toque de ação, tenho certeza de que irá adorar este livro. Quanto ao final, mesmo sendo algo que eu não esperava, não senti como uma surpresa boa, achei que houve uma tentativa de romantizar a coisa e não me agradou, ficou forçado.

Resenha completa aqui: http://www.filmeslivroseseries.com/2011/10/julieta-imortal.html

Babi 25/12/2011

Lindo!!!
Julieta Imortal, superou minhas expectativas e não se parece em nada com a história de amor que conhecemos. E o final, ahhh o final é um espetáculo a parte.

Leia a resenha completa em: http://www.romanceseleituras.com/2011/10/julieta-imortal-stacey-jay.html

dani 13/11/2011

Julieta Imortal - Stacey Jay
Julieta Imortal foi um livro que me deixou com pensamentos ambíguos.
Gostei muito de algumas coisas do livro e outras me deixaram um pouco desanimada. Sempre tive muito receio com histórias que adaptam clássicos e por esse motivo já comecei a ler o livro com um pouco de medo, porém a autora trabalhou a narrativa de um jeito diferente do padrão de adaptações, ao invés reformular o clássico de Shakespeare ela usou o original como base e criou algo que seria como uma continuação do que já é conhecido.
O livro começa contando que a história de Romeu e Julieta não terminou onde todos conhecemos, na tumba onde ambos morrem, na verdade Romeu traiu Julieta na hora de sua morte e com isso ele se tornou um Mercenário, um ser que trabalha para as sombras e que alimenta a causa da dor, da morte e da tristeza já Julieta trabalha para os Embaixadores lutando pela causa do amor e tenta unir as almas gêmeas. Os dois tomam os corpos de pessoas, os embaixadores de pessoas vivas e os mercenários de pessoas mortas e por todos esses anos (cerca de 700) eles estão em lados opostos e se tornaram inimigos. Neste último trabalho Julieta toma o corpo de Ariel para tentar aproximar o próximo casal de almas gêmeas e Romeu também aparece para atrapalhar sua missão, porém muitas coisas estranhas acontecem com Julieta e a aventura do livro se desenvolve em cima desse mistério e da rivalidade do casal que foi criado por Shakespeare e que para muitos é a representação do amor.
Pela história não mudar tanto a versão original, na verdade ela mal cita a versão original, fazendo apenas pequenas referências, eu fiquei bem feliz, e gostei muito dessa idéia de rivalidade e até ódio entre um dos casais mais aclamado porém o que não me agradou muito nesse livro foi a construção dos personagens, Julieta e Romeu que poderiam ser personagens muito fortes, acabam ficando meio fracos e repetitivos durante a história, e Bem (um personagem que surge para dar uma quebra também não tem a força que deveria). A história é linear, sem ter muitas alterações temporais e narrada em primeira pessoa por Julieta, a trama e a ideia são boas porém há algumas falhas no contexto geral.

julia 13/11/2011minha estante
bem interessante tua resenha.vi por esses dias muita propaganda do livro mas realmetne nao parece ser meu estilo.Não há jeito de lê-lo,
é que nao consigo conceber Romeu e Julieta como inimigos..vai contra tudo o que gosto e aprecio nesse casal!é quase uma profanação..kkk.

julia 29/11/2011minha estante
vou ter que me redimir desse meu comentario.bem que os antigos(como minha avó diz)diziam ´´nunca diga dessa agua nao beberei´´.O fato é que comprei e estou lendo o livro e estou adorando.pensei que nao ia aguentar ver uma trama nesse estilo mas estou vidrada na leitura.agora resta saber se compartilharei das mesmas opniões que voce *_*
bem,gosto é subjetivo...

Elis 20/10/2011

Esqueçam tudo que leram sobre Romeu e Julieta, pois aqui descobrimos outros caminhos para a história desse clássico.

Julieta e Romeu não morreram, eles somente viraram almas que ocupam por um tempo determinado os corpos de pessoas que os abandonaram por fatos inusitados, fazendo assim com que cada um cumpra a sua missão. Julieta buscas as almas gêmeas para uni-las e Romeu as busca para separá-las. Um está do lado da luz e outro do lado das trevas. Agora Julieta é Ariel, e Romeu é Dylan...e a missão deles é unir Gema amiga de Ariel a sua alma gêmea, porém parece que alma gêmea de sua amiga tem uma grande queda por outra pessoa...E fica a pergunta: - Quem vai conseguir cumprir sua missão dessa vez?

No entanto, aviso, nem tudo é o que parece, dessa vez as coisas estão diferentes, os caminhos que eles cruzaram mostram a verdade que eles esqueceram ou não viram no dia em que tudo começou.

Essa não é uma história comum, aqui vemos que o amor pode ser maior e te levar a situações que não deveria seguir, mas que podemos corrigir antes tarde do que jamais.

Eu me encantei com a história e a maneira com que foi criada, a autora nos prende do início ao fim em suas situações, e claro torcemos muitos pelos mocinhos. Depois de chegar ao final só posso dizer que gostaria de descobrir como será a vida de Romeu com tudo que aconteceu e com as decisões que tomou.

Esse livro é imperdível aos fãs do sobrenatural e de romances YA.

