Julieta Imortal

Resenhas - Julieta Imortal

Ray 21/07/2012minha estante
Marca como spoiler. ;)

Pâm Possani 19/12/2012minha estante
Ah obrigada moça! C: nem me toquei! rsrs

Gabi 05/05/2013

E mais um dia
Musica que descreve perfeitamente o livro é "Ellie Goulding - Figure 8"
Gabi 05/05/2013minha estante
Minhas resenhas vão ser descritas por musicas que eu acho que têm tudo a ver com o livro.

Rafa 02/01/2012

Resenha - Julieta Imortal - Stacey Jay
Foi uma história muito bem bolada, original eu diria, eu nunca tinha pensado na história de "Romeu e Julieta" por essa perspectiva, por outro olhar, não li esse clássico, confesso, mas todos nós sabemos da tragédia, por causa da repercussão que a história trouxe para a humanidade.

Ju 19/12/2012minha estante
Apesar de você ter recomendado o livro na sua resenha para quem NÃO adora Shakespeare, hehe, eu posso te dizer que sou apaixonada pela obra do dramaturgo e mesmo assim gostei bastante de Julieta Imortal. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A autora usou a história apenas como inspiração para as personagens principais, porque com certeza absoluta a Julieta e o Romeu dela não têm nenhuma característica da Julieta e do Romeu de Shakespeare. E só por isso eu gostei. Se ela tivesse tentado mantes as personalidades originais, a história nunca colaria.

AndyinhA 29/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história se desenrola até de forma interessante, mas Julieta cismou que Romeu que a matou e por causa desse pensamento, ela não é tão luz quanto deveria ser. E no meio do 2º grau, ela precisa descobrir quem são as almas gêmeas que deve ajudar.

Engraçado que o que me fez querer muito o livro foi por ter uma ligação com a história original e mais após algumas paginas fiquei pensando, poxa se não fosse pelo fato de ser Romeu e Julieta poderia gostar mais da história. É que a autora mudou tanto e criou algo tão estranho que acredito que se não fosse os personagens que conhecemos a história seria bacana e mudar o final não teria me deixado com aquela sensação de que o livro promete muito mas não cumpre.

A saga demora um pouco para desenrolar o final, acho que é devido ao ceticismo da Julieta e a forma ferrenha dela de acreditar que foi traída. Aí o vilão – Romeu – aparece mais e se torna mais interessante que a protagonista.

Mais em: http://bit.ly/sMShIo
julia 01/12/2011minha estante
eu já acho o contrario.o livro foi alem do que prometeu.ele me surpreendeu.apesar de ser apaixonada pelo classico original eu amei esse final que em minha opniao foi inteligente.
ainda sim isso vai de pessoa pra pessoa...bjs

Fernanda 22/04/2012

Resenha: Julieta Imortal
Este livro, confesso, achei que não ia gostar. Tenho o livro Romeu e Julieta, li ano passado e agora vem um livro fazendo referência à ele? Achei que não ia gostar da abordagem. Mas tenho que confesssar que me enganei, foi uma abordagem ao mesmo tempo leve e intensa, hehehe.

O livro fala de dias atuais, onde os espíritos de Romeu e Julieta estariam....vagando...saindo e entrando em corpos após todos os anos que se passou desde a morte deles (retratada no livro de Shakespeare).

Romeu, vive uma fase mais obscura, quase que com único objetivo de atormentar e ao mesmo tempo reconquistar o amor de Julieta, esteja ela em que corpo estiver.

Ela, Julieta, numa fase mais...branda...tentando unir almas gêmeas perdidas no mundo. Ela entra no corpo de alguém e só sái dele quando consegue unir este corpo, esta pessoa...a sua alma gêmea.

Mas Romeu que também está em outro corpo surge na área e apartir daí eles questionam o que estão fazendo, tentam convencer o outro que seu lado é o melhor (ou será apenas uma mentira contado ao outro? Terão que ler, hehehehe). E nessa agitação aí, clarooo, envolvem as pessoas próximas que nem desconfiam de quem eles são na realidade. Do que está acontecendo.

Seria mesmo Romeu o amor eterno de Julieta? Não poderia existir outro final para eles? Talvez...o livro dá esse final...que pode ser o mesmo....ou não, hehehehe.

O livro é bemm interessante e a nova abordagem me conquistou acho que mais do que a própria tragédia de Shakespeare, hehehe.

