Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Evellyn 29/04/2012

Apesar de nunca ter lido Shakespeare (ok, minto: já li Sonhos de Uma Noite de Verão), tive um pouco de receio em ler uma paráfrase da clássica história de Romeu e Julieta. Mas fui surpreendida por uma leitura agradável e que, acredito, não incomodará os fãs do dramaturgo inglês. Apesar da clara releitura a esse clássico, acho que o enredo de Julieta Imortal é tão diferente que passa quase despercebida a historia original.

Julieta na verdade não morreu, mas se tornou uma alma imortal que sobrevive ao tempo e espaço trabalhando para os Embaixadores, um grupo que existe para salvar as almas gêmeas do mal. Esse mal atende pelo nome de Mercenários, um grupo a espreita para poluir mentes e corações com o objetivo de levar essas almas apaixonadas para o caminho da destruição, com uma falsa promessa de imortalidade – que foi o que aconteceu a Romeu – sim, o amor de Julieta que a traiu, matando-a para garantir a vida eterna.

Mas não pense que isso é confuso, pelo contrario, o livro todo é muito bem explicado e não me senti perdida em momento algum. Tudo começa quando Juli 'acorda' num novo corpo (ela toma corpos emprestados durante o tempo para realizar a missão) e descobre que Romeu está mais próximo do que deveria. A missão de Juli é encontrar as duas almas gêmeas e garantir que eles tenham paixão suficiente para ficarem juntos e não se deixarem influenciar pelas forças do mal.

Juli está no corpo de Ariel, uma garota introvertida, que tem uma péssima relação com a mãe e apenas uma amiga, que muitas vezes se mostra mais como uma cobra do que alguém que realmente se importa com ela. Enquanto tenta descobrir as almas e realizar a missão, Juli ainda tenta pôr a vida de Ariel nos eixos, para que quando ela voltasse, as coisas estivessem melhor. Claro, ela só não esperava se apaixonar durante a missão...

O boy da vez é moreno, alto, bonito e sensual (♪ talvez eu seja a solução dos seus problemas... ok_parei). Ben Luna é mexicano, mistura um pouco os idiomas (uia, tan caliente), corajoso e com tendência a se meter em brigas para defender moçoilas indefesas! Estou apaixonada por Ben, ele é tão fofo e solta frases tão simples mas tão significativas que estou pensando em ir ao México encontrar um desses pra mim.

u achei a leitura maravilhosa, um tipo de sobrenatural realmente inovador – já que não trata de anjos, vampiros, metamorfos, bruxos, sereias... – e com uma história bem embasada e explicada. Gostei muito da narrativa em primeira pessoa da Julieta. Ela pode ser um espírito imortal de 700 anos, mas morreu quando tinha 14 anos e em todos esses séculos, teve pouca experiência de vida e isso reflete em suas inseguranças e dúvidas - que qualquer um teria já ela vive situações complexas...

Romeu é um personagem interessante, que eu tive altos e baixos. Ele narra algumas poucas partes do livro e é bem mais refinado e poético que Juli, porque ele sim, esteve na Terra por 700 anos. No inicio, sabendo dele apenas pelas lembranças de Julieta e pelas ações que ele faz, é um personagem bem odioso, mas então vamos conhecendo outros fatos e minha opinião sobre ele variou durante a leitura.

Gostaria de comentar sobre cada aspecto do livro, mas são tantas surpresas que eu estragaria grande parte se ficasse destrinchando tudo! Achei o livro fantástico, muito bem desenvolvido, com uma história adolescente sobrenatural que poderia ser tipica, mas é bem trabalhada no drama (afinal, deriva de Shakespeare!) e com reviravoltas o tempo todo! LEIAM!

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2011/11/eu-li-julieta-imortal.html

Patricia Duarte 15/04/2012

Totalmente sem nexo! Não sei como a avaliação é boa por aqui.

Juliana Pires 29/02/2012

Julieta imortal
A maior historia de amor de todos os tempos é uma farsa.

Esta resenha faz parte do Desafio Realmente Desafiante, neste mês a tarefa é ler um livro em que um personagem tenha as mesmas iniciais que você. Por isso escolhi Julieta Imortal, que eu já tinha comprado a um tempinho mas reservei para o desafio.

Julieta não morreu por não suportar viver sem seu amor, e assim tirou a vida. Não! Julieta foi brutalmente assassinada pela pessoa que ela mais amou, Romeu.

