Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Danilo Barbosa Escritor 17/10/2011

A vingança do amor
Há histórias que deixam sua marca através do tempo nas pessoas. Amor, ódio, vingança, paixão... O que torna uma trama clássica é a dose com o que ela mexe com nossos sentimentos.
E sem sombra de dúvidas, a maior prova de que isso existe é citar Romeu e Julieta do eterno bardo William Shakespeare. Quem nunca suspirou, com o coração cheio de ilusões do primeiro amor, ao acompanhar a trama dos jovens apaixonados, separados por suas famílias? A maioria de nós, não é?

Quem nunca leu a história original, acompanhou de uma forma ou de outra os filhos deste clássico. Como? Em tantos romances de amores intensos que fazem parte do nosso dia a dia. Jovens amantes separados por famílias rivais, inimigos cruéis ou simples consequências do destino. Todos os autores que vieram depois do nosso eterno mestre inglês, de uma forma ou de outra, copiou a sua ideia.

Mas será que alguém teria coragem de quebrar o mito de amor deste clássico? Será que alguém ousaria dizer que a mais famosa peça de todos os tempos era uma farsa?

Pois é, Stacey Jay ousou brincar com isso! E com seu Julieta Imortal (Novo Conceito, 237 páginas) transformou os maiores amantes de todos os tempos em inimigos mortais através de muitas vidas...
De acordo com esta trama fantástica, Julieta não se matou de amor, foi morta por Romeu! Isso mesmo, afim de ser imortal, o Romeu que pensávamos que amava a Julieta como a própria vida apunhalou a pobre e bebeu o seu sangue para ser um dos Mercenários das Trevas, emissários da escuridão dispostos para destruir as almas gêmeas que povoam o universo a fim de adquirir mais acólitos.

Os grandes inimigos dos Mercenários, desde tempos imemoriais, são os Embaixadores da Luz, um grupo de entidades iluminadas que vem à Terra para unir de forma definitiva estas almas gêmeas atacadas pelos Mercenários, para que seus gestos de amor seja exemplos para todos. E sabe quem vai parar entre eles? Isso mesmo, a nossa inocente Julieta, cuja alma foi resgatada no instante de sua morte por um destes seres, chamada curiosamente por ela de Enfermeira.

Assim, Romeu e Julieta passam pela terra, variando encarnações, em um duelo além dos céus. Encarnados em corpos diversos, eles estão dos dois lados inversos das moedas para cumprir suas missões. Só que uma missão nunca é igual a outra. E esta nova missão pode ser a pior de todas.
Por que Julieta nunca pensou ter Romeu tão por perto...
E pior ainda, se apaixonar pela alma gêmea que deveria cuidar...

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Bruna.Mateus 04/04/2012

Um clássico é sempre um clássico, mas quando uma pessoa resolve utilizar ele para digamos modernizar eu não acho ruim, eu gosto, porque só assim nos aproximamos dele de uma maneira descontraída. E Julieta Imortal trás justamente isso.

Quando iniciei a leitura, confesso aqui que lia sem entender coisíssima nenhuma… parecia que eram apenas palavras jogadas ao vento, porém com o passar dos capítulos aquelas palavras tomaram forma.
“Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso”. p. 09

É assim que Julieta e Romeu passam os séculos, reencarnando em pessoas cuja a missão é proteger almas gêmeas (isso para Julieta), porque a missão de Romeu é de fazer justamente o contrário: destruir as almas.
Só que desta vez a reencarnação se mostrou diferente, após possuir o corpo da jovem e problemática Ariel, Julieta se encontra numa situação ruim: acidente de carro, causado pela própria Ariel, após descobrir que o garoto com quem havia saído, tinha apenas feito uma aposta com os amigos para leva-la até a cama. Deixando-a furiosa ao ponto de causar um acidente para matar Dylan.

O que fazer quando se esta presa no carro, ao lado do garoto que Ariel quis matar? Julieta tenta se lembrar como é os tempos modernos, e procura botões para abrir o teto solar do carro ou as janelas. Quando percebe que Dylan esta vivo e que começa a acordar, ela entra em estado de pânico, sem saber o que fazer apenas conversa como se nada tivesse acontecido.
Dylan o típico garoto causador de problemas e de certa forma até popular, ao acordar e conversar com Ariel (Julieta) revela após um beijo quem ele é: Romeu. É a primeira vez que ao encarnarem nos corpos, se encontram em seguida. Romeu tem a missão de além de destruir os casais de alma gêmea, destruir Julieta. Começa então o jogo e a briga no carro, Julieta querendo se livrar do asqueroso Romeu. Quando percebe que tem que subir um morro muito íngreme e ainda fraca por não ter conseguido recuperar todos os danos causados ao corpo de Ariel.

