Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Ju 22/01/2013

Julieta Imortal
"- É para sempre - sussurro, envolvida por um sentimento de devoção. Uma parte de mim sente que amar é um sacrilégio, mas não me importo. Não há nada no mundo como Romeu. Pelo resto da minha vida, ele será o único deus em cujos pés me ajoelharei."

Julieta era completamente apaixonada por Romeu. Confiou a ele a sua vida para que pudessem viver juntos. Tomou um veneno, que não a mataria, mas faria com que parecesse morta por três dias, quando enfim seria despertada por seu amado para terem seu final perfeito. Mas Romeu, sentindo-se incapaz de lhe dar isso, alia-se com o monge e considera melhor ver Julieta morta a infeliz. Ela percebe que foi enganada quando não há mais volta.

Romeu se torna imortal, se é que se pode chamar de imortal alguém que vive trocando de corpo e perde todas as sensações e sentimentos que já teve um dia. Ele se une aos Mercenários do Apocalipse, que têm o objetivo de destruir o amor e a bondade. E Julieta é recrutada pelos Embaixadores da Luz, o que significa que sua função é proteger o amor, encontrar almas gêmeas e ajudá-las a se reconhecerem. E isso quer dizer que está destinada a lutar contra Romeu por toda a eternidade.

"Mas, então, houve um tempo em que eu desejava passar a eternidade com Romeu Montecchio. No entanto, deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos. Eu não tive."

Julieta tem um ódio muito grande por Romeu. Nunca o perdoou pelo que fez a ela. E, embora ela precise utilizar o amor para cumprir sua missão como Embaixadora, é esse ódio que a move e que a faz querer vencer, sempre.

"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade."

Terminei Julieta Imortal em menos de um dia. Já fazia tempo que eu queria ler, mas só agora consegui encaixá-lo na fila (que parece que só aumenta). Depois de ler o livro, fiquei até um pouco assustada... Fiquei lendo e relendo uma citação que consta na contracapa, de um cântico italiano medieval de autor desconhecido.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão,
a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."

Eu só conhecia a versão da história de Romeu e Julieta escrita por Shakespeare. Mas a autora deve ter se inspirado em alguma outra versão, como a desse cântico, para escrever a sua história. Confesso que eu achava muito legal acreditar na história de Shakespeare. Julieta Imortal foi perturbador para mim. Nunca mais pensarei da mesma forma em Romeu e Julieta. Estou ansiosa para ler Romeu Imortal. Quero muito saber o que a autora reservou para o segundo volume.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-julieta-imortal.html
A Escritora- 05/02/2013minha estante
Ju parabens pela sua dissertação, fiquei tão encantada com seu fascinio que irei ler este livro, alias voce ja é uma escritora tambem.

Leilane 14/02/2013minha estante
Achei bem interessante a história, nunca tinha parado para ler a sinopse. Minha irmã tem o livro, logo - mas não sei quando, pq a fila é grande - lerei.

Lua 26/02/2013minha estante
Nossa me interessei bastante pela trama, deve ser legal conhecer a história de uma maneira diferente. E suas resenhas me deixam louca pq vc fica querendo saber como se desenrola e termina a história =D

Adriane Rod 30/03/2013minha estante
Sabe que pelo nome eu não tinha interesse no livro?? Mas agora eu fiquei curiosa para saber do desenrolar da história.

;)

Thaís 07/04/2013minha estante
Estou louca para ler Julieta Imortal assim como Romeu Imortal, cada um tem uma capa mais linda q a outra, e as resenhas entao?? São de arrancar suspiros kkk Ai ai...

Baah 14/04/2013minha estante
eu amei esse livro , esse livro me surpreendeu demais, todo diferente , nunca imaginei a historia de romeu e julieta dessa forma

Dani 15/04/2013minha estante
Eu sou mega fã desse livro, é meu livro favorito do mundo e assim que surgiu o boato de Romeu Imortal, a continuação, eu já estava doente por ele rsrsrs

Nanda 13/03/2012

Olá Leitores...
Hoje é dia de resenha, afinal, estabeleci um dia especial para ela, e apresento a história de um livro estrangeiro lançado pela Editora Novo Conceito.

Uma história nada tradicional, contada em uma versão diferente por Julieta e as vezes por Romeu, onde eles não morreram por amor.Se na história original as famílias são inimigas, aqui o casal acabou tornando-se inimigos.

Como você se sentiria sabendo que foi assassinada pelo amor da sua vida?

Após 700 anos dessa tragédia,Julieta ainda guarda magoas de sua alma gêmea, Romeu. Depois do sofrimento com uma facada, Julieta faz um pacto com entidades do bem, tornando-se imortal e regressa a Terra, habitando temporariamente corpos de pessoas apaixonadas e fazendo esse amor ser eterno. Porém, Romeu fez o mesmo pacto, só que com entidades do mau ficando imortal também, retornando a Terra com desejo de destruir Julieta.

Sobre o conto de Shakespeare, esquece! Julieta deixa bem claro no livro que não é tão cor de rosa o mundo das "almas gêmeas".

Muito boa a história, mas deixa um pouco a desejar no final.

Dou nota 8 e indico para quem gosta de amores revoltados!

Até a próxima semana!

Esta e outras resenhas vocês encontram postadas no blog do livro Anjo Negro.