Há duas forças em combate, os Embaixadores criaturas de luz que tem como objetivo proteger as almas gêmeas e os Mercenários que se alimentam da dor e do sofrimento destruindo os enamorados. Os Embaixadores agem como guardiões, protegendo os amantes até que eles se fortaleçam e não possam ser corrompidos. Os mercenários agem de uma forma corrompedora (e assustadora para suas leviandades assumem corpos de pessoas mortas), levando uma das almas gemeas a assassinar a outra em troca da imortalidade.

E foi justamente isso que Romeu fez, ele trocou Julieta pela promessa de imortalidade e se tornou um mercenário. Porém à Julieta antes da morte foi dada a escolha de ser tornar embaixadora, a qual ela aceitou e sua alma fica assim a disposição dos Embaixadores. Agora o casal mais famoso da historia luta em lados oposto, ela tentando salvar e ele corromper os corações apaixonados, num embate que já dura 700 anos.

Mas algumas coisas estranhas acontecem com Julieta em sua ultima missão, além de não esperar uma encarnação tão cedo (já que a ultima havia sido há 15 anos, e entre uma e outra geralmente se passam meio século), ela se apaixona e coloca em risco toda sua missão. Romeu por outro lado fica lhe tentando com promessas valiosas de redenção, acreditar em Romeu depois de tudo que aconteceu, não é uma escolha viável, mas é tentadora. Agora que seu coração bate descompassadamente por outro, será possível a ver salvação?

Tenho que dizer que o livro é confuso no inicio, você precisa resistir bravamente às primeiras páginas para encontrar uma historia mais coesa. O enredo em si é bom, e enquanto eu estava esperando minha irmã fazer um exame eu mergulhei na historia, alheia a qualquer conversa. Mas quando cheguei no final esbarrei em um outro problema que fez com que a historia se tornasse confusa de novo. O problema todo é que apesar de ser apresentado a solução para o problema proposto, você fica sem saber como aconteceu, não sei se é um problema de entendimento meu, eu fiz algumas suposições mas não fiquei muito satisfeita com elas, e para mim foi um pouco frustrante nesse ponto.

Não sei se haverá alguma explicação no segundo livro Romeo Redeemed (Romeu Redimido) – tomara que a capa seja tão bonita quanta a primeira -, mas espero que sim, pelo menos algum suporte ao primeiro que ficou meio perdido em alguns pontos.

Apesar de alguns problemas que eu tive com a historia eu recomendo o livro, pois é uma historia bonita mesmo que se perca as vezes.

Stephanie 30/11/2011

Uma versão sobre a história de Romeu e Julieta após a morte de ambos. Gostei da ideia de mostrar o clássico de Shakespeare sob um ponto de vista sobrenatural.

Logo nos primeiros capítulos fui surpreendida. Os mistérios que envolvem a obra não demoram a surgir e se mostram interessantes e curiosos. Apesar de ser estranho pensar em Julieta e Romeu como almas "do bem" e "do mal", foi fácil me envolver e acreditar no que a autora quis passar.

Eu costumo ler devagar, então demorei 13 dias pra terminar este livro. Não me apeguei a Julieta Imortal a ponto de não querer largá-lo e precisar descobrir o final o mais rápido possível, mas, pra mim, foi uma leitura bastante prazerosa, não senti a história se arrastar em nenhum momento, sempre havia algo eletrizante acontecendo.

O final é muito bem explicado e incomum. Fiquei com medo que a história terminasse de forma clichê, mas acabou sendo uma bela surpresa.

Uma coisa que não gostei foram os poucos capítulos narrados por Romeu. Eles mudavam completamente o clima da história que estava sendo narrada por Julieta e eu me sentia um pouco perdida, parecia que estava lendo outro livro intercalado a este.

Adoraria ver Julieta Imortal nas telas do cinema, acredito que daria uma ótima adaptação cinematográfica.

Tais Bruna 21/03/2012

Julieta Imortal - Stacey Jay
Tenho esse livro na minha estante desde que foi lançado, porém só tive vontade de lê-lo essa semana e depois que terminei a leitura acabei me arrependendo de não ter lido antes.
Julieta Imortal é uma "continuação" moderna e muito mais interessante do clássico romance Romeu e Julieta de Shakespeare.
No livro ficamos conhecendo uma nova versão para a trágica morte do casal e também podemos acompanhar o que aconteceu com eles depois disso.

