Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Mia Fernandes 01/05/2020

Julieta imortal
Acho que sou a única romântica que não leu toda a história de Romeu e Julieta, seja como obra imortalizada pelo Shakespeare ou pelas inúmeras adaptações no cinema. Mesmo não tendo acompanhado o passo a passo deste casal eu sabia qual seria o desfecho deste conto de fadas. A linguagem rebuscada do poeta inglês nunca me prendeu e as tentativas de filmografia nunca me fizeram perder mais que 10 minutos encarando aqueles atores blasés. Então você deve estar me perguntando: porquê eu fui ler Julieta Imortal, de Stacey Jay? Simples e básico, a curiosidade na qual Stacey Jay me despertou com a sua sinopse e sua nova versão para um clássico imortal.
Histórias de casais famosos quando são invertidas só tem dois caminhos para seguir: sucesso ou fracasso, ou seja, eles evoluem ou morrem. A obra de Stacey Jay é bem sucedida, pela sua doce e ao mesmo tempo raivosa, Julieta Capulleto, em busca de sua eterna vingança contra o Romeu. Julieta é o lado “bom” da história, dos Embaixadores da Luz que devem proteger as almas gêmeas das trevas e do destino trágico que Julieta teve. O eterno rival da mocinha é o Romeu, sim aquele Romeu, o bad boy que luta a favor dos Mercenários, com o objetivo de convencer a uma alma gêmea a matar a sua outra metade em troca da imortalidade. Há 700 anos eles travam a mesma batalha, porém esta última encarnação tudo muda de cenário, pois Julieta além de ter que fazer o seu trabalho acaba encontrando o seu verdadeiro e proibido amor.
Ambos – Julieta e Romeu – tomam “emprestados” corpos humanos para realizar as suas missões. E nesta última encarnação como respectivamente, Ariel e Dylan, que a história desta Julieta e Romeu terá um final eletrizante e tão quanto impactante do que a versão criada por Shakespeare.
A autora demora um pouco em desenvolver a história, e com isso o seu começo parece um tanto nebuloso e toda hora eu me perguntava o que estava acontecendo. Mas eu decidi que tinha que ser valente tal como a Julieta e seguir em frente, pois do meio em diante – quando você se acostuma com a história e com os personagens – o enredo engrena, as cenas de ação se tornam mais elaboradas e as atitudes e personalidade dos personagens acabam se tornando voláteis, colocando ainda mais adrenalina na história até culminar o seu desfecho.
Apesar de a história ser sobre a Julieta Imortal, quem realmente me fez ansiar pelas próximas falas e atitudes ainda mais excêntricas que dos demais personagens, foi o mercenário Romeu. O amor perdido e o ódio que preencheu a sua existência nestes 700 anos é algo digno de prender a minha atenção, e querer saber mais desse cara. E tenho que dizer que foi por saber que Julieta Imortal, teria uma continuação, com o meu amado Montecchio, que me fez ler o livro.
É uma história de amor que indico a todos, mesmo que você diga: “Romeu e Julieta? Sério, aquele romance difícil de engolir onde todo mundo morre no final?”. Eu te digo, dê uma chance, pois essa é realmente a história verdadeira, o resto foi tudo criado por um reles imortal que não sabe o que é um amor verdadeiro.

XOXO

Mia Fernandes
Grasy 07/07/2020minha estante
Eu também li e adorei o livro

Grasy 07/07/2020minha estante
Você por acaso leu Romeu Imortal?? Se não recomendo,o livro nós dá uma nova perspectiva,nos faz despertar e ver o lado de Romeu e que talvez,talvez ele seja apenas mais uma vítima e não o grande vilão em si??

Mia Fernandes 08/07/2020minha estante
Li sim. Grasy. Não sei se coloquei a resenha aqui

Grasy 09/07/2020minha estante
??

Babi 12/10/2011

Julieta Imortal - Stacey Jay | http://tintapink.blogspot.com
Julieta Imortal...Ok, você pode fazer isso...Respira Babi!

"...a maior história de amor de todos os tempos é uma farsa"

O que eu posso falar sobre esse livro?

