Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay




Resenhas - Julieta Imortal


521 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Morenalilica 29/11/2011

Isso muda tudo!
Julieta Imortal é um livro forte. A história é totalmente diferente daquela contada por Shakespeare e é exatamente aí que tudo começa. A história se passa nos dias de hoje, com personagens jovens. Julieta toma corpos de pessoas vivas e Romeu só pode tomar posse de corpos mortos. Julieta é boa, ajuda as almas gêmeas a ficarem juntas. Romeu é mau, tenta destruir todos os casais apaixonados que existem e busca incansavelmente matar Julieta. Os dois são imortais, mas cada um a seu modo. Tudo ia bem (ou mal, como queira…) quando surge alguem especial na vida de Julieta. Romeu, então, arma seu plano para destruir esse vínculo entra Julieta e seu novo amor. Mas essa encarnação deles está diferente das outras, eles não contam com a proteção especial que recebem de seres sobrenaturais. Começa então a incansável luta do bem contra o mal, onde só o amor verdadeiro pode vencer. Fiquei com pena de Romeu às vezes. Deve ser dificil ser obrigado a ser mau, apesar de Julieta dizer incansavelmente que Romeu é mau e mentiroso por opção. Outros personagens como Ben e Gema entram para deixar essa história ainda melhor. Me fiz muitas perguntas durante minha leitura. Fiquei pensando até em finais alternativos para a história, mas Stacey Jay escreveu com tanta maestria, que o final não poderia ser diferente. Leiam Julieta Imortal e sintam o mesmo êxtase que senti =) Um livro para ser lido sem pressa, para ser sentido em toda sua extensão.

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/?p=1411
comentários(0)comente



Gabriela1214 27/12/2011

Resenha do livro "Julieta Imortal" #MundoPlatonico
O clássico mais romântico de todos os tempos é uma mentira. Mas o que realmente aconteceu naquela noite em que Romeu e Julieta perderam suas vidas? Eles realmente morreram? Uma pessoa teria coragem para matar sua própria alma gêmea por motivos egoístas? Muito romance, ação e uma nova visão para a história mais famosa de Shakespeare, confira tudo isso em “Julieta Imortal”. Um livro sombrio, mas doce ao mesmo tempo, que te fará refletir sobre o bem e o mal, e novas chances para o amor.

Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.

“Julieta Imortal” é um dos lançamentos que mais chamavam minha atenção, afinal "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa", esta frase nos instiga ao máximo. Gostei do livro, mas minhas expectativas estavam muito altas e a história não chegou lá. O emocionante romance - que já é esperando se tratando de um livro que envolve Romeu e Julieta – é maravilhoso, o livro é repleto de passagens românticas super bem escritas, o que eu amei. O problema está na parte sobrenatural da história, que não me agradou, a autora precisou inventar uma maneira original de deixar o Romeu e a Julieta imortais, mas toda essa “mitologia” que ela inventou não me convenceu, e na verdade achei a ideia fraca.

Julieta Capuleto não se suicidou, como conta a história de Shakespeare, na verdade ela foi assassinada por Romeu Montecchio, o amor de sua vida. Romeu trocou a vida de Julieta por sua imortalidade, e se tornou um mercenário – ser que rouba e entra em corpos de mortos, e tem como objetivo acabar com o amor entre almas gêmeas. O que Romeu não esperava é que Julieta também se tornasse imortal, ela se tornou uma embaixadora da luz. De tempos em tempos Julieta reencarna no corpo de uma pessoa para assegurar que um casal de almas gêmeas possam encontrar o seu amor.

Dessa vez Julieta reencarnou no corpo de Ariel Dragland, e Romeu no de Dylan. Logo que Julieta acorda no corpo de Ariel, ela já encontra Romeu, e a luta entre eles que já dura séculos recomeça. Só que dessa vez tudo está diferente, Julieta não consegue entrar em contato com os embaixadores da luz, e Romeu já não parece tão interessado em separar jovens casais. Romeu está diferente no corpo de Dylan, depois de tanto tempo ele quer novamente se aproximar de Julieta, tarefa que parece impossível já ela odeia Romeu com todas as suas forças, mas ele está determinado, e por trás de tanta determinação há um objetivo sombrio que ele só conquistara se tiver o amor de Julieta de volta.