Nesta versão da história, Julieta não se matou e sim foi assassinada por Romeu que fez isso como parte de um sacrifício que o tornaria imortal.
O que Romeu não imaginava é que Julieta também se tornaria imortal e ficaria do lado apostou ao seu em sua nova vida.
Agora Julieta é uma agente dos Embaixadores de Luz e sua missão é proteger almas gêmeas na terra e garantir que elas fiquem juntas até que nada possa atrapalhar o seu amor.
Já Romeu se tornou um agente dos Mercenários, que tem como missão fazer exatamente o contrário, separar almas gêmeas e levar uma delas para o lado das sombras.

“Enxergar a aura das almas gêmeas é geralmente uma sombra cor-de-rosa, clara ou escura, dependendo da intensidade do sentimento.”

Para cumprir as suas missões as almas de Romeu e Julieta precisam sempre habitar novos corpos a cada missão.
Julieta sempre empresta o corpo de alguma mulher que esteja precisando de ajuda enquanto Romeu se apodera de um cadáver.

No primeiro dia no corpo de Ariel (uma menina problemática e excluída em quem sua alma se hospeda) Julieta se apaixona novamente depois de séculos.
O escolhido é Ben um cara fofo e com pinta de super herói que a salva quando Romeu está tentando matá-la novamente.

"...E sei que me ensinou que as dificuldades pelas quais passei valeram a pena... Porque me fizeram descobrir o paraíso no momento em que entrou no meu carro."

Apesar de Bem ser fofo e super gente boa não conseguiu me cativar a ponto de torcer por ele.
Confesso que Romeu mesmo sendo o vilão da história é um personagem muito mais interessante e que me encantou desde o começo.
Foi impossível não torcer por Romeu a cada nova página até mesmo quando ele tentava matar Julieta e depois do final totalmente surpreendente e inesperado então sou 100% TEAM ROMEU e já estou doida pelo próximo livro da série que será lançado nos EUA somente no final do ano.

Julieta Imortal é uma leitura leve, diferente, agradável e com muita ação e romance.
Foi tudo construído de uma forma muito natural e mesmo a autora tendo utilizado personagens já consagrados foi muito fácil me envolver e acreditar nessa nova versão.
Indico e recomendo para todos.

Veja mais resenhas em: http://www.leitorafashion.com.br/

Fernanda 12/02/2012

A tragédia de Shakespeare "Romeu e Julieta" talvez seja um dos romances mais conhecidos do mundo.
A ideia de que é romântico morrer por amor é inspirada nessa obra, e até hoje pessoas suspiram pela história desse casal desafortunado.

Mas na fantástica adaptação da autora Stacey Jay a história é muito mais complexa do que podemos imaginar.
"A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa."
Julieta foi assassinada por seu amor em troca de imortalidade. Agora, Romeu é um mercenário e deve servir a causa maligna deles pela eternidade. Mas à Julieta também foi dada a oportunidade de ser imortal e lutar pelo bem.
Ela é uma embaixadora da luz que, através de encarnações, vem ao mundo de tempos em tempos para ajudar as almas gêmeas a viver seu amor.
Porém, se depender de Romeu, ela terá muita dificuldade para ser bem-sucedida.
"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão."

Julieta está na terra no corpo de Ariel Drangland, mas há algo errado dessa vez. Os embaixadores da luz não entraram em contato e ela se vê sozinha. Não, pior do que isso. Romeu está por perto, o que tornam as coisas mais difíceis.
Ela precisa encontrar as almas gêmeas e cumprir sua missão. Para Julieta é mais que simplesmente fazer o bem. É uma forma de vingança. É o prazer de não deixar Romeu vencer.
É interessante o fato que Julieta tem que lutar pelo amor, quando ela foi traída e não conseguiu viver o seu. A percepção dessa realidade não passa despercebida dela. O coração de Julieta guarda mágoas que somente o amor pode curar.
Um amor verdadeiro.
Contra todas as esperanças, depois de setecentos anos Julieta sente sua alma atraída por outra alma, de uma forma diferente de como aconteceu com Romeu. É inegável os novos sentimentos que Ben faz nascer em Julieta. Mas sua aura brilha, mostrando que seu amor verdadeiro está por perto, e Julieta tem o dever juntá-los para que eles possam ser felizes.
Esse novo amor também é impossível, como aquele que a matou no passado. Ela não pode deixar que uma nova tragédia aconteça.
Sem falar que Romeu está implacável em tentar recuperar o amor de Julieta - sem versos líricos na sacada da janela, ou coisas parecidas dessa vez. Como ele reagirá ao saber que Julieta ama outra pessoa?