Recebi Julieta Imortal da Novo Conceito, antes de seu lançamento oficial que será no dia 1 de Novembro/2011, para analise, fiquei feliz, muito feliz mesmo e assim que chegou comecei a ler, li em dois dias e meio, por que não tive mais tempo pra ler, mas eu poderia tê-lo lido em dia se o meu tempo não me fosse tão curto.

Julieta Imortal conta a historia de Julieta, sim a Capuleto, a que jurou seu amor por Romeu, sim, o Montecchio, que a amou mais que tudo, renegou sua família e...Bom, essa é a historia que nos conhecemos, mas a maior historia de amor de todos os tempos é na verdade uma grande e terrível mentira!

Julieta é uma agente da luz, sua missão é salvar as almas gemêas, antes que os Mercenários as corrompam, e ela luta com Romeu, aquele que sacrificou sua vida pela vida imortal, ela se apossa do corpo de uma determinada pessoa para isso, recebe as memorias do corpo e tenta unir os casais, como um cupido afirmando o amor das almas gemêas.

E dessa vez, nessa encarnação ela é Ariel, a tímida e sofrida Ariel, que tem cicatrizes de queimadura pelo corpo e é chama de "estranha" e "aberração" pela "melhor amiga", sim, antes de ajudar as almas gemêas ela precisa consertar a triste vida que Ariel leva. Ariel tem uma relação dificil com sua mãe que a trata como um monstrinho, ou ao menos é isso que passa na cabeça de Ariel.

O livro é forte, tratar de medos e feridas que estão na alma não é pra qualque um e Stacey jay conseguiu fazê-lo.

Não vou me aprofundar nessa sinopse, spoilers não são bem-vindos, essa historia é complexa e profunda e deve ser explorada quase as cegas, ao menos comigo foi assim!

"Sinto frio e sei que nunca mais me sentirei aquecida. Meus dedos sobre o calor que jorra do meu peito empurram, agarram, como se pudessem segurar a vida dentro de mim com minhas mãos trêmulas. Mas minhas mãos não são maiores do que as de uma criança. Não tinha percebido que era tão pequena, tão ingênua." - Página 49

Achei o início, lá pelas primeiras vinte páginas muito confuso, MESMO. Mas depois comecei a compreender até onde a historia iria, o que estava sendo proposto na trama e depois simplesmente não consegui largar, levei Julieta Imortal madrugada adentro e foi maravilhoso, incrível e meu coração batia a mil!Sério, o livro me prendeu demais, tanto que depois não consegui dormir, e acabei pegando outro livro que eu já estava lendo e fiquei até às 5:30 da madrugada acordada lendo, e o que tiro disso é: Julieta Imortal me fez sentir vontade de ler, ler tudo e mais um pouco, mastigar a historia, quase devorá-la, e não sei o que pensar além de que amei esse livro, MUST-READ muito bem escrito!
Gosto da escrita da Satcey Jay, ela não é cansativa, não se arrasta em momento algum, e agora estou ansiosa para ler "You Are So Undead To Me", que me parece outro livro ótimo, que, se tiver o mesmo ritmo de Julieta Imortal irei na certa gostar!

Gostei de a historia não ser superficial, e gostei de como os personagens evoluem, por que é uma historia sobre vingança, e também sobre amor e aceitação, sobre superar seus medos, sobre reconciliação, é uma lição de vida.

Como eu havia dito não vou contar muito mais do que a sinopse diz, pois isso pode estragar a magia da historia, acho que deixar apenas a minha opinião está de bom tamanho.

Gostei do rumo que a historia tomou. Os momentos românticos me fizeram suspirar por que é sombrio e lindo e não falo de Julieta e Romeu...

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."

Agradeço a editora Novo Conceito pela oportunidade e devo acrescentar: fizeram um ótimo trabalho!

Mais resenhas: http://tintapink.blogspot.com
Simonovitch 27/10/2011minha estante
Superresenha, recuperei a vontade de ler esse livro (:

julia.reis 05/09/2015

Julieta Imortal dá um novo ponto de vista ao livro de Shakespeare, acabando com a versão até então incontestável. O livro é meio confuso em certas partes, mas nada que o prejudique, em minha opinião. É um livro para quem gosta de se surpreender, para quem gosta de romances mas já está farto daqueles clichês. Os personagens têm características bem reais, por isso é super fácil ir imaginando a história na nossa cabeça.