Como se a situação não pudesse piorar Julieta conhece o amável Ben, e logo de cara eles sentem uma atração mútua. Só que Julieta não esperava que Ben, na verdade fosse a alma gêmea que ela devia proteger, e o seu par é Gema, melhor amiga de Ariel, que agora é Julieta. Ben e Gema não parecem tão dispostos a se apaixonar, e a tarefa de Ariel/Julieta é de uni-los. Mas como fazer isso quando seu coração, que ficou parado por séculos, voltou a bater por causa de Ben. Será que Julieta pode ter uma nova chance no amor, mesmo quando isso parece tão errado e impossível?

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/2011/10/resenha-julieta-imortal.html
comentários(0)comente



Ralf 06/10/2011

Confesso que nunca li Romeu e Julieta completo, mas já sabia um pouco da história, então não complicou a leitura. Que foi ótima, me supreendi muito com este livro.

A autora teve esta idéia ótima de dar um toque sobrenatural em Romeu e Julieta. Dá vontade de falar o que acontece nos capítulos, mas estou me segurando. O que posso dizer??? Julieta reencarna na vida de Ariel Dragland, uma jovem que pelo que entendi, se matou e matou Dylan um garoto por quem gostava. Mas ao "acordar" ao lado de Dylan, ela percebe algo familiar, e descobre que Romeu reencarnou em Dylan, e assim foge de Romeu/Dylan. Até que é salva por Ben, um garoto que começou a sair com a melhor amiga de Ariel, Gema.

Viram que confusão? Bom não é, mas confesso que foi difícil descrever o início da história. A autora tem uma boa narrativa, e com a ótima trama você vai lendo bem rápido e quando percebe já acabou.

O final foi de arrasar, não esperava este final, mas foi o digno. Fiquei com dúvida na cabeça em relação a uma certa coisa, mas isto não tem a ver com a trama principal. Um dos fatores que gostei foi a capa, eu achei bonita, mas... não sei se é a Julieta, pois a Ariel é loira. Achei 2 "RomeO" no livro, mas fora isso a diagramação foi impecável.

http://meus-erros.blogspot.com/2011/10/resenha-julieta-imortal-stacey-jay.html
comentários(0)comente



Ká Guimaraes 06/09/2012

Cade o próximo?????
Mais uma resenha de um livro que eu amei. (Ai eu escuto alguém dizendo: Você gosta de todos Ká...) Ta certo eu tenho o dom de gostar das maiorias dos livros que eu ganho em parcerias, até hoje não teve um livro que me deixou triste rsrs De certo modo os livros que eu recebo fazem a alegria minha e do meu marido, pois eu não gasto muito dinheiro, só a metade do meu salário \o/


Vamos esquecer isso e falar do livro, que por sinal esta maravilhoso não é? Eu li um livro um tempo atrás que contava a historia de Romeu e Julieta, amei o livro e quando recebi este aqui, pensei lá vai eu embarcar novamente naquele amor eterno, até que a morte nos separe.

Poxa, me surpreendi gente... Ainda estou de boca aberta aqui, pois não esperava que este livro fosse ser tão bom, ou melhor, mega bom, demais....

No inicio eu fiquei meu com raiva do Romeu, cara sem coração meu, mas depois fui arrebatada pela paixão kkk O cara com certeza é fofo, e ganhou muitos pontos com a Ká no fim do livro. Já a Julieta me deixou nervosa demais, ou vai ou não vai né. Calma gente eu já explico tudo isso.


"Não faz tanto tempo que era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e amor eterno
Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna."
Julieta - página 13

Bem é um livro diferente, para quem espera encontrar aquele amor dos livros de Romeu e Julieta, fique sentado ai, pois ele não vai aparecer não \o/ Neste livro o cheiro da vingança é forte gente. Lógico que ele tem romance, pois eu amo um romance e digo um livro sem um pouquinho de romance não é nada ^^ Julieta neste livro esta com 700 anos, o cenário não é Verona, pois Julieta esta vivendo na California, no corpo de Ariel Dragland, uma menina estranha da cidade, tudo por que possui os cabelos numa tonalidade que lembra a prata, alem da cicatriz que tem em sua face.

O que eu amei neste livro é que ele é cheio de aventuras, e logo no inicio na primeira pagina já temos ação, pois Dylan, opss quero dizer Romeu, aparece no lado de Julieta e não tem nada de amor ali.