Mas Julieta é guerreira, e consegue fugir encontrando a estrada e disposta a arriscar uma carona, e por sorte acaba passando um carro. Este para, e ela lhe exige a carona e que acelere o mais rápido possível, antes que ele alcance-a. Engraçado, ser um jovem da idade de Ariel, a dar esta carona e ficar fazendo perguntas, enquanto só deveria acelerar, quando Ariel resolve sentar no colo dele e acelerar o carro, ao perceber que Romeu esta ao lado da janela, e Ben (o motorista) acelera juntamente, a tempo de Romeu acertar um soco na janela traseira.
Depois de se safar desta, Julieta fica ruborizada ao perceber que esta no colo de Ben. E fica ainda mais confusa quando percebe que conhece ele de algum lugar. Os dois começam a conversar e de alguma forma descobriram estudar na mesma escola, deixando assim uma brecha para posteriormente conversarem.

Ben é o nosso mocinho, e que nos faz ficar apaixonada, ele ajuda Ariel, e a chama de “sereia” assim que soube o seu nome. Só que Ben tem alguns segredos também e que iram deixar Julieta meio confusa.
Ariel – agora falando da garota em que Julieta esta habitando – é aquela menina certinha, e digamos “esquisita” por possuir cicatrizes no rosto depois de um acidente doméstico. Na escola ela é invisível aos olhos dos colegas da mesma idade, e causa medo nas crianças. Isso tudo é motivo de ela não possuir quase nenhuma amizade, além da de Gema.

Gema, filha do praticamente dono da cidade, que possui a maior vinícola e é responsável por dar emprego a metade da cidade. Gema e Ariel são amigas desde a infância, e as duas possuem problemas no qual as une. Apesar de Gema ser amiga de Ariel ela é o oposto de Ariel: é bonita e sai com o garoto que quer, e também muitas vezes é esnobe e muitas vezes grosseira.

Mas quando Julieta nota que Gema e Ben se conhecem, e que eles são as almas gêmeas que deve proteger, Julieta fica com o coração apertado e com o estomago dando cambalhotas. Não bastasse ter que lidar com Romeu no seu encalce, a Enfermeira (digamos que seria a mestre da Julieta no mundo das almas) fora de contato, ela teria que saber lidar com essa história toda de Gema e Ben.

saiba mais em: http://www.brunainwonderland.com.br/2011/10/resenha-julieta-imortal-stacey-jay.html

Gabriela1214 27/12/2011

Resenha do livro "Julieta Imortal" #MundoPlatonico
O clássico mais romântico de todos os tempos é uma mentira. Mas o que realmente aconteceu naquela noite em que Romeu e Julieta perderam suas vidas? Eles realmente morreram? Uma pessoa teria coragem para matar sua própria alma gêmea por motivos egoístas? Muito romance, ação e uma nova visão para a história mais famosa de Shakespeare, confira tudo isso em “Julieta Imortal”. Um livro sombrio, mas doce ao mesmo tempo, que te fará refletir sobre o bem e o mal, e novas chances para o amor.

Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.

“Julieta Imortal” é um dos lançamentos que mais chamavam minha atenção, afinal "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa", esta frase nos instiga ao máximo. Gostei do livro, mas minhas expectativas estavam muito altas e a história não chegou lá. O emocionante romance - que já é esperando se tratando de um livro que envolve Romeu e Julieta – é maravilhoso, o livro é repleto de passagens românticas super bem escritas, o que eu amei. O problema está na parte sobrenatural da história, que não me agradou, a autora precisou inventar uma maneira original de deixar o Romeu e a Julieta imortais, mas toda essa “mitologia” que ela inventou não me convenceu, e na verdade achei a ideia fraca.

Julieta Capuleto não se suicidou, como conta a história de Shakespeare, na verdade ela foi assassinada por Romeu Montecchio, o amor de sua vida. Romeu trocou a vida de Julieta por sua imortalidade, e se tornou um mercenário – ser que rouba e entra em corpos de mortos, e tem como objetivo acabar com o amor entre almas gêmeas. O que Romeu não esperava é que Julieta também se tornasse imortal, ela se tornou uma embaixadora da luz. De tempos em tempos Julieta reencarna no corpo de uma pessoa para assegurar que um casal de almas gêmeas possam encontrar o seu amor.

Dessa vez Julieta reencarnou no corpo de Ariel Dragland, e Romeu no de Dylan. Logo que Julieta acorda no corpo de Ariel, ela já encontra Romeu, e a luta entre eles que já dura séculos recomeça. Só que dessa vez tudo está diferente, Julieta não consegue entrar em contato com os embaixadores da luz, e Romeu já não parece tão interessado em separar jovens casais. Romeu está diferente no corpo de Dylan, depois de tanto tempo ele quer novamente se aproximar de Julieta, tarefa que parece impossível já ela odeia Romeu com todas as suas forças, mas ele está determinado, e por trás de tanta determinação há um objetivo sombrio que ele só conquistara se tiver o amor de Julieta de volta.