Ana 24/04/2012minha estante
Eu adorei o livro, mas realmente o final me desapontou, mesmo que ela encontre um novo "Ben" no passado, não é o mesmo que ficou com ela no corpo da Ariel. Ele não viveu tudo o que "Ariel" e Ben viveram no nosso presente.

Gabi_oliveira22 17/07/2012minha estante
vai ter continuação....

Natalie 25/07/2012minha estante
Nossa , mas acabou com a magia da historia !
Estou curiosa pra ler esse livro mas acho que vou me decepcionar !
O que acha ? que eu vou me decepcionar ?

Elô 30/07/2012minha estante
O livro não prendeu minha atenção, achei a história chata e acabei abandonando.

Larissa 27/09/2012minha estante
Acho que o livro não foi nem um pouco feliz. Acabou totalmente com o encantamento da história de Shakespeare. A autora quis inovar mas não conseguiu criar algo a altura do original, o que é um desafio para qualquer autor. Fiquei perdida boa parte do livro, não recomendo.

Lidianyab 31/01/2013minha estante
Eu amo os clássicos ... adoro Romeu e Julieta como são .... fico em dúvida de ler ou não ... rsrsrsrsrs

Regiane 06/03/2012

História meio confusa
“ Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, você os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.”

A resenha de hoje trata-se de uma releitura de um dos mais famosos clássicos. Nada mais e nada menos do que Romeu e Julieta. Mas antes de continuar, eu aconselho que esqueça a história original, pois aqui nossa protagonista não tira a própria vida, mas é assassinada pelo seu marido, Romeu Montecchio, que não pensou duas vezes em sacrificá-la, já quem em troca ele teria a imortalidade. Só que ele não contava que Julieta também seria “contemplada” com a vida eterna e que se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Enquanto ela luta pra garantir o amor e a vida de pessoas inocentes, Romeu tem o intuito de destruir o coração humano. Uma guerra que já permanece entre os ex-amantes por setecentos anos.

Dessa vez, Julieta volta a Terra no corpo de Ariel Dragland. Apesar de ter a consciência que seu único objetivo é proteger as almas gêmeas dessa época, ela acaba encontrando seu amor proibido, e Romeu não irá sossegar enquanto não destruir os novos sonhos e a felicidade da sua esposa. Julieta será capaz de impedi-lo? O seu amor poderá vencer o ódio e a vingança?

Eu não tenho a cabeça fechada para nossas adaptações de clássicos, mas nesse caso, o resultado não me agradou muito. Achei o começo meio confuso e louco. As coisas aconteceram rápidas demais. Algo que me desanimou um pouco, já que eu estava ansiosa para ler esse livro.

Em alguns determinados momentos, a história me empolgava, mas devido a narração em primeira pessoa, tendo Julieta atitudes tão imaturas, acabava me irritando, e o ritmo decaia novamente. É claro que ela também conseguiu me chamar a atenção. Gostei da forma que ela tentou melhorar a personalidade e a confiança de Ariel - ao ocupar o seu corpo e seu lugar.

Outra coisa que me agradou, foi o fato de conter o ponto de vista de Romeu em alguns raros capítulos. E achei mais interessante ainda, que aos olhos dele, as narrações são poéticas, destacando-se das de Julieta, que são simples e práticas. E arrisco a dizer, que se a autora tivesse usado Romeu - na maioria das narrações - eu ia gostar mais da história, pois ele tem uma personalidade mais interessante do que ela.

Em relação aos demais personagens, eu não gostei de Gemma. Esse perfil de “amiga-inimiga” da protagonista é intragável, e chega a ser forçado. Uma bitch que adora chamar a atenção dos pais, que está sempre tentando arrumar encrenca. Sério, não dá. É uma formula batida que já não me surpreende. Já Ben é tudo de bom. Foi o personagem que eu mais curti – além de Romeu. Ele é um cara romântico, gentil, mas nada passível. Fica aborrecido, briga e luta pelo que quer e o que acha certo.

Eu imaginava um final totalmente diferente. Não que esse seja totalmente ruim, mas o que eu tinha em mente, seria mais interessante. Bom, pelo menos é o que eu acho. Infelizmente não poderei contar a vocês, pois seria um tremendo de um spoiler rs.

Apesar de a história ter seus altos e baixos, no geral, ela é bem desenvolvida. Tem o seu mérito. Stacey Jay me surpreendeu pela sua ousadia e criatividade.
cheledrum 23/06/2013minha estante
Oi Regiane. Concordo plenamente com você, no primeiro capítulo deu vontade de desistir o livro, muito confuso, mas depois foi interesse, apesar das recaidas, como você disse. Também gostei bastante do Romeu, estou começando "Romeu Imortal", vamos ver no que dá rs

Aline.Schmitt 27/09/2019minha estante
Gente alguem pode me ensinar como eu consigo ler esses livro aq... ainda nao consegui ler nda!!!

Anna 28/04/2022minha estante
Necessita da continuação?