Com um enredo intenso, personagens bem estruturados e repleto de fragmentos amorosos, "Julieta Imortal" é um livro apaixonante e muito interessante. A autora mudou completamente a roupagem das versões de "Romeu e Julieta" feitas até hoje, o que faz dele um livro sem igual. Uma Julieta forte e esperta, um Romeu canalha e malvado, universos paralelos e forças que alteram o destino; Essa versão moderna e fantástica que difere completamente da obra de Shakespeare é de tirar o folego.
Por mais aclamado que a versão original de "Romeu e Julieta" seja, nunca admiti aquele desfecho.
"Julieta Imortal" trouxe uma solução impossível para os amantes Shakesperianos, mas, convenhamos, bem mais emocionante.

Recomendo!

Beijos:*

Psychobooks 12/11/2011

Muitas pessoas conhecem a história de Romeu e Julieta escrita por Shakespeare, Stacey não mudou o que ele escreveu, apenas nos mostrou que essa é a versão que Romeu o ajudou a escrever e que na verdade, Julieta foi assassinada em troca da imortalidade de Romeu.

O primeiro capítulo é breve e se passa em Verona de 1304 e mostra um casal apaixonado. Logo em seguida somos transportados para os dias atuais na Califórnia, onde a trama irá se desenvolver.

Há 700 anos Julieta luta contra Romeu, ela tem o dever de preservar o amor, as almas gêmeas, ele encontra prazer ao destruir vidas, antes amantes e agora inimigos, Julieta é uma Embaixadora da Luz, mas não tem mais tanta certeza se é isso mesmo o que ela quer para sua eternidade, enquanto Romeu tenta convencê-la de que há uma esperança para os dois, mas por ter passado sua vida toda mentindo, é difícil acreditar nele.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-julieta-imortal.html

Thiago Rapsys 30/01/2012minha estante
Não faria sentido ela falar bem e continuar com um obra contrária de de Will Shakespeare.

Mas concordo: o enredo não me convenceu em nada. Apenas a narração que achei bem envolvente (que mesmo assim a autora pecou, colocando MUITAS reticências... acho que é para dar ênfase na insegurança e incerteza da Julieta).

Atenciosamente,
Thiago Rapsys
www.ecolivros.com.br

Lanne 31/01/2012minha estante
Se ela vai fez um livro oposto do de Shakespeare, ela não pode falar bem.
Na verdade ela não fala mal de Shakespeare, ela critica o amor que ele descreve no livro, só que ela acaba fazendo a mesma coisa que Shakespeare fez.

Cacau Scorpioni 02/02/2012minha estante
Gente, eu tenho minha opinião, não gostei da forma que ela trata o amor que Shakespeare descreve, acho tão bonito, pense, em uma época que os homens eram rudes com as mulheres, casamento por conveniência reinava, nasce um amor puro e singelo e agora essa autora vem e muda as coisas....não é certo, Shakespeare vai ser sempre universal...

Juh 09/02/2012

Um novo significado para as palavras 'Até que a morte os separe'.

Stacey Jay nos traz uma éstoria surpreendente. Sabe aquela Julieta e aquele Romeu da obra de Shakespeare? Pois é eles estão aqui! Só que com uma pitadinha de suspense e sobrenatural.

Julieta Capuleto não tirou a própria vida, ela foi assassinada pelo homem que amava, a pessoa que mais confiava e venerava, Romeu Montecchio, sua alma gêmea. É o amor é cruel. Romeu sacrificou sua amada para ganhar a 'eternidade', ele só não esperava que Julieta também se tornaria uma imortal.

Mas com uma diferença. Enquanto Julieta é uma embaixadora da luz, encarregada de unir as almas gemeas e espalhar o amor entre eles, Romeu é um mercenário da escuridão e sua função é fazer um deles sacrificar sua alma gêmea em troca de imortalidade, se tornando assim um mercenário como Romeu.

