Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Vivi 17/10/2011

Pensem em tudo que vocês já ouviram falar sobre Romeu e Julieta, a mais bela estória de amor de todos os tempos.... Agora imagine que tudo que Shakespeare escreveu foi uma mentira contada pela parte interessada da estória e que ao invés de uma estória de amor arrebatadora (porém trágica) Romeu tenha trocado a vida de Julieta por sua Imortalidade? É... eu também fiquei chocada (revoltada seria a palavra certa) Então durante 700 anos Julieta vem lutando para proteger as almas gêmeas e seu amor dos Mercenários...

Imagine lutar durante 700 anos contra aquele que foi um dia foi sua Alma Gêmea? Romeu e Julieta agora são inimigos e não medirão esforços para derrotar um ao outro. Só que dessa vez as coisas estão diferentes, Julieta e Romeu não sabem, mas estão prestes a encarar os piores medos de suas existências.

Após 700 anos servindo aos Embaixadores da Luz, Julieta não tem mais tanta certeza de que esteja trabalhando para o lado do bem, e quando ela começa a se apaixonar novamente, a tão decidida, segura, amarga e corajosa Julieta, começará a questionar tudo o que ela acha que sabe sobre os Embaixadores.

Nessa missão tão diferente, Julieta aprenderá que a amizade e o amor são mais importantes do que qualquer razão ou objetivo designado, que às vezes o amor pode estar mais perto do que se possa imaginar e que nem sempre o lado bonzinho da história é tão bom assim.... acabam por vezes sendo o outro lado de uma mesma moeda.

Mas a pergunta principal é: Será que só existe uma alma gêmea para cada pessoa?

E você? Seria capaz de sacrificar toda sua existência por um amor verdadeiro?

Minha Opinião:
Julieta Imortal realmente me surpreendeu, por mais incrível que possa parecer, nunca gostei da estória do amor trágico de Romeu e Julieta, pode ser um clássico e tudo, mas simplesmente não dava pra engolir...
Em Julieta Imortal, vemos uma versão totalmente diferente da estória, o que realmente me agradou e me proporcionou momentos de tensão, lágrimas, raiva e revolta.... Quando comecei a me situar na estória e aquela sensação de surpresa pelo seu rumo passou, me vi entrando em um mundo totalmente diferente de tudo que já vi. E realmente as palavras "Até que a morte nos Separe" tem um novo significado pra mim!!!

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.
– Cântico Italiano medieval, autor desconhecido"

"Sei que deveria me mover. Deveria abrir a porta e sair dali antes que o momento esquentasse, mas não consegui. Por alguma razão... não consigo. Estou perdida nele, na paixão de seus olhos, na suavidade do seu toque, na certeza de suas palavras." Pág 35

"E então ele me beija, e esqueço de tudo enquanto sinto o calor dos seus lábios nos meus. Ele é... perfeito. Exatamente como pensava. Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não para mim." Pág 143

Bjokas!!!

Luå 10/04/2024

Uma crítica ao Bardo

"Gostei muito dos seus versos, é claro, mas a tragédia de Romeu e Julieta em si é um pouco imatura, lembrando mais uma comédia do que uma tragédia."

Julieta Imortal é uma crítica a Romeu e Julieta, a famosa obra de Shakespeare, e que bela crítica! É um Lovers to Enemies, que significa amantes para inimigos. O mais famoso é Enemies to Lovers, é claro, porém o primeiro termo também existe (ou será que acabei de inventar isso?). Quer dizer, é algo comum de acontecer quando você tem um término ruim, por exemplo. É o que geralmente acontece na realidade: cada um vai para seu lado e, ao se verem em algum lugar, o melhor é fingir que nunca se conheceram. Doloroso, bruto e verdadeiro.

"Quente, a barba sem fazer, carinhoso, bonito e alegre. (...) Ele é o meu amor. Meu amor impossível, condenado, inegável."

"Uma rosa com outro nome ainda teria o cheiro do impossível."

Na minha opinião, a autora Stacey Jay retratou a minha doce Julieta muito bem. Aqui, a talentosa escritora aprofunda as qualidades e os defeitos de Julieta Capuleto, com a mesma personalidade forte, corajosa, fiel, altruísta, extremamente teimosa e um pouco ingênua. Essa é a minha menina, e ela merece um final feliz. Esta história é como se fosse uma continuação da obra original, mas é passada nos tempos modernos, na cidade de Solvang, Califórnia. Bom, para entender o enredo, só lendo mesmo. Não escreverei nada sobre, acho até que já escrevi demais, admiro os leitores que conseguem escrever resenhas pequenininhas porque eu simplesmente não consigo.