Astronigena 09/05/2022minha estante
Até hoje um dos meus principais livros que mais gosto ?? curti muito a continuação (ou se achar melhor "a parte da história contada aos olhos do Romeu" )

Lais.Velho 28/12/2022minha estante
Não consegui terminar, alguém me ajuda

Mia Fernandes 01/05/2020

Julieta imortal
Acho que sou a única romântica que não leu toda a história de Romeu e Julieta, seja como obra imortalizada pelo Shakespeare ou pelas inúmeras adaptações no cinema. Mesmo não tendo acompanhado o passo a passo deste casal eu sabia qual seria o desfecho deste conto de fadas. A linguagem rebuscada do poeta inglês nunca me prendeu e as tentativas de filmografia nunca me fizeram perder mais que 10 minutos encarando aqueles atores blasés. Então você deve estar me perguntando: porquê eu fui ler Julieta Imortal, de Stacey Jay? Simples e básico, a curiosidade na qual Stacey Jay me despertou com a sua sinopse e sua nova versão para um clássico imortal.
Histórias de casais famosos quando são invertidas só tem dois caminhos para seguir: sucesso ou fracasso, ou seja, eles evoluem ou morrem. A obra de Stacey Jay é bem sucedida, pela sua doce e ao mesmo tempo raivosa, Julieta Capulleto, em busca de sua eterna vingança contra o Romeu. Julieta é o lado “bom” da história, dos Embaixadores da Luz que devem proteger as almas gêmeas das trevas e do destino trágico que Julieta teve. O eterno rival da mocinha é o Romeu, sim aquele Romeu, o bad boy que luta a favor dos Mercenários, com o objetivo de convencer a uma alma gêmea a matar a sua outra metade em troca da imortalidade. Há 700 anos eles travam a mesma batalha, porém esta última encarnação tudo muda de cenário, pois Julieta além de ter que fazer o seu trabalho acaba encontrando o seu verdadeiro e proibido amor.
Ambos – Julieta e Romeu – tomam “emprestados” corpos humanos para realizar as suas missões. E nesta última encarnação como respectivamente, Ariel e Dylan, que a história desta Julieta e Romeu terá um final eletrizante e tão quanto impactante do que a versão criada por Shakespeare.
A autora demora um pouco em desenvolver a história, e com isso o seu começo parece um tanto nebuloso e toda hora eu me perguntava o que estava acontecendo. Mas eu decidi que tinha que ser valente tal como a Julieta e seguir em frente, pois do meio em diante – quando você se acostuma com a história e com os personagens – o enredo engrena, as cenas de ação se tornam mais elaboradas e as atitudes e personalidade dos personagens acabam se tornando voláteis, colocando ainda mais adrenalina na história até culminar o seu desfecho.
Apesar de a história ser sobre a Julieta Imortal, quem realmente me fez ansiar pelas próximas falas e atitudes ainda mais excêntricas que dos demais personagens, foi o mercenário Romeu. O amor perdido e o ódio que preencheu a sua existência nestes 700 anos é algo digno de prender a minha atenção, e querer saber mais desse cara. E tenho que dizer que foi por saber que Julieta Imortal, teria uma continuação, com o meu amado Montecchio, que me fez ler o livro.
É uma história de amor que indico a todos, mesmo que você diga: “Romeu e Julieta? Sério, aquele romance difícil de engolir onde todo mundo morre no final?”. Eu te digo, dê uma chance, pois essa é realmente a história verdadeira, o resto foi tudo criado por um reles imortal que não sabe o que é um amor verdadeiro.

XOXO

Mia Fernandes
Grasy 07/07/2020minha estante
Eu também li e adorei o livro

Grasy 07/07/2020minha estante
Você por acaso leu Romeu Imortal?? Se não recomendo,o livro nós dá uma nova perspectiva,nos faz despertar e ver o lado de Romeu e que talvez,talvez ele seja apenas mais uma vítima e não o grande vilão em si??

Mia Fernandes 08/07/2020minha estante
Li sim. Grasy. Não sei se coloquei a resenha aqui

Grasy 09/07/2020minha estante
??

Jaqueline 23/12/2011

Ultimamente eu tenho ficado muito decepcionada com livros de ficção (foram mais ou menos 6 romances fraquinhos em sequência). "Julieta Imortal" foi um desses livros que achei perda de tempo. História boba, muito trabalhada em angst juvenil, montes de frases açucaradas para acelerar o coração do leitor ingênuo e muito, mas muito "blá blá blá" fantástico.

Na tentativa de fazer algo diferente, achei que a autora Stacey Jay deixou de lado o que há de melhor na história de "Romeu e Julieta" em nome de um plot de fantasia ruim repleto de personagens mal desenvolvidos, como a Enfermeia e os Mercenários. Os inimigos, cujas ações não ultrapassam a maldade pela maldade, são rasos e apresentados de qualquer modo.

Após o surgimento de Ben, o mocinho de passado complexo que mexe com a nossa Julieta "reencarnada", a história segue de um modo nem um pouco surpreendente, mas mesmo assim excessivamente dramático. Fiquei estupefata ao acompanhar protagonistas tão ingênuos que beiram o ridículo. Exemplo disso é a Julieta/Ariel, a protagonista e narradora do livro, que não revela em nenhum momento parte de sua experiência de 700 anos vagando pela Terra com a missão de unir almas gêmeas. Uma verdadeira pena.
Bruna3810 23/12/2011minha estante
concordo com você, achei muito fraco o livro. Fui com a expectativa de encontrar uma história envolvente,mas não foi isso que encontrei.

Matheus Braga 24/12/2011minha estante
Finalmente achei alguém com juízo. Concordo plenamente com vc, Julieta tinha 700 anos e agia como uma adolescente imatura e sem noção. E que final foi aquele???? Vc foi muito generosa dando 2 estrelas para este livro.

