Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Pedro.Morais 14/01/2017

Cheio de reviravoltas....
Se você quer ter seu coração partido em.mil pedaços, leia este livro.
O amor é posto em diversas provas, superar a perda da pessoa amada, iniciar um novo relacionamento, driblar a distância é tentar fazer o namoro dar certo e o ponto chave perdoar.
Aprendi que devemos fazer o máximo pela pessoa amada agora, pois o amanhã nem sempre poderá chegar....
Pedro.Morais 14/01/2017minha estante
undefined

Claudia.Marcia 25/02/2021

Que livro Maravilhoso e marcante!
Nicholas Sparks mais do que no  outros livros, esse em especial me fez ficar emocionada posso dizer que tocou a minha alma. Que livro lindo , maravilhosa história ... Sem palavras ! A leitura de Uma carta de amor foi especial eu não conseguia parar de ler e  foi a leitura mais rápidas dos que já tinha lido do autor. O livro trás a história de duas pessoas Garrett e Theresa cujo ambas estavam destinados a romper ambas com suas solidões.Atraves de uma carta  em uma garrafa  lançada por Garrett ao mar a sua falecida esposa Catherine e chegado exatamente na praia de Cape Cod e Theresa encontrado mudaria a vida de ambas.
Achei tão incrível o Nicholas escreveu a história.

Ana Tereza 12/05/2021

Uma carta de amor
Uma história que começa e termina com uma carta lançada ao mar, um amor que o vento levou para longe e ao mesmo tempo para perto, uma linda tragetória de duas pessoas com muito a superar e um final inesperado

jbeazinha 22/03/2021

10/10
O livro é interessante do começo ao fim. Conseguiu me prender totalmente e me fez sentir o cheiro do mar de Cape Cod mesmo lendo, na maioria das vezes, dentro do metrô.

Sil 16/03/2016

UMA RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO
Boa tarde pessoas lindas,

vocês tem aquele autor, que em algum momento da vida, decepcionou vocês? Aquele cara que fez você criar mil e uma expectativas e quando você viu, não era aquela Brastemp? Pois é, conheço um cara assim…
O nome dele é Nicholas Sparks, norte-americano (culpado?), que lançou até hoje uns 17 livros aqui no Brasil. Ganhei uns 3 livros dele de presente, li, e amei, na empolgação fui comprando os demais, então atualmente, tenho todos os livros dele lançados até o momento. Acontece que, no meio do caminho fui enjoando dele, e dos livros dele #castigo, mas quem me conhece, sabe que eu não vendo um livro antes de ler ele todinho, mesmo se ele for uma droga e eu adormecer durante a leitura, livros devem ser lidos! Muitas vezes nos surpreendemos com a reviravolta de alguns (Eugênia Grandet é um desses).

Mas o fato é que até semana passada eu estava brigada com o Sr. Sparks, uma briga que já durava cerca de um ano, não conseguia nem pensar em ler algum livro dele, até tinha colocado eles no “canto da vergonha” na minha estante. Por que isso? Bem… vamos aos motivos:
Pra quem já leu Sparks, sabe que tooodas as suas histórias acontecem na Carolina do Norte, sim, todos eles, todinhos, todos os 17 livros (ta, ele vive ou vivia lá, e isso ajuda a descrever melhor os lugares, mas ele nunca saiu de férias pra outro lugar?)

Sempre tem uma casa velha com um lago ou uma praia que precisa de reformas

Um dos personagens tem como hábito, correr.

Os mocinhos geralmente bebem muito pouco, a mocinha é sempre discreta, usa pouquíssima maquiagem, usa calça jeans e camisetas básicas (alooou?? qual o problema desse autor com moda e beleza?)

Sempre alguém morre ou tem uma doença terrível (lógico, isso faz os livros dele venderem muito)

Então, diante desse quadro, personagens e lugares repetitivos (só mudava a doença e o drama da história), eu estava com uma ressaca literária das bravas com o Sparks, nem os filmes dele fazia questão de ver, deixei ele de lado por um bom tempo… até semana passada. Peguei Uma carta de amor, e resolvi ler, conclusão:

Meu coração é fraco, eu perdoei ele depois depois desse livro! Siim, a história também se passa na Carolina do Norte, os personagens são os mesmo, mas eu também percebi outras coisas:

Esse autor instiga as mulheres a não aceitarem qualquer homem como parceiro: não é poque você ama, que você precisa aceitar certas coisas, nenhum ser humano merece ser mal-tratado.