Comprei Julieta Imortal em uma loja no shopping da minha cidade, custou apenas 10,00 reais! Uma verdadeira pérola com um valor super acessível. Não sei dizer se a minha edição é como a original, mas tudo bem se não for, a minha não tem nenhuma informação sobre o conteúdo e eu simplesmente amei isso! Inclusive, por mais livros assim, por favor. A minha experiência literária foi FOD A porque eu não sabia de absolutamente nada sobre o livro. Infelizmente, as sinopses revelam muitas informações valiosas, pequenas coisas que, se você não tivesse lido antecipadamente, te surpreenderia de uma forma muito mais prazerosa. Sendo assim, não recomendo que leia a sinopse que está na biografia desse livro e nem leia as resenhas. Você não deveria nem estar lendo essa resenha, mas já que está aqui, aproveito para alertá-lo.

"Meu amor, meu inimigo, minha metade, minha Julieta. Talvez ela possa desatar os nós da minha alma, derreter meu coração congelado, expulsar meus demônios."

Morro de amores por essa história, me marcou profundamente. Compartilho do mesmo ponto de vista da autora, fiquei com a sensação de que ela transformou os meus pensamentos e opiniões sobre Romeu e Julieta em uma crítica digna de Shakespeare. Simplesmente surreal. O único ponto que me incomodou no livro foi o modo como Romeu foi retratado, o curioso é que isso não me incomodou na primeira vez que li. Entretanto, dessa vez eu estava relendo Julieta Imortal ao mesmo tempo que relia Romeu e Julieta e percebi algumas coisas que antes não havia notado. Não prejudicou minha leitura, apenas fiquei incomodada com alguns detalhes.

Para finalizar, te convido a ler esta obra maravilhosa. Esse romance é para todos os leitores apaixonados por fantasia sobrenatural. Já é a terceira vez que releio, mas é quase como se fosse a primeira vez. Viciante, apaixonante e assombroso, a narrativa vai te prender do começo ao fim.

"Só de olhar para ele, sinto os meus dedos arderem de vontade de tocar o seu rosto, acariciar o seu pescoço e tocar os seus lábios para revelar todos os meus segredos em um beijo. Quero sentir os braços dele me envolvendo, o prazer do seu corpo contra o meu. Quero olhar em seus olhos e ver que nada mais importa no mundo além de nós dois. Isso é... tudo."

P.S. Ben é o amor da minha vida. "Ben, Ben, Ben."
Sou apaixonada por todas as suas versões, não só neste livro, mas em outros também.

Thyeri 16/10/2011

www.restaurantedamente.com
Julieta não imaginava que Romeu a tinha enganado para ganhar a imortalidade, nem tampouco que ela própria também a ganharia e teria como inimigo o amor de sua vida. Se vendo traída por Romeu, Julieta faz de tudo para se ater as suas missões como agente dos Embaixadores da Luz.

Agora, Julita, de tempos em tempos, encarna no corpo de uma mortal para localizar aqueles que são almas gêmeas e fazer com que tudo dê certo e o amor entre eles dure para sempre. Mas seu trabalho não é muito fácil, pois os Mercenários também enviam seus agentes, e Romeu é sempre o designado para seduzir aqueles que Julieta foi enviada para proteger.

O novo trabalho de Julieta torna-se ainda mais difícil, quando em meio aos seus conflitos em relação à Romeu, que além de ser seu inimigo foi também seu único grande amor, ela começa a se apaixonar por uma das almas gêmeas.

Nessa trama, nós conhecemos um novo olhar do universalmente conhecido romance Romeu e Julieta, sendo acrescentando os sentimentos de ódio e vingança à promeça de amor eterno entre esses personagens.

A narração é feita por Julieta, então vemos todo o seu conflito por estar se apaixonando por aquele a quem ela tem que fazer se apaixonar por outra pessoa, nos proporcionando lindas passagens de auto-questionamentos, além de seus conflitos em relação à Romeu e os segredos dos Embaixadores e Mercenários. E temos umas pequenas partes narradas por Romeu, nos fazendo nos questionar sobre a real intenção dele com Julieta e o sacrifício de ambos.

A narrativa é muito envolvente, balanceando perfeitamente a ação - com as partes de perseguição -, o sobrenatural - como é ser imortal, e o que são os Embaixadores e os Mercenário -, os dramas adolescentes, e o romance, de forma a agradar aos leitores de vários gêneros literários a embarcar nessa incrível trama. Com personagens bem construídos, complexos em relação aos seus sentimentos, faz com que esta estória não seja previsiva, proporcionando algumas reviravoltas, nos deixando presos em cada página.

Vanessa Meiser 12/10/2011

"Passaram-se menos de quinze anos desde a minha última encarnação. Tormenta...
Raramente volto à Terra mais do que uma vez a cada 50 anos. Apesar das inúmeras canções de amor que a humaniade reproduz, não encontramos um amor verdadeiro todos os dias." Pág 14

Mais uma vez a Editora Novo Conceito nos brinda com um livro atípico. Julieta Imortal é algo até hoje impensado (pelo menos até onde eu saiba), ainda não havia lido um livro cujo tema distorce um grande clássico da literatura.
A idéia foi genial e ao que tudo indica tem agradado os leitores. A começar pela capa linda deste livro. A moça da capa não é a Julieta (Ariel) da história em questão e sim a Julieta de 700 anos atrás, a que morreu por amor a Romeu, aquela história tão conhecida por todos nós e que segundo Stacey Jay (autora de Julieta Imortal) é uma grande farsa.