Isabella Pina 19/12/2011

Quero ler a companion novel JÁ!
Eu estava doidinha pra ler esse livro, confesso! Desde que vi algumas pessoas falando dele na Bienal do Rio em setembro, fiquei super animada e querendo saber novidades sobre o tal livro, que tem uma capa de dar inveja e uma história que promete ser super interessante! Sem contar que todos lá fora falaram super bem desse livro, então minhas expectativas estavam bem altas :D.
E, incrivelmente, o livro se superou! Tudo, tudo, é tão lindo, tão bem contado, tão crível que você simplesmente se pega pensando se isso não realmente aconteceu. E quer saber? A Stacey conseguiu fazer uma recontagem da tão famosa história de amor e, na minha opinião, ficou tão bem quanto.

Os personagens... Julieta é uma Embaixadora da Luz, ela trabalha para salvar as almas de seres como Romeu, que trabalha para os Mercenários, o oposto do que Julieta é. Toda vez que ela vai salvar uma alma gêmea, ela entra no corpo de alguma pessoa próxima da mesma. E dessa vez não é diferente, só que mal acorda em seu novo corpo, Romeu já está perseguindo-na, no corpo de um garoto que Ariel, a menina na qual entrou, estava saindo com.

Os dois são cativantes! Eu gostei muito da Julieta, mesmo pensando que ela é bem antiga, ela já está acostumada com nosso mundo, com as novas tecnologias e tal. Além disso, é bem divertida, forte, uma boa protagonista. Já Romeu... sim, ele é o inferno em pessoa. Ele é tipo um Damon Salvatore, de The Vampire Diaries (maratona \o/) mas perto de Romeu, Damon parece bonzinho (e tá eu sei que ele é mais ou menos bom, mas VOCÊ ME ENTENDEU). Mesmo assim, com tantos contras e razões para odiá-lo, eu simplesmente não consegui. Sabe quando você sente que a pessoa, apesar de todas as besteiras que já fez, é alguém bom, beeeem lá no fundo? Pois bem, na minha opinião esse é o caso de Romeu!

E temos, claro, a paixão de Julieta: BEN! Ele é um personagem bem legal, porque não é puxado pro perfeito como alguns por aí, e ele também não é bonzinho fofo, ele é meio esquentadinho e às vezes acaba em grandes encrencas. Mas você entende, você torce para que ele e Julieta acabem juntos, porque... simplesmente é pra ser assim. AH.
A história num geral é muito boa, eu gostei bastante, da narrativa, dos personagens, de quase tudo. As únicas coisas que senti que faltaram foi alguns errinhos bobos de revisão (suportáveis) e a falta de uma visão da história por Romeu. Mas a segunda já está resolvida, já que fiquei sabendo que uma companion novel pelo lado dele será lançada ano que vem *todos comemora*.

Finalizando, sem dúvida é super recomendado! Se você tem mente aberta, se gosta de Romeu e Julieta ou não, se gosta de sobrenatural ou não, não importa! Você vai se apaixonar pelo enredo.

Cinco estrelas - 10,0
aaburrsir 19/12/2011minha estante
"Muito bom" não é resenha.

Isabella Pina 19/12/2011minha estante
Oi Mica,
é que durante minha leitura eu escrevi "muito bom" e, por algum motivo, ficou como resenha. Obrigada por avisar, já corrigi e pus a resenha certa :)

Fran Luchetti 13/01/2013

Julieta Imortal - Resenha
A mais bela, emocionante e empolgante obra já escrita em todos os tempos passa a ser "recontada", tudo em nome da verdade e do amor. Julieta foi traída por Romeu, seu grande amor que só pensava em sua imortalidade, mas não pensou que Julieta também a teria. Assim, passaram séculos em corpos de outras pessoas, enquanto um lutava em favor do amor, o outro o destruía em questão de segundos, e assim foram...até que houvesse outra traição.
Julieta Imortal é um romance surpreendente que envolve segredos, mistérios e grandes revelações sobre o casal mais famoso da história.
Boa Leitura!