Como se a situação não pudesse piorar Julieta conhece o amável Ben, e logo de cara eles sentem uma atração mútua. Só que Julieta não esperava que Ben, na verdade fosse a alma gêmea que ela devia proteger, e o seu par é Gema, melhor amiga de Ariel, que agora é Julieta. Ben e Gema não parecem tão dispostos a se apaixonar, e a tarefa de Ariel/Julieta é de uni-los. Mas como fazer isso quando seu coração, que ficou parado por séculos, voltou a bater por causa de Ben. Será que Julieta pode ter uma nova chance no amor, mesmo quando isso parece tão errado e impossível?

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/2011/10/resenha-julieta-imortal.html

Ane Carol 06/10/2011

Julieta Imortal
O livro inicia-se com uma breve introdução do do romance de Julieta e Romeu em Verona,Itália, 1304 mas logo no segundo capitulo somos direcionados para nossos dias atuais. A história se passa no Estado da Califórnia mais precisamente na cidade de Solvang. Julieta está vivendo no corpo de Ariel uma jovem com vários problemas de auto-estima, relação conturbada com a mãe e poucos amigos, afim de cumprir sua missão aqui na terra que é salvar as almas gêmeas antes que Romeu as encontre e destrua. Romeu pro sua vez tem como hospedeiro Dylan, o "quase namorado" de Ariel.
O inicio pode ser meio confuso, mas logo após o terceiro capitulo tudo fica claro e a leitura flui.
Conforme as avançamos pelas páginas conhecemos Ben um garoto adorável que ajuda Ariel(Julieta) em um momento de grande aflição e neste momento algo único acontece entre eles,algo que Julieta acha que nunca mais seria possível, mas isto é algo impossível. Ben está destinado a ficar com Gema, a melhor amiga de Ariel, eles são alma gêmeas que Julieta deve proteger de Romeu e dos Mercenários.
A mistura de sentimentos começam a se entrelaçar e deixa tudo mais complicado, nesta missão Julieta está sozinha e tudo que ela acreditava ser verdade neste novo "trabalho" com os Embaixadores parece ser mentira e Romeu lhe faz um proposta tentadora aumentando assim o conflito dela. Mas em quem confiar? Em Romeu o homem que a traiu da pior maneira possível, em seres que ela não sabe praticamente nada e que a abandonaram no momento de maior necessidade dela ou em si mesma?

Não vou entrar em mais detalhes pois acabaria por estragar o encanto da história, revelando mais do que deveria. Mas posso lhes garantira a história é surpreendente e com um final totalmente inesperado, você não vai querer parar de ler até descobrir o que realmente aconteceu com Romeu e Julieta, o que afinal eles se tornaram e que rumo está trágica história de amor terá. Mas posso lhes garantir que o tal felizes para sempre é apenas um ponto de vista podendo não ser tão feliz assim...

Alguns elementos iniciais da história me lembraram Patch e Norah, da série Hush Hush( Sussurro e Crescendo) e uma coisinha e outra Daniel e Luce, da série Fallen (Fallen,Tormenta e Paixão). Mas não pense que a história é repetitiva ou algo do tipo, o que lembra essas história é justamente essa coisa que o romance é muito pequeno visto que existem muitos segredos em volta, problemas maiores que simples dramas adolescentes, uma luta entre o bem e mal que nos meros humanos muitas vezes não temos nem conhecimento.

ricardo_22 28/10/2011

Resenha - Blog OverShock
Julieta Imortal, Stacey Jay, 1ª Edição, Ribeirão Preto: Novo Conceito, 2011, 237 páginas.