Aconselho comprarem, adquirirem...não vão se arrepender. :)
Fran Luchetti 13/01/2013minha estante
É uma história que me fascinou por se tratar da tragédia de Shakespeare, Stacey Jay foi muito corajosa em abordá-la sob outra perspectiva, trazendo para os dias atuais, porém a essência é a mesma: o amor! Vale muito a pena ler!

Nina 01/12/2011

Julieta Imortal - Stacey Jay
E se a maior história de amor de todos os tempos fosse uma farsa? E se Romeu, o literary crush incontestável de milhares de garotas do mundo todo fosse na verdade um assassino frio e ambicioso, que matou seu amor em troca da imortalidade? E se Juleita não fosse aquela mocinha inocente e indefesa e sim uma guerreira imortal?
Louco, não é? Mas é essa a verdadeira história de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, na versão de Stacey Jay.

Quando em Verona, na Itália, Romeu se casou em segredo com Julieta e se preparava para fugir com ela, ele foi abordado por um Mercenário que o convenceu de que sua história de amor não daria certo e que a melhor maneira de resolver tudo era se tornando um mercenário também, porém a única maneira de isso acontecer seria assassinando sua alma gêmea, Julieta. E foi isso que ele fez, cravou um punhal no peito dela e a abandonou na tumba. Mas ele não imaginava que Julieta também ganharia a imortalidade ao ser resgatada pelos Embaixadores da Luz. Eles então se tornam inimigos eternos, Romeu e os Mercenários buscam por almas gêmeas para separá-las e conquistar adeptos enquanto Julieta e os Embaixadores tentam protegê-las. E eles passam 700 anos nessa luta sem fim, tomando emprestado corpos humanos para defender sua causa.

Califórnia, dias atuais. Julieta e Romeu voltam para mais uma missão nos corpos de Ariel e Dylan, porém alguma coisa está diferente. Julieta não consegue se comunicar com a Enfermeira e Romeu parece mais fraco dessa vez. O pior é que as almas gêmeas que ela deve proteger, Gemma e Ben, não parecem ter muito me comum e para piorar, começa a rolar uma atração entre Ben e Ariel. Como Julieta pode convencer o casal de que são almas gêmeas se sente apaixonada por Ben?

"E então ele me beija, e esqueço de tudo enquanto sinto o calor dos seus lábios nos meus. Ele é... perfeito. Exatamente como pensava. Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não para mim." (p.143)

Mas Romeu a cerca e garante que dessa vez tudo pode ser diferente. Que se eles voltarem a se amar podem sair dessa sobrevida e tudo voltará a ser como antes. Mas como perdoar a traição de Romeu? Como se afastar de Ben? Mas ela também não pode estar com Ben, já que isso colocaria sua vida em risco. Como assumir sua paixão por ele se logo terá que partir? E ela também não poderia tomar para si a alma gêmea de Gemma, a melhor amiga de Ariel. Julieta nunca se viu tão confusa e cheia de problemas em mais de 700 anos de vida.

Eu gostei muito de Julieta Imortal, não amei com eu achei que amaria, mas também não foi uma grande decepção. Achei que foi muito corajoso da autora desconstruir uma história de amor que tão aplaudida e aclamada por todos. Mostrar Romeu como um vilão foi uma tacada e tanto. Mas a Julieta me decepcionou um pouco, por se tão imatura e chatinha. Mas ela foi muito valente e no final mostra que não tem medo de lutar pelo que quer. Gemma com certeza é a pior melhor amiga que já vi em livro, mas o Ben é apaixonante, o mocinho perfeito.

A narrativa é fluída, porém um pouco confusa. Algumas vezes eu me perdia em meio às informações e tinha que reler para entender melhor. Os diálogos me irritaram um pouco, porque todo mundo se interrompe o tempo todo, Julieta dificilmente conseguia terminar uma fala, rsrs.
O final é surpreendente mas bem corrido e estou louca para encontrar alguém que já tenho lido para conversar comigo... para trocar impressões.

Para quem gosta de uma leitura leve, um romance sobrenatural cheio de suspense e até com umas pitadas de terror, eu recomendo Julieta Imortal!

B-jusssssss! ♥
;-p
André 03/06/2012minha estante
Muito bom mesmo, parabéns.