Jaqueline 23/05/2012minha estante
É verdade, a expectativa matou tudo. Logo no começo da minha leitura, fiquei chocada ao ver todo mundo elogiando o livro. Conforme a história foi avançando e ficando cada mais sem pé nem cabeça, fiquei indignada com as resenhas que li previamente. Não existe nada daquele encanto que todos alardeam nesse livro. Decepção!

Kaleidoscope 30/09/2012minha estante
concordo com todo mundo! Tava super mega animada com esse livro, deixei de comprar Cuco pra comprar "isso". Decepção, raiva e uma pontada de ódio me descrevem agora ¬¬
Talvez eu tenha me magoado com o final, e foi, tipo, odiei ele, mas o livro não me seduziu,só li mesmo pq queria saber como ia terminar. Aff, me odeio ¬¬
Que fazer né, já foi já foi, vo ler estilhaça-me agora e chorar pelo meu rico dinheirinho que foi embora *sniff*

Cris 27/04/2020

Que audácia, hein Stacey Jay?
Publicado em 2011, Julieta Imortal reconta a tragédia mais famosa de Shakespeare, Romeu e Julieta. Nem vou mencionar que ele deve estar se revirando em sua tumba ... deixa para lá rs! E digo mais, se as coisas não fossem tão mal desenvolvidas, o livro seria muito, mas muito bom.

A ideia de recriar o que aconteceu há uns 700 anos soa bem legal, e, tendo como base a trágica paixão de Romeu e Julieta, Stacey Jay nos dá de mão beijada que tudo lá trás foi uma grande farsa. Agora, não mais são Romeu Montecchio e Julieta Capuleto; aqui Julieta após diversas reencarnações chama-se Ariel e tem como missão olhar e ajudar as almas gêmeas cada vez mais extintas na Terra. Já Romeu no corpo de Dylan faz o contrário: destrói e mata qualquer sentimento que não seja ele maligno. Ambos são controlados por seres sobrenaturais denominados de Mercenários e Embaixadores, no qual os Embaixadores são seres de luz responsáveis pelo equilíbrio entre o mal e o bem, e os Mercenários nada mais são do que o significado da própria palavra.

Não darei muitos detalhes sobre o enredo e a importância da missão dos protagonistas, creio que isso seria spoiler e como disse, tudo poderia ser melhor caso a autora fosse mais ... desenvolta. Talvez, se tivesse lido o livro em seu ano de publicação minha opinião fosse outra, mas estamos em 2020, então... ela falhou e muito. Embora os capítulos sejam extremamente confusos e um tanto desconexos, alguns personagens são bem interessantes, Romeu, ou melhor Dylan é o único nó que ata minha curiosidade para ler a continuação, Romeu Imortal. Ainda estou pensando se devo dar uma oportunidade para o definitivo desfecho ou apenas devo deixar para lá e focar em outras leituras melhor construídas... ainda não sei.

Como todos sabem, na peça de William Shakespeare, existe o amor miojo, aquele instantâneo rs! Bem, tenho sérios problemas com isso, e somente Shakespeare me faz passar pano para essa balela toda. No mais, todos os outros livros que traz essa "particularidade" à tona já ganha meu desprazer. E para piorar ainda mais a situação de Julieta Imortal, também temos o famoso insta-love. Para mim, tudo PODE depender da expertise do autor em escrever algo, aqui não só faltou como pesou feito um elefante numa corda bamba, de longe foi o ponto mais baixo em toda trama. Devo assumir que teve sim uma explicação até coerente envolvendo uma realidade paralela, mas ... nem assim colou. Infelizmente.

Enfim, terminei o livro um tanto triste e revoltada. Triste por ver muito potencial no enredo e nos personagens e revoltada pela audácia da autora em usar minha peça preferida e transformá-la nisso. Numa história no mínimo sem importância alguma.
arthemis | @mistydisse 27/04/2020minha estante
E ainda existe a continuação: Romeu imortal. Eu li em 2011 e achei ok, sendo Romeu melhor

Cris 27/04/2020minha estante
Sim! Ainda estou pensativa se leio ou não rs ... provavelmente vou ler pois gostei da missão do Dylan ... vamos ver.

Lili Costa 27/04/2020minha estante
Poderia ter sido tão bom. ??

Bruuh 21/08/2012

A história se inicia com Ariel e Dylan sofrendo um acidente de carro.
Eis que Dylan morre, mas Romeu entra no corpo dele, assim como Julieta entra no corpo de Ariel. Confuso?
Vou explicar: quando Julieta morre, setecentos anos antes, elas faz um pacto com os Embaixadores da Luz, desse modo, ela volta a terra com o intuito de ajudar as almas gêmeas a serem felizes; Julieta ajuda a juntá-los, ela luta pelo amor. Só que Romeu também fez um pacto (do mal) e volta à terra para impedir Julieta, com o objetivo de matar as encarnações de Julieta e separar as almas gêmeas.

Enfim, logo no início do livro já temos: Ariel virando Julieta/ Dylan virando Romeu; ambos lutando quase até a morte.
Julieta corre e para um carro na estrada, assim conhecemos: Ben. Ele resiste um pouco, mas vendo o lunático correndo atrás dela, a ajuda.
No dia seguinte, Ariel/Julieta encontra com sua amiga Gema/FDP (ps: quando Julieta entra em um corpo, ela obtêm toda a memória da pessoa) e percebe que ela é uma das almas gêmeas. E, para sua surpresa, Ben é a outra alma. A metade da laranja rs
Só que essa encarnação é diferente. Julieta e Romeu sentem isso.
Romeu para de tentar matar Julieta; ele acha que existe um jeito de eles voltarem para as suas verdadeiras formas, é só eles fazerem outro pacto. Só que Julieta tem que amá-lo.