"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade. Tirar uma vida inocente, em uma tentativa desesperada de provar o amor ou por qualquer outra razão, é um grande desperdício." Pág 19.

No início do livro eu custei um pouco a me situar e entender onde a autora queria chegar com a nova versão da tragédia, mas conforme ia avançando na leitura foi ficando mais fácil e também mais envolvente, a partir do quarto capítulo é que consegui pegar o rumo e daí em diante não parei mais.
Julieta e Romeu são hoje espécies de "almas perdidas" que vagam pelos séculos cada qual com a sua missão.
Julieta tornou-se uma cerva dos Embaixadores da Luz cujo objetivo é espalhar o amor e a luz.
Romeu faz parte dos Mercenários do Apocalipse, estes habitam os mortos, recuperando a carne apodrecida enquanto se ocultam dentro dela e, seu objetivo é o inverso dos Embaixadores da Luz.
Durante todos este 700 anos Julieta nutre um grande ódio de Romeu por acreditar que ele a tenha assassinado em troca da vida eterna enquanto que Romeu nunca esqueceu a sua Julieta e acredita amá-la ainda nos dias de hoje.
Julieta está encarnada no corpo de Ariel, uma menina simples sem muitos amigos e que não tem uma boa relação com sua mãe devido a um acidente na infância em que deixou o rosto de Ariel com cicatrizes aparentes e que lhe renderam o apelido de esquisita.
É durante uma fuga de Romeu que está encarnado em Dylan (namorado de Ariel) que Julieta vai conhecer Ben, o menino que a ajuda a fugir de Romeu e que no dia seguinte ela descobre ser a alma gêmea que deve proteger e unir com a alma gêmea de sua melhor amiga, Gema. Confuso? Imagine quando ela descobrir que está apaixonada por Ben e que parece que sua melhor e única amiga também está e que além disto, Ben também parece sentir algo por Julieta - Ariel.
Só mesmo lendo para entender melhor o quão cativante é este livro e o quanto envolvida ficamos com a história que sem dúvida foi muito bem bolada e construída.Posso adiantar que o final do livro foi totalmente inesperado e que agradou bastante.

Patrícia 28/11/2011

Mix Literário
Quais as impressões que você tiraria de um livro que para você iria lhe decepcionar? Pois muito bem, esse me surpreendeu e de forma alguma me senti decepcionada com está estória. Quando eu pensava em uma releitura de Romeu e Julieta, imaginava algo como eles não se matando e sim como um conto de fadas com um lindo final feliz, porém o enredo que nos foi apresentado em “Julieta Imortal” foi muito além do esperado, poderia dizer muito além do desejado.
Julieta Imortal traz um enredo bem diferente dos sobrenaturais que estamos acostumados de ver, a começar por Julieta, uma embaixadora que reencarna por várias gerações em pessoas próximas as almas gêmeas que terá que salvar do mercenário Romeu, este que vive no mundo para destruir o verdadeiro amor e alimenta-se destas tragédias. A princípio isso pode parecer bem estranho, até por que estamos acostumados a ver o doce casal vivendo sua trágica história de amor, mas com o desenrolar do livro e de como todos os fatos são descritos tudo passa fazer sentindo.
O livro é intenso, os acontecimentos vão sendo desenrolados a cada virada de pagina e isso já se dá desde o inicio. Em nenhum momento o leitor fica a mercê da mesmice ou de uma leitura entediante e em determinados momentos a tensão é o alimento desta leitura à espera dos próximos ataques de Romeu ou a próxima decisão de Julieta, que é de fazer qualquer um surtar.
Mas não é só de tensão que se vive um livro, existe amor: lindo, puro e sincero, sim meus caros estou falando de almas gêmeas, por que a nossa amada e querida Julieta encontra um novo amor, porém este terá que passar por diversas provações e tal fato não será nada fácil. Ben é um mexicano charmoso que fará de um tudo para ajudar a nossa heroína e quando me refiro a tudo você pode imaginar qualquer coisa mesmo.
Jay realmente criou um cenário tão intenso com personagens tão bem estruturados que fica difícil você largar a leitura antes de seu final, que convenhamos, é muito bem desenvolvido e satisfaz a gregos e troianos. Portanto, Julieta Imortal é um romance maravilhoso que recomendo.
P.S: Quero deixar claro: seja ele bom ou ruim, Romeu será sempre meu Romeu. Tenho dito!

Sayane 05/10/2012

Livro Surreal! Adorei
Julieta Capuleto é uma Embaixadora da Luz , que tem a missão de proteger as almas gêmeas dos Mercenários, responsáveis por corromper os casais, e convencer um deles a cometer assassinato contra sua outra alma gêmea. Na sua 30ª encarnação, Julieta habita o corpo “emprestado” de Ariel Dragland, mas desde o começo, ela sente que esta encarnação é diferente, o que não sabe é que está pode ser a chance que tanto esperava para ser livre.