Mas é nesta parte do livro que Bem, um lindo moleque latino aparece na trama, ele é cheio de chame, simpático e consegue abalar os corações #suspira

O livro mostra a vida de Ariel, como é tratada pela mãe, e pela sua amiga Gema, juro que eu quase matei essa Gema. Só por que é rica acha que pode alguma coisa, é melhor esquecer que eu mencionei o nome dela gente, pois nem isso ela merece. #dúmal

O livro é incrível, não sei se vocês viram a mais uma vez eu fiz menção da capa de Julieta no post de Capas Lindas, pois amei o a capa. Nota 10 a Editora Novo Conceito, por ter continuado com a capa original, a diagramação do livro esta perfeita. Novamente a Editora se superou =D

O livro prende a atenção mesmo, não é aquele livro que você pega e vai lendo devagar, você quer acabar logo com ele, para saber o que vai acontecer no fim.
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 12/10/2011

http://balaiodelivros.blogspot.com/
"Passaram-se menos de quinze anos desde a minha última encarnação. Tormenta...
Raramente volto à Terra mais do que uma vez a cada 50 anos. Apesar das inúmeras canções de amor que a humaniade reproduz, não encontramos um amor verdadeiro todos os dias." Pág 14

Mais uma vez a Editora Novo Conceito nos brinda com um livro atípico. Julieta Imortal é algo até hoje impensado (pelo menos até onde eu saiba), ainda não havia lido um livro cujo tema distorce um grande clássico da literatura.
A idéia foi genial e ao que tudo indica tem agradado os leitores. A começar pela capa linda deste livro. A moça da capa não é a Julieta (Ariel) da história em questão e sim a Julieta de 700 anos atrás, a que morreu por amor a Romeu, aquela história tão conhecida por todos nós e que segundo Stacey Jay (autora de Julieta Imortal) é uma grande farsa.

"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade. Tirar uma vida inocente, em uma tentativa desesperada de provar o amor ou por qualquer outra razão, é um grande desperdício." Pág 19.

No início do livro eu custei um pouco a me situar e entender onde a autora queria chegar com a nova versão da tragédia, mas conforme ia avançando na leitura foi ficando mais fácil e também mais envolvente, a partir do quarto capítulo é que consegui pegar o rumo e daí em diante não parei mais.
Julieta e Romeu são hoje espécies de "almas perdidas" que vagam pelos séculos cada qual com a sua missão.
Julieta tornou-se uma cerva dos Embaixadores da Luz cujo objetivo é espalhar o amor e a luz.
Romeu faz parte dos Mercenários do Apocalipse, estes habitam os mortos, recuperando a carne apodrecida enquanto se ocultam dentro dela e, seu objetivo é o inverso dos Embaixadores da Luz.
Durante todos este 700 anos Julieta nutre um grande ódio de Romeu por acreditar que ele a tenha assassinado em troca da vida eterna enquanto que Romeu nunca esqueceu a sua Julieta e acredita amá-la ainda nos dias de hoje.
Julieta está encarnada no corpo de Ariel, uma menina simples sem muitos amigos e que não tem uma boa relação com sua mãe devido a um acidente na infância em que deixou o rosto de Ariel com cicatrizes aparentes e que lhe renderam o apelido de esquisita.
É durante uma fuga de Romeu que está encarnado em Dylan (namorado de Ariel) que Julieta vai conhecer Ben, o menino que a ajuda a fugir de Romeu e que no dia seguinte ela descobre ser a alma gêmea que deve proteger e unir com a alma gêmea de sua melhor amiga, Gema. Confuso? Imagine quando ela descobrir que está apaixonada por Ben e que parece que sua melhor e única amiga também está e que além disto, Ben também parece sentir algo por Julieta - Ariel.
Só mesmo lendo para entender melhor o quão cativante é este livro e o quanto envolvida ficamos com a história que sem dúvida foi muito bem bolada e construída.Posso adiantar que o final do livro foi totalmente inesperado e que agradou bastante.
comentários(0)comente



Thyeri 16/10/2011

www.restaurantedamente.com
Julieta não imaginava que Romeu a tinha enganado para ganhar a imortalidade, nem tampouco que ela própria também a ganharia e teria como inimigo o amor de sua vida. Se vendo traída por Romeu, Julieta faz de tudo para se ater as suas missões como agente dos Embaixadores da Luz.