Rose 08/03/2012

Oi Amigos, esta semana vou falar de um livro que eu estava muito curiosa com a leitura, mas que até agora não sei o que pensar. Confuso né? Mas explico melhor. Eu o li sem problemas, o livro me prendeu até o fim, não teve enrolação na história, mas ela é tão diferente do que eu imaginava que me deixou em dúvida se gostei ou não. Deixa eu contar um pouco mais da história...

Todo mundo que gosta de literatura conhece a história de Romeu e Julieta. Neste romance, nos é apresentado uma versão onde descobrimos que na verdade eles não morreram por amor, mas que Romeu matou Julieta para se tornar um imortal. Acontece que Julieta também virou uma imortal. Se na história original as famílias são inimigas, aqui o casal acabou tornando-se inimigo. Enquanto Julieta é uma embaixadora da luz, lutando para salvar as almas gêmeas espalhadas pelo mundo, Romeu tenta separar estes casais, fazendo com que um deles renegue este amor. Em mais uma missão eles se reencontram e Julieta começa a questionar suas missões. Se só existem uma alma gêmea para cada pessoa, como ela pode se apaixonar novamente? E que fatos serão acarretados por conta deste novo amor? E Romeu? Como fica Romeu nesta história? Lembranças que voltam para atormentar nossa Julieta, mas que podem esclarecer fatos e mudar os rumos desta grande e inesquecível história de amor...
Se já decidi se gostei ou não? Na maior parte do tempo é sim, então acho que a resposta final é sim, ainda mais que fiquei sabendo que a história vai ter uma continuação. Quem sabe alguns dos meus "porém" sejam resolvidos, mas claro, vocês teriam que ler para avaliar por conta própria. Mas não se esqueçam, nesta versão, Romeu e Julieta não são nada daquilo que conhecemos.
Yassue 21/11/2012minha estante
Amei a capa deste livro....em breve vou lê-lo.

Desi Gusson 15/12/2011

Julie strikes back
Ok, ok. Fiquei empacada no começo, bem empacada mesmo. Ele estava muito confuso e levei algum tempo para perceber que era porque a Julieta tava toda atrapalhada. Ela não deveria ter encarnado novamente, não em tão pouco tempo.

A Julie trabalha para os Embaixadores da Luz, mas enquanto não está em missão na Terra ela fica nas sombras, incorpórea e inconsciente. Normalmente ela só precisa vir ao nosso plano de 50 a 50 anos (convenhamos que não é todo dia que verdadeiras almas gêmeas aparecem) então imaginem a surpresa quando ela se vê consciente no corpo de uma garota perturbada que havia acabado de matar a si e ao namorado, propositalmente, num acidente de carro. 12 anos depois da última encarnação!

Alguma coisa estava errada.

O universo, não contente, ainda manda Romeu exatamente para o corpo de quem?? Do ex-namorado morto, é claro! Outra coisa que nunca acontecia, Romeu sempre tinha que caçar Julieta a torto e a direito em suas encarnações. E, para corar as esquisitices, ela estava só. Ninguém veio lhe explicar o que deveria ser feito e nem seus poderes pareciam estar funcionando direito.

Well, voltando à noite do acidente/morte/encarnação.

O que você faz quando se depara com seu ex-marido psicopata, E seu assassino, sorrindo sinistramente para você? Corre. (né?)

A Julie põe sebo nas canelas e acaba caindo no colo, literalmente, de Ben. Sim, digam olá para o mocinho. Julieta, que agora se apresenta como Ariel (a dona do corpo), fica encantada com a gentileza e genuína preocupação daquele garoto que nem a conhece, pelas memórias de Ariel todo mundo sempre a achou esquisita e feia. Até mesmo sua mãe e sua única e melhor amiga.

Falando na melhor, e única, amiga, eis que surge Gema! Pense numa pessoa egoísta, mimada e arrogante… multiplique algumas vezes e você terá a Gema bitch. Mesmo sendo insuportável, Julie sabe que ela significa muito para Ariel e tenta trabalhar o melhor possível na relação das duas para quando for devolver o corpo (sim, Ariel vai receber seu corpo e sua vida de volta). E não é exatamente surpresa quando ela vê a aura rosada que circula Gema. Ela é uma das almas gêmeas a ser protegida.

A surpresa mesmo é que, quando ela reencontra Ben, ele também está com sua aura rosada.