No inicio, a repetição dos personagens me levava à crer que era falta de criatividade do autor, ou que na cabeça dele existia uma pessoa ideal, que pessoas com aquelas características eram as perfeitas, mas nossa! Como estive enganada, ele não faz personagens diferentes, pois ele é o personagem dos seus livros, é o Nicholas que gosta de correr, que gosta de vinho e ocasionalmente de cerveja, que bebe moderadamente, que sente atração por mulheres pouco maquiadas e discretas, que deve adorar mulheres de sandálias abertas, Nicholas Sparks vive em seus livros.

Vamos finalmente ao livro:

Theresa Osborne, divorciada e com um filho adolescente, encontra na praia, uma mensagem dentro de uma garrafa. Ela resolve ler essa mensagem e descobre que foi escrita por um homem muito romântico e ainda apaixonado. Ela se comove muito com a carta e resolve encontrar o autor da mesma. A partir disso, tudo pode acontecer…ou não.

Um livro que faz a gente valorizar o que temos, enquanto temos.

Abraços e boa quarta!

(Bora assistir Convergente?) \o/

site: https://www.youtube.com/watch?v=9JC1jdGdWpA
Bruna 29/06/2016minha estante
Ahhh finalmente alguém que estava brigada com o Sparks igual a mim, rs! O problema é que eu ainda estou brigada com ele. Estou realmente CANSADA de todas as histórias se passarem na Carolina do Norte, de todas as mulheres serem fofas, perfeitas, evangélicas, discretas... Os personagens são iguais, o lugar é igual, as tragédias são iguais... Só pode ser falta de criatividade mesmo! Estou tentando dar uma chance pra esse livro, mas não consigo =( Vou tentar novamente

Gaby 24/02/2022

Nicholas sendo Nicholas
Nicholas Sparks sempre faz a gente chorar. O livro é incrível, a escrita é intensa. Mas... Se prepare (como sempre), pra chorar muito! Kk

Izabela.Fabro 12/03/2022

Livro gostoso de ler, levinho. Tive a sensação de o livro acabar como acabou pq o autor ficou sem criatividade gahahahahahah
Mas valeu a leitura :)

Mariana 01/02/2022

Terminei este livro há alguns minutos atrás, mas não fiz a resenha na hora porque não sabia o que dizer, para falar a verdade, ainda não sei.
É um livro muito bom que li bem rápido, acho que li rápido porque não me cobrei em relação a número de páginas na hora e etc.
Eu gostei muito por mais que o final foi bem triste.
O livro é bem desenvolvdo e eu recomendo para quem gosta de drama.

Rodrigo.Alves 27/01/2022

Uma mensagem na garrafa
Uma jornalista encontra uma carta em uma garrafa.Ela decide investigar quem é o autor dessa carta,e ela acaba descobrindo o amor da sua vida
A fórmula Nicolas sparks.Temos um final bem triste,uma morte inesperada.
Temos mensagens sobre encontrar um novo amor,recomeçar a vida,acreditar que o futuro pode ser melhor.
Uma leitura leve,em que você lê em um final de semana tranquilamente.

Rodrigo Soares 21/09/2014

Uma Carta de Amor
Ahhhhhhhhh Nicholas Sparks sempre fazendo meu coração sofrer! rs É por isso que admiro tanto esse autor. Livros que trazem emoções são os melhores. E isso ele sabe fazer perfeitamente.
Belíssima história de amor entre Garret e Theresa.
Percebi o quanto interresante é o que o Destino faz com a vida das pessoas. E não foi diferente com com Theresa e Garret que se encontraram por acaso, através de uma carta dele destinada a sua falecida esposa Catherine.
Esse livro reforça uma idéia que eu já tinha. Que "Só é possível esquecer um Amor, quando se encontra um outro amor". E que a amizade é muito importante. E que ter alguém do seu lado pode te ajudar a passar pelos momentos mais difíceis da sua vida.

vii 16/12/2021

Livro mais triste da mh vida, tem uma narrativa lenta que eu não to acostumado mas condiz bastante com a vida que os personagens levam. Muito triste galera preparem os lenços.
emy 28/12/2021minha estante
oii