Surreal! Está é a palavra perfeita para definir este livro. A história de amor mais famosa que existe contada de uma forma nunca imaginada, fria, tenebrosa, assustadora, mesmo assim com aquela pitada de amor ardente e inesquecível. Posso dizer que foi uma das melhores leituras do ano. O enredo tem tantos detalhes, momentos surreais, marcantes, que não daria para descrever todos aqui, pois acabaria estragando a surpresa do livro.

A Corajosa Julieta, e Romeu, o desertor. Pág 06

Julieta é uma personagem forte, uma garota incomum e incrível, assim como Ben a descreve, uma alma capaz de vencer até o inimaginável.
Romeu, apareceu de uma forma que nunca havia imaginado que poderia ser descrita, como se sua gentileza, carinho e amor, caísse muitas vezes nas sombras, invertendo-se, tornando-o algo macabro.
Gema, a esnobe, que reconhece o valor das coisas quando as perde, mas que teve uma chance para se redimir.
E Ben, aquele que se tornou a parte apaixonante do livro, que acabou salvando e ajudando as almas tristes e sem vida a terem uma segunda chance, cada uma a seu modo.

Vejo uma luz e depois o meu velho corpo dançando entre os barris. Ela me encontra com seus olhos e sorriso vago. “Amor, tão perto”. Abro a minha boca. Sou eu. Não tenho dúvidas. Mas estou diferente, não estou inteira. Há uma ferida em meu peito, o sangue escorre na frente do meu vestido e meu sorriso é diferente e forçado. Pág 115

Espero que consiga expressar nesta resenha o que imaginei e senti ao ler este livro, ele não tem somente aquela clássica surpresa reveladora no final, está recheado deles, de mistérios, não dá para sentir uma só sentimento ao lê-lo, nele a medo,dúvida, angústia e principalmente amor, a intensidade do livro é apaixonante, a autora conseguiu expressar empalavras o que muitos só conseguem imaginar.

O pensamento me acalma. Mesmo o inferno não me parece tão ruim sabendo que Romeu também vai ter o mesmo fim. Pág. 132

Leitura incrível, que você não consegue parar nem por um segundo querendo saber qual será o final dessa surreal história de amor. Adorei a arte da capa, está impecável, para aqueles que gostam de mistério, suspense, sobrenatural e amor inabalável, não podem deixar de ler.

Romeu está tão errado como sempre esteve como sempre, mas descobri a verdade nas palavras que ele sussurrou em cima do palco. Ele achava mesmo que estaria me ajudando ao me esfaquear, assim como pensa que está me ajudando quando ele tira a arma de dentro das suas calças e dispara duas vezes. Pág 216

Ourtas resenhas e muito + em:

Visite, Comente, deixe sua opinião, se gostar siga =D

Obrigada!

Thalía SC 20/01/2012

A estória de Romeu e Julieta não é como Shakespeare retrata, pelo menos é o que o livro "Julieta Imortal" afirma. Julieta foi assassinada por Romeu, que cometera isso para conquistar a imortalidade e entrar no grupo dos Mercenários, onde sua função seria tentar destruir as almas gêmeas, convencer um do casal a matar o outro para alcançar a imortalidade, assim como ele fez com Julieta. Julieta, por sua vez, quando estava quase morrendo foi chamada para seguir os Embaixadores da Luz, em que teria que proteger as almas gêmeas, até elas ficarem totalmente ligadas e não correrem mais perigo de serem perseguidas pelos Mercenários.

Dessa vez, Julieta tem sua encarnação em Ariel, uma garota com baixo auto-estima e com sérios problemas de relacionamento com sua mãe, Melanie. Gema, a única e melhor amiga de Ariel também não é muito fácil de se relacionar, mas Julieta tem que tomar cuidado com ela enquanto está no comando de Ariel, pois ela está ali para ajudar e não para piorar mais ainda a situação dela.

Julieta tem que entrar em contato com a Enfermeira, para saber enfim quem são as almas gêmeas que deve proteger, mas quem diz que é tão fácil assim? Julieta não consegue o contato e logo se vê sozinha para enfrentar grandes dificuldades. Além de ter que descobrir quem são as almas gêmeas que deve proteger sozinha, ainda existe Romeu, que é o encarregado para destruí-las. E em meio a tudo isso Julieta ainda se apaixona, o que não poderia acontecer, pois nem um corpo ela possui, é uma invasora do corpo de Ariel, da vida dela. Sem contar que Romeu não gosta nada nada de Julieta, sua alma gêmea, estar apaixonada por outra pessoa.

Achei totalmente incrível o mundo criado pela Stacey Jay, sobre os Embaixadores da Luz e os Mercenários, embora acho que tenha faltado um pouco de explicação sobre eles. A estória toda também é totalmente inesperada e criativa. Romeu é um ótimo vilão e chega a ser irônico já que em alguns momentos nos surpreende com suas conversas e fica aquela coisa de "Será que ele é do bem agora?", e isso nos confunde, o que é bom para o desenvolvimento do livro.