Pensei que o livro teria o mesmo lero lero fantasiado da história de Romeu e Julieta, mas o livro me surpreendeu muito; esse é o tipo de leitura que te prende até o fim.
O único problema que tive com esse livro é que a Julieta é muito lerda! Aff!
Tinha umas coisas que estavam na cara! E a lerda negava e negava até chegar na mesma conclusão que nós, meros leitores, entendemos antes da lerda entender. Resumindo: há partes que é fácil de prever o que irá acontecer.
Enfim, será que Ariel/Julieta irá na "onda" de Romeu? E as almas gêmeas, será que Gema e Ben irão ficar juntos? Será que (HAHA) Julieta se apaixonará por Ben?

Um ótimo livro com pitadas de ação/drama/sobrenatural/ódio/amor. E aí, vai ficar fora dessa delícia de leitura?

Música que me acompanhou durante a leitura: Neon Trees - Animal
Aninha 25/08/2012minha estante
Minha amiga me emprestou esse livro só que eu ainda nem abri =] mais lendo sua resenha vou começar a ler deve ser muito bom

Bruuh 26/08/2012minha estante
Eu estava com esse livro á um tempão, não dava nada para ele rs
Mas a história me surpreendeu muito, amei.

Cristine 13/11/2012

aff
não sei se o livro que é ruim mesmo, ou se eu estava sem paciência...
mas passei o livro todo torcendo para o Romeu dar fim na Julieta de uma vez, o criatura chata.
700 anos de crise existencial e indecisão, ninguém merece...
Cris Paiva 13/11/2012minha estante
Affff!!! Mocinha chata é um porre!
Comecei a ler o livro do Romeu e gostei, mas acho que vou passar reto pelo da Julieta.

Cris Paiva 13/11/2012minha estante
PS: "700 anos de crise existencial e indecisão, ninguém merece"
Isso e lembrou o Louis Point du Lac, de Entrevista com o Vampiro.

Sthaelle 28/10/2011

Recebi esse livro há pouco tempo e amei a capa logo de inicio.Mas, não sabia o que pensar da história, e o sub título do livro me deixou ainda mais encucada.
Esse livro conta a história de Julieta e Romeu. Sim, o casal mais famoso criado por Shakespeare, mas neste livro, a história dos dois está totalmente distorcida.
Nesta versão, há juras de amor eterno entre Romeu e Julieta, o único sentimento que há entre os dois é... ódio.
Julieta é uma agente da luz, que trabalha para juntar as almas gêmeas, antes que os Mercenários cheguem para corromper, sem contar que ela ainda luta com Romeu, aquele que jurou lhe amar por toda a vida e.. a matou.
Nesta encarnação, Julieta é Ariel, uma garota timida e triste, que é zombada por todos na escola por ter uma cicatriz que deforma seu rosto. Ariel prefere ficar atrofiado em seu quarto, do que ir para escola sofrer implicações. Ela tem apenas uma amiga, Gema, que pra ser honesta, é como se fosse inimiga. Ela é aquela tipica garota riquinha mimada que sempre humilha Ariel, que ao que Julieta percebeu, não parece se importar nem um pouco. Ariel vive com sua mãe, e ambas não tem um bom relacionamento, é como se fossem duas estranhas.
Não vou mais falar sobre os personagens, pois é uma história muito complexa, onde uma coisa sempre é ligada a outro e isso pode acabar virando um grande spoiler.

"Ela lutára pela luz, ele pela escurid]ao. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão. a corajosa Julieta, e Romeu, o deserto."
Contra Capa
Vou confessar que as primeiras páginas foram cansativas e confusas demais. Era muita informação que, eu não consegui raciocinar direito.
Depois comecei a associar os fatos e entender um pouco da história. Em alguns pontos até cheguei a pensar como a história iria terminar, mas no decorrer dos capítulos isso ficou impossível.
Depois que essa impressão passou, eu simplismente devorei o livro! Era impossível largar! Eu demorei a ler pela falta de tempo, pois se fosse possível, teria lido em apenas um dia. A escrita da Stacey Jay é precisa e sem rodeios. Há uma séria de descrições que são necessárias. Não sei dizer nada melhor do que 'amei esse livro' . A história não fica enrolada e os personagens evoluem, e a história não fica superfial em momento algum!
O romance no livro é na medida certa, há momentos sombrios sim, mas os românticos consegue arrancar suspiros. Vale muito a pena ler!

- O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz em vez da escuridão, o sol em vez da chuva.
Pág. 199

O lançamento original de Julieta Imortal é só em novembro. Mas a Novo Conceito enviou para os parceiros um exemplar para análise. Não sei nem dizer o quanto fiquei feliz e mais uma vez exalto o trabalho bem feito pela Editora. A cada lançamento, se superam! Parabéns e obrigada pela confiança!

Mais resenhas em: thataeoslivros.blogspot.com
Silvia 28/12/2012minha estante
Também gostei deste livro e da sua resenha :)

silvanasartori 03/01/2013minha estante
O livro é daqueles que te prende ??