O livro Julieta Imortal é uma das grandes apostas da Novo Conceito para este fim de ano, e percebemos que a editora acertou em cheio ao colocar todas suas fichas nesta obra sobrenatural criada pela norte-americana Stacey Jay. Baseado na história de amor mais conhecida do mundo, este livro mostra o que de fato aconteceu entre Romeu Montecchio e Julieta Capuleto com uma escrita característica e uma imaginação incrível.
Imagine descobrir que a história criada por Shakespeare há mais de 4 séculos não passa de uma farsa e que na verdade, ao contrário do que é descrito na história conhecida por todos, Romeu matou Julieta para conquistar a imortalidade e se juntar aos Mercenários. Quando tudo parecia estar perdido, os Embaixadores concedem a imortalidade a Julieta. Enquanto os Mercenários lutam pelas trevas, os Embaixadores lutam pela luz, e durante setecentos anos Romeu e Julieta brigam entre si, isso porque ele tem a missão de separar as almas gêmeas e fazer com que elas se matem e ela a missão de unir as almas gêmeas para serem felizes juntos.
Muitas vezes, Julieta teve a oportunidade de entrar no corpo de pessoas do mundo todo para realizar essa missão e nos dias atuais, Julieta assume o corpo de Ariel Dragland, uma garota tímida, com poucos amigos, considerada uma estranha por todos os colegas de escola. Logo nos primeiros momentos nesse novo corpo, Julieta descobre que Romeu também assumiu o corpo de uma pessoa: Dylan, que sempre está em confusões e não é uma boa pessoa, assim como Romeu. Tentando fugir de Dylan (ou Romeu, como preferir), Ariel acaba conhecendo Ben e percebe que deve uni-lo a Gema, sua melhor amiga, porém sua relação com Ben vai além do que realmente deveria ser. Julieta então precisa fazer escolhas para se defender de Romeu, cumprir sua missão, recuperar a amizade com Gema, que já estava perdida e ainda salvar a vida da verdadeira Ariel.
O livro é contado em grande parte pela própria Julieta, apesar de que em três momentos, Romeu passa a ser o narrador. Temos uma escrita fácil, envolvente e que mostra todo o amor e dor que Julieta sentiu em todos estes anos. Ela ainda conta, em diversos momentos do livro, o que aconteceu entre ela e Romeu antes que virassem inimigos, e porque ela tanto teme reencontrar o seu antigo amor. "Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ator de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade. (pág. 19)”.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/10/resenha-50-julieta-imortal.html

Laira.Tomaz 13/11/2011

Julieta Imortal - Stacey Jay
Quem realmente ama um bom livro certamente já teve a oportunidade de ler a tão famosa obra de Shakespeare, ou pelo menos, pôde conhecer um pouco da história através do filme. Logo, seria correto dizer que nada, nem a rivalidade presente entre duas proeminentes famílias de Verona e muito menos a presença de indivíduos que guardam junto de si a mais tenebrosa das ideias possa lutar contra a força do amor que Romeu e Julieta sentem um pelo outro?

Bem, há algum tempo atrás, eu diria que sim, que o amor existente no coração de ambos seria forte o suficiente para lutar contra a ação de terceiros que apesar dos pesares, não tem o poder de sentir, porém, agora, é inevitável não acreditar - além da teoria de que o amor é cego, surdo e mudo - nas palavras de Romeu, "Só se ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo."

Julieta Imortal, conta com uma das capas mais lindas e românticas que já vi, com um título visivelmente forte e atraente além da supreendente capacidade e do perceptível tato de Stacey Jay.

Julieta Capuleto narra sua "verdadeira" história. Nesta obra, descobrimos algo que teoricamente, muda o nosso conceito sobre o mais puro dos amores. Há 700 anos Romeu mudou completamente o rumo das coisas ao sacrificar sua amada pelos poderes do ódio e da destruição. Após sua morte, Julieta acabou se tornando uma Embaixadora da Luz que tinha como meta principal, vir ao nosso planeta através de várias encarnações e ajudar a proteger almas gêmeas das garras de destruição dos Mercenários. Entretanto, empenhada em completar sua missão, Julieta acaba se esquecendo que na presente realidade em que vive, seu coração bate mais forte por alguém, até perceber o quanto seu sentimento por Ben é tão forte a ponto de fazê-la desistir, renunciar a tudo o que conquistou no mundo dos Embaixadores em troca da presença de quem realmente a fazia feliz, que fazia parecer que tudo pelo qual ela passou teve um real propósito.

Com uma escrita fácil e contemporânea, Stacey entra em uma nova "onda" literária, onde escreveu um lindo livro tomando como base um clássico da literatura mundial.

Morenalilica 29/11/2011

Isso muda tudo!
Julieta Imortal é um livro forte. A história é totalmente diferente daquela contada por Shakespeare e é exatamente aí que tudo começa. A história se passa nos dias de hoje, com personagens jovens. Julieta toma corpos de pessoas vivas e Romeu só pode tomar posse de corpos mortos. Julieta é boa, ajuda as almas gêmeas a ficarem juntas. Romeu é mau, tenta destruir todos os casais apaixonados que existem e busca incansavelmente matar Julieta. Os dois são imortais, mas cada um a seu modo. Tudo ia bem (ou mal, como queira…) quando surge alguem especial na vida de Julieta. Romeu, então, arma seu plano para destruir esse vínculo entra Julieta e seu novo amor. Mas essa encarnação deles está diferente das outras, eles não contam com a proteção especial que recebem de seres sobrenaturais. Começa então a incansável luta do bem contra o mal, onde só o amor verdadeiro pode vencer. Fiquei com pena de Romeu às vezes. Deve ser dificil ser obrigado a ser mau, apesar de Julieta dizer incansavelmente que Romeu é mau e mentiroso por opção. Outros personagens como Ben e Gema entram para deixar essa história ainda melhor. Me fiz muitas perguntas durante minha leitura. Fiquei pensando até em finais alternativos para a história, mas Stacey Jay escreveu com tanta maestria, que o final não poderia ser diferente. Leiam Julieta Imortal e sintam o mesmo êxtase que senti =) Um livro para ser lido sem pressa, para ser sentido em toda sua extensão.