A Julieta é uma personagem forte, e que não é aquela "bobinha" normalmente presente nesses livros. Ela é inteligente, e tem que ser para poder manter as almas gêmeas bem longe dos Mercenários. O final ficou muito bom, não achei que seria tão bom assim. A autora conseguiu dar um final digno para cada personagem o que não deixa os leitores irritados por não achar justo "tal" acontecimento.

Morenalilica 29/11/2011

Isso muda tudo!
Julieta Imortal é um livro forte. A história é totalmente diferente daquela contada por Shakespeare e é exatamente aí que tudo começa. A história se passa nos dias de hoje, com personagens jovens. Julieta toma corpos de pessoas vivas e Romeu só pode tomar posse de corpos mortos. Julieta é boa, ajuda as almas gêmeas a ficarem juntas. Romeu é mau, tenta destruir todos os casais apaixonados que existem e busca incansavelmente matar Julieta. Os dois são imortais, mas cada um a seu modo. Tudo ia bem (ou mal, como queira…) quando surge alguem especial na vida de Julieta. Romeu, então, arma seu plano para destruir esse vínculo entra Julieta e seu novo amor. Mas essa encarnação deles está diferente das outras, eles não contam com a proteção especial que recebem de seres sobrenaturais. Começa então a incansável luta do bem contra o mal, onde só o amor verdadeiro pode vencer. Fiquei com pena de Romeu às vezes. Deve ser dificil ser obrigado a ser mau, apesar de Julieta dizer incansavelmente que Romeu é mau e mentiroso por opção. Outros personagens como Ben e Gema entram para deixar essa história ainda melhor. Me fiz muitas perguntas durante minha leitura. Fiquei pensando até em finais alternativos para a história, mas Stacey Jay escreveu com tanta maestria, que o final não poderia ser diferente. Leiam Julieta Imortal e sintam o mesmo êxtase que senti =) Um livro para ser lido sem pressa, para ser sentido em toda sua extensão.

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/?p=1411

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Julieta imortal
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-julieta-imortal/

O próprio título, e o fato de retratar uma das histórias de amor mais famosas do mundo, já convida ao leitor para conehcer um pouco mais desta nova versão para a história dos amantes de Verona. A capa já transmite a sensação que este será um livro repleto de turbulências, suspense, e reviravoltas.

A autora Stacey Jay, já inicia seu romance de forma tensa, prendendo a atenção do leitor desde a primera frase. E, os capítulos vão passando, de forma tão entrelaçada que torna-se quase impossível parar de ler. O livro aborda não só a eterna batalha entre bem e mal, certo e errado… fala também sobre as decisões que devem ser tomadas nos momentos de encreuzilhada e suas consequências (boas e ruins), sobre os relacionamentos e amizades, sobre a superficialidade da beleza física em comparação a real beleza que pode brotar diretamente da alma e do coração humano.

As emoções humana são vistas e analisadas de forma profunda, pois a cada momento Julieta passa por situações que colocam os seus valores e sentimentos à prova. O reconhecimento inegável da alma gêmea, a energia envolvida nisso, e acima de tudo o poder do amor verdadeiro são os ingridientes principais presentes nesta maravilhosa obra da literatura.

Alguns detalhes bem interessantes são os termos em espanhol umtilizados pelo personagem Ben (cuja tradução aparece no rodapé de determinadas páginas), e os trechos das obras de Shakespeare citadas por Romeu.

Uma mistura de magia, romance e suspense tornam este livro deliciosamente viciante!! E ainda, brinda o leitor com um final inesperado e surpreendente. Uma obra que junto os elentos clássico da literatura, com uma roupaegem moderna e atual!! Está recomendadíssimo!!

Diferentemente das minhas outras resenhas, vou finalizar esta aqui com um trechinho do livro para deixar vocês um pouquinho mais ansiosos pelo lançamento desta obra!!

“Mas, então, houve um tempo que eu desejava passar a eternidade com Romeu Montecchio. No entanto, deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos. Eu não tive.”

Rotina Agridoce 20/03/2012

Julieta Imortal
Leia a minha resenha:

Nathália 22/04/2012

Imagine se a história que é conhecida mundialmente for uma farsa? Se tudo que você acredita for mentira? Quem parece ser mocinho é vilão, e apenas leva a um final trágico.
É exatamente isso que aconteceu com a história de Romeu e Julieta. Contada através de gerações, não passa de uma história que o verdadeiro Romeu ajudou Shakespeare a escrever.
Julieta trabalha para os Embaixadores da Luz. Sua missão é ajudar seu hospedeiro a conseguir se amar e enquanto isso, juntar as almas gêmeas e não deixar que os Mercenários corrompa um dos dois.
Já Romeu é o vilão de toda a história. Ele é um Mercenário e sua missão é corromper uma das almas gêmeas e faze-la se juntar aos Mercenários, acabando assim com o sucesso de Julieta.
Eles vivem assim por mais de 600 anos, e está na hora de acabar com esse vai e vem de almas.
Nessa última encarnação, Julieta entra no corpo de Ariel, uma jovem que sofre por ter sido queimada quando ainda era pequena. Sua melhor amiga é Gema, uma menina rica que se acha melhor que todo mundo.
Romeu é Dylan, o menino que saiu com Ariel para ganhar um dinheiro de uma aposta.
Porém, ambos não conseguem entrar em contato com seus "chefes" e isso deixa Romeu e Julieta um tanto quanto preocupados.
Qual dos dois ganhará essa disputa? Por que não conseguem entrar em contato com os "chefes"? Qual é a verdadeira história de Romeu e Julieta?
Descubra lendo esse maravilhoso livro!