Pô, fala sério, vai dar azar assim lá em Nárnia cara!

Já não bastava ela ter morrido horrivelmente num ritual de magia negra nas mãos do homem que ela amava, não, não. Setecentos anos depois ela vai e me fica apaixonada pela alma gêmea da melhor amiga mais tranqueira do mundo!!

Julie/Ariel vai ter que dar conta da sua missão, da sua falta de poderes de Embaixadora da Luz, dos seus crescentes e praticamente ilegais sentimentos por Ben, e da última maluquice de Romeu. Uma magia ancestral que pode liberta-los de seus votos imortais e devolver-lhes seus antigos corpos.

Tudo o que ela tem de fazer é ama-lo novamente.

Ai você pensa, ‘há, por favor, o cara enterrou ela viva e depois cravou uma adaga em seu peito. Ela não vai, jamais, dar trela pra ele de novo.’

Mas nessa história, como Julieta vai aprender, nem tudo o que contam é verdade. Ela mesma vai se surpreender com as coisas que uma mente traumatizada é capaz de suprimir e modificar.

Algumas perguntas ficaram sem resposta, como por exemplo, o que aconteceu no episódio na escola que fez com que Ariel ganhasse o apelido de Esquisita e fosse evitada por todos? Ou onde está o pai dela que nunca nem foi citado pela mãe maluca.

Mesmo assim adorei o gostinho que o fim deixou. Mesmo sabendo que é improvável que haja uma continuação eu quero mais.
Amanda 13/03/2013minha estante
A continuação é Romeu Imortal. Mas ache que agora você já sabe disso.

Athena @amiope 16/02/2012

Julieta Imortal
Toda a história de Shakespeare que conhecemos torna-se uma mentira com esse livro. A mais famosa história de amor, inspiradora para muitos amantes, não passa de mais uma das mentiras de Romeu. O para de alma gêmeas mais conhecido no mundo, talvez não tenha o trágico fim que nós pensamos.
Depois de colocar um fim no seu romance em troca da imortalidade, Romeu descobre que nem todas as promessas que lhe foram feitas são verdadeiras. A dádiva recebida talvez não seja exatamente como ele pensou. E sua amada? Ela deveria estar morta, já que isso selou a mágica da imortalidade; mas, na verdade, Julieta se transformou na sua grande inimiga.
Durante séculos, eles estão de lados opostos. Outras almas gêmeas como eles correm perigo. O dever de um é separar e o do outro proteger. Mas como proteger um casal que não combina em nada? Ou mesmo ter certeza de que eles são o casal certo? E quando você começa a nutrir sentimentos por aquele que deveria proteger? Será que a eternidade na missão de proteger o amor alheio, não permite que Julieta ame mais alguém além daquele que ela mais odeia?
Após entrar no corpo de Ariel Dragland, Julieta descobre mais sobre o amor, do que descobriu durante séculos como agregada dos Embaixadores da Luz. O problema é que talvez ela esteja começando a sentir algo por alguém que não deveria, algo que ela não sente desde a sua morte. Seria certo amara durante uma missão, mesmo estando no corpo de outra pessoa? Além disso, teria espaço em sua alma para outro sentimento que não o ódio? Um ódio, cuja proveniência talvez ela não queira enxergar.
Ao longo da história, descobrimos uma Julieta muito humana - que sente, ama e odeia - e um vilão que mostra sentimentos de vez em quando. Não podemos pensar que os bons são sempre bons e o maus sempre maus. O mundo é feito do equilíbrio, cada um com uma parcela de bondade e maldade, embora nem sempre iguais. E este é o ponto forte do livro: a questão do equilíbrio. A desconfiança que existe em relação tanto ao Embaixadores quanto aos Mercenários é ótima. Mesmo o lado teoricamente bom tem seus segredos. Todas as almas podem se tornar meras ferramentas nas mãos deles. E, apesar de todo o poder que os dois lados possuem, nenhum deles sabe realmente tudo sobre o universo.
Será que depois de tudo isso, ainda existe alguma esperança para o futuro de Julieta Capuleto?
Silvia 14/03/2013minha estante
Tbm gostei muito deste livro :)