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/?p=1411

Patrícia 28/11/2011

Mix Literário
Quais as impressões que você tiraria de um livro que para você iria lhe decepcionar? Pois muito bem, esse me surpreendeu e de forma alguma me senti decepcionada com está estória. Quando eu pensava em uma releitura de Romeu e Julieta, imaginava algo como eles não se matando e sim como um conto de fadas com um lindo final feliz, porém o enredo que nos foi apresentado em “Julieta Imortal” foi muito além do esperado, poderia dizer muito além do desejado.
Julieta Imortal traz um enredo bem diferente dos sobrenaturais que estamos acostumados de ver, a começar por Julieta, uma embaixadora que reencarna por várias gerações em pessoas próximas as almas gêmeas que terá que salvar do mercenário Romeu, este que vive no mundo para destruir o verdadeiro amor e alimenta-se destas tragédias. A princípio isso pode parecer bem estranho, até por que estamos acostumados a ver o doce casal vivendo sua trágica história de amor, mas com o desenrolar do livro e de como todos os fatos são descritos tudo passa fazer sentindo.
O livro é intenso, os acontecimentos vão sendo desenrolados a cada virada de pagina e isso já se dá desde o inicio. Em nenhum momento o leitor fica a mercê da mesmice ou de uma leitura entediante e em determinados momentos a tensão é o alimento desta leitura à espera dos próximos ataques de Romeu ou a próxima decisão de Julieta, que é de fazer qualquer um surtar.
Mas não é só de tensão que se vive um livro, existe amor: lindo, puro e sincero, sim meus caros estou falando de almas gêmeas, por que a nossa amada e querida Julieta encontra um novo amor, porém este terá que passar por diversas provações e tal fato não será nada fácil. Ben é um mexicano charmoso que fará de um tudo para ajudar a nossa heroína e quando me refiro a tudo você pode imaginar qualquer coisa mesmo.
Jay realmente criou um cenário tão intenso com personagens tão bem estruturados que fica difícil você largar a leitura antes de seu final, que convenhamos, é muito bem desenvolvido e satisfaz a gregos e troianos. Portanto, Julieta Imortal é um romance maravilhoso que recomendo.
P.S: Quero deixar claro: seja ele bom ou ruim, Romeu será sempre meu Romeu. Tenho dito!

Sayane 05/10/2012

Livro Surreal! Adorei
Julieta Capuleto é uma Embaixadora da Luz , que tem a missão de proteger as almas gêmeas dos Mercenários, responsáveis por corromper os casais, e convencer um deles a cometer assassinato contra sua outra alma gêmea. Na sua 30ª encarnação, Julieta habita o corpo “emprestado” de Ariel Dragland, mas desde o começo, ela sente que esta encarnação é diferente, o que não sabe é que está pode ser a chance que tanto esperava para ser livre.

Surreal! Está é a palavra perfeita para definir este livro. A história de amor mais famosa que existe contada de uma forma nunca imaginada, fria, tenebrosa, assustadora, mesmo assim com aquela pitada de amor ardente e inesquecível. Posso dizer que foi uma das melhores leituras do ano. O enredo tem tantos detalhes, momentos surreais, marcantes, que não daria para descrever todos aqui, pois acabaria estragando a surpresa do livro.

Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A Corajosa Julieta, e Romeu, o desertor. Pág 06

Julieta é uma personagem forte, uma garota incomum e incrível, assim como Ben a descreve, uma alma capaz de vencer até o inimaginável.
Romeu, apareceu de uma forma que nunca havia imaginado que poderia ser descrita, como se sua gentileza, carinho e amor, caísse muitas vezes nas sombras, invertendo-se, tornando-o algo macabro.
Gema, a esnobe, que reconhece o valor das coisas quando as perde, mas que teve uma chance para se redimir.
E Ben, aquele que se tornou a parte apaixonante do livro, que acabou salvando e ajudando as almas tristes e sem vida a terem uma segunda chance, cada uma a seu modo.

Vejo uma luz e depois o meu velho corpo dançando entre os barris. Ela me encontra com seus olhos e sorriso vago. “Amor, tão perto”. Abro a minha boca. Sou eu. Não tenho dúvidas. Mas estou diferente, não estou inteira. Há uma ferida em meu peito, o sangue escorre na frente do meu vestido e meu sorriso é diferente e forçado. Pág 115

Espero que consiga expressar nesta resenha o que imaginei e senti ao ler este livro, ele não tem somente aquela clássica surpresa reveladora no final, está recheado deles, de mistérios, não dá para sentir uma só sentimento ao lê-lo, nele a medo,dúvida, angústia e principalmente amor, a intensidade do livro é apaixonante, a autora conseguiu expressar empalavras o que muitos só conseguem imaginar.