Foi uma completa surpresa a leitura desse livro.
Comecei sem muita expectativa, mas ao final percebi que tinha adorado.
A leitura flui muito rápido, quando começo um capítulo é quase impossível parar. Só parei porque precisava dormir, pois tinha aula no outro dia, se não fosse por isso teria lido em um dia só.
A forma como a Stacey escreve faz com que você sinta realmente o que os personagens, ou no caso, a narradora, Julieta, pensa e sente.Quando ela ama, amamos também; Quando ela está triste, sentimos tristeza juntamente com ela.
Em vários momentos senti pena de Julieta/Ariel. Condenada a entrar no corpo de alguém, pode interferir, mas depois abandonará seu "hospedeiro" e voltará às sombras.
Gema, que é amiga de Ariel é muito chata. Não consegui gostar dela nem no final, quando fica mais ou menos boazinha.Ela consegue ser cruel demais até para ela. É intragável. Mas a história gira em torno dela, então tive que aturar.
Ben é muito fofo! *-* Não há outra palavra para defini-lo, senão fofo. Apesar de tudo que aconteceu no início, em nenhum momento sentia nojo de Ariel, ou até mesmo pena. Ele conseguiu enxergar o que havia por trás das queimaduras.
Até agora não consigo definir Romeu com clareza. É um personagem nebuloso. Várias coisas ficaram no ar até o final da narrativa onde tudo foi explicado e entendi o que aconteceu de verdade com o casal mais famoso da literatura. Apesar de tudo sempre tive esperança nele. Esperava que ele conseguiria se arrepender de seus atos e finalmente se livrar dos Mercenários. Mas no final tudo da certo. De forma irônica, muito irônica, mas tudo se acerta.
O final do livro é turbulento e acontecem coisas demais. O que não atrapalha no entendimento final da obra, mas há adrenalina demais. O que é bom...

O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi.
Página 219.

Não esperava o que aconteceu, foi uma surpresa. Tinha algo em mente e acabou acontecendo algo completamente diferente. Apesar de tudo eu gostei bastante do livro.
Depois dessa leitura sai com uma lição que guardarei para a vida toda:
"Não importa sua aparência, sua forma de pensar ou agir. Sempre haverá um final feliz e você encontrará a paz. Basta procurá-la. Ela pode estar bem debaixo do seu nariz."

Sam 04/12/2011

Este livro foi uma grande surpresa mas ainda estou na dúvida se boa demais, ou confusa o bastante.. A capa remete toda a dramaticidade da estória.
Um conto de amor, ódio, destruição,uma luta entre o bem e o mal e a redenção como ponto final.
Um botão que floresce mas nem sempre se torna a flor esperada.
Julieta imortal, é uma estória sobre ela mesma, sobre como nós tendemos a camuflar nossos erro do passado atribuindo-os a outros;Julieta passa a imortalidade toda lutando por uma causa movida pelo ódio por Romeu sem ao menos o conhecimento sobre que causa é esta e no fundo odiando a si mesma ou seja sua luta é dele por ela mesma.
Romeu e Julieta nos tempos atuais, divididos entre trevas e luz, ocupando corpos de outras pessoas sucessivamente.Julieta luta para a preservação do amor de almas gêmeas e Romeu no time contrário tenta sempre a todo custo destruir essas almas,matando,ludibriando ou seja fazendo que sangue seja derramado por causas egoístas.Ao contrário do que pensamos Julieta não é doce ou romântica, mas sim extremamente amarga e corajosa;Romeu por sua vez luta contra seus demônios interiores e sua personalidade múltipla mas ao meu ver não é de todo mal.
Cada personagem têm vida própria neste livro, mas o q de mais valioso encontrei foi q antes de lê-lo pensei:ok! amor imortal,único,verdadeiro, capaz de tudo ou seja só uma vez na vida e blablabla..
Mas a autora nos passa a reflexão de q enfim almas gêmeas existem mas na maioria das vezes nós nos enganamos pensando tê-las encontrado e em outras vezes descobrimos também q não existe somente "1 ser perfeito", mas sim q a perfeição vem com o reconhecimento do outrem.
É preciso enfim como Stacey diz, aprender a se amar e a se perdoar para passar a enxergar quem verdadeiramente é a nossa metade perfeita,nosso amor imortal,
Ele pode não ser o príncipe que te carrega mas quem sabe o grande amigo que ama em siêncio...