sueli 29/02/2012

JULIETA IMORTAL - STACEY JAY
Nunca havia lido um livro sobre Romeu e Julieta e mesmo conhecendo tão famosa história resolvi neste segundo mês de desafio começar do tradicional. Na primeira página do livro a leitura é doce, suave, romântica como deveria ser uma história de amor.
Depois começa a ser angustiante e o processo de desconstrução dá inicio. Tudo o que eu conhecia de uma história clássica de amor começa a virar ruínas, o que dá ensejo a uma sensação de estranheza e insegurança. Em razão desta peculiaridade, a história que prende tanto que a vontade é de devorar o livro.
Muitas vezes, ao parar um pouco a leitura, fechava o livro e voltava a olhar a capa... aquela moça sozinha abraçando os joelhos tendo ao fundo o imenso mar, que de início me passou uma sensação de paz agora me passava uma impressão de solidão e angústia. Conforme avançava na leitura meu olhar para ela mudava...

Julieta se torna uma Embaixadora da Luz depois de sua morte e sua alma reencarna de tempo em tempo, durante várias gerações para que ela possa salvar e unir almas gêmeas. Depois de mais de 700 anos "trabalhando" ela reencarna no corpo de Ariel, uma moça tímida, com uma cicatriz no rosto e somente uma amiga. É Ariel que Julieta tem que proteger. Ela e sua alma gêmea.
Romeu tem uma missão diferente, ele se tornou um Mercenário. Ele reencarna quando quer e em corpos sem vida. Ele tem por dever destruir essas almas gêmeas que Julieta tem que proteger. Ele se alimenta disso. Ele faz com que uma das Almas Gêmeas se converta e acabe matando o amado. Julieta tem a missão de protegê-los, senão ela volta para a escuridão com o seu dever mal sucedido.
Julieta não confia mais em Romeu, pois foi ele quem a matou, mas ele surge com uma nova tática, dizendo que ela foi enganada pelos Embaixadores e que eles precisam ficar juntos. Como ela não confia mais em Romeu acaba fugindo e no meio de sua fuga, encontra Ben...
e se apaixona por ele logo nos primeiros minutos,. Mas Julieta descobre que as almas gêmeas que ela deve proteger e unir, são Ben e Gema.
Julieta deve cumprir sua missão e unir Ben e Gema mesmo estando apaixonada por ele. Mas seu coração não quer isso e então ela se vê em uma encruzilhada. E agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Durante o desenrolar da trama às vezes é difícil saber em quem acreditar. Dá um sentimento de impotência, tristeza, solidão, angústia em face de toda a batalha travada. A história é ótima e faz com que você admire Julieta que, apesar de tudo, foi capaz de acreditar e amar novamente; a expectativa é de que tudo dê certo e a vontade de concluir a leitura é ávida, principalmente para saber se Julieta enfim, conseguirá ter um final feliz. Gostei muito, muito, mesmo do livro.

Minhas frases preferidas:

"- Eu faria qualquer coisa para você ficar feliz - mais perto, até nossos hálitos se encontrarem, misturando-se, e eu inspirar um pouco dele para dentro de mim. - Quero ser a pessoa com quem você possa contar para... tudo... Mas, nesse momento, envolvida em seus braços e sentindo o gosto dos seus lábios, a sua respiração na minha, posso jurar que estava errada. Existe mesmo essa coisa chamada felicidade, e ela sussurra o meu nome e me protege em seus braços." pág. 143

"O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi." pág. 219

"Um beijo puro, doce, forte e perfeito. Suspira em meus lábios, um som de alívio que penetra minha pele, fazendo-me rir e nossos dentes se chocarem. Sei como ele se sente. Como é bom voltar para casa, encontrar meu santuário, ser abraçada pela pessoa que faz a sua vida deixar de ser um sofrimento e se tornar uma celebração." pág. 228

“Raramente volto à terra mais do que uma vez a cada 50 anos. Apesar das inúmeras canções de amor que a humanidade reproduz, não encontramos um amor verdadeiro todos os dias. Enquanto os Mercenários cumprem seu papel, com a destruição da esperança, sem compaixão, incitando a violência e a guerra, almas gêmeas estão se tornando uma espécie em extinção” pág. 14
Chellot 18/03/2013minha estante
Se você gostou desse, então indico Julieta de Anne Fortier.
Achei a história interessante, não é monótona e em alguns momentos tive muita raiva do Romeu. Em breve vou ler a continuação.
Bjs.