O pensamento me acalma. Mesmo o inferno não me parece tão ruim sabendo que Romeu também vai ter o mesmo fim. Pág. 132

Leitura incrível, que você não consegue parar nem por um segundo querendo saber qual será o final dessa surreal história de amor. Adorei a arte da capa, está impecável, para aqueles que gostam de mistério, suspense, sobrenatural e amor inabalável, não podem deixar de ler.

Romeu está tão errado como sempre esteve como sempre, mas descobri a verdade nas palavras que ele sussurrou em cima do palco. Ele achava mesmo que estaria me ajudando ao me esfaquear, assim como pensa que está me ajudando quando ele tira a arma de dentro das suas calças e dispara duas vezes. Pág 216

Ourtas resenhas e muito + em:

Visite, Comente, deixe sua opinião, se gostar siga =D

Obrigada!

Ká Guimaraes 06/09/2012

Cade o próximo?????
Mais uma resenha de um livro que eu amei. (Ai eu escuto alguém dizendo: Você gosta de todos Ká...) Ta certo eu tenho o dom de gostar das maiorias dos livros que eu ganho em parcerias, até hoje não teve um livro que me deixou triste rsrs De certo modo os livros que eu recebo fazem a alegria minha e do meu marido, pois eu não gasto muito dinheiro, só a metade do meu salário \o/

Vamos esquecer isso e falar do livro, que por sinal esta maravilhoso não é? Eu li um livro um tempo atrás que contava a historia de Romeu e Julieta, amei o livro e quando recebi este aqui, pensei lá vai eu embarcar novamente naquele amor eterno, até que a morte nos separe.

Poxa, me surpreendi gente... Ainda estou de boca aberta aqui, pois não esperava que este livro fosse ser tão bom, ou melhor, mega bom, demais....

No inicio eu fiquei meu com raiva do Romeu, cara sem coração meu, mas depois fui arrebatada pela paixão kkk O cara com certeza é fofo, e ganhou muitos pontos com a Ká no fim do livro. Já a Julieta me deixou nervosa demais, ou vai ou não vai né. Calma gente eu já explico tudo isso.

"Não faz tanto tempo que era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e amor eterno
Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna."
Julieta - página 13

Bem é um livro diferente, para quem espera encontrar aquele amor dos livros de Romeu e Julieta, fique sentado ai, pois ele não vai aparecer não \o/ Neste livro o cheiro da vingança é forte gente. Lógico que ele tem romance, pois eu amo um romance e digo um livro sem um pouquinho de romance não é nada ^^ Julieta neste livro esta com 700 anos, o cenário não é Verona, pois Julieta esta vivendo na California, no corpo de Ariel Dragland, uma menina estranha da cidade, tudo por que possui os cabelos numa tonalidade que lembra a prata, alem da cicatriz que tem em sua face.

O que eu amei neste livro é que ele é cheio de aventuras, e logo no inicio na primeira pagina já temos ação, pois Dylan, opss quero dizer Romeu, aparece no lado de Julieta e não tem nada de amor ali.

Mas é nesta parte do livro que Bem, um lindo moleque latino aparece na trama, ele é cheio de chame, simpático e consegue abalar os corações #suspira

O livro mostra a vida de Ariel, como é tratada pela mãe, e pela sua amiga Gema, juro que eu quase matei essa Gema. Só por que é rica acha que pode alguma coisa, é melhor esquecer que eu mencionei o nome dela gente, pois nem isso ela merece. #dúmal

O livro é incrível, não sei se vocês viram a mais uma vez eu fiz menção da capa de Julieta no post de Capas Lindas, pois amei o a capa. Nota 10 a Editora Novo Conceito, por ter continuado com a capa original, a diagramação do livro esta perfeita. Novamente a Editora se superou =D

O livro prende a atenção mesmo, não é aquele livro que você pega e vai lendo devagar, você quer acabar logo com ele, para saber o que vai acontecer no fim.

Vanessa Meiser 12/10/2011

"Passaram-se menos de quinze anos desde a minha última encarnação. Tormenta...
Raramente volto à Terra mais do que uma vez a cada 50 anos. Apesar das inúmeras canções de amor que a humaniade reproduz, não encontramos um amor verdadeiro todos os dias." Pág 14

Mais uma vez a Editora Novo Conceito nos brinda com um livro atípico. Julieta Imortal é algo até hoje impensado (pelo menos até onde eu saiba), ainda não havia lido um livro cujo tema distorce um grande clássico da literatura.
A idéia foi genial e ao que tudo indica tem agradado os leitores. A começar pela capa linda deste livro. A moça da capa não é a Julieta (Ariel) da história em questão e sim a Julieta de 700 anos atrás, a que morreu por amor a Romeu, aquela história tão conhecida por todos nós e que segundo Stacey Jay (autora de Julieta Imortal) é uma grande farsa.