Rafa 02/01/2012

Resenha - Julieta Imortal - Stacey Jay
Foi uma história muito bem bolada, original eu diria, eu nunca tinha pensado na história de "Romeu e Julieta" por essa perspectiva, por outro olhar, não li esse clássico, confesso, mas todos nós sabemos da tragédia, por causa da repercussão que a história trouxe para a humanidade.

Ju 19/12/2012minha estante
Apesar de você ter recomendado o livro na sua resenha para quem NÃO adora Shakespeare, hehe, eu posso te dizer que sou apaixonada pela obra do dramaturgo e mesmo assim gostei bastante de Julieta Imortal. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A autora usou a história apenas como inspiração para as personagens principais, porque com certeza absoluta a Julieta e o Romeu dela não têm nenhuma característica da Julieta e do Romeu de Shakespeare. E só por isso eu gostei. Se ela tivesse tentado mantes as personalidades originais, a história nunca colaria.

Nina 01/12/2011

Julieta Imortal - Stacey Jay
E se a maior história de amor de todos os tempos fosse uma farsa? E se Romeu, o literary crush incontestável de milhares de garotas do mundo todo fosse na verdade um assassino frio e ambicioso, que matou seu amor em troca da imortalidade? E se Juleita não fosse aquela mocinha inocente e indefesa e sim uma guerreira imortal?
Louco, não é? Mas é essa a verdadeira história de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, na versão de Stacey Jay.

Quando em Verona, na Itália, Romeu se casou em segredo com Julieta e se preparava para fugir com ela, ele foi abordado por um Mercenário que o convenceu de que sua história de amor não daria certo e que a melhor maneira de resolver tudo era se tornando um mercenário também, porém a única maneira de isso acontecer seria assassinando sua alma gêmea, Julieta. E foi isso que ele fez, cravou um punhal no peito dela e a abandonou na tumba. Mas ele não imaginava que Julieta também ganharia a imortalidade ao ser resgatada pelos Embaixadores da Luz. Eles então se tornam inimigos eternos, Romeu e os Mercenários buscam por almas gêmeas para separá-las e conquistar adeptos enquanto Julieta e os Embaixadores tentam protegê-las. E eles passam 700 anos nessa luta sem fim, tomando emprestado corpos humanos para defender sua causa.

Califórnia, dias atuais. Julieta e Romeu voltam para mais uma missão nos corpos de Ariel e Dylan, porém alguma coisa está diferente. Julieta não consegue se comunicar com a Enfermeira e Romeu parece mais fraco dessa vez. O pior é que as almas gêmeas que ela deve proteger, Gemma e Ben, não parecem ter muito me comum e para piorar, começa a rolar uma atração entre Ben e Ariel. Como Julieta pode convencer o casal de que são almas gêmeas se sente apaixonada por Ben?

"E então ele me beija, e esqueço de tudo enquanto sinto o calor dos seus lábios nos meus. Ele é... perfeito. Exatamente como pensava. Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não para mim." (p.143)

Mas Romeu a cerca e garante que dessa vez tudo pode ser diferente. Que se eles voltarem a se amar podem sair dessa sobrevida e tudo voltará a ser como antes. Mas como perdoar a traição de Romeu? Como se afastar de Ben? Mas ela também não pode estar com Ben, já que isso colocaria sua vida em risco. Como assumir sua paixão por ele se logo terá que partir? E ela também não poderia tomar para si a alma gêmea de Gemma, a melhor amiga de Ariel. Julieta nunca se viu tão confusa e cheia de problemas em mais de 700 anos de vida.

Eu gostei muito de Julieta Imortal, não amei com eu achei que amaria, mas também não foi uma grande decepção. Achei que foi muito corajoso da autora desconstruir uma história de amor que tão aplaudida e aclamada por todos. Mostrar Romeu como um vilão foi uma tacada e tanto. Mas a Julieta me decepcionou um pouco, por se tão imatura e chatinha. Mas ela foi muito valente e no final mostra que não tem medo de lutar pelo que quer. Gemma com certeza é a pior melhor amiga que já vi em livro, mas o Ben é apaixonante, o mocinho perfeito.