Marcela 03/08/2012

Iníco confuso. Desenvolvimento interessante. Fim decepcionante.
Nunca li a história original de Romeu e Julieta. Tenho que ser sincera. Apesar de achar a história dos dois (é clássica, então todos sabem e, já assisti ao filme – o mais antigo, o original – ) muito bonita e tudo, particularmente não me senti atraída pelo estilo de narrativa – como a maioria deve saber, a história é uma peça, logo, todo o livro é escrito com as falas de cada personagem sendo destacadas como se fosse o roteiro de uma, propriamente dita.

Interessei-me pela proposta do livro em questão: como seria ler uma história em que a Julieta e o Romeu duelassem em lados opostos? E se toda a história criada por Shakespeare fosse uma farsa? Se Romeu tivesse matado Julieta para garantir imortalidade... No mínimo, a proposta é bem interessante. Acabei atravessando minha lista e o puxei para frente, comprando-o antes de minhas prioridades de leitura. Não sei se foi um bom ou um mau negócio, mas ainda assim, posso assegurar que foi bem... diferente.

No começo, me senti perdida, não situada na história. Julieta tinha acabado de entrar no corpo de uma garota e agora lutava contra o cara que estava acompanhando essa garota cujo corpo ela “possuía”. Como assim? Aos poucos, a sensação de estar por fora foi passando e, com o tempo, passei a entender o enredo – tudo vai sendo explicado ao decorrer da trama – e me ver querendo saber detalhes sobre o que estava acontecendo e, cogitar o que iria acontecer. Mas não cheguei a me envolver no enredo e demorei muito para conseguir engatar a história de vez.

A Julieta que aqui protagoniza é diferente da garota apaixonada que se matou por amor, ao descobrir que Romeu – seu amado Romeu – estava morto, na tragédia mais famosa de todos os tempos. A protagonista de “Julieta Imortal” é uma garota amarga, fria, seca, que luta por um ideal que nem mesmo ela acredita – o amor. Esse foi um dos pontos que mais me incomodou, mas também, um dos pontos mais característicos e fortes da trama. Acho que as pessoas devem lutar por aquilo que acreditam. Mas Julieta não. Ela protege almas-gêmeas, luta por uma virtude que ela mesma não possui: a capacidade de amar. Trágico.

Mas, é quando aparece um cara latinizado, charmoso, carinhoso e adorável, Ben, que o gelo que recobria aquele coração de pedra dessa Julieta começa a derreter. O envolvimento de Ben e Julieta – que se passava por Ariel Dragland, uma adolescente que não se dá muito bem com sua mãe – é bonito e tudo, mas ainda assim, para mim, soou forçado. Onde já se viu Romeu sem Julieta? Confesso que achei bem corajoso da parte da autora inovar uma história clássica como essa, mas essa tentativa também não foi lá tão bem sucedida.

A questão do “mistério” sobre o que iria acontecer com Romeu e Julieta, quais são os segredos dos Embaixadores da Luz (a “associação” da qual Julieta faz parte) e o que eles poderiam ter em comum com os Mercenários (a “gangue de mal feitores” da qual Romeu participa), são alguns dos pontos fortes, mas Stacey Jay deixou isso de lado para focar no romance entre Julieta – ainda como Ariel – e Ben, e no dilema da protagonista, que está muito ocupada sendo egoísta e imprudente demais para uma alma com mais de 700 anos “de vida” (eu diria mais “experiência” que, aliás, parece não ter servido de muita coisa).

Bom, para finalizar logo minha resenha antes que eu entregue logo os pontos e libere spoilers, só tenho mais uma coisa a dizer: o final deixou a desejar. Ponto. Depois de tudo o que a Julieta descobriu – e, tenho que acrescentar: as explicações ainda foram vagas demais –, esperava que ela tomasse consciência e tivesse atitudes mais maduras, adultas. Mas não. A Julieta aqui, apesar dos mais de 700 anos, continua sendo a garota imatura e egocêntrica que passa a impressão de ter sido desde seus 14 anos de idade.

Sinceramente? A história é boa, mas eu ainda esperava algo melhor.
Helena Menezes 01/08/2012minha estante
Achei que houve certo exagero no final da resenha, mas, de modo geral, concordo totalmente!