"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade. Tirar uma vida inocente, em uma tentativa desesperada de provar o amor ou por qualquer outra razão, é um grande desperdício." Pág 19.

No início do livro eu custei um pouco a me situar e entender onde a autora queria chegar com a nova versão da tragédia, mas conforme ia avançando na leitura foi ficando mais fácil e também mais envolvente, a partir do quarto capítulo é que consegui pegar o rumo e daí em diante não parei mais.
Julieta e Romeu são hoje espécies de "almas perdidas" que vagam pelos séculos cada qual com a sua missão.
Julieta tornou-se uma cerva dos Embaixadores da Luz cujo objetivo é espalhar o amor e a luz.
Romeu faz parte dos Mercenários do Apocalipse, estes habitam os mortos, recuperando a carne apodrecida enquanto se ocultam dentro dela e, seu objetivo é o inverso dos Embaixadores da Luz.
Durante todos este 700 anos Julieta nutre um grande ódio de Romeu por acreditar que ele a tenha assassinado em troca da vida eterna enquanto que Romeu nunca esqueceu a sua Julieta e acredita amá-la ainda nos dias de hoje.
Julieta está encarnada no corpo de Ariel, uma menina simples sem muitos amigos e que não tem uma boa relação com sua mãe devido a um acidente na infância em que deixou o rosto de Ariel com cicatrizes aparentes e que lhe renderam o apelido de esquisita.
É durante uma fuga de Romeu que está encarnado em Dylan (namorado de Ariel) que Julieta vai conhecer Ben, o menino que a ajuda a fugir de Romeu e que no dia seguinte ela descobre ser a alma gêmea que deve proteger e unir com a alma gêmea de sua melhor amiga, Gema. Confuso? Imagine quando ela descobrir que está apaixonada por Ben e que parece que sua melhor e única amiga também está e que além disto, Ben também parece sentir algo por Julieta - Ariel.
Só mesmo lendo para entender melhor o quão cativante é este livro e o quanto envolvida ficamos com a história que sem dúvida foi muito bem bolada e construída.Posso adiantar que o final do livro foi totalmente inesperado e que agradou bastante.

Thyeri 16/10/2011

www.restaurantedamente.com
Julieta não imaginava que Romeu a tinha enganado para ganhar a imortalidade, nem tampouco que ela própria também a ganharia e teria como inimigo o amor de sua vida. Se vendo traída por Romeu, Julieta faz de tudo para se ater as suas missões como agente dos Embaixadores da Luz.

Agora, Julita, de tempos em tempos, encarna no corpo de uma mortal para localizar aqueles que são almas gêmeas e fazer com que tudo dê certo e o amor entre eles dure para sempre. Mas seu trabalho não é muito fácil, pois os Mercenários também enviam seus agentes, e Romeu é sempre o designado para seduzir aqueles que Julieta foi enviada para proteger.

O novo trabalho de Julieta torna-se ainda mais difícil, quando em meio aos seus conflitos em relação à Romeu, que além de ser seu inimigo foi também seu único grande amor, ela começa a se apaixonar por uma das almas gêmeas.

Nessa trama, nós conhecemos um novo olhar do universalmente conhecido romance Romeu e Julieta, sendo acrescentando os sentimentos de ódio e vingança à promeça de amor eterno entre esses personagens.

A narração é feita por Julieta, então vemos todo o seu conflito por estar se apaixonando por aquele a quem ela tem que fazer se apaixonar por outra pessoa, nos proporcionando lindas passagens de auto-questionamentos, além de seus conflitos em relação à Romeu e os segredos dos Embaixadores e Mercenários. E temos umas pequenas partes narradas por Romeu, nos fazendo nos questionar sobre a real intenção dele com Julieta e o sacrifício de ambos.