Agora, Julita, de tempos em tempos, encarna no corpo de uma mortal para localizar aqueles que são almas gêmeas e fazer com que tudo dê certo e o amor entre eles dure para sempre. Mas seu trabalho não é muito fácil, pois os Mercenários também enviam seus agentes, e Romeu é sempre o designado para seduzir aqueles que Julieta foi enviada para proteger.

O novo trabalho de Julieta torna-se ainda mais difícil, quando em meio aos seus conflitos em relação à Romeu, que além de ser seu inimigo foi também seu único grande amor, ela começa a se apaixonar por uma das almas gêmeas.

Nessa trama, nós conhecemos um novo olhar do universalmente conhecido romance Romeu e Julieta, sendo acrescentando os sentimentos de ódio e vingança à promeça de amor eterno entre esses personagens.

A narração é feita por Julieta, então vemos todo o seu conflito por estar se apaixonando por aquele a quem ela tem que fazer se apaixonar por outra pessoa, nos proporcionando lindas passagens de auto-questionamentos, além de seus conflitos em relação à Romeu e os segredos dos Embaixadores e Mercenários. E temos umas pequenas partes narradas por Romeu, nos fazendo nos questionar sobre a real intenção dele com Julieta e o sacrifício de ambos.

A narrativa é muito envolvente, balanceando perfeitamente a ação - com as partes de perseguição -, o sobrenatural - como é ser imortal, e o que são os Embaixadores e os Mercenário -, os dramas adolescentes, e o romance, de forma a agradar aos leitores de vários gêneros literários a embarcar nessa incrível trama. Com personagens bem construídos, complexos em relação aos seus sentimentos, faz com que esta estória não seja previsiva, proporcionando algumas reviravoltas, nos deixando presos em cada página.
comentários(0)comente



naniedias 09/10/2011

Julieta Imortal, de Stacey Jay
O que você sabe sobre a história de Romeu e Julieta?
Não venha me dizer que acredita naquela versão contada por Shakespeare... aquela versão não é exatamente verdadeira. Aquela é só uma versão inventada, contada por Romeu, que serve a seus propósitos escusos. Julieta nunca teve a oportunidade de contar a sua versão do que aconteceu naquela época. Mas é claro que não... sua versão não é tão bonita.
"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido de verdade. Tirar uma vida inocente, em uma tentativa desesperada de provar o amor ou por qualquer outra razão, é um grande desperdício."
Romeu traiu Julieta. Traiu o amor dos dois. Causou a morte da mulher que acreditava em seu amor.
Mas ela conseguiu uma nova chance. Enquanto Romeu se juntou aos Mercenários para destruir casais apaixonados, Julieta se juntou aos embaixadores, para conseguir ajudar os mesmos casais apaixonados e nutrir a luz.
"Por um momento, tenho vontade de saber como será a nova aparência de Romeu, mas logo vejo que não vale a pena. Velho ou jovem, gordo ou magro, preto, branco ou verde: o inimigo é sempre o inimigo."
E assim, após sete séculos, os dois são inimigos implacáveis, que lutam em lados opostos.
Romeu quer destruir o amor, Julieta quer salvar o amor. Se vingar de Romeu. E seguir em frente. Ela só não sabia que poderia sentir novamente algo tão forte quando o amor que sentira por Romeu a tantos anos. O que ela deverá fazer agora?