Eli 02/11/2011

A moda literária do momento são livros na primeira pessoa, com um mote teen. Essa é a premissa de "Julieta Imortal". A autora segue uma linha totalmente inovadora: a estória de Romeu e Julieta foi totalmente distorcida pelo próprio Romeu, que a narrou com quis para Shakespeare. Na verdade, ambos teriam se matado por amor, mas Romeu teria trocado a sua vida e a de Julieta pela imortalidade. O que ele não sabia era que estava indo para o lado negro da força, e que Julieta também seria imortal, só que lutando ao lado do bem. Durante 700 anos eles se encontraram, lutando pelas almas gêmeas do planeta. Ele para que uma das partes trocasse a vida do ser amado pela imortalidade. E ela para que eles ficassem juntos e felizes. Não preciso dizer que para complicar as coisas, Julieta acaba encontrando o amor verdadeiro. E Romeu não vai gostar nada disso... Bom livro!
Rosi 13/01/2012minha estante
O enredo, de acordo com Gui, parece um pouco com A hospedeira que também tem essa história de almas se apossando de corpos alheios e coisa e tal. Fiquei mega curiosa, vou ler com certeza !

Leandro | @obibliofilo_ 28/12/2011

Este livro foi uma surpresa para mim. Juro. Não estava com muitas expectativas. Mas ele conseguiu me surpreender positivamente. Mistério, romance e aventura. São estas as características que predominam nesta estória e que com certeza faz do livro, um livro diferente de tantos outros.

"Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela."

Para continuar lendo, acesse: http://www.leandro-de-lira.blogspot.com/
Silvia 22/03/2012minha estante
Legal eu ainda não li, mas ja esta na minha estante kkkk

RUDY 23/10/2011

RESUMO SINÓPTICO
Julieta Imortal é uma estória diferente da história de William Shakespeare (a princípio pelo menos), onde Julieta e Romeu morrem por amor. Há na verdade uma distorção sobrenatural dos eventos que levaram o casal à morte precoce. Romeu matou Julieta para assegurar a imortalidade, entretanto Julieta também consegue tornar-se imortal como uma agente dos Embaixadores da Luz, enquanto Romeu tornou-se um Mercenário. Ela luta pelo bem e pelo amor, ele luta para destruí-la e a esse amor. A guerra entre eles já dura 700 anos e é preciso que co-habitem um corpo da época, para perpetuarem suas missões. Assim, nessa existência, Julieta vive no corpo de Ariel, uma jovem tímida, fraca, de aparência um tanto estranha, que tem apenas Gema como amiga.
Gema é uma garota arrogante, prepotente, rica e faz o que vem a cabeça. Trata Ariel como ‘um bichinho de estimação’, essa atitude revolta Julieta que tenta melhorar as atitudes de Ariel, torná-la mais ousada e ativa, inclusive em relação aos sentimentos que tem por sua mãe Melanie.

CITAÇÃO: “Sinto muito frio e sei que nunca mais me sentirei aquecida. Meus dedos sobre o calor que jorra do meu peito, agarram, como se pudessem segurar a vida dentro de mim com minhas mãos trêmulas. Mas minhas mãos não são maiores do que as de uma criança. Não tinha percebido que era tão pequena, tão ingênua.” (pág.49)

Romeu ocupa o corpo de Dylan, rapaz transgressor, de atitudes suspeitas e vive metido em confusão. Para entrar no corpo de Dylan, que estava de namoro com Ariel, provoca um acidente de carro. Ao acordar dentro do carro acidentado ,no corpo de Ariel, Julieta percebe que Romeu está no corpo de Dylan e travam uma briga. Consegue fugir e pegar carona com Ben.
Ben é um rapaz educado, gentil, de certa forma romântico e logo se enamora por Ariel, na verdade se enamora pela personalidade de Julieta, que se torna resistente em admitir um novo amor. Acredita que tem a missão de unir almas gêmeas e não crê mais que pode amar. Além de achar que Gema é a alma gêmea de Ben e que precisa uni-los.

CITAÇÃO: “Sacudo a cabeça, lentamente, sabendo que, mesmo se tudo o que ele disse for verdade, é impossível. Nunca poderei amá-lo, apesar do medo que tenho do inferno. O medo pode levar à obediência, mas não pode transformar um coração. Mas antes de dizer uma palavra, sou interrompida por risos.” (pág. 114/115).