A narrativa é muito envolvente, balanceando perfeitamente a ação - com as partes de perseguição -, o sobrenatural - como é ser imortal, e o que são os Embaixadores e os Mercenário -, os dramas adolescentes, e o romance, de forma a agradar aos leitores de vários gêneros literários a embarcar nessa incrível trama. Com personagens bem construídos, complexos em relação aos seus sentimentos, faz com que esta estória não seja previsiva, proporcionando algumas reviravoltas, nos deixando presos em cada página.

naniedias 09/10/2011

Julieta Imortal, de Stacey Jay
O que você sabe sobre a história de Romeu e Julieta?
Não venha me dizer que acredita naquela versão contada por Shakespeare... aquela versão não é exatamente verdadeira. Aquela é só uma versão inventada, contada por Romeu, que serve a seus propósitos escusos. Julieta nunca teve a oportunidade de contar a sua versão do que aconteceu naquela época. Mas é claro que não... sua versão não é tão bonita.
"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido de verdade. Tirar uma vida inocente, em uma tentativa desesperada de provar o amor ou por qualquer outra razão, é um grande desperdício."
Romeu traiu Julieta. Traiu o amor dos dois. Causou a morte da mulher que acreditava em seu amor.
Mas ela conseguiu uma nova chance. Enquanto Romeu se juntou aos Mercenários para destruir casais apaixonados, Julieta se juntou aos embaixadores, para conseguir ajudar os mesmos casais apaixonados e nutrir a luz.
"Por um momento, tenho vontade de saber como será a nova aparência de Romeu, mas logo vejo que não vale a pena. Velho ou jovem, gordo ou magro, preto, branco ou verde: o inimigo é sempre o inimigo."
E assim, após sete séculos, os dois são inimigos implacáveis, que lutam em lados opostos.
Romeu quer destruir o amor, Julieta quer salvar o amor. Se vingar de Romeu. E seguir em frente. Ela só não sabia que poderia sentir novamente algo tão forte quando o amor que sentira por Romeu a tantos anos. O que ela deverá fazer agora?

O que eu achei do livro:
Não sou fã de mashups... não curto que mexam nos meus clássicos amados e os transformem em baboseiras sobrenaturais sem sentido. É isso o que sempre pensei. Fui preconceituosa assim mesmo. Porque, na realidade, eu nunca havia lido um livro desse tipo. Mas Julieta Imortal não mexe com o clássico de Shakespeare - ele continua sendo o mesmo, só não é a verdadeira versão do que aconteceu. Talvez por não mexer no clássico, eu tenha gostado desse livro, gostado tanto desse livro. E, mais do que isso, a história se passa nos dias atuais. Romeu e Julieta, o clássico, continua intocado. Julieta Imortal só veio contar a verdadeira história - aquela que não nos foi contada.
Ao iniciar o livro, quase podemos esperar que Julieta e Romeu continuem, durante toda a história, o casal apaixonado que sempre conhecemos. Talvez o casal de namorados mais famosos de todos os tempos.
"É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, e eu o amo por isso. Desesperadamente. O amor que sinto me deixa sem ar. É como se morresse e renascesse sempre que olho em seus olhos ou passo meus dedos trêmulos por seus cabelos.
Mas ela logo descobre que o seu amor a trai por motivos que não consegue entender. E se torna uma imortal, tentando ajudar casais apaixonados. Mas ela é uma pessoa amargurada.
"Não faz tanto tempo que eu era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e no amor eterno.
Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna."
Julieta é uma personagem chata. Não tem como gostar de uma garota que só reclama o tempo todo. Que só vê o lado ruim de tudo. Mesmo que ela faça de tudo para ajudar Ariel - a garota dona do corpo onde ela habita por alguns dias (o quê? Você não entendeu o que eu quis dizer? Então leia o livro e descubra!). Não vou explicar o que é ser um Embaixador em pormenores, nem como isso funciona. Basta apenas saber que Julieta é um deles e que tenta ajudar as almas gêmeas a se unirem. Essa é a missão dela. E Romeu é seu inimigo. Ela o odeia. E está sempre lutando contra ele.
"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."
Mas durante essa luta, algo inesperado acontece. E isso vai mudar tudo. Não consigo gostar muito desse amor que nasce do nada e já é mais forte do que tudo apenas em um instante. Sou um pouco cética. Gosto mais daquele amor que é cultivado - que cresce aos poucos. Nessa história você irá encontrar amor do primeiro tipo - praticamente amor à primeira vista. Esse, para mim, é o único ponto negativo do livro. Esse amor sem limites nascido do nada - algo que não consigo realmente entender.
A linguagem do livro é bem simples e contemporânea. Uma leitura rápida, agradável e simples. Stacey Jay conseguiu aproveitar um bom clássico sem realmente mexer nele. E foi exatamente isso que me agradou. Porque ela não mexeu em nada na história que já conhecemos, apenas explicou por que ela não era, no final das contas, uma história verdadeira.
Confesso que não esperava tanto desse livro... achei que seria uma leitura morna e sem graça. Ainda pensei que iria detestá-lo por modificar uma história que eu já conhecia e gostava. Mas não foi bem isso que aconteceu. Aliás, não foi nada disso.
Julieta Imortal é um livro muito gostoso de se ler! Conheça a maior história de amor de todos os tempos - dessa vez, da maneira como ela realmente aconteceu.
"O amor não é um incidente isolado [...]. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz em vez da escuridão, o sol em vez da chuva."

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com