@apilhadathay 21/09/2012

Muito Bom!
Será que ainda vale a pena acreditar no amor, se a maior história de amor já escrita... é uma grande farsa?

A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.
(Cântico italiano medieval, citado na p. 6)

Julieta Capuleto foi morta por seu marido Romeu Montecchio em troca da imortalidade desperta ao lado dos Mercenários do Apocalipse – os inimigos naturais dos Embaixadores da Luz, cuja missão no mundo é proteger os amantes (almas gêmeas) contra Romeu e os outros Mercenários. O casal milita há séculos em lados opostos: ele, tentando ampliar suas hostes através da morte, e ela, eternamente tentando impedi-lo.

Mercenários como Romeu habitam os mortos, recuperando sua carne e utilizando-os para seus intentos devassos. Julieta, por sua vez, trabalha como Embaixadora da Luz há 700 anos, e nunca viu almas gêmeas se separarem de forma tranquila: ou se entregam totalmente ou uma tragédia ocorre. Em sua nova encarnação, como a formanda do colegial Ariel Dragland, Julieta chega a cruzar alguns limites ao se envolver demais com a vida da jovem, coisa que nunca acontecera. Durante mais uma emocionante fuga de Romeu, ela conhece Ben, um verdadeiro CHARME e ponto de apoio na sombra. Mas nem tudo são águas calmas... Reviravoltas de toda espécie vão provocar turbilhões no coração dessa heroína.

A protagonista é forte e nunca foge, mesmo se esta for a melhor opção, mas não é perfeita: chega a questionar sua missão, seu envolvimento pessoal e até os seus protegidos. Porém, se ela não tiver sucesso, um deles vai morrer e passará a servir como Mercenário. Julieta vai cumprir a sua missão ou ceder aos caprichos do amor?

Não posso culpar Ariel por não ter conseguido enxergar além das aparências. Não faz tanto tempo que eu era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e no amor eterno. Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna. (p. 13)

Eu me apaixonei pela história do início enigmático àquele final espetacular. Stacey traz uma nova e fantástica abordagem da peça que é, possivelmente, a mais popular de Shakespeare. Ainda não tive a chance de ler Romeu e Julieta, mas sempre desejei; depois deste livro, necessito conhecer a história original!

JULIETA IMORTAL é cheio de ação - dinâmico e rápido. Narrado em primeira pessoa, ele intercala as passagens de Julieta com as de Romeu. Apesar de tomar base em uma história que já existe, Stacey conseguiu criar um contexto fantástico completamente novo e me convenceu, especialmente porque me incentivou a pensar em como seria o presente, se eles existissem e se isso tudo fosse possível. Há inúmeras reviravoltas e você cria várias teorias durante a leitura! Muita coisa vira de ponta-a-cabeça quando a gente menos espera; e a obra ainda mostra questões importantes como a juventude do novo milênio sob o olhar de uma pessoa que viveu sete séculos antes, e a questão de pais e filhos que [inexplicavelmente] não se entendem.

Ali está o garoto que amo.Só de olhar para ele sinto os meus dedos arderem de vontade de tocar seu rosto, acariciar seu pescoço e tocar seus lábios para revelar todos os meus segredos em um beijo. (...) Quero olhar em seus olhos e ver que nada mais importa no mundo além de nós dois. Isso é... Tudo. Assim como era Romeu antes da nossa última noite, antes de ele me livrar do pesadelo de ter sido enterrada viva cravando uma faca no coração que prometeu amar. (p. 128)

Este é um livro cheio de mensagens fortes, profundas, mas também há sua cota de cenas macabras, principalmente envolvendo Romeu. Gostaria de destacar as passagens mais fofas e emocionantes - que são muitas - mas seria spoiler... A questão é: o livro não para, e é delicioso de se ler. A escrita de Stacey é fácil, jovial e flui rapidamente, mesmo que eu tenha levado algum tempo para compreender bem a situação Mercenários vs. Embaixadores, o que acontecia com quem e por quê.

Em minha mente, a sensação desta leitura foi a mesma de quando li Crepúsculo e Roswell High – The Outsider pela primeira vez, só que um pouco mais sério - embora ele seja bem diferente do que a primeira impressão de capa me causou. Pela imagem, supus que seria um livro mais soturno. Na realidade, ele é mais teen, e acredito que vai cair no gosto desse público, mesmo que as coisas fiquem bem adultas no desfecho, com aquele final digno das melhores peças shakespeareanas. A propósito, adorei o final: fechou com dezoito quilates uma história que já brilhava sozinha.

Excelente novidade da Novo Conceito, que os parceiros receberam antes do lançamento, para resenha. Agradeço demais à Editora pela oportunidade de conhecer esta história. Recomendado!! O lançamento de Julieta Imortal será no dia 1º de novembro de 2011.