P.S: Para ver a resenha na integra acesse: http://amagiareal.blogspot.com/2011/10/julieta-imortal-stacey-jay.html

Recomendo...Nota 10!!!

Beijokas Elis!!!!

Biah @garotapaidegua 18/03/2012

Julieta foi assassinada por Romeu, e a história contada por Sheakespeare não é nada mais do que uma farsa. Romeu não era bonzinho, pelo contrário, sacrificou seu amor em troca da imortalidade. Mas antes que Julieta desse seu ultimo suspiro foi resgatada pelos Embaixadores da Luz e prometeu lutar contra a escuridão e proteger casais de almas gêmeas. A partir de então Julieta passou a tomar emprestado o corpo de pessoas para poder ajudar algum casal de almas gêmeas a encontrar a felicidade. Enquanto isso, Romeu, agora pertencente aos Mercenários ... persegue Julieta através de suas 'encarnações' buscando enfim matá-la e alcançar a imortalidade.

Ariel é uma jovem tímida e triste, e Julieta precisará pegar seu corpo emprestado para proteger um casal de amantes. Julieta encarna no momento de um acidente de carro envolvendo Ariel e um garoto no qual Ariel se interessava,Dylan, mas que só queria ganhar um aposta envolvendo a moça. Qual não é a surpresa de Julieta/Ariel ao ver Romeu encarnando no corpo de Dylan. Agora Julieta terá que se proteger de Romeu, proteger o casal de amantes que é sua missão, e lutar contra o amor proibido que sente por Ben, um dos amantes que deve proteger.

Eu estava esperando muito dessa história. Já tinha lido muitas resenhas positivas e elogios ao livro antes de iniciar a leitura. E o começo estava ótimo mesmo, muito bom, daqueles que não te deixa largar, mas depois a história desandou, ficou confusa, mal explicada. Veja só, há uma explicação para as reencarnações de Julieta e Romeu, mas essa explicação - porque existem mercenários e embaixadores da luz, de onde surgiram - não foi muito bem desenvolvida. É difícil até pra eu explicar para vocês. Okay, Julieta e Romeu reencarnam para cumprir sua missão, ela de ajudar jovens apaixonados a ficarem juntos e ele de finalmente matar Julieta e ganhar a imortalidade, e no meio tempo convencer outros jovens a aderirem a sua causa mercenária. Eles podem reencarnar pois pertencem a grupos de que permitem isso como parte da missão. Mas esses grupos - Embaixadores e Mercenários - vieram de onde? É isso que ficou mal explicado para mim.Ou pelo menos não me convenceu.

Mas eu continuei a leitura, e a mensagem final fez eu ter ignorado a confusão valer a pena. O que Julieta aprende é que não há um só amor, não se ama somente uma vez. Que não podemos ficar presos à idéia do amor único e infinito. Que devemos dar uma nova chance ao coração caso esse se machuque, caso alguém o machuque. Vou admitir que eu, como romântica incorrigível, fiquei meio hesitante em pensar por esse aspecto, mas depois pensei sobre o assunto e lembrei de uma fanfic que eu li. Nessa fanfic há um homem viúvo e com dois filhos pequenos, que se apaixona pela mãe de um amigo de seu filho.Ele se sente super culpado por amar a outra mulher, pois para ele é como se estivesse deixando de amar sua esposa. Mas depois de muito sofrimento ele percebe que pode sim amar duas vezes, e que há espaço para ambos no seu coração (meninos, não usem isso como desculpa para trair hein? Não é esse o caso).

Assim , depois de minha rápida viagem, só tenho a dizer que valeu a muito à pena chegar ao fim desse livro, mesmo com toda a confusão do enredo ( e que vai tirar umas estrelinhas). É uma lição linda e que deve ser passada adiante. Abriu meus olhos para alguns aspectos do meu perfil romântico, e eu tenho certeza que vai dar uma mexida em você também.

Mais resenhas em www.garotapaidegua.com

teixeirataip 09/05/2013

Um livro razoável.
Bom, a ideia do livro, em si é ótima. Adorei lê-lo, mas achei meio chato em alguns pontos. Pra falar a verdade, acho que o que me incomodou mais no livro foi a personalidade da Julieta! Gostei do final... E me senti empolgada pra ler o próximo livro exatamente por causa dele.

Jéssica 07/05/2013

Me surpreendi
Bom, quando fui ler esse livro eu não tive nenhuma expectativa. Logo pensei que seria um livro bobinho, com uma história superficial. Mas, me enganei. Devorei as páginas do livro em poucos dias, pois é bem escrito e possui uma história atraente, com uma narrativa veloz que trouxe uma nova versão da história de Romeu e Julieta muitissimo interessante, uma versão que eu não imaginava. Realmente a história me surpreendeu.
Fora que o final do livro é totalmente imprevisível. É um livro de ter deixar com "cabelos em pé".kkkk.
E olha, sou bem eclética, gosto de todos os tipos de livros de modo que eles sejam bem escritos, tenham uma boa história e que me faça ficar louca para terminar. Esse é Julieta imortal.

Luanna 22/01/2015

Intrigante
Confesso que não se tornou um dos meus preferidos. Mas foi diferente... É uma visão interessante