O que eu achei do livro:
Não sou fã de mashups... não curto que mexam nos meus clássicos amados e os transformem em baboseiras sobrenaturais sem sentido. É isso o que sempre pensei. Fui preconceituosa assim mesmo. Porque, na realidade, eu nunca havia lido um livro desse tipo. Mas Julieta Imortal não mexe com o clássico de Shakespeare - ele continua sendo o mesmo, só não é a verdadeira versão do que aconteceu. Talvez por não mexer no clássico, eu tenha gostado desse livro, gostado tanto desse livro. E, mais do que isso, a história se passa nos dias atuais. Romeu e Julieta, o clássico, continua intocado. Julieta Imortal só veio contar a verdadeira história - aquela que não nos foi contada.
Ao iniciar o livro, quase podemos esperar que Julieta e Romeu continuem, durante toda a história, o casal apaixonado que sempre conhecemos. Talvez o casal de namorados mais famosos de todos os tempos.
"É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, e eu o amo por isso. Desesperadamente. O amor que sinto me deixa sem ar. É como se morresse e renascesse sempre que olho em seus olhos ou passo meus dedos trêmulos por seus cabelos.
Mas ela logo descobre que o seu amor a trai por motivos que não consegue entender. E se torna uma imortal, tentando ajudar casais apaixonados. Mas ela é uma pessoa amargurada.
"Não faz tanto tempo que eu era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e no amor eterno.
Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna."
Julieta é uma personagem chata. Não tem como gostar de uma garota que só reclama o tempo todo. Que só vê o lado ruim de tudo. Mesmo que ela faça de tudo para ajudar Ariel - a garota dona do corpo onde ela habita por alguns dias (o quê? Você não entendeu o que eu quis dizer? Então leia o livro e descubra!). Não vou explicar o que é ser um Embaixador em pormenores, nem como isso funciona. Basta apenas saber que Julieta é um deles e que tenta ajudar as almas gêmeas a se unirem. Essa é a missão dela. E Romeu é seu inimigo. Ela o odeia. E está sempre lutando contra ele.
"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."
Mas durante essa luta, algo inesperado acontece. E isso vai mudar tudo. Não consigo gostar muito desse amor que nasce do nada e já é mais forte do que tudo apenas em um instante. Sou um pouco cética. Gosto mais daquele amor que é cultivado - que cresce aos poucos. Nessa história você irá encontrar amor do primeiro tipo - praticamente amor à primeira vista. Esse, para mim, é o único ponto negativo do livro. Esse amor sem limites nascido do nada - algo que não consigo realmente entender.
A linguagem do livro é bem simples e contemporânea. Uma leitura rápida, agradável e simples. Stacey Jay conseguiu aproveitar um bom clássico sem realmente mexer nele. E foi exatamente isso que me agradou. Porque ela não mexeu em nada na história que já conhecemos, apenas explicou por que ela não era, no final das contas, uma história verdadeira.
Confesso que não esperava tanto desse livro... achei que seria uma leitura morna e sem graça. Ainda pensei que iria detestá-lo por modificar uma história que eu já conhecia e gostava. Mas não foi bem isso que aconteceu. Aliás, não foi nada disso.
Julieta Imortal é um livro muito gostoso de se ler! Conheça a maior história de amor de todos os tempos - dessa vez, da maneira como ela realmente aconteceu.
"O amor não é um incidente isolado [...]. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz em vez da escuridão, o sol em vez da chuva."

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 5


Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Jaqueline 19/11/2011

Primeiramente devo confessar que ainda não li a obra de Shakespeare, mas sei o básico sobre essa obra. (preciso lê-la)

Então, Julieta Imortal é uma adaptação do clássico de Shakespeare, e a Stacey Jay escreveu muito bem.
Julieta não se matou, foi o tal Romeu seu grande amor quem a matou, pois ele tinha uma imensa vontade de se tornar imortal. Mas ele não imaginava uma coisa, que Julieta também se tornaria imortal, e o pior se tornaria sua inimiga número um.

Romeu tornou-se um mercenário, que tinha como missão separar as almas gêmeas, já Julieta tornou-se uma Embaixadora da luz, sua missão, proteger e lutar pela união das almas gêmeas.

Eles lutam por séculos, até que em um dos seus turnos pela Terra, Julieta se apossa do corpo da jovem Ariel, e a partir de então ela notará coisas estranha, ela se sente fraca e impossibilitada de conversar com a sua chefe, e as mentiras de Romeu começará a fazer mais sentido. Mas será que ele está dizendo a verdade?
Além de ter de cuidar das almas gêmeas, e da bagunçada vida de Ariel, Julieta se apaixonará por Ben, o rapaz que ela acredita ser uma das almas gêmeas que ela deve proteger.

Romeu não irá gostar dessa situação, e tentará de tudo para impedir esse romance, nem que ele precise matá-la de novo.