A narrativa é fluída, porém um pouco confusa. Algumas vezes eu me perdia em meio às informações e tinha que reler para entender melhor. Os diálogos me irritaram um pouco, porque todo mundo se interrompe o tempo todo, Julieta dificilmente conseguia terminar uma fala, rsrs.
O final é surpreendente mas bem corrido e estou louca para encontrar alguém que já tenho lido para conversar comigo... para trocar impressões.

Para quem gosta de uma leitura leve, um romance sobrenatural cheio de suspense e até com umas pitadas de terror, eu recomendo Julieta Imortal!

B-jusssssss! ♥
;-p
André 03/06/2012minha estante
Muito bom mesmo, parabéns.

Paula Juliana 23/02/2013

‘’Ah, Romeu, porque não tem outro nome? A flor que chamamos de rosa, se outro nome tivesse, teria o mesmo perfume. Assim, Romeu se não tivesse o nome de Romeu, teria a mesma perfeição que tem agora.
Ah meu amado, troque de nome e fique comigo eternamente’’
Julieta. Pg.24, Shakespeare.

Ela Pediu e a Autora Stacey Jay; Realizou o que Shakespearee sua linda tragédia não teve a coragem. Em ‘’ Julieta Imortal’’ A mais bela história de amor de todos os tempos não é verdadeira é uma farsa.
Romeu, o maravilhoso e corajoso Romeu, não passa do maior vilão de todos os séculos, ele e só ele, iludiu e enganou a jovem e inocente Julieta; Matando ela e em seguida se matando para conseguir a imortalidade.
Depois de ser assassinada por Romeu, Julieta em um plano superior se junta aos embaixadores da luz, com a missão ao passar dos anos de descer a terra e juntar almas gêmeas de todo o mundo, logo, assim protegendo os casais de Romeu, o desertor, que escolhendo o lado das trevas se tornou um mercenário da escuridão.
Luz e trevas, amor e ódio e desta vez Romeu e Julieta estão em lados opostos, não é o nome, ou a família, ou a época que separam esse dois. É Romeu e seu caráter assassino e a própria Julieta que mesmo tendo passado 700 anos não conseguiu superar o ódio que sente por seu marido.
‘’Ah, Romeu, Romeu... Porque Romeu? Renegue seu pai e recuse seu nome! Ou então, se preferir, jure que me ama e eu deixarei de ser uma Capuleto!’’
Willian Shakespeare

Muitos anos após a fatídica tragédia, Julieta volta possuindo o corpo de uma jovem chamada, Ariel; A moça tem vários problema de alta estima, relacionamento conturbado com a mãe e é muito anti social em seu ambiente escolar. Sendo assim, Julieta tem a missão de ajudar Ariel a descobrir a beleza em si, nos outros e na vida, Alem de ter que achar as duas almas gêmeas que tem que proteger.
Romeu volta possuindo o corpo de Dylan, um jovem que morre em um acidente de carro ao qual Ariel causa. Assim Romeu e Julieta Se encontram e acontecem raios e trovões. Um amor que beira o ódio, ou um ódio que é quase um amor.
O livro é narrado em primeira pessoa por Julieta com três capítulos narrados por Romeu, que eu amei!
O romance é cheio de metáforas que lembram o texto original de Shakespeare, tem palavras em espanhol e italiano ao decorrer da história que da um charme ao texto e eu particularmente me empolguei muito com o livro, achei divertido leve e eu queria muito um final feliz para o casal desta vez! Torci demais! Mas...
Gostei muito dos personagens, Bem o homem que faz acontecer um triângulo amoroso é fofu, lindo, o mocinho perfeito; enquanto Romeu é o egocêntrico e egoísta, mas apesar de tudo e de não sentir mais nada fisicamente ele realmente ama Julieta e acredita que tudo o que fez foi para ela ter um final feliz.
Eu sempre, acredito, vou ficar no lado de Romeu, bom ou mau, assassino ou salvador. Ele representa o amor e a coragem de todas as maneiras possíveis, mesmo quando nada é convidativo e nada o favorece.
Admirei aparecer na narrativa, personagens como Benvólio, Mercúcio e Rosalina, fazendo o leitor voltar ao passado e lembrar-se da tragédia de Willian. E gostei mais ainda da relação abordada entre mãe e filha de Ariel e Melanei.
O problema de alto estima de Ariel e a luta de Julieta para perdoar e se amar. Amar a si mesma, Amar seus defeitos e seus erros. Eu amei. Amei Julieta e Ariel, Vi a importância que o ser humano tem de se sentir bem consigo. Amei-me junto com Julieta eu me amei um pouco mais também. E amei Romeu e seu amor torto e errado.
Recomendo ‘’Julieta Imortal’’ e recomendo o velho e bom clássico de Shakespeare também. Acho que é importante ter uma boa visão do futuro e do presente, mas deve dar sempre olhos para o passado.