Durante setecentos anos Julieta habita os corpos das pessoas para cumprir sua missão na luz, mas nesta última sobrevida algo errado está acontecendo tanto com ela quanto com Romeu, eles se sentem perdendo suas forças, e também não conseguem se comunicar com seus superiores. E ainda para piorar começam a aparecer 'fantasmas' das suas antigas formas, assustando-os. O que eles querem afinal? Romeu acredita que eles vieram buscá-los, para levá-los para as sombras, onde ninguém os encontrará. Mas quem pode ajudá-los? Agora eles estão sozinhos e inseguros.

Romeu se aproxima cada vez mais de Julieta, diz amá-la ainda e está arrependido do que fez, então tenta convencê-la a participar de uma magia, que os unirá de novo como antigamente, mas para isso dar certo o preço que Julieta tem que pagar é Amá-lo.

"Mas se alguém pode invocar a bondade dentro de mim, é ela. Meu amor, meu inimigo, minha metade, minha Julieta. Talvez ela possa desatar os nós da minha alma, derreter meu coração congelado, expulsar meus demônios. Talvez eu acorde na manhã seguinte à magica que nos libertou e não sinta mais satisfação com o sofrimento dos outros, não sinta mais prazer com a dor."

Mas como ela pode amar o homem que tirou sua vida? Isso é um pouco dificil não é? E agora mais ainda, pois algo inesperado acontece a Julieta, enquanto está no corpo de Ariel, ela se vê apaixonada outra vez, Ben, que depois de séculos faz Julieta se sentir bem e amada novamente, mas isso não é certo, afinal ela só está emprestada no corpo de Ariel, e quando sua missao estiver cumprida ela terá de partir, deixar seu amor para trás, mais uma vez. Mas enquanto isso eles estão cada vez mais proximos e apaixonados, o que só faz aumentar a ira de Romeu, que tentará destruir esse amor.

"O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e os torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi."

E então como ficará esse triângulo amoroso? O livro tem muitos mistérios e surpresas, cada pagina é uma nova descoberta, sem comentar a capa e o nome do livro que já apaixona o leitor!

Super recomendadooooooooooooooooo! (yn'

Andressa 18/02/2012

Julieta Imortal - Stacey Jay
O que posso afirmar sobre este livro, que superou minhas expectativas, é a imaginação da autora. Julieta Imortal traz uma nova visão da famosa história de Shakespeare, muito diferente da original e que provavelmente vai agradar a maioria dos leitores, assim como me agradou.

Não posso fazer muitas comparações deste romance com Romeu e Julieta, pois nunca li a famosa obra de romance, mas é de conhecimento geral o amor que um tem pelo outro nela e também do destino trágico dos personagens principais. O que faz Julieta Imortal ser assim tão diferente da obra original, são muitos simples fatores em conjunto, e também um maior: Romeu é, neste caso, o pior inimigo de Julieta, e quer fazer de tudo para vê-la longe de seu novo amor.

A história também conta com uma parte mais fantasiosa, muito bem empregada no contexto, que ajuda a entender esse ódio entre os dois e que aos poucos é introduzida aos leitores. Vamos descobrindo os motivos de cada um dos personagens principais ao longo do desenvolvimento da trama, que não peca em nenhuma informação, conseguindo explicar exatamente o que aconteceu, apesar de certas vezes tais informações acabarem se tornando um pouco confusas. Isso acontece, basicamente, pela forma como a própria autora narra a história: é um jeito diferente do qual estava acostumada, expondo os pensamentos da personagem em meio a situações no presente, e talvez por isso tenha tido um pouco de dificuldade em entender certas partes claramente, tendo que por vezes, retornar no parágrafo. Foi o único ponto que me incomodou um pouco na história.

O final da trama me surpreendeu bastante. O desfecho que a autora criou para o livro foi muito diferente do que eu esperava, mas não por isso, ruim. Gostei dessa imaginação da autora de escolher um final menos provável do que o esperado por, provavelmente, a maioria dos leitores, sem grandes decepções: no máximo um certo pensamento de que poderia ter sido melhor explorado.

Apesar dos pontos citados acima, é uma leitura razoavelmente rápida, principalmente levando em conta o tamanho do livro. A editora mais uma vez fez um ótimo trabalho de diagramação e não posso deixar de comentar sobre a capa do livro, que me conquistou de primeira!

Num todo foi um romance bastante distinto, e não tão clichê quanto esperava que fosse. Stacey Jay criou uma história única, que com certeza será muito bem reconhecida pela maioria dos leitores. Recomendo a leitura, principalmente para quem conhece a história de Romeu e Julieta!

Na Toca com a Coruja 03/04/2012

Na primeira oportunidade que tive de segurar o livro em questão, não pude deixar de divagar sobre os dizeres na capa, “A Maior história de amor de todos os tempos é uma farsa”, isso instigou minha curiosidade e criou expectativa para o início da leitura.

A história parece um pouco confusa de início, foi um começo abrupto, mas logo o enredo começou a se encaixar.
Nessa releitura do clássico shakespeariano, Romeu e Julieta são inimigos (por motivos que são explicados durante a leitura) e estão destinados a se encontrar de tempos em tempos; Romeu como um Mercenário e Julieta como uma Embaixadora da Luz, mantenedora do amor verdadeiro.

Posso afirmar que a versão é no mínimo criativa, a autora não anulou a tragédia já conhecida por muitos, ela modificou o final dado por Shakespeare e a partir deste ponto escreveu seu romance.

Não falta romance nessas páginas, porém a ação é predominante em muitos momentos, e não podia faltar uma pitada de conflitos adolescentes, ou seja, problemas familiares, emotivos e sociais, sendo que os protagonistas ainda carregam assuntos não resolvidos de suas vidas passadas.

Com uma narrativa rápida, os acontecimentos são contados na visão da Julieta, exceto por dois capítulos curtos, onde Romeu é o narrador.
Um fato que me incomodou foi utilização do presente como tempo verbal, e não o passado como geralmente ocorre.

A descrição é usada de forma básica e equilibrada, sem excessos, diferentemente do aprofundamento psicológico dos personagens, que Stacey deixou a desejar. Apesar dela conduzir sua Julieta para certos questionamentos os demais personagens ficaram perdidos. O que a escritora demonstra é uma contínua confusão de sentimentos e ações.

O livro tem como base preceitos espíritas, mas como não conheço a religião a fundo, não posso afirmar que o final do livro também segue nessa linha. Final, que me decepcionou, pois a meu ver a escritora é daquelas que não gosta de um final triste, não vê beleza em um final que os mocinhos não ganham, no auge da leitura ela trouxe uma reviravolta que para mim fez com que o livro saísse do contexto.

Jhé 18/06/2012

Um dos melhores livros que li em toda a minha vida.
Simplesmente um dos melhores livros que ja li. De primeira achei que o livro era ruim,chato,maçante, mas sabe quando nos surpreendemos de uma forma tão inesperada que nossa, chega a ser surreal?. Este livro é sensacional, agora sim entendo o que este ditado quer dizer "Este livro prenderá você desde a primeira página" Por que até então era algo surperficial para mim, até ler este maravilhoso livro. Eu simplesmente amei, é surpreendente, emocionante e realmente irá te prender deste o primeiro capítulo assim como aconteceu comigo. Super recomendável. Se tornou um dos meus favoritos, e minha nossa, estou louca para ler a continuação em "Romeu Redimido" .Gostaria que todos tivessem a oportunidade de ler esta obra de Stacey Jay, é simplesmente ótima.

Lanne 31/01/2012

Julieta Imortal
Antes de ler esse livro, li várias resenha dizendo que o livro era um pouco confuso no começo.
Realmente no começo não sabemos quem está narrando, mas depois tudo fica compreensível.

É ridículo comparar esse livro com o clássico "Romeu e Julieta." Essa coisa de encarnação... Está um pouco fora de nexo.

Uma coisa que achei muito interessante foi a criatividade da escritora, ela faz o leitor pensar um milhão de coisas, viver os sentimentos da Julieta e sentir muito raiva de Romeu, mais logo depois ela convence o leitor que Romeu é um cara legal que merece ser amado, e que ele fez tudo por amor.

Mais a escritora não deixa claro o que realmente são os Embaixadores e os Mercenários, só uma coisa ficou clara, que um faz o mau e outro o "bem."

Eu não gostei das frases intermináveis que ela deixa no livro, todo momento tinha uma frase incompleta. Pra que isso? acho que ela queria mais mistério e achou que pondo reticências daria suspense.

Mais um pondo positivo: quando eu pensei que já estava acabando, que já havia chegado no fim, ainda não era o fim, era apenas o começo do fim, eu amei isso.

Eu creio que haverá o segundo, por que ela deixou algo que eu fiquei curiosa em saber no que vai dar.

O livro tava tão bom que li em um dia.

Felipe Miranda 01/02/2012