Eu achei o livro interessante, bem escrito e a história mesmo sendo uma adaptação de um clássico não tem muita confusão, tem cara de ser realmente a história real de Romeu e Julieta. Não foi um livro que eu me apaixonei, mas deu para ler sem cansar muito e ele não é daqueles que emperram. É uma história legal, que deve ser lida ao menos uma vez.
comentários(0)comente



Laira.Tomaz 13/11/2011

Julieta Imortal - Stacey Jay
Quem realmente ama um bom livro certamente já teve a oportunidade de ler a tão famosa obra de Shakespeare, ou pelo menos, pôde conhecer um pouco da história através do filme. Logo, seria correto dizer que nada, nem a rivalidade presente entre duas proeminentes famílias de Verona e muito menos a presença de indivíduos que guardam junto de si a mais tenebrosa das ideias possa lutar contra a força do amor que Romeu e Julieta sentem um pelo outro?

Bem, há algum tempo atrás, eu diria que sim, que o amor existente no coração de ambos seria forte o suficiente para lutar contra a ação de terceiros que apesar dos pesares, não tem o poder de sentir, porém, agora, é inevitável não acreditar - além da teoria de que o amor é cego, surdo e mudo - nas palavras de Romeu, "Só se ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo."

Julieta Imortal, conta com uma das capas mais lindas e românticas que já vi, com um título visivelmente forte e atraente além da supreendente capacidade e do perceptível tato de Stacey Jay.

Julieta Capuleto narra sua "verdadeira" história. Nesta obra, descobrimos algo que teoricamente, muda o nosso conceito sobre o mais puro dos amores. Há 700 anos Romeu mudou completamente o rumo das coisas ao sacrificar sua amada pelos poderes do ódio e da destruição. Após sua morte, Julieta acabou se tornando uma Embaixadora da Luz que tinha como meta principal, vir ao nosso planeta através de várias encarnações e ajudar a proteger almas gêmeas das garras de destruição dos Mercenários. Entretanto, empenhada em completar sua missão, Julieta acaba se esquecendo que na presente realidade em que vive, seu coração bate mais forte por alguém, até perceber o quanto seu sentimento por Ben é tão forte a ponto de fazê-la desistir, renunciar a tudo o que conquistou no mundo dos Embaixadores em troca da presença de quem realmente a fazia feliz, que fazia parecer que tudo pelo qual ela passou teve um real propósito.

Com uma escrita fácil e contemporânea, Stacey entra em uma nova "onda" literária, onde escreveu um lindo livro tomando como base um clássico da literatura mundial.
comentários(0)comente



Sam 06/01/2012

Resenha: Julieta Imortal - Books and Other Things
Recebi “Julieta Imortal” da Editora Novo Conceito, para resenha. Já havia recebido uma cópia antes, mas não era a definitiva. Li o livro no mesmo dia em que chegou, mas enrolei demais com a resenha. Me perdoem por isso, rs.

“Julieta Imortal” me cativou pela capa linda (e meio triste, eu achei), a chamada instigante e a sinopse reveladora, mostrando que este não é um simples romance que fala sobre a história de Romeu e Julieta, mas sim um livro diferente, falando como tudo realmente aconteceu. Ah, e o livro é narrado pela própria Julieta. Adoro livros narrados em primeira pessoa.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/12/resenha-julieta-imortal.html

E participe da promoção valendo um exemplar do livro: http://migre.me/7b8M6
comentários(0)comente



Vivi 30/10/2011

Não é um livro pra mim.
O livro e bom, mas não e para mim. Acho que já falei isso em outra resenha né (risos).
A protagonista tem um comportamento que não me agrada, não consigo entender como uma Julieta encarnando e desencarnando a mais de 700 anos pode ser tão imatura, e isso me incomodou.
O livro começou de forma eletrizante e de repente parou, não andava, tudo acontecia muito devagar e ficava sempre nas reflexões sobre a vida e o amor, o que me cansou. O começo do livro me encheu de expectativas e as tive arrancadas a fórceps.
Uma coisa que me deixou bastante desconfortável durante a leitura foram os excessos de diálogos e pensamentos interrompidos, alguns vá lá, mas em quase todos os capítulos isso acontecer de forma constante e recorrente achei um pouco de exagero.
O enredo é um mix de tudo o que já vimos em outros livros, mas ao meu ver os personagens não comportam suas atitudes, são muito adolescentes para inimigos de tantos anos. Não combinou.
Para você que gosta da tradicional estória de amores proibidos, sobrenatural e um toque de ação, tenho certeza de que irá adorar este livro. Quanto ao final, mesmo sendo algo que eu não esperava, não senti como uma surpresa boa, achei que houve uma tentativa de romantizar a coisa e não me agradou, ficou forçado.