‘’-Não pode ser! Meu primeiro e único amor nascido de meu único ódio?! Cedo demais o vi; sem saber quem era e tarde demais o conheci, para não poder mais vê-lo!’’
Willian Shakespeare

Quotes de ‘’Julieta Imortal’’ Preferidos:
‘’ Gostaria que fosse simples assim. Uma rosa com outro nome ainda teria o cheiro do impossível. ’’ PG. 168

‘’Apesar de sua raiva, apesar da amargura que tomou conta de seu coração, ela continua boa, tão pura de espírito. ’’ Pg.174

‘’Pessoas como eu, pessoas que questionam? Pessoas que desobedecem? Discordam? Discutem? Desconfiam?Pessoas que comentem erros? Pessoas que amam tanto que podem sentir dor e prazer ao mesmo tempo, inúmeras vezes? Pg.221

julia5070 02/06/2021

méhh
Achei a ideia interessante, até porque pessoalmente não gosto de ?Romeu e Julieta? então uma nova versão me pareceu legal!
Porém quase o tempo todo ficava muito confuso, eu tinha a impressão que a autora se empolgava e esqueci de nos contar o que só estava claro para ela própria.
E pessoalmente acho que o final *SPOILER* de voltar ao tempo em outro universo com o Romeu fugindo e Julieta ficando com o primo dele foi horrível! Seria muito mais fácil a julieta e o ben simplesmente irem para um plano superior junto e fim. E que gancho foi aquele do Romeu e Ariel pro outro livro? Tortura fazer a Ariel se apaixonar pelo lixo do Dylan, sério mesmo!
Thay 02/06/2021minha estante
Também achei esse livro bem mais ou menos. A ideia me pareceu super interessante no início, mas foi chegando ao fim e não me agradou em nada.

Rafa Oliveira 08/03/2012

Julieta Imortal - Stacey Jay (Estranho...)
Assim como o livro "Um Dia", de David Nicholls, pedi "Julieta Imortal" de amigo secreto no último Natal e acabei ganhando. Porém, ao contrário do outro livro, não gostei desse.

O que me motivou a lê-lo é por se tratar de uma história inovadora e ousada onde há a distorção completa da história original de Shakespeare a qual tanto conhecemos, o que achei bem curioso, além do que achei a capa linda!!

Foi um livro bem estranho pra mim, com um começo muito confuso, onde a leitura acabou se tornando um sacrifício. Quando chegou ao final, fiquei feliz por ter terminado.

Não consigo gostar desse tipo de romance em que depois de 2 dias que se conhecem já se diz "Eu te amo" um ao outro sem nem ao menos terem se beijado. Ok, é um romance que nos remete a época, afinal, mesmo a história se passando nos tempos atuais, estamos falando de Romeu e Julieta. Mas achei ela mocinha demais, salvadora demais, que sofre demais, se sacrifica demais em nome da amiga, em nome da dona do corpo (Ariel, no caso), em nome do mocinho, etc... Tudo bem, Julieta trabalha para os Embaixadores da Luz e sua missão é essa. Mas isso acabou se tornando tããããão cansativo...
Romeu é um completo idiota que não me fez sentir ameaça nenhuma por parte dele. Achei ele um bobo, que só pensa em matar Julieta, mas em momento nenhum senti essa ameaça. Ou seja, é um vilão fraco.

O final achei muito nada a ver. Talvez seja um livro sonhador demais pro meu gosto, apesar que acho que quando o livro é bom, o gênero é indiferente. Mas esse não deu.

Duas estrelas pela ousadia da autora em fazer uma história completamente diferente utilizando personagens já conhecidos, e também pela capa, que é magnífica!