Danni 11/10/2011

Simplesmente encantador!
Resenha originalmente postada em: http://tudosobresentimento.blogspot.com/

Simplesmente encantador!
Eu não consigo usar outra palavra para descrever este livro. É a mistura perfeita de romance, aventura e magia. É tão lindo! Se me deixarem, eu ouso dizer que é o melhor lançamento do ano da Editora Novo Conceito. Me chamou atenção logo que vi a chamada: "a maior história de amor de todos os tempos é uma farsa" e a capa que é linda e tem tudo a ver com a história.
No livro, a verdadeira história de Romeu e Julieta é muito diferente da obra de Shakespeare(que foi uma armação de Romeu). Romeu é um homem malvado e "sem coração" que vendeu sua alma para o lado mal da força (muito nerd isso, sorry) e Julieta é uma mocinha, mas nem tão indefesa assim (e isso me agradou bastante, ao contrário de outros livros, a protagonista é muito corajosa) que foi assassinada por seu amado e se tornou uma Embaixadora da luz, enquanto Romeu se tornou um Mercenário. Durante seculos eles vagaram de corpo em corpo travando uma das batalhas mais difíceis que existe: a batalha pelo amor verdadeiro.
Julieta tem como tarefa fazer com que almas gêmeas se encontrem e com que o amor verdadeiro vencesse. Já Romeu, tem como papel destruir vidas e qualquer possibilidade de amor entre as almas gêmeas. Tudo estava ocorrendo como sempre até que Julieta começa a ocupar o corpo de Ariel (uma jovem com cicatrizes no rosto que é desprezada até pela própria mãe) com o objetivo de juntar Gema (a melhor e única amiga de Ariel) com sua alma gêmea. Em meio a essa missão, Julieta (no corpo de Ariel) se vê apaixonada novamente depois de séculos, não por Romeu, mas sim por Ben, um jovem que ela só conheceu a três dias.
Julieta realmente não foi feita para ter amores possíveis e mais uma vez encontra um amor impossível... Mas você deve ler o livro pra saber o porque dessa impossibilidade ~deixei o mistério no ar~. Só digo uma coisa: Ben é realmente um cara pelo qual vale a pena lutar. Ele é "dez vezes melhor que Romeu" e eu me encantei muito com ele! Ele é muuuito fofo!

"...E sei que me ensinou que as dificuldades pelas quais passei valeram a pena... Porque me fizeram descobrir o paraíso no momento em que entrou no meu carro."
(Ben para Ariel/Julieta)

Stacey Jay foi muito original e audaciosa em sua história e soube descrever tudo com tanta precisão e carinho que conseguimos, de fato, entrar no mundo de "Julieta Imortal" e até sentir um friozinho na barriguinha algumas vezes. Esta é com certeza uma obra que merece ser lida, seja você homem ou mulher. Eu amei amei amei!!!

"Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não pra mim."
Carla Buffolo Altoé 11/10/2011minha estante
Nossa Danni, depois de uma resenha dessa eu TENHO que ler este livro!!!!!!

Priscila 11/11/2011minha estante
Quero ler!!!!!!!! Fiquei curiosa.

Blog MVL - Nina 16/11/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Estas alegrias violentas, têm fins violentos
Falecendo no triunfo, como fogo e pólvora
Que num beijo se consomem.

(Romeu e Julieta – William Shakespeare)

Acredito que todos os peritos na estória de amor entre Romeu Julieta,publicada por William Shakespeare em 1597,possuem uma certa visão lúdica e emocional. Eu não. Estou completamente despojada de preconceitos, e apego pela versão original. Não sou particularmente fã de Shakespeare, portanto, foi com a mente aberta que li “Julieta Imortal”, uma distorção sobrenatural sobre os eventos que levaram o casal à morte precoce. Não há como negar a ousadia do conceito criado por Stacey Jay. E a originalidade também. Afinal, apontar Romeu como o cruel assassino de Julieta é um grande risco.

Alguns aspectos da trama eu realmente apreciei, como o personagem Ben – o verdadeiro mocinho da estória. Decidido, protetor, gentil e de certa forma... ingênuo. Também me diverti imaginando uma batalha do bem contra o mal, ambos os pólos salvando (ou condenando) almas gêmeas.

O que enfraquece a prosa de Stacey Jay? O ritmo da narrativa e a construção do texto são uma verdadeira enxurrada de palavras, que combinadas formam uma tentativa falha de transmitir as emoções e pensamentos das personagens. Senti uma intensa dificuldade de me conectar com a estória. A caracterização da protagonista Julieta também não auxilia no desenvolvimento da trama. Imatura,desorientada, e um pouco etérea demais para o meu gosto. Perante tantas avaliações positivas,eu experimentei uma leve decepção com o enredo. A autora se apressa em alguns acontecimentos,especialmente nos eventos finais. Eu pessoalmente não fui convencida pela forma como o livro termina.

“Julieta Imortal” não é uma obra que tenha me impressionado. A maior estória de amor de todos os tempos foi completamente eliminada, nem sombra do amor arrebatador,inconseqüente e integro de Romeu e Julieta. Entretanto para os jovens leitores mais ávidos por um romance leve,o livro exercerá certo fascínio.
Ler é liberdade 17/05/2012minha estante
Odiei este livro!!!
A Julieta é tão imatura, que chega a dar nos nervos, nem parece que ela que ela tem uns 700 anos de vida.
O final até valeu a pena de certa forma, pois foi bem original, e salvou um pouquinho a estória, mas tirando o resto ... quero passar longe.

Célia 02/02/2014minha estante
A mim também, surpreendeu MUITO todas estas qualificações positivas, pois ODIEI O LIVRO. A narrativa é péssima, parece até que a autora tenta colocar um pouco de poesia nas descrições dos lugares, nas emoções dos personagens, mas fica muito confuso e chato pra caramba! A Julieta é bem imatura para quem tem mais de 700 anos, parece muito mais uma adolescente do século XXI. Achei o Romeu, apesar de vilão da história, ser bem mais interessante e pelo motivo que o moveu a ficar do lado dos Mercenários. Aliás a história que daria um bom livro seria a explicação da existência dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários - outra coisa que se coloca de forma corriqueira e que não explica muita coisa.

Enfim dei duas estrelinhas só pra não dizer que foi um caso perdido.

Agora estou lendo Romeu Imortal pra ver qual vai ser a explicação da redenção do Romeu - na minha opinião o único personagem bom da trama.

E antes q me perguntem porque estou lendo sendo q eu não gostei, já respondo porque eu pego os livros em uma biblioteca particular e por isso posso ler sem muito peso na consciência de ter pago por eles. Se fosse pra comprar, não compraria de jeito nenhum!

Patricia 06/11/2011

Piada com os verdadeiros Romeu e Julieta??
Talvez leia por curiosidade. Claro que é algo para ser lido apenas como passatempo, já que o contexto é absurdo. Romeu e Julieta (italianos) com nomes americanos, Romeu um mercenário, Juleita reencarnando por séculos...realmente a autora teve uma boa idéia para "fisgar" leitores. Como ler sempre é bom, para desenvolver a escrita, a criatividade, leiam. Porém procurem conhecer os verdadeiros Romeu e Julieta. É uma forte história de amor, que Stephanie Meyer nenhuma no mundo conseguiria chegar aos pés de tanta intensidade. Todas essas histórias subsequentes, de famílias se odiando, inclusive o próprio Crepúsculo, vem disso, o amor impossível, iniciado por essa fantástica obra shakespereana, descrevendo o amor em seu estado mais puro e forte, na adolescência, ela 14 e ele 16, lutando para ficarem juntos até o fim, tendo como cúmplices uma criada e um padre, para piorar a situação, o irmão revoltado de Julieta que provoca Romeu com seus amigos , para vocês terem uma idéia, de setecentos anos para cá nada muda, seja na Itália, seja no Brasil, na era pré-medieval ou em 2011, os adolescentes continuam sendo os mesmos, seus amores avassaladores...e podem ter certeza, o primeiro amor nós nunca esquecemos...
O livro dessa Stacey me pareceu uma viagem, criada em cima de personagens já existentes, por isso considero injusto até. Foi como quando comecei a ler a continuação de "E o Vento Levou", escrito por uma outra autora, eu tinha 15 anos. O primeiro, de 950 páginas, devorei em uma semana. Quis ver a tal continuação. Achei, com o perdão da palavra, uma "palhaçada" tão grande que parei. Aquela não era Scarlett, aquele não era o Rhett Butler. Simplesmente porque só quem poderia escrevê-los seria Margaret Mitchell, sua autora original. Aquela pessoa ali (nem lembro a autora), estava fazendo como qualquer um de nós pode fazer naqueles exercícios de treinar a escrita: "continue a história." Ridículo. Assim como cada um dee nós pode inventar uma continuação para Romeu e Julieta agora...outro edrro ainda pior que ela cometeu foi tirar a essência dos personagens. Nem li e pelas resenhas e resumo já vi isso. Pior do que a que quis escrever a continuação de "E o vento levou." A meu ver, se ela pretendia escrever uma continuação, não teria como transformar o Romeu absolutamente sincero em cada palavra de amor em um mercenário. Absurdo. Eu havia marcado que "vou ler?" Eu fui muito boazinha. Depois do que eu mesma refleti, não, eu não vou perder meu tempo de ver Julieta, essa personagem que já é imortal por si só, rebaixada ao nome do desenho da sereia Ariel. Puro "merchan", para ganhar dinheiro com adolescentes. Sejam mais inteligentes que eles, conheçam a obra de Shakespeare, leiam sobre ela, se não quiserem ler o original (que é em forma de peça de teatro), há muitos em forma de livro. Mas leiam essa história de amor maravilhosa que floresce na adolescência, quando vivemos sempre o amor de nossas vidas, aquele que seja o que aconteça depois, nunca esquecemos.
@ARaphaDoEqualize 12/11/2011minha estante
Eu gostei da sua sinceridade na resenha e concordo em vários pontos com você, mas acho que não tem fundamentação quando você nãoleu o livro.

Na verdade, achei que o livro parece uma fanfic cansativa na qual eu ficaria completamente irritada em ler e desistiria logo no começo. Apesar da sua boa escrita e argumentação, não é justificada apenas pelo fato de você não ter lido a obra.

Patricia 07/12/2011minha estante
Fundamentada nos meus pincípios literários, em não transformar Shaskespeare em um objeto de manipulação para iludir as pessoas. "Julieta imortal"? Romeu e Julieta é uma tragédia shakespereana e não uma ilusão apenas romântica. Não preciso ler, pelo resumo e até pelo marca -livros que vi na livraria Saraiva (haha) já entendi tudo. Agora vai lá e se joga do penhasco.
Raphilicious, você é uma menina inteligente, sabe debater sem agredir, questiona sem ofender e não é infantil. Gostaria que fosse uma das minhas alunas. Continue assim.
Jordana...pseudo-intelectualismo já se tornou "jargão" na internet para quem dá uma opinião diferente da maioria com embasamento. Porém, surpresa para você, não sou "pseudo" no que estou falando, eu sou formada em Literatura Inglesa, nos anos 90, quando nós tínhamos que ser "ratas de biblioteca" e mergulhar nos livros, o Google mal dava os primeiros passos e nem arriscávamos sequer pensar nele como fonte de alguma coisa, ao contrário de hoje, que é riquíssimo. Por isso, nós REALMENTE aprendemos. Os professores eram exigentes, minha universidade era pública, nunca fiquei em dependência no meu curso de Letras. Sou diplomada e pós-graduada no que falo. E também não teria motivo para ser desconsiderada se fosse apenas uma leitora e admiradora shakespereana e julgada por você...quem é você, afinal? (lol)
Falando nisso, voc~e viu minha dica ali? É o que digo para meus alunos...leiam, leiam de tudo, leiam Julieta imortal, eu provoco vocês, lendo vocês não perdem nada, pelo contrário, sempre ganham. Leiam até bula de remédio, revista CARAS, melhor que não ler nada.
Não falei nada contra a Stephenie Meyer, (olha a interpretação de texto), falei do contexto do AMOR IMPOSSÍVEL, gosto de crepúsculo, sabiam? Crepúsculo, a série Imortal, já comprei até dois livros...nada contra! Os autores estão CRIANDO! Lê-los não vai tirar do meu cérebro o que estudei tantos anos. Porém, essa é minha opinião sobre a Julieta Imortal. Saibam que nada tem a ver com Shakespeare de fato, tentem ler o original. Agora fiquei curiosa, só para ver o que fizeram com a história. Talvez ria, mas será divertido.
Beijos

Isabella Pina 19/12/2011

Quero ler a companion novel JÁ!
Eu estava doidinha pra ler esse livro, confesso! Desde que vi algumas pessoas falando dele na Bienal do Rio em setembro, fiquei super animada e querendo saber novidades sobre o tal livro, que tem uma capa de dar inveja e uma história que promete ser super interessante! Sem contar que todos lá fora falaram super bem desse livro, então minhas expectativas estavam bem altas :D.
E, incrivelmente, o livro se superou! Tudo, tudo, é tão lindo, tão bem contado, tão crível que você simplesmente se pega pensando se isso não realmente aconteceu. E quer saber? A Stacey conseguiu fazer uma recontagem da tão famosa história de amor e, na minha opinião, ficou tão bem quanto.

Os personagens... Julieta é uma Embaixadora da Luz, ela trabalha para salvar as almas de seres como Romeu, que trabalha para os Mercenários, o oposto do que Julieta é. Toda vez que ela vai salvar uma alma gêmea, ela entra no corpo de alguma pessoa próxima da mesma. E dessa vez não é diferente, só que mal acorda em seu novo corpo, Romeu já está perseguindo-na, no corpo de um garoto que Ariel, a menina na qual entrou, estava saindo com.

Os dois são cativantes! Eu gostei muito da Julieta, mesmo pensando que ela é bem antiga, ela já está acostumada com nosso mundo, com as novas tecnologias e tal. Além disso, é bem divertida, forte, uma boa protagonista. Já Romeu... sim, ele é o inferno em pessoa. Ele é tipo um Damon Salvatore, de The Vampire Diaries (maratona \o/) mas perto de Romeu, Damon parece bonzinho (e tá eu sei que ele é mais ou menos bom, mas VOCÊ ME ENTENDEU). Mesmo assim, com tantos contras e razões para odiá-lo, eu simplesmente não consegui. Sabe quando você sente que a pessoa, apesar de todas as besteiras que já fez, é alguém bom, beeeem lá no fundo? Pois bem, na minha opinião esse é o caso de Romeu!

E temos, claro, a paixão de Julieta: BEN! Ele é um personagem bem legal, porque não é puxado pro perfeito como alguns por aí, e ele também não é bonzinho fofo, ele é meio esquentadinho e às vezes acaba em grandes encrencas. Mas você entende, você torce para que ele e Julieta acabem juntos, porque... simplesmente é pra ser assim. AH.
A história num geral é muito boa, eu gostei bastante, da narrativa, dos personagens, de quase tudo. As únicas coisas que senti que faltaram foi alguns errinhos bobos de revisão (suportáveis) e a falta de uma visão da história por Romeu. Mas a segunda já está resolvida, já que fiquei sabendo que uma companion novel pelo lado dele será lançada ano que vem *todos comemora*.

Finalizando, sem dúvida é super recomendado! Se você tem mente aberta, se gosta de Romeu e Julieta ou não, se gosta de sobrenatural ou não, não importa! Você vai se apaixonar pelo enredo.

Cinco estrelas - 10,0
aaburrsir 19/12/2011minha estante
"Muito bom" não é resenha.

Isabella Pina 19/12/2011minha estante
Oi Mica,
é que durante minha leitura eu escrevi "muito bom" e, por algum motivo, ficou como resenha. Obrigada por avisar, já corrigi e pus a resenha certa :)

Ray 21/07/2012minha estante
Marca como spoiler. ;)

Pâm Possani 19/12/2012minha estante
Ah obrigada moça! C: nem me toquei! rsrs