Resenha completa aqui: http://www.filmeslivroseseries.com/2011/10/julieta-imortal.html
comentários(0)comente



Babi 25/12/2011

Lindo!!!
Julieta Imortal, superou minhas expectativas e não se parece em nada com a história de amor que conhecemos. E o final, ahhh o final é um espetáculo a parte.


Leia a resenha completa em: http://www.romanceseleituras.com/2011/10/julieta-imortal-stacey-jay.html
comentários(0)comente



Matheus Frizon 30/10/2011

Julieta Capuleto não foi morta, ela foi assassinada. Sério? Sim! Vou te contar.

Julieta Imortal conta a história de Romeu e Julieta. Aquele Romeu? Aquela Julieta? Sim, esses ais mesmo, a questão é que houve uma parte em que Shakespeare não contou, ou quis deixar esquecido.

Tudo começa quando Romeu tira a vida de se Julieta (acredite se quiser) achando que assim seria eterno e foi, assim como ela - com essa parte ele não contava... Mas então ele alia-se aos Mercenários e ela tem sua alma amparada pelos Embaixadores da Luz. Romeu pertence às sobras, já Julieta a luz, onde luta pelo amor há 700 anos, entrando e saindo de corpos, ajudando a fortalecer o amor das almas gêmeas.

Na sua nova encarnação, dentro do corpo de Ariel, Julieta não esperava se apaixonar por Ben, o cara que lhe salvou de Romeu, que viu Ariel da maneira que ninguém jamais viu, que a quer, que a deseja, que faz com que Julieta esqueça que este corpo não é seu. Ben, que ela julga amar mais do que Romeu, que por esse último só consegue guardar uma coisa: ódio.

Até que ponto Julieta pode se entregar a este amor, sem que saia ferida, sem que Ben saia ferido? Será que ela tinha esse direito de se apaixonar?, de ter uma segunda alma gêmea?, quando se na verdade cada pessoa tem apenas uma e essa sua metade dela é ele, Romeu, o monstro. Será que Ben não é alma gêmea daquela a quem veio ajudar? Quando Romeu vai parar de matar?, de destruir tudo o que é saudável? Qual o preço que Julieta pagará por esse amor proibido?

Com uma história bem dinâmica e envolvente, Stacey Jay inova o clássico de Shakespeare, provando de uma vez por todas que tudo tem um inicio, meio e fim. Devo confessar que no inicio eu tava a todo vapor, no meio fui perdendo o gosto, mas depois me entreguei totalmente e tudo o que eu queria era chegar ao fim. Esse livro vale a pena ser lido, é o máximo poder ler os pensamentos, medos e anseios de Julieta, ela é um personagem daquelas que tem um carisma arretado.

Então é isso, não deixem de conferir Julieta Imortal, a prova viva de que a Novo Conceito veio pra apostar, trazer os melhores títulos para a nossa vida que ultimamente estão sendo bombardeadas de histórias repetidas onde só mudam o personagem – com todo o respeito.


http://inthebookworld.blogspot.com/
comentários(0)comente



dani 13/11/2011

Julieta Imortal - Stacey Jay
Julieta Imortal foi um livro que me deixou com pensamentos ambíguos.
Gostei muito de algumas coisas do livro e outras me deixaram um pouco desanimada. Sempre tive muito receio com histórias que adaptam clássicos e por esse motivo já comecei a ler o livro com um pouco de medo, porém a autora trabalhou a narrativa de um jeito diferente do padrão de adaptações, ao invés reformular o clássico de Shakespeare ela usou o original como base e criou algo que seria como uma continuação do que já é conhecido.
O livro começa contando que a história de Romeu e Julieta não terminou onde todos conhecemos, na tumba onde ambos morrem, na verdade Romeu traiu Julieta na hora de sua morte e com isso ele se tornou um Mercenário, um ser que trabalha para as sombras e que alimenta a causa da dor, da morte e da tristeza já Julieta trabalha para os Embaixadores lutando pela causa do amor e tenta unir as almas gêmeas. Os dois tomam os corpos de pessoas, os embaixadores de pessoas vivas e os mercenários de pessoas mortas e por todos esses anos (cerca de 700) eles estão em lados opostos e se tornaram inimigos. Neste último trabalho Julieta toma o corpo de Ariel para tentar aproximar o próximo casal de almas gêmeas e Romeu também aparece para atrapalhar sua missão, porém muitas coisas estranhas acontecem com Julieta e a aventura do livro se desenvolve em cima desse mistério e da rivalidade do casal que foi criado por Shakespeare e que para muitos é a representação do amor.
Pela história não mudar tanto a versão original, na verdade ela mal cita a versão original, fazendo apenas pequenas referências, eu fiquei bem feliz, e gostei muito dessa idéia de rivalidade e até ódio entre um dos casais mais aclamado porém o que não me agradou muito nesse livro foi a construção dos personagens, Julieta e Romeu que poderiam ser personagens muito fortes, acabam ficando meio fracos e repetitivos durante a história, e Bem (um personagem que surge para dar uma quebra também não tem a força que deveria). A história é linear, sem ter muitas alterações temporais e narrada em primeira pessoa por Julieta, a trama e a ideia são boas porém há algumas falhas no contexto geral.