Beatriz Gosmin 06/11/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor. - Cântico italiano medival, autor desconhecido.

Romeu e Julieta... Quem não conhece essa história, mesmo que não tenha lido o livro? Todos a conhecem, pelo menos um pouco da trágica história do casal que não podia viver junto por conta da rivalidade entre suas famílias. Mas não se engane: depois de Julieta Imortal você verá que esta história épica é uma farsa.

Julieta Capuleto não se matou, com conta a história. Ela foi assassinada por seu marido, Romeu Montecchio, para que ele se tornasse um imortal. Mas ao fazer isso, ele não previra que ela também se tornaria uma imortal, e totalmente o oposto dele.

Romeu fez isso para se tornar um Mercenário, que encarna em corpos de pessoas que já morreram, vivem nas sombras e tem como trabalho encontrar almas gêmeas para convencer um dos dois pombinhos a sacrificar o parceiro para também se tornar um imortal e viver para sempre. Ou seja, eles são maus.

Já o vi matar antes: homens, mulheres, crianças, qualquer um que estiver em seu caminho. Ele não tem valores morais, nem compaixão, ou pena.

Já Julieta, que fora salva por uma Embaixadora da Luz, tornou-se uma também. Sua missão é proteger as almas gêmeas, fazendo-as se apaixonarem ainda mais pelo seu parceiro em tal ponto que os Mercenários já não consigam interferir. Para isso elas encarnam em corpos ‘emprestados’.

Julieta, agora no corpo de Ariel Dragland, tenta cumprir sua missão ao mesmo tempo em que evita Romeu. Mas, algo está errado desta vez: ela perdeu o contato com sua embaixadora assim como Romeu não consegue falar com seu Mercenário superior. E para piorar, ambos estão perdendo seus poderes.

Na tentativa de sobreviver e cumprir sua missão, Julieta acaba se apaixonando por um garoto que, naturalmente, jamais poderá ficar. Poderia uma pessoa possuir duas almas gêmeas?

E nisso, Romeu diz ter a solução para os dois, um meio que fará com que eles voltem a ter seus antigos corpos, vivendo novamente na Terra. Ela só precisa amá-lo. Simplesmente isso. Amar novamente aquele que mentiu, usou-a e por fim roubara sua vida. Como amar essa pessoa, depois de tudo isso?

A história já começa com muita ação, fuga, medo, tensão. O que nos faz se agarrar ao livro, naturalmente.
Eu fui me apaixonando vagarosamente pela história, escrita com palavras belas e bem colocadas, o que tornou o livro de certa forma, profundo.

Toda aquela história de amor do passado, luz e escuridão, bem e mal, Mercenários e Embaixadores, fizeram com que minha curiosidade aumentasse a cada página que lia.
Eu estava adorando o livro, mas quando chegou ao final, fiquei um pouco decepcionada. Achei aquilo meio forçado e totalmente maluco. A autora realmente fez um balaio de gato que na pra mim, não teve muito sentido. Algumas coisas não ficaram claras, faltou explicação. Depois de terminado fiquei um bom tempo pensando na história, tentando assimilar as coisas para justificar aquele final.
Até debati o livro com a Jhenifer (minha sobrinha que o leu o livro), mas nenhuma encontrou uma justificativa. Mas concordamos que é um ótimo livro, no todo.

Acho que foi ideia da autora ao escrever aquele fim, deixar aquela coisa estranha para que nós ficássemos pensando no livro, relembrando os fatos e discutindo, mesmo após o término da leitura.

Agora, um último quote para vocês:

O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou historias de amor, sejam mais valiosas que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi.

Beijos, Bia.

Vanessa Vieira 05/02/2012

Julieta Imortal_Stacey Jay
O livro Julieta Imortal, de Stacey Jay, nos conta uma nova versão do clássico de Shakeaspeare, de uma forma bem exótica. Julieta Capuleto não cometeu suicídio; ela foi assassinada pelo grande amor de sua vida, Romeu Montecchio, que cometeu tal atrocidade com a promessa de se tornar imortal. O que ele não imaginava era que Julieta também se tornaria imortal e que se transformaria em uma agente dos Embaixadores de Luz.

Os Embaixadores de Luz é uma sociedade que visa unir as almas gêmeas e promover a felicidade plena entre as duas metades que se encontram, ao contrário dos Mercenários, do qual Romeu faz parte, que tenta a todo custo destruir o verdadeiro amor e despedaçar corações. Julieta, como membro dos Embaixadores, está há 700 anos se incorporando em diversos corpos humanos, lutando para preservar o amor genuíno, e sobretudo, a vida de inocentes da fúria de Romeu.

E é em uma de suas missões pela Terra que ela acaba adentrando o corpo de Ariel, uma adolescente com forte complexo de inferioridade. Julieta precisa achar e unir duas almas gêmeas, Ben e Gema, melhor amiga de Ariel. Mas essa tarefa não será fácil, já que ela se apaixona de forma intensa e isso pode pôr em risco sua missão. As investidas de Romeu contra as almas gêmeas são bem algozes e ela terá que ter muita paciência e sabedoria para desviar de seus percalços...

Confesso que estava relutante em ler Julieta Imortal. Como boa amante da história de amor de Romeu e Julieta, tinha medo de me decepcionar com o enredo de Stacey Jay. A minha primeira impressão, ao ler a sinopse do livro, era de que a autora havia deturpado o clássico de Skakeaspeare. Mas a minha surpresa foi imensa ao me deparar com uma trama repleta de segredos e mistérios.

A roupagem dada aos personagens foi deveras criativa, e soube prender a minha atenção até a última página. Julieta é uma personagem forte e destemida, e que odeia Shakeaspeare por ele ter tornado a grande tragédia de sua vida em um romance. Romeu é o típico bad boy e demonstra muito pouco os seus sentimentos, e quando assim o faz, é de forma bastante cruel.

Ben é um fofo! Um dos personagens que mais me cativaram na estória, pela sua doçura e meiguice para com Ariel/Julieta. Gema é uma patricinha cabeça de vento, e em muitas ocasiões , fútil. Por mais que eles sejam almas gêmeas, achei que Ben merecesse uma moça mil vezes melhor.

Julieta Imortal é um ótimo livro e repleto de excentricidades. Me arrependo por não ter lido ele antes, afinal, amei a estória. É uma leitura leve, agradável e dinâmica. Sei que muitos leitores terão o mesmo probleminha que eu tive, de ficar com o pé atrás por medo da estória macular o clássico de Shakeaspeare, mas peço que desanuviem a mente e deixem o preconceito de lado, afinal, não irão se arrepender! Recomendo, com certeza!

Silvia 30/03/2012minha estante
Nossa também quero ler este :-D

AndyinhA 29/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história se desenrola até de forma interessante, mas Julieta cismou que Romeu que a matou e por causa desse pensamento, ela não é tão luz quanto deveria ser. E no meio do 2º grau, ela precisa descobrir quem são as almas gêmeas que deve ajudar.

Engraçado que o que me fez querer muito o livro foi por ter uma ligação com a história original e mais após algumas paginas fiquei pensando, poxa se não fosse pelo fato de ser Romeu e Julieta poderia gostar mais da história. É que a autora mudou tanto e criou algo tão estranho que acredito que se não fosse os personagens que conhecemos a história seria bacana e mudar o final não teria me deixado com aquela sensação de que o livro promete muito mas não cumpre.

A saga demora um pouco para desenrolar o final, acho que é devido ao ceticismo da Julieta e a forma ferrenha dela de acreditar que foi traída. Aí o vilão – Romeu – aparece mais e se torna mais interessante que a protagonista.

Mais em: http://bit.ly/sMShIo
julia 01/12/2011minha estante
eu já acho o contrario.o livro foi alem do que prometeu.ele me surpreendeu.apesar de ser apaixonada pelo classico original eu amei esse final que em minha opniao foi inteligente.
ainda sim isso vai de pessoa pra pessoa...bjs

Aline Silva 12/05/2022

Fiquei com a sensação de que este livro foi entregue às pressas para publicação. História confusa, personagens mal construídos, diálogos rasos!

Tinha uma premissa tão boa mas a autora me decepcionou muito.

Queria não ter lido.