\\o Boas Leituras o//

Gabriela1214 27/12/2011

Resenha do livro "Julieta Imortal" #MundoPlatonico
O clássico mais romântico de todos os tempos é uma mentira. Mas o que realmente aconteceu naquela noite em que Romeu e Julieta perderam suas vidas? Eles realmente morreram? Uma pessoa teria coragem para matar sua própria alma gêmea por motivos egoístas? Muito romance, ação e uma nova visão para a história mais famosa de Shakespeare, confira tudo isso em “Julieta Imortal”. Um livro sombrio, mas doce ao mesmo tempo, que te fará refletir sobre o bem e o mal, e novas chances para o amor.

A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.

“Julieta Imortal” é um dos lançamentos que mais chamavam minha atenção, afinal "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa", esta frase nos instiga ao máximo. Gostei do livro, mas minhas expectativas estavam muito altas e a história não chegou lá. O emocionante romance - que já é esperando se tratando de um livro que envolve Romeu e Julieta – é maravilhoso, o livro é repleto de passagens românticas super bem escritas, o que eu amei. O problema está na parte sobrenatural da história, que não me agradou, a autora precisou inventar uma maneira original de deixar o Romeu e a Julieta imortais, mas toda essa “mitologia” que ela inventou não me convenceu, e na verdade achei a ideia fraca.

Julieta Capuleto não se suicidou, como conta a história de Shakespeare, na verdade ela foi assassinada por Romeu Montecchio, o amor de sua vida. Romeu trocou a vida de Julieta por sua imortalidade, e se tornou um mercenário – ser que rouba e entra em corpos de mortos, e tem como objetivo acabar com o amor entre almas gêmeas. O que Romeu não esperava é que Julieta também se tornasse imortal, ela se tornou uma embaixadora da luz. De tempos em tempos Julieta reencarna no corpo de uma pessoa para assegurar que um casal de almas gêmeas possam encontrar o seu amor.

Dessa vez Julieta reencarnou no corpo de Ariel Dragland, e Romeu no de Dylan. Logo que Julieta acorda no corpo de Ariel, ela já encontra Romeu, e a luta entre eles que já dura séculos recomeça. Só que dessa vez tudo está diferente, Julieta não consegue entrar em contato com os embaixadores da luz, e Romeu já não parece tão interessado em separar jovens casais. Romeu está diferente no corpo de Dylan, depois de tanto tempo ele quer novamente se aproximar de Julieta, tarefa que parece impossível já ela odeia Romeu com todas as suas forças, mas ele está determinado, e por trás de tanta determinação há um objetivo sombrio que ele só conquistara se tiver o amor de Julieta de volta.

Como se a situação não pudesse piorar Julieta conhece o amável Ben, e logo de cara eles sentem uma atração mútua. Só que Julieta não esperava que Ben, na verdade fosse a alma gêmea que ela devia proteger, e o seu par é Gema, melhor amiga de Ariel, que agora é Julieta. Ben e Gema não parecem tão dispostos a se apaixonar, e a tarefa de Ariel/Julieta é de uni-los. Mas como fazer isso quando seu coração, que ficou parado por séculos, voltou a bater por causa de Ben. Será que Julieta pode ter uma nova chance no amor, mesmo quando isso parece tão errado e impossível?

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/2011/10/resenha-julieta-imortal.html

Jaqueline 19/11/2011

Primeiramente devo confessar que ainda não li a obra de Shakespeare, mas sei o básico sobre essa obra. (preciso lê-la)

Então, Julieta Imortal é uma adaptação do clássico de Shakespeare, e a Stacey Jay escreveu muito bem.
Julieta não se matou, foi o tal Romeu seu grande amor quem a matou, pois ele tinha uma imensa vontade de se tornar imortal. Mas ele não imaginava uma coisa, que Julieta também se tornaria imortal, e o pior se tornaria sua inimiga número um.

Romeu tornou-se um mercenário, que tinha como missão separar as almas gêmeas, já Julieta tornou-se uma Embaixadora da luz, sua missão, proteger e lutar pela união das almas gêmeas.

Eles lutam por séculos, até que em um dos seus turnos pela Terra, Julieta se apossa do corpo da jovem Ariel, e a partir de então ela notará coisas estranha, ela se sente fraca e impossibilitada de conversar com a sua chefe, e as mentiras de Romeu começará a fazer mais sentido. Mas será que ele está dizendo a verdade?
Além de ter de cuidar das almas gêmeas, e da bagunçada vida de Ariel, Julieta se apaixonará por Ben, o rapaz que ela acredita ser uma das almas gêmeas que ela deve proteger.

Romeu não irá gostar dessa situação, e tentará de tudo para impedir esse romance, nem que ele precise matá-la de novo.

Eu achei o livro interessante, bem escrito e a história mesmo sendo uma adaptação de um clássico não tem muita confusão, tem cara de ser realmente a história real de Romeu e Julieta. Não foi um livro que eu me apaixonei, mas deu para ler sem cansar muito e ele não é daqueles que emperram. É uma história legal, que deve ser lida ao menos uma vez.