http://olhosderessaca25.blogspot.com/2011/11/julieta-imortal-stacey-jay.html
comentários(0)comente

julia 13/11/2011minha estante
bem interessante tua resenha.vi por esses dias muita propaganda do livro mas realmetne nao parece ser meu estilo.Não há jeito de lê-lo,
é que nao consigo conceber Romeu e Julieta como inimigos..vai contra tudo o que gosto e aprecio nesse casal!é quase uma profanação..kkk.


julia 29/11/2011minha estante
vou ter que me redimir desse meu comentario.bem que os antigos(como minha avó diz)diziam ´´nunca diga dessa agua nao beberei´´.O fato é que comprei e estou lendo o livro e estou adorando.pensei que nao ia aguentar ver uma trama nesse estilo mas estou vidrada na leitura.agora resta saber se compartilharei das mesmas opniões que voce *_*
bem,gosto é subjetivo...




Camille 26/10/2011

http://revistainnovative.com/julieta-imortal
Eu, particularmente, gostei do subtítulo do livro e foi – ironicamente – amor à primeira vista. Julieta Imortal conta a história de, claro, Julieta Capuleto, cujo amor era Romeu Montecchio, e o fim trágico escrito por Shakespeare realmente aconteceu. Não daquela forma, não tão encantadoramente romântico e muito menos foi uma decisão fácil, a briga entre Embaixadores e Mercenários nunca deixou a morte de almas gêmeas ser fácil.

Acontece que ao matar Julieta, sim, Romeu a matou, ele optou por uma vida eterna ao lado dos Mercenários, enquanto os Embaixadores chegaram à Julieta e a fizeram lutar por quase setecentos anos em nome de uma única coisa: o amor. Entretanto, até que ponto seu não entendimento sobre o que realmente acontecia a ajudou? Ela conseguiu fazer diversas almas gêmeas ficarem juntas enquanto lutava, sem grandes poderes, contra Romeu, que tinha a missão de separá-las. Até que ponto as vitórias foram suficientes para a fazer esquecer, superar o que havia acontecido?

Agora, no corpo de Ariel, ela encontra os encontra novamente: Romeu e o amor. Ben ajuda Ariel, ou melhor, Julieta, e torna-se inevitável resistir à imperfeição. Ben não é perfeito, mas não se assustou ao ver Ariel, não fugiu quando viu sangue, ele cuidou. E é a partir desde pequeno ato que Julieta começa sua missão com o pé esquerdo. E se as pessoas tiverem mais de uma alma gêmea? E se Ben for, ao mesmo tempo, sua alma gêmea e a alma gêmea de quem deve ajudar? Ela se vê em um dilema que paira entre fazer sua missão na Terra bem feita, rápida, e sem ajuda; ou render-se ao amor novamente. Com toda a consequência que isso pode trazer, aos dois.

O livro tem uma história ótima, inovadora e surpreendente em muitos aspectos. É daqueles que você pega para reler depois, ver se deixou algo passar, e termina dando um gostinho de "wow". Só não achei a escrita excelente e esse é meu único contra, alguns momentos quem o sustenta é somente a história, não o jeito da escritora de colocar em palavras as situações. Fez-me perguntar até que ponto as confusões criadas foram feitas propositalmente ou foram consequências de pedaços deixados pendentes. A leitura, num todo, vale sim muito a pena.
comentários(0)comente



521 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR