Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Andressa Andrade 24/05/2021

Gostei
A autora consegue te guiar por uma história que conhecemos desde pequenos que é Romeu e Julieta, um romance proibido, mas não é bem assim.

Julieta e Romeu são imortais e seus espíritos vivem indo de corpo em corpo, Julieta para ajudar os amantes a se apaixonarem um pelo outro, já Romeu tem a missão de fazer com que um desses amantes acabe matando seu parceiro.

Romeu acha um plano para libertar eles dessa vida de ficar vagando de corpo em corpo, mas será que Julieta estará disposta a se aliar?

Voltar a amar aquele quem te fez sofrer, para poder viver sua vida normal, vale a pena? E se você estiver apaixonada por outra pessoa? Julieta se apaixona novamente, mas não por Romeu...

E você estaria disposto a amar quem te fez sofrer e viver para sempre ao lado dele(a) só para ter sua vida de volta?

Rose 08/03/2012

Oi Amigos, esta semana vou falar de um livro que eu estava muito curiosa com a leitura, mas que até agora não sei o que pensar. Confuso né? Mas explico melhor. Eu o li sem problemas, o livro me prendeu até o fim, não teve enrolação na história, mas ela é tão diferente do que eu imaginava que me deixou em dúvida se gostei ou não. Deixa eu contar um pouco mais da história...

Todo mundo que gosta de literatura conhece a história de Romeu e Julieta. Neste romance, nos é apresentado uma versão onde descobrimos que na verdade eles não morreram por amor, mas que Romeu matou Julieta para se tornar um imortal. Acontece que Julieta também virou uma imortal. Se na história original as famílias são inimigas, aqui o casal acabou tornando-se inimigo. Enquanto Julieta é uma embaixadora da luz, lutando para salvar as almas gêmeas espalhadas pelo mundo, Romeu tenta separar estes casais, fazendo com que um deles renegue este amor. Em mais uma missão eles se reencontram e Julieta começa a questionar suas missões. Se só existem uma alma gêmea para cada pessoa, como ela pode se apaixonar novamente? E que fatos serão acarretados por conta deste novo amor? E Romeu? Como fica Romeu nesta história? Lembranças que voltam para atormentar nossa Julieta, mas que podem esclarecer fatos e mudar os rumos desta grande e inesquecível história de amor...
Se já decidi se gostei ou não? Na maior parte do tempo é sim, então acho que a resposta final é sim, ainda mais que fiquei sabendo que a história vai ter uma continuação. Quem sabe alguns dos meus "porém" sejam resolvidos, mas claro, vocês teriam que ler para avaliar por conta própria. Mas não se esqueçam, nesta versão, Romeu e Julieta não são nada daquilo que conhecemos.
Yassue 21/11/2012minha estante
Amei a capa deste livro....em breve vou lê-lo.

CooltureNews 08/11/2011

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por André Alves

Quem nunca ouviu falar na história de Romeu e Julieta? Uma história escrita há séculos, mas que ainda hoje serve de inspiração para a literatura, filmes e músicas. A bela e trágica história de amor entre dois jovens que por não conseguirem viver um sem o outro, acabam tirando suas próprias vidas, para evitar o sofrimento de viver sem sua alma gêmea. Hoje o amor de Romeu e Julieta, é sinônimo de amor verdadeiro, um amor que supera todas as dificuldades, um amor puro. Mas isso porque sua verdadeira história é desconhecida. A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa. E nesse livro, Stacey Jay nos revela toda a verdade.

Julieta não se matou ao descobrir que seu amado tinha se suicidado. Ela foi assassinada por seu marido, Romeu. Ele a matou, depois de receber uma proposta de vida eterna. Ao sacrificar sua alma gêmea, Romeu se tornaria um Mercenário do Apocalipse e viveria para sempre servindo a causa dos mercenários. Mas o que ele não sabia era que Julieta também teria vida eterna, ela seria convocada a unir-se aos Embaixadores da Luz, e passaria a defender uma causa oposta à sua.

Durante os últimos setecentos anos, ao surgir um verdadeiro casal de almas gêmeas, eles se confrontam. Eles se encarnam em novos corpos e lutam por suas causas. Ela luta pela luz, tentando manter o casal a salvo e os ajudando a fortalecer seu amor, até que nada possa separá-los, nem mesmo os Mercenários. Ele luta pela escuridão, tentando convencer uma das almas a sacrificar a outra, oferecendo vida eterna e alimentando assim a causa dos mercenários.

Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade,
vocês os encontrarão, a corajosa Julieta,
e Romeu, o desertor.

- Cântico italiano medieval, autor desconhecido

Acontece que nessa encarnação tudo parece estar estranho. Nem Romeu nem Julieta conseguem entrar em contato com seus superiores. Os poderes de ambos parecem estar desaparecendo. Romeu está agindo de forma estranha, ao invés de tentar matar Julieta como vem fazendo ao longo dos séculos, vem tentando se reaproximar dela. E o mais improvável acontece: Julieta acaba se apaixonando novamente. Ela encontra um novo amor, um amor impossível. Mas não por fazerem partes de famílias rivais, como no passado, mas por ela estar em um corpo que não a pertence. Como Romeu reagirá a isso? Será que Julieta vai finalmente conseguir viver um grande amor ou será sua sina protagonizar grandes tragédias?

Stacey Jay entrou na nova onda literária e escreveu um livro onde um clássico é usado como base. Mas ao contrário do que eu vinha lendo em outros livros, ela não recontou a famosa história de Romeu e Julieta acrescentando elementos próprios. Ela criou uma nova história usando os personagens tão conhecidos do público. A história é tão diferente da original, que no livro a original é citada como sendo uma versão mentirosa que Romeu contou a Shakespeare.
Com muita ação, romance e suspense, a autora nos conta a verdadeira história dos amantes, em uma linguagem contemporânea e numa narrativa rápida e cheia de emoção e mistérios. É um livro que ao começar a ler você não vai querer largar até descobrir como tudo termina. Recomendo para os que gostam de romance com um toque sobrenatural. Aos fãs do livro uma boa notícia. Julieta Imortal contará com uma continuação, Romeo Redeemed, narrado por Romeu com participação de Julieta, que será lançado no segundo semestre de 2012 nos Estados Unidos. Os direitos de publicação no Brasil já foram comprados pela Novo Conceito.

Kathyana.Vanessa 29/01/2012

Intenso e confuso, define o amor; ou a sensação de amar.
Perfeito. ;)

Pablo Arcáry 15/12/2011

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay
Em Julieta Imortal nós voltamos a encontrar Julieta Capuleto, aquela famosa Julieta de Shakespeare. Só que agora a doce e frágil menina está diferente. Ela luta ao lado dos Embaixadores da Luz, e consequentemente contra o seu assassino Romeu Montecchio, que luta ao lado dos Mercenários. Toda a história escrita por Shakespeare é uma farsa. Julieta não se matou por amor, Romeu a assassinou cruelmente, movido pela ganância e por uma oferta de vida eterna.
Agora Julieta foi enviada a terra mais uma vez para proteger duas almas gêmeas. Enquanto Romeu também volta para tentar destruí-las
Julieta precisa "habitar" o corpo da jovem Ariel para poder completar a sua missão, salvando as almas gêmeas que ela ainda precisa identificar, o que é extremamente fácil. Os apaixonados emitem uma espécie de Aura cor de rosa. Aparentemente Ariel/Julieta identifica sua "melhor amiga" Gema como sendo uma das almas que ele terá de defender. Eis que surge Ben, um garoto encantador, pelo qual Ariel se apaixona na hora, apesar de ficar relutante com esse sentimento, achando que ela não seria digna de tal amor ainda mais estando em sua situação atual. Só que de repente surge um probleminha: aparentemente Ben é a outra alma gêmea que Ariel terá de defender, e para piorar Gema seria a sua alma gêmea. Dividida entre o dever e o desejo Ariel/Julieta terá de descobrir um jeito de salvar à todos e tentar não destruir o coração de ninguém. A não ser o dela.

Ela lutará pela Luz... ele lutará pela Escuridão!

O primeiro elogio vai para a capa, que apesar de simples, é perfeita. Tem tudo a ver com o enredo. A Novo Conceito levou o "conceito" de Alto relevo no máximo, porque esse livro realmente tem um ALTO relevo no título. O que, particularmente acho um diferencial na capa. As abas são em um vermelho vivo, a diagramação é simples mas o livro é perfeito, esteticamente falando.

Outro ponto que acho interessante destacar é o book trailer. Para mim foi um dos melhores que eu vi esse ano. Chego arriscar a dizer que é o melhor do ano. E o melhor de tudo: Ele foi produzido aqui no Brasil. A trilha sonora foi outra coisa que me fez pirar. E também tem super a ver com a história.

Não consegui tirar o Romeu e a Julieta do book trailer da cabeça. Portanto posso adiantar para vocês que passei o livro inteirinho imaginando o Romeu e a Julieta idênticos ao do BT. Não foi nada difícil, afinal os dois tem basicamente as mesmas características dos personagens descritos no livro. Para mim foi ótimo já que sofro de um deficit de criatividade, o que me impede de imaginar personagens diferentes (hehe loucura né *-*).

Achei uma releitura interessante. Eu adoro Romeu e Julieta by Shakespeare. Já li três vezes o original e não me canso de ler. Nunca gostei do Romeu nem na versão original nem nessa nova. Tenho uma série de adjetivos super negativos reservado para ele mas isso não posso escrever aqui (#MorraRomeu).

O romance criado no livro foi perfeito. Bem naquele estilo que faz com que fiquemos na torcida para que dê tudo certo para o casal. Gema foi uma personagem que se pudesse apertaria o pescoço dela. Tipica "amiga" que pisa nos outro só pra se sentir bem, estilo filhinha de papai, garota mimada.

O único ponto negativo na minha opinião é o fato da autora deixar muita coisa para ser resolvida nas últimas 5 páginas. Achei o livro excelente mas o final foi muito corrido e bastante diferente do que eu imaginava. Super recomendo a leitura. O livro é encantador. Vale super à pena.

Fernanda2815 04/10/2021

Um novo olhar para essa história antiga
Será que a história verdadeira de Romeu e Julieta é a que a gente aprendeu ? Será que se trata mesmo de um romance ? Pra saber isso temos que saber como realmente foi, como tudo começou e quem foi que contou essa grande mentira.
Luz e trevas, será que o mundo é tão preto e branco assim?
A nova versão criada para essa história tão clichê de romance a primeira vista me surpreendeu, salvo alguns furos, foi uma ótima leitura que te instiga a querer descobrir o que está acontecendo, quem está certo e quem está errado.
Recomendo!!

Ci 14/07/2020

Estória sem pé nem cabeça
Achei a estória muito viajada, difícil de entender, as vezes tinha que reler um páginas 2, 3 vezes para assimilar.
Não gostei dessa versão de Romeu e Julieta moderno.
Josimar 19/07/2020minha estante
??

Adrianne6 26/06/2023

Li só por ler
Não estava acostumada com esse tipo de leitura. Me surpreendeu bastante e deixou explícito que o amor não é um mar de rosas. Algumas cenas me deixaram desconfortáveis, no final fiquei com muita expectativa mas achei esse desfecho um cocô.

Jéssica 19/02/2012

Surpreendente !
Essa é a palavra que descrevo o livro Julieta Imortal.
Confesso que fazia um tempinho que tinha ele na estante para ser lido, mas sempre deixava de lado, o entusiasmo de comprá-lo e lê-lo passou, mal sabia o que estava perdendo.
O início é bastante tumultuado, são tantos acontecimentos que você fica sem saber realmente quem é quem, achei que as minhas expectativas iriam ser confirmadas, mas como não gosto de começar um livro sem terminar de ler, fui em frente e não me arrependo.
Julieta é a típica mulher que sofreu por amor e se fechou pro mundo, após ser assassinada por Romeu, seu amor, vive sua eternidade ajudando as almas gêmeas a terem seu final feliz, já seu amado e rival, a destruir qualquer forma de amor, convencendo um dos dois amantes a sacrificar a vida do outro pela eternidade. Lados opostos, lutando por séculos, raiva e dor. Até chegar em uma missão que irá revelar muitos sentimentos, passados e atuais, o sentido do verdadeiro amor e as dificuldades de uma decisão.
Julieta está na terra, no corpo de Ariel, Romeu toma posse do corpo de Dylan, ambos em mais uma missão de encontrar almas gêmeas e ajudá-las ou destruí-las. Mas algo saí errado, os Mercenários e Embaixadores não estão na terra para ajudá-los, tudo fica escuro e difícil e para piorar, Julieta se apaixona por Ben, uma suposta alma gêmea a quem ela deve proteger.(O que não me surpreende, ele é doce, preocupado com ela, cavalheiro, quem não iria se apaixonar?)
E a partir daí que as coisas acontecem, a autora consegue dar um novo rumo a história mais famosa de Shakespeare, um rumo tão diferente, impressionante e assustador, em algumas partes cheguei a me arrepiar. Será que o futuro reservado para Julieta e Romeu é digno de suas ações? E o medo de ser completamente diferente?
Simplesmente ADOREI !

Fernanda 22/04/2012

Resenha: Julieta Imortal
Este livro, confesso, achei que não ia gostar. Tenho o livro Romeu e Julieta, li ano passado e agora vem um livro fazendo referência à ele? Achei que não ia gostar da abordagem. Mas tenho que confesssar que me enganei, foi uma abordagem ao mesmo tempo leve e intensa, hehehe.

O livro fala de dias atuais, onde os espíritos de Romeu e Julieta estariam....vagando...saindo e entrando em corpos após todos os anos que se passou desde a morte deles (retratada no livro de Shakespeare).

Romeu, vive uma fase mais obscura, quase que com único objetivo de atormentar e ao mesmo tempo reconquistar o amor de Julieta, esteja ela em que corpo estiver.

Ela, Julieta, numa fase mais...branda...tentando unir almas gêmeas perdidas no mundo. Ela entra no corpo de alguém e só sái dele quando consegue unir este corpo, esta pessoa...a sua alma gêmea.

Mas Romeu que também está em outro corpo surge na área e apartir daí eles questionam o que estão fazendo, tentam convencer o outro que seu lado é o melhor (ou será apenas uma mentira contado ao outro? Terão que ler, hehehehe). E nessa agitação aí, clarooo, envolvem as pessoas próximas que nem desconfiam de quem eles são na realidade. Do que está acontecendo.

Seria mesmo Romeu o amor eterno de Julieta? Não poderia existir outro final para eles? Talvez...o livro dá esse final...que pode ser o mesmo....ou não, hehehehe.

O livro é bemm interessante e a nova abordagem me conquistou acho que mais do que a própria tragédia de Shakespeare, hehehe.

Aconselho comprarem, adquirirem...não vão se arrepender. :)
Fran Luchetti 13/01/2013minha estante
É uma história que me fascinou por se tratar da tragédia de Shakespeare, Stacey Jay foi muito corajosa em abordá-la sob outra perspectiva, trazendo para os dias atuais, porém a essência é a mesma: o amor! Vale muito a pena ler!

Lay 31/12/2011

Pois é, está ai um livro que me pegou de surpresa. Primeiro eu não quis ler, pois embora conheça a história de amor mais famosa do mundo, nunca a li mesmo. Então como ler um livro que conta uma nova versão dessa história? Mesmo assim dei uma chance à ele, começando pela capa, que como vocês podem ver acima é lindíssima.

Em seguida o enredo é muito envolvente, a princípio fiquei um pouco confusa com a história, mas depois fui me adaptando e me envolvendo cada vez mais. Julieta, que é uma Embaixadora da Luz, luta pelo amor enquanto Romeu, um Mercenário luta para destruí-los. Como Embaixadora da Luz Julieta volta das sombras sempre que há um casal de almas gêmeas para proteger, ela "encarna" em alguém que seja próximo desse casal para que os ajude a superar as dificuldades e descobrir que amam verdadeiramente sua alma gêmea. Ao mesmo tempo, tem sempre um Mercenário por perto para atrapalhar o relacionamento e causar o sofrimento e a dor da morte para um dos amantes.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão. A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."
Cântico Italiano Medieval. Pág. 06

Desta vez, Julieta está habitando o corpo de Ariel Dragland, uma garota vista como "esquisita" por todos, ela sofreu um acidente quando criança e tem diversas cicatrizes pelo corpo e pelo rosto. Ela tem apenas uma amiga, Gema. Ariel acaba se envolvendo com um badboy, Dylan, que morre logo no começo do livro e Romeu se apossa do corpo dele para realizar sua missão de impedir uma história de amor de se realizar. É nesse ponto que Romeu e Julieta se encontram novamente, em lados opostos, e é nesse momento que Ariel/Julieta encontra Ben...

Depois de 30 "encarnações", nessa as coisas estão diferentes para Julieta e para Romeu, que sempre têm ajuda de seres superiores para completarem suas missões. Mesmo assim Julieta acaba achando o seu casal de almas gêmeas para proteger, Gema e Ben... Aqui as coisas se complicam bastante, Julieta/Ariel passa a se desentender bastante com Gema, mas tudo por um motivo, em poucos dias Julieta se afeiçoa MUITO à Ben.

"O amor não é um incidente isolado Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva."
Pág. 199

Enfim, embora eu queira, não posso contar mais senão perde a graça né?! Pois bem, a escrita de Stacey é cativante e envolvente, os capítulos são curtos e nos levam sempre ao próximo e ao próximo, sem nos deixar parar nem para respirar. No entanto, senti falta do ponto de vista de Romeu, afinal o livro é narrado por Julieta, tendo apenas três capítulos (pequenos) do ponto de vista de Romeu. No entanto, isso é algo que sabemos será remediado, pois vi uma entrevista da autora dizendo que o livro terá uma sequência e que será narrada pela voz de Romeu, e o que tudo indica será chamado de "Romeu Redimido", estou mega ansiosa para ver como será a sequência. Mega recomendado.

Amy 14/12/2011

[Introdução]
Esse livro foi cedido pela editora Novo Conceito como cortesia. E eles me enviaram um exemplar extra que farei um sorteio em breve para vocês. Era um dos livros da seleção de livros que gostaria de ler e tirar a teima essa história que incomodou os leitores vorazes de Shakespeare. Eu confesso que gosto muito de Shakespeare e nem por isso achei que o livro é um atento ao mesmo. Tudo bem que Romeu e Julieta não é minha obra favorita (é, Otelo – O Mouro de Veneza).
[Narrativa]
Eu gostei muito do trabalho da autora. Em um mundo que Crepúsculo é best seller (que inclusive usa Shakespeare como referência datada), por que não se podem recriar fantasticamente um clássico? Incentivando os mesmos a ler o original e entender a importância e a complexidade do mesmo? É uma obra bem estruturada, centrada e a tradução creio que não deixe a desejar. A narrativa flui e eu só demorei a lê-lo porque quis ficar um tempinho a mais com os personagens que são muito bem definidos e muito interessantes.
Shakespeare mentiu?
A premissa do enredo é bem tentadora. Ela é trabalhada de modo simples e claro. O Romeu vilão que não é tão vilão assim é interessante. A melancolia de Julieta não é tão melancólica como havia visto em outras resenhas. É um livro muito bacana pra se ler sem rótulos pré-datados. A melancolia dos dias que fizeram aqui em São Paulo enquanto chovia muito ajudou a ambientar melhor meus pensamentos sobre o livro.
[Momento Macchiato]
“-Eu fico de costas. Meus dedos apertam tanto a bandeja que meus ossos começam a doer. Não quero olhar para ele, muito menos falar com ele. Mas não tenho outra opção. Se eu correr, ele saberá que há alguma coisa de errado. Eu nunca corro, mesmo quando deveria, mesmo se os Embaixadores disserem que é melhor correr do que lutar.” – pág 63.

[Considerações Finais]
Independente ou não dos motivos que fazem uma boa leitura. Julieta Imortal é sim, um livro muito interessante pra se aventurar. Stacey ganhou minha confiança, mostrando traços de quem entende do assunto na escrita e espero ler outros livros da autora em breve. *-*

LINK: http://thislovebug.net/macchiato/eu-li-julieta-imortal-stacey-jay