Para ler a resenha completa, vite o blog e deixe sua opinião:
Michelle 15/03/2023minha estante
que livro lindooooo

Babi 12/10/2011

Julieta Imortal - Stacey Jay | http://tintapink.blogspot.com
Julieta Imortal...Ok, você pode fazer isso...Respira Babi!

"...a maior história de amor de todos os tempos é uma farsa"

O que eu posso falar sobre esse livro?

Recebi Julieta Imortal da Novo Conceito, antes de seu lançamento oficial que será no dia 1 de Novembro/2011, para analise, fiquei feliz, muito feliz mesmo e assim que chegou comecei a ler, li em dois dias e meio, por que não tive mais tempo pra ler, mas eu poderia tê-lo lido em dia se o meu tempo não me fosse tão curto.

Julieta Imortal conta a historia de Julieta, sim a Capuleto, a que jurou seu amor por Romeu, sim, o Montecchio, que a amou mais que tudo, renegou sua família e...Bom, essa é a historia que nos conhecemos, mas a maior historia de amor de todos os tempos é na verdade uma grande e terrível mentira!

Julieta é uma agente da luz, sua missão é salvar as almas gemêas, antes que os Mercenários as corrompam, e ela luta com Romeu, aquele que sacrificou sua vida pela vida imortal, ela se apossa do corpo de uma determinada pessoa para isso, recebe as memorias do corpo e tenta unir os casais, como um cupido afirmando o amor das almas gemêas.

E dessa vez, nessa encarnação ela é Ariel, a tímida e sofrida Ariel, que tem cicatrizes de queimadura pelo corpo e é chama de "estranha" e "aberração" pela "melhor amiga", sim, antes de ajudar as almas gemêas ela precisa consertar a triste vida que Ariel leva. Ariel tem uma relação dificil com sua mãe que a trata como um monstrinho, ou ao menos é isso que passa na cabeça de Ariel.

O livro é forte, tratar de medos e feridas que estão na alma não é pra qualque um e Stacey jay conseguiu fazê-lo.

Não vou me aprofundar nessa sinopse, spoilers não são bem-vindos, essa historia é complexa e profunda e deve ser explorada quase as cegas, ao menos comigo foi assim!

"Sinto frio e sei que nunca mais me sentirei aquecida. Meus dedos sobre o calor que jorra do meu peito empurram, agarram, como se pudessem segurar a vida dentro de mim com minhas mãos trêmulas. Mas minhas mãos não são maiores do que as de uma criança. Não tinha percebido que era tão pequena, tão ingênua." - Página 49

Achei o início, lá pelas primeiras vinte páginas muito confuso, MESMO. Mas depois comecei a compreender até onde a historia iria, o que estava sendo proposto na trama e depois simplesmente não consegui largar, levei Julieta Imortal madrugada adentro e foi maravilhoso, incrível e meu coração batia a mil!Sério, o livro me prendeu demais, tanto que depois não consegui dormir, e acabei pegando outro livro que eu já estava lendo e fiquei até às 5:30 da madrugada acordada lendo, e o que tiro disso é: Julieta Imortal me fez sentir vontade de ler, ler tudo e mais um pouco, mastigar a historia, quase devorá-la, e não sei o que pensar além de que amei esse livro, MUST-READ muito bem escrito!
Gosto da escrita da Satcey Jay, ela não é cansativa, não se arrasta em momento algum, e agora estou ansiosa para ler "You Are So Undead To Me", que me parece outro livro ótimo, que, se tiver o mesmo ritmo de Julieta Imortal irei na certa gostar!

Gostei de a historia não ser superficial, e gostei de como os personagens evoluem, por que é uma historia sobre vingança, e também sobre amor e aceitação, sobre superar seus medos, sobre reconciliação, é uma lição de vida.

Como eu havia dito não vou contar muito mais do que a sinopse diz, pois isso pode estragar a magia da historia, acho que deixar apenas a minha opinião está de bom tamanho.

Gostei do rumo que a historia tomou. Os momentos românticos me fizeram suspirar por que é sombrio e lindo e não falo de Julieta e Romeu...

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."

Agradeço a editora Novo Conceito pela oportunidade e devo acrescentar: fizeram um ótimo trabalho!

Mais resenhas: http://tintapink.blogspot.com
Simonovitch 27/10/2011minha estante
Superresenha, recuperei a vontade de